Luís Mendes, Vice-Presidente do Benfica

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 12 de Outubro de 2021, 09:08
Citação de: psil33 em 12 de Outubro de 2021, 08:39
Alguém com informação do seu passado profissional? Existe competência para substituir o DSO?

este é mais alguém para o lugar que era do Nuno Gaioso (que saiu em 2020). ou seja, alguém nos órgãos sociais com uma forte componente de finanças.

o Gaioso tinha fortes componentes mas em outras coisas , como negociar a divida do Presidente/filho  , mais inumeros conflitos de interesse

Este vai largar o tacho de adm do montepio angola?

Manpaz1904

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:07
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:04
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:01
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 08:57
Não faz qualquer sentido um vice presidente assumir a pasta do DSO.

Sendo vice não pode ser remunerado e o lugar de CEO da SAD é remunerado e nunca poderia não o ser, ninguém pode estar naquele lugar de borla, não faz qualquer sentido.

Agora vai sair de vice depois de ser eleito há dois dias? Não faz qualquer sentido.
O Rui Costa, o Moniz e agora o Cervan estavam/estão (Cervan) na direcção e SAD ao mesmo tempo.

Mas nenhum deles como CEO
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

Como podes ver aí, o DSO é vogal, como os outros 3
Claro que é vogal, o topo da hierarquia é para o presidente do Conselho e não para uma pessoa externa - como acontece no Bayern, que Rummenigge era CEO e não era obviamente o presidente do clube

O DSO é o CEO de todo o Grupo Benfica. Claro que não se compara aos Cervans ou Gaiosos

Iron Mask

O número de sócio é legítimo. Nos dias que correm já é um excelente atributo.

BENFICA.TOP

Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2021, 08:56
Citação de: psil33 em 12 de Outubro de 2021, 08:39
Alguém com informação do seu passado profissional? Existe competência para substituir o DSO?

Fazer pior que esse réptil seria sempre difícil.
Não sabes mesmo nada, o que dizes, só dizer mal....

ISO

Citação de: BENFICA.TOP em 12 de Outubro de 2021, 09:42
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2021, 08:56
Citação de: psil33 em 12 de Outubro de 2021, 08:39
Alguém com informação do seu passado profissional? Existe competência para substituir o DSO?

Fazer pior que esse réptil seria sempre difícil.
Não sabes mesmo nada, o que dizes, só dizer mal....

Conheço esse Soares Oliveira há anos!
Sempre foi um básico por todo o lado onde passou!
Queres mais?

psil33

Citação de: BENFICA.TOP em 12 de Outubro de 2021, 09:42
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2021, 08:56
Citação de: psil33 em 12 de Outubro de 2021, 08:39
Alguém com informação do seu passado profissional? Existe competência para substituir o DSO?

Fazer pior que esse réptil seria sempre difícil.
Não sabes mesmo nada, o que dizes, só dizer mal....
Ignora. Se dás corda fica pior que uma thread sobre vacinação no facebook

Thorondor

Citação de: BENFICA.TOP em 12 de Outubro de 2021, 09:42
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2021, 08:56
Citação de: psil33 em 12 de Outubro de 2021, 08:39
Alguém com informação do seu passado profissional? Existe competência para substituir o DSO?

Fazer pior que esse réptil seria sempre difícil.
Não sabes mesmo nada, o que dizes, só dizer mal....

tEmOS qUE aPoIAr!!!

ccm

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:32
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:07
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:04
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:01
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 08:57
Não faz qualquer sentido um vice presidente assumir a pasta do DSO.

Sendo vice não pode ser remunerado e o lugar de CEO da SAD é remunerado e nunca poderia não o ser, ninguém pode estar naquele lugar de borla, não faz qualquer sentido.

Agora vai sair de vice depois de ser eleito há dois dias? Não faz qualquer sentido.
O Rui Costa, o Moniz e agora o Cervan estavam/estão (Cervan) na direcção e SAD ao mesmo tempo.

Mas nenhum deles como CEO
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

Como podes ver aí, o DSO é vogal, como os outros 3
Claro que é vogal, o topo da hierarquia é para o presidente do Conselho e não para uma pessoa externa - como acontece no Bayern, que Rummenigge era CEO e não era obviamente o presidente do clube

O DSO é o CEO de todo o Grupo Benfica. Claro que não se compara aos Cervans ou Gaiosos

Eu acho que o Luis Mendes vai ser o CEO. Assumirá depois da transição com o DSO, que não deverá acontecer