FIBA Europe Cup 2021/2022 - SL Benfica eliminado na 2ª Fase de Grupos

ForçadoBloqueio

Nem vale a pena falar mais. É por causa disto que estamos a ler nos últimos comentários que o clube está na merda que está. A cultura de exigência já há muito se foi. E estende-se agora aos adeptos. Aliás, o fim do jogo de basket de hoje é disso exemplo, bater palminhas a um conjunto de cepos que tinham acabado de perder contra uns pedreiros do pior que já passaram no Pavilhão da Luz. Sinceramente, é fechar o clube de uma vez por todas. Estou saturado até ao caralho desta merda toda! E farto de lutar por melhor.

Chico_odv

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 02:18
Citação de: Chico_odv em 13 de Outubro de 2021, 02:15
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 02:12
Citação de: Chico_odv em 13 de Outubro de 2021, 02:10
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 02:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Outubro de 2021, 02:01
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 01:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Outubro de 2021, 01:52
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 01:46
Citação de: Chico_odv em 13 de Outubro de 2021, 01:43
Não é por falta de avisos...

Aqui as lacunas estão mais que identificadas...

No hóquei é muito mais profunda, mas não é com este treinador nem com Pokas q vamos lá, e manter vírus Nicolia não ajuda.

No Andebol faltou 1 reforço para trocar com o Petar.

No futsal era preciso trocar Roncaglio e Fits e trouxemos um treinador que deixa pelo menos muitas dúvidas.

E mesmo no Voleibol o Finlandês até pode ter sido uma aposta inteligente, mas o jogador não está a corresponder, devia-se começar a pensar na sua troca.

Nem vou falar do feminino que temos planteis demasiados extensos...

O Rei vai nu.

Faz 0 sentido trocar o Nikula.
Isso não tem lógica nenhuma.
Aconselho a veres o Rússia Finlândia do Europeu de Voleibol.

Andebol fizeste um grande equipa.
Trazer o Rogério Moraes se não for o jogador mais bem pago das modalidades do Benfica deve andar lá perto. Pagas 150 mil euros da cláusula do Alexis + salário caro, Kallman, Grigoras, Kjlun.
Não é perfeito o plantel mas é melhor plantel de sempre da modalidade.

Não faz sentido nenhum juntar o Vólei+Andebol as outras 3 modalidades.

Andebol é a ÚNICA modalidade onde estamos melhor. Pior também seria difícil, diga-se de passagem.

Em TODAS as outras estamos pior. TODAS! Inaceitável e inqualificável. Clube completamente na merda!

Não concordo nada sobre o Vólei.
Explicação do Marcel Matz é clara hoje sobre os reforços, para ele há hiarequia na equipa, não tem a ver com a qualidade, tem a ver com conhecimento específico da equipa. Os reforços com Marcel raramente entram logo na equipa.
Ele é muito pela família, estilo scolariano.
É de respeitar.

Pode dizer o que quiser. Até ver, Nikula é flop e não consegue dar nem perto do que o Theo daria, logo estamos mais fracos. Isto é factual, nem merece discussão.

Hóquei, Futsal e Basket estão piores, muito piores até. Como é que se justifica isto num clube como o nosso? Que ainda por cima não ganha uma piça nessas modalidades há anos?

As pessoas claro que tem direito a opinião.
Não tem e direito de impor a sua opinião as outras.
Respeito a tua opinião, mas discordo no volei.

Futsal ainda nem começamos já estamos piores. Fizermos o mesmo resultado 4-0 na 1 jornada do que Sporting. Futsal não dá conclusões ainda, não é criticar é mandar abaixo simplesmente.

Desculpa mas isso não é verdade. Eu por exemplo escrevi no tópico do jogo de futsal que até vi pontos positivos e gostei dos primeiros sinais. Agora não é por causa disso que deixo de saber que plantel e treinador tem o Sporting, e que pelo que nos temos, não parece que vá ser suficiente; depois a saída do Tiago Brito a mim deixou-me bem fodido, ainda por cima pq o próprio disse que era para ficar, depois já não era, o que não mostra muita organização...

Desculpa mas não é bater por bater...

Estamos piores que o ano passado!!!!

O ano passado ganhamos Bola Zero nesta modalidade.
Se ganhamos a Supertaça em Dezembro já estamos a fazer mais do que ano passado.
Sim e bater por bater.

Podemos não estar pior que o ano passado, só não acho que vá ser suficiente para ganhar o título ao Sporting.

E eu não fico contente com uma Supertaça.

Quando se compara modalidade SLB 20-21 para modalidade 21-22 é preciso ter cuidado com que se diz.
Basquetebol ganhar a Taça Hugo Santos, Andebol a Taça de Portugal, Futsal a Supertaca ou a Taça da Liga já fará melhor que a época passada.
É a realidade crua e dura.
Se é suficiente para SLB a história já é outra.

Sim, a época transacta foi tão má, que seria um escândalo ainda maior terminar pior que o ano passado.

Mas é mesmo por isso que a responsabilidade deveria ser ainda maior, e deveriam voltar a colocar o Benfica como o mais vencedor nas modalidades, e a ideia que passa é que queremos ser competitivos, quando eu quero é ser o melhor! Ganhar só mais uma ou outra taça que o ano passado, a mim não me cabe na cabeça que isso possa ser aceitável num clube como o Benfica!

danhel

Ainda não perceberam que no passado sábado  os nossos caros consócios escolheram ter um Benfica 2003, amorfo, acomodado aos tachos e indiferente à derrota, em vez do regresso às origens, e à exigência de uma cultura de vitória? Preparem-se, porque vão ser mais 4 anos disto.

bolaredonda

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Outubro de 2021, 02:23
Nem vale a pena falar mais. É por causa disto que estamos a ler nos últimos comentários que o clube está na merda que está. A cultura de exigência já há muito se foi. E estende-se agora aos adeptos. Aliás, o fim do jogo de basket de hoje é disso exemplo, bater palminhas a um conjunto de cepos que tinham acabado de perder contra uns pedreiros do pior que já passaram no Pavilhão da Luz. Sinceramente, é fechar o clube de uma vez por todas. Estou saturado até ao caralho desta merda toda! E farto de lutar por melhor.

Na BTV diziam que estávamos a jogar contra uma equipa muito poderosa, normal a maioria das pessoas acreditar que o resultado foi normal.

Há muito que bato nesta tecla, a BTV e cartilha guerra/janela são os grandes responsáveis pela morte do clube.

zero07

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Outubro de 2021, 22:54
Citação de: BlankFile em 12 de Outubro de 2021, 22:49
Derrota vergonhosa.

Há vários erros de casting nesta equipa.

Isto é o Benfica. Só temos que nos mentalizar. Quando temos no plantel jogadores como o Gameiro, o Farr e o Munnings está tudo dito. Incompetência total. Do treinador, de quem o escolheu e de quem permite isto.

Vamos ser completamente arrasados pelo Putedo e Cashball, já nem dói tal é o hábito.

E o Fernando Tavares que ganhe vergonha na cara, estamos piores em todas as modalidades, excepto o Andebol. VERGONHOSO o estado do nosso clube!
Ulizando a expressão de um vieirista:

"Ninguém quer saber disso para nada!"

O que interessa é ver uma vitória no Estádio todos os meses contra uns semi-profissionais quaisqueres.

joao12soares

Afinal.....o problema nem foi a ausência do Clifford :-X

Em jogos apertados, fazer 16/25 em LL obviamente tem as suas consequências.

lancadordedois

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Outubro de 2021, 02:23
Nem vale a pena falar mais. É por causa disto que estamos a ler nos últimos comentários que o clube está na merda que está. A cultura de exigência já há muito se foi. E estende-se agora aos adeptos. Aliás, o fim do jogo de basket de hoje é disso exemplo, bater palminhas a um conjunto de cepos que tinham acabado de perder contra uns pedreiros do pior que já passaram no Pavilhão da Luz. Sinceramente, é fechar o clube de uma vez por todas. Estou saturado até ao caralho desta merda toda! E farto de lutar por melhor.

Então:

O Rui foi ?  e os votantes ? não.
As pessoas estao se a cagar , so querem futebol.

Holandeses fracos mas com alguns momentos porreiros...

Faltou nos muita coisa , felizmente fiquei sem net na garagem a 2,5m de terminar ..estava + -  empatado.
Parecia que estavamos a fazer aqueles jogos de pre epoca.

Sem aqueles LL´s falhados e aqueles TO´s horriveis , tinha sido mais disputado ou ate mesmo para tempo extra.Claro que a principal questao nao foi por aqui , mas nao ajudou de todo...

tivemos inumeras jogadas ofensivas de transiçao em que nao conseguimos meter no poste porque os gajos metiam uns 4 jogadores a bloquear essa zona lateral/diagonal , mesmo assim nao entrava ninguem para ir ao poste , e isto o Clifford faz muito bem e a maquina ja estava a ficar oleada para essa jogada...
Nao posso concordar com a opiniao que a ausencia de clifford nao foi problema , pois foi claramente 1 dos problemas que lixou o ecosistema todo da equipa.

DB4700

Nós ontem não ganhámos por um simples motivo. Dennis Clifford. Basta ver quem é que fez gato sapato de nós toda a noite. E mesmo assim entrámos no último período a ganhar. Aquele quarto período foi muito mau da nossa parte. A equipa só complicou. Com o Clifford tínhamos ganho.

Mas relativamente à equipa, acredito que estamos na luta pelo título. Temos um jogo colectivo que não é fácil parar. Vários jogadores que chegam à casa das dezenas de pontos. Há é claramente dois jogadores essenciais em défice de produção e um que deveria contar mais que não conta, e uma lesão que só deixou tudo mais em claro. A saber:

- James Farr: não há grande coisa a dizer aqui. Atira bem de longe, é um facto. Mas nós precisamos de um poste para muito mais do que isso. Eu preferia que ele defendesse como deve ser e não metesse um triplo. Ontem o poste do Den Bosch fez o que quis. É cedo na época, vamos agora para a 3º jornada, e é um facto que já perdeu preso, mas está lento como tudo e é uma autêntica autoestrada para o adversário. Cada vez acredito menos que passe o ano novo em Lisboa. A questão da lesão do Clifford provavelmente só irá acelerar mais a contratação de um poste. Se bem que há outra questão pelo meio, é que postes decentes estarão no mercado à 3-4º jornada. É que o Benfica não é um clube turco que chega cá e dá 7x o salário do Antywane Robinson

- Diogo Gameiro: foi o melhor base nacional na época passada fora dos grandes. Fez 9.4 assistências por jogo. É perfeito para o jogo colectivo que nós queremos. Mas para já, parece o pior base que me lembro de ver no Benfica. É cedo e é claramente uma aposta para vários anos. Ainda não se adaptou à equipa. Mas também é um facto que mal entra, é impossível não notar que entrou.

- Travis Munnings: não perdemos por causa do Munnings, e eu sou totalmente compreensivo com a questão dos orçamentos. Queremos ter Barbosa e Betinho, temos que cortar em algum lado, mas não deixa de ser contraditório que um dos jogadores menos talentosos do plantel é dos que mais vezes tenta assumir e dos que mais enterra. Deveria reduzir-se aquilo que pode dar e não tentar fazer algo mais, como tanta vez tenta.

Nós até temos um cinco inicial bastante competitivo, quando começa a entrar a rotação até estamos bem. Mas quando começamos a ter Gameiro, Munnings e Farr ao mesmo tempo, começam os disparates. É que para não jogar o Gameiro, temos que meter o Broussard a 1, e não havendo o Clifford, temos que jogar muito mais tempo com o Makram a 5, obrigando o Arnette e o Betinho a passar mais tempo a 4, ou jogar com o Farr a 5 que é uma autoestrada.  A lesão do Clifford só veio deixar em claro o quão curta é a nossa manta.

O problema não é o Sérgio Silva, que nesta equipa jogaria tanto ou menos tempo que o Gameiro. O problema é mesmo a lesão do Clifford e o tempo que o Gameiro está a demorar a adaptar-se. Temos um estilo de jogo que nos obriga a ter 9/10 jogadores boa qualidade e neste momento temos 6 (Clifford lesionado, Munnings é médio/fraco, Farr e Gameiro), e só um deles pode jogar perfeitamente por dentro. É muito curto.

O poste é obrigatório chegar. Principalmente por causa da lesão do Clifford. Não sei mesmo onde vamos desencantar alguém agora e temo que ainda saia uma espécie de Miroslav Todic, porque é muito cedo na época e as melhores equipas ainda não começaram a dispensar ninguém. Talvez algum poste que esteja numa equipa que tenhas jogadores a mais na NBA. Mas não sei mesmo. Mesmo se este novo poste for decente, vamos continuar a penar sempre que o Farr tiver em campo.

A questão do Gameiro é bastante mais complexa. Nós precisamos de ter sempre pelo menos 5 portugueses. O Gameiro é jogador de seleção, é um jogador de provas dadas e que se encaixa na perfeição no nosso estilo de jogo. É um jogo de paciência.

Para ter dois postes estrangeiros, alguma posição tem que ter dois portugueses. Base é uma das que faz sentido. Se conseguissemos trazer o Diogo Brito, talvez desse para fazer outra coisa. Mas o Diogo Brito não me parece interessado em vir para Portugal. Anda a brincar na Leb Plata. Ainda na última semana fez 27 pontos e 10 ressaltos (lançou 2-9 de 3PTs) e a equipa perdeu por 12 pontos. Também é outro que não percebo.

lancadordedois

#653
Citação de: DB4700 em 13 de Outubro de 2021, 09:40
Nós ontem não ganhámos por um simples motivo. Dennis Clifford. Basta ver quem é que fez gato sapato de nós toda a noite. E mesmo assim entrámos no último período a ganhar. Aquele quarto período foi muito mau da nossa parte. A equipa só complicou. Com o Clifford tínhamos ganho.

Mas relativamente à equipa, acredito que estamos na luta pelo título. Temos um jogo colectivo que não é fácil parar. Vários jogadores que chegam à casa das dezenas de pontos. Há é claramente dois jogadores essenciais em défice de produção e um que deveria contar mais que não conta, e uma lesão que só deixou tudo mais em claro. A saber:

- James Farr: não há grande coisa a dizer aqui. Atira bem de longe, é um facto. Mas nós precisamos de um poste para muito mais do que isso. Eu preferia que ele defendesse como deve ser e não metesse um triplo. Ontem o poste do Den Bosch fez o que quis. É cedo na época, vamos agora para a 3º jornada, e é um facto que já perdeu preso, mas está lento como tudo e é uma autêntica autoestrada para o adversário. Cada vez acredito menos que passe o ano novo em Lisboa. A questão da lesão do Clifford provavelmente só irá acelerar mais a contratação de um poste. Se bem que há outra questão pelo meio, é que postes decentes estarão no mercado à 3-4º jornada. É que o Benfica não é um clube turco que chega cá e dá 7x o salário do Antywane Robinson

- Diogo Gameiro: foi o melhor base nacional na época passada fora dos grandes. Fez 9.4 assistências por jogo. É perfeito para o jogo colectivo que nós queremos. Mas para já, parece o pior base que me lembro de ver no Benfica. É cedo e é claramente uma aposta para vários anos. Ainda não se adaptou à equipa. Mas também é um facto que mal entra, é impossível não notar que entrou.

- Travis Munnings: não perdemos por causa do Munnings, e eu sou totalmente compreensivo com a questão dos orçamentos. Queremos ter Barbosa e Betinho, temos que cortar em algum lado, mas não deixa de ser contraditório que um dos jogadores menos talentosos do plantel é dos que mais vezes tenta assumir e dos que mais enterra. Deveria reduzir-se aquilo que pode dar e não tentar fazer algo mais, como tanta vez tenta.

Nós até temos um cinco inicial bastante competitivo, quando começa a entrar a rotação até estamos bem. Mas quando começamos a ter Gameiro, Munnings e Farr ao mesmo tempo, começam os disparates. É que para não jogar o Gameiro, temos que meter o Broussard a 1, e não havendo o Clifford, temos que jogar muito mais tempo com o Makram a 5, obrigando o Arnette e o Betinho a passar mais tempo a 4, ou jogar com o Farr a 5 que é uma autoestrada.  A lesão do Clifford só veio deixar em claro o quão curta é a nossa manta.

O problema não é o Sérgio Silva, que nesta equipa jogaria tanto ou menos tempo que o Gameiro. O problema é mesmo a lesão do Clifford e o tempo que o Gameiro está a demorar a adaptar-se. Temos um estilo de jogo que nos obriga a ter 9/10 jogadores boa qualidade e neste momento temos 6 (Clifford lesionado, Munnings é médio/fraco, Farr e Gameiro), e só um deles pode jogar perfeitamente por dentro. É muito curto.

O poste é obrigatório chegar. Principalmente por causa da lesão do Clifford. Não sei mesmo onde vamos desencantar alguém agora e temo que ainda saia uma espécie de Miroslav Todic, porque é muito cedo na época e as melhores equipas ainda não começaram a dispensar ninguém. Talvez algum poste que esteja numa equipa que tenhas jogadores a mais na NBA. Mas não sei mesmo. Mesmo se este novo poste for decente, vamos continuar a penar sempre que o Farr tiver em campo.

A questão do Gameiro é bastante mais complexa. Nós precisamos de ter sempre pelo menos 5 portugueses. O Gameiro é jogador de seleção, é um jogador de provas dadas e que se encaixa na perfeição no nosso estilo de jogo. É um jogo de paciência.

Para ter dois postes estrangeiros, alguma posição tem que ter dois portugueses. Base é uma das que faz sentido. Se conseguissemos trazer o Diogo Brito, talvez desse para fazer outra coisa. Mas o Diogo Brito não me parece interessado em vir para Portugal. Anda a brincar na Leb Plata. Ainda na última semana fez 27 pontos e 10 ressaltos (lançou 2-9 de 3PTs) e a equipa perdeu por 12 pontos. Também é outro que não percebo.

acho estranho o Farr nao fazer mais afundanços perto do cesto , trabalhar no poste...ele ate tem boas maos , parecem ate muito boas...., mas sente se mais confortavel no triplo , estranho pois poderia arrancar mais faltas e ir para o LL fazer mais pontos.

O Gameiro como disse , parece o lancadordedois nos primeiros treinos , em que saia tudo mal , desastroso....
So que eu levei muito na cabeça e obriguei me a melhorar e a redobrar a atençao.
Ate o simples , mais basico lhe sai mal .

Tem que se adoptar uma estrategia para o Gameiro , que ate acho que ja foi tentado.... penetrar mais e volta e meia lançar....
Ele tem que ter apoio constante de muito perto , um passe que seja mais longe que 1m e da TO , e mesmo assim nem esses de 1m as vezes consegue....
A missao do Gameiro ate mais ver é despachar a bola a um colega que esteja coladinho a ele , penetrar e fazer uns  lançamentos , nao pode pensar o jogo !

Se o Silva esteve proibido de ir ao triplo , tambem o gameiro deveria estar limitado a organizar jogo.

A camisola pesa lhe tanto , como pesava ao filipe augusto

DB4700

Citação de: lancadordedois em 13 de Outubro de 2021, 10:00
Citação de: DB4700 em 13 de Outubro de 2021, 09:40
Nós ontem não ganhámos por um simples motivo. Dennis Clifford. Basta ver quem é que fez gato sapato de nós toda a noite. E mesmo assim entrámos no último período a ganhar. Aquele quarto período foi muito mau da nossa parte. A equipa só complicou. Com o Clifford tínhamos ganho.

Mas relativamente à equipa, acredito que estamos na luta pelo título. Temos um jogo colectivo que não é fácil parar. Vários jogadores que chegam à casa das dezenas de pontos. Há é claramente dois jogadores essenciais em défice de produção e um que deveria contar mais que não conta, e uma lesão que só deixou tudo mais em claro. A saber:

- James Farr: não há grande coisa a dizer aqui. Atira bem de longe, é um facto. Mas nós precisamos de um poste para muito mais do que isso. Eu preferia que ele defendesse como deve ser e não metesse um triplo. Ontem o poste do Den Bosch fez o que quis. É cedo na época, vamos agora para a 3º jornada, e é um facto que já perdeu preso, mas está lento como tudo e é uma autêntica autoestrada para o adversário. Cada vez acredito menos que passe o ano novo em Lisboa. A questão da lesão do Clifford provavelmente só irá acelerar mais a contratação de um poste. Se bem que há outra questão pelo meio, é que postes decentes estarão no mercado à 3-4º jornada. É que o Benfica não é um clube turco que chega cá e dá 7x o salário do Antywane Robinson

- Diogo Gameiro: foi o melhor base nacional na época passada fora dos grandes. Fez 9.4 assistências por jogo. É perfeito para o jogo colectivo que nós queremos. Mas para já, parece o pior base que me lembro de ver no Benfica. É cedo e é claramente uma aposta para vários anos. Ainda não se adaptou à equipa. Mas também é um facto que mal entra, é impossível não notar que entrou.

- Travis Munnings: não perdemos por causa do Munnings, e eu sou totalmente compreensivo com a questão dos orçamentos. Queremos ter Barbosa e Betinho, temos que cortar em algum lado, mas não deixa de ser contraditório que um dos jogadores menos talentosos do plantel é dos que mais vezes tenta assumir e dos que mais enterra. Deveria reduzir-se aquilo que pode dar e não tentar fazer algo mais, como tanta vez tenta.

Nós até temos um cinco inicial bastante competitivo, quando começa a entrar a rotação até estamos bem. Mas quando começamos a ter Gameiro, Munnings e Farr ao mesmo tempo, começam os disparates. É que para não jogar o Gameiro, temos que meter o Broussard a 1, e não havendo o Clifford, temos que jogar muito mais tempo com o Makram a 5, obrigando o Arnette e o Betinho a passar mais tempo a 4, ou jogar com o Farr a 5 que é uma autoestrada.  A lesão do Clifford só veio deixar em claro o quão curta é a nossa manta.

O problema não é o Sérgio Silva, que nesta equipa jogaria tanto ou menos tempo que o Gameiro. O problema é mesmo a lesão do Clifford e o tempo que o Gameiro está a demorar a adaptar-se. Temos um estilo de jogo que nos obriga a ter 9/10 jogadores boa qualidade e neste momento temos 6 (Clifford lesionado, Munnings é médio/fraco, Farr e Gameiro), e só um deles pode jogar perfeitamente por dentro. É muito curto.

O poste é obrigatório chegar. Principalmente por causa da lesão do Clifford. Não sei mesmo onde vamos desencantar alguém agora e temo que ainda saia uma espécie de Miroslav Todic, porque é muito cedo na época e as melhores equipas ainda não começaram a dispensar ninguém. Talvez algum poste que esteja numa equipa que tenhas jogadores a mais na NBA. Mas não sei mesmo. Mesmo se este novo poste for decente, vamos continuar a penar sempre que o Farr tiver em campo.

A questão do Gameiro é bastante mais complexa. Nós precisamos de ter sempre pelo menos 5 portugueses. O Gameiro é jogador de seleção, é um jogador de provas dadas e que se encaixa na perfeição no nosso estilo de jogo. É um jogo de paciência.

Para ter dois postes estrangeiros, alguma posição tem que ter dois portugueses. Base é uma das que faz sentido. Se conseguissemos trazer o Diogo Brito, talvez desse para fazer outra coisa. Mas o Diogo Brito não me parece interessado em vir para Portugal. Anda a brincar na Leb Plata. Ainda na última semana fez 27 pontos e 10 ressaltos (lançou 2-9 de 3PTs) e a equipa perdeu por 12 pontos. Também é outro que não percebo.

acho estranho o Farr nao fazer mais afundanços perto do cesto , trabalhar no poste...ele ate tem boas maos , parecem ate muito boas...., mas sente se mais confortavel no triplo , estranho pois poderia arrancar mais faltas e ir para o LL fazer mais pontos.

O Gameiro como disse , parece o lancadordedois nos primeiros treinos , em que saia tudo mal , desastroso....
So que eu levei muito na cabeça e obriguei me a melhorar e a redobrar a atençao.
Ate o simples , mais basico lhe sai mal .

Tem que se adoptar uma estrategia para o Gameiro , que ate acho que ja foi tentado.... penetrar mais e volta e meia lançar....
Ele tem que ter apoio constante de muito perto , um passe que seja mais longe que 1m e da TO , e mesmo assim nem esses de 1m as vezes consegue....
A missao do Gameiro ate mais ver é despachar a bola a um colega que esteja coladinho a ele , penetrar e fazer uns  lançamentos , nao pode pensar o jogo !

Se o Silva esteve proibido de ir ao triplo , tambem o gameiro deveria estar limitado a organizar jogo.

A camisola pesa lhe tanto , como pesava ao filipe augusto

o Gameiro ontem jogou 3:46 e viu o Broussard jogar a 1 a certa altura do jogo. dificilmente dá para levar mais na cabeça do que isto.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 13 de Outubro de 2021, 10:09
Citação de: lancadordedois em 13 de Outubro de 2021, 10:00
Citação de: DB4700 em 13 de Outubro de 2021, 09:40
Nós ontem não ganhámos por um simples motivo. Dennis Clifford. Basta ver quem é que fez gato sapato de nós toda a noite. E mesmo assim entrámos no último período a ganhar. Aquele quarto período foi muito mau da nossa parte. A equipa só complicou. Com o Clifford tínhamos ganho.

Mas relativamente à equipa, acredito que estamos na luta pelo título. Temos um jogo colectivo que não é fácil parar. Vários jogadores que chegam à casa das dezenas de pontos. Há é claramente dois jogadores essenciais em défice de produção e um que deveria contar mais que não conta, e uma lesão que só deixou tudo mais em claro. A saber:

- James Farr: não há grande coisa a dizer aqui. Atira bem de longe, é um facto. Mas nós precisamos de um poste para muito mais do que isso. Eu preferia que ele defendesse como deve ser e não metesse um triplo. Ontem o poste do Den Bosch fez o que quis. É cedo na época, vamos agora para a 3º jornada, e é um facto que já perdeu preso, mas está lento como tudo e é uma autêntica autoestrada para o adversário. Cada vez acredito menos que passe o ano novo em Lisboa. A questão da lesão do Clifford provavelmente só irá acelerar mais a contratação de um poste. Se bem que há outra questão pelo meio, é que postes decentes estarão no mercado à 3-4º jornada. É que o Benfica não é um clube turco que chega cá e dá 7x o salário do Antywane Robinson

- Diogo Gameiro: foi o melhor base nacional na época passada fora dos grandes. Fez 9.4 assistências por jogo. É perfeito para o jogo colectivo que nós queremos. Mas para já, parece o pior base que me lembro de ver no Benfica. É cedo e é claramente uma aposta para vários anos. Ainda não se adaptou à equipa. Mas também é um facto que mal entra, é impossível não notar que entrou.

- Travis Munnings: não perdemos por causa do Munnings, e eu sou totalmente compreensivo com a questão dos orçamentos. Queremos ter Barbosa e Betinho, temos que cortar em algum lado, mas não deixa de ser contraditório que um dos jogadores menos talentosos do plantel é dos que mais vezes tenta assumir e dos que mais enterra. Deveria reduzir-se aquilo que pode dar e não tentar fazer algo mais, como tanta vez tenta.

Nós até temos um cinco inicial bastante competitivo, quando começa a entrar a rotação até estamos bem. Mas quando começamos a ter Gameiro, Munnings e Farr ao mesmo tempo, começam os disparates. É que para não jogar o Gameiro, temos que meter o Broussard a 1, e não havendo o Clifford, temos que jogar muito mais tempo com o Makram a 5, obrigando o Arnette e o Betinho a passar mais tempo a 4, ou jogar com o Farr a 5 que é uma autoestrada.  A lesão do Clifford só veio deixar em claro o quão curta é a nossa manta.

O problema não é o Sérgio Silva, que nesta equipa jogaria tanto ou menos tempo que o Gameiro. O problema é mesmo a lesão do Clifford e o tempo que o Gameiro está a demorar a adaptar-se. Temos um estilo de jogo que nos obriga a ter 9/10 jogadores boa qualidade e neste momento temos 6 (Clifford lesionado, Munnings é médio/fraco, Farr e Gameiro), e só um deles pode jogar perfeitamente por dentro. É muito curto.

O poste é obrigatório chegar. Principalmente por causa da lesão do Clifford. Não sei mesmo onde vamos desencantar alguém agora e temo que ainda saia uma espécie de Miroslav Todic, porque é muito cedo na época e as melhores equipas ainda não começaram a dispensar ninguém. Talvez algum poste que esteja numa equipa que tenhas jogadores a mais na NBA. Mas não sei mesmo. Mesmo se este novo poste for decente, vamos continuar a penar sempre que o Farr tiver em campo.

A questão do Gameiro é bastante mais complexa. Nós precisamos de ter sempre pelo menos 5 portugueses. O Gameiro é jogador de seleção, é um jogador de provas dadas e que se encaixa na perfeição no nosso estilo de jogo. É um jogo de paciência.

Para ter dois postes estrangeiros, alguma posição tem que ter dois portugueses. Base é uma das que faz sentido. Se conseguissemos trazer o Diogo Brito, talvez desse para fazer outra coisa. Mas o Diogo Brito não me parece interessado em vir para Portugal. Anda a brincar na Leb Plata. Ainda na última semana fez 27 pontos e 10 ressaltos (lançou 2-9 de 3PTs) e a equipa perdeu por 12 pontos. Também é outro que não percebo.

acho estranho o Farr nao fazer mais afundanços perto do cesto , trabalhar no poste...ele ate tem boas maos , parecem ate muito boas...., mas sente se mais confortavel no triplo , estranho pois poderia arrancar mais faltas e ir para o LL fazer mais pontos.

O Gameiro como disse , parece o lancadordedois nos primeiros treinos , em que saia tudo mal , desastroso....
So que eu levei muito na cabeça e obriguei me a melhorar e a redobrar a atençao.
Ate o simples , mais basico lhe sai mal .

Tem que se adoptar uma estrategia para o Gameiro , que ate acho que ja foi tentado.... penetrar mais e volta e meia lançar....
Ele tem que ter apoio constante de muito perto , um passe que seja mais longe que 1m e da TO , e mesmo assim nem esses de 1m as vezes consegue....
A missao do Gameiro ate mais ver é despachar a bola a um colega que esteja coladinho a ele , penetrar e fazer uns  lançamentos , nao pode pensar o jogo !

Se o Silva esteve proibido de ir ao triplo , tambem o gameiro deveria estar limitado a organizar jogo.

A camisola pesa lhe tanto , como pesava ao filipe augusto

o Gameiro ontem jogou 3:46 e viu o Broussard jogar a 1 a certa altura do jogo. dificilmente dá para levar mais na cabeça do que isto.

por parte dos colegas....e em campo...., ok que aqui tens quase uma equipa inteira nova...e os colegas nao devem estar mesmo a vontade com isso.
fdx levei tanto na cabeça.... ;D

Foi isso que me fez evoluir , mais tarde era eu que cobrava algumas coisas...
Alguem tem que assumir esse papel em campo no momento , Betinho talvez...

PGuarda1904

 só prova a fraquíssima qualidade do nosso campeonato, infelizmente.

Rodrialex

Citação de: PGuarda1904 em 13 de Outubro de 2021, 11:17
só prova a fraquíssima qualidade do nosso campeonato, infelizmente.

Só prova o nível fraco da nossa equipa, o porto e sporting ganhavam aos holandeses em casa facilmente.

PGuarda1904

Citação de: Rodrialex em 13 de Outubro de 2021, 12:14
Citação de: PGuarda1904 em 13 de Outubro de 2021, 11:17
só prova a fraquíssima qualidade do nosso campeonato, infelizmente.

Só prova o nível fraco da nossa equipa, o porto e sporting ganhavam aos holandeses em casa facilmente.

Também.
é tudo junto.

Coach_Gouveia

O Benfica não perde o jogo por não ter o Clifford, se assim fosse não tinhamos mais ressaltos que eles, não tinhamos ido para intervalo com o mesmo numero de ressaltos ofensivos que eles defensivos.
O Benfica perde porque é um mar de falta de ideias no ataque, é fazer pick and roll (2x2) e mudar a bola de lado até haver uma vantagem individual ou alguém aparecer sozinho. O Benfica perde porque defensivamente não consegue atinar com a defesa do PnR nem com a defesa do lado contrário. O Benfica perde porque basket jogasse muito pouco, e sem alguém que realmente assuma o jogo quando o colectivo não funicona vai continuar a ser assim.

Agora individualmente algumas notas:
O Base com mais tempo dentro de campo (ou titular) não pode ser alguém que tem apenas um bom período (o 3º) e antes e depois tem a loja fechada para balanço, tudo bem que como ele próprio explicou a razão por não poder ser o base com mais minutos na Europa, ao fim de 13 ou 14 anos de liga lá foi uma vez à Europa.
O Farr ontem até nem estava assim tão mau, e depois ou rebentou de tal forma fisicamente ou o treinador esqueceu-se que ele podia jogar no ultimo quarto.
O Broussard é um jogador que não pode jogar ao lado do Barbosa, ou tem um base que assuma mais o jogo individual ou então se tiver que ser ele a fazê-lo minha nossa senhora da aparecida.
O Munnings pode ser muito boa pessoa, mas para jogador do Benfica isso não chega, se não ia para lá um de nós.

Nota final para o senhor vice-presidente, que quer tanto mostar que tinha razão a quando da primeira passagem do Norberto pelo Benfica, que a realidade lhe vai bater na cara e mostrar que não tinha razão vez nenhuma. E não esquecer as suas palavras em Julho "mudança do paradigma da escolha de estrangeiros e acabar com o vai e vem dos mesmos durante a época", evelheceu mal e depressa a demagogia barata.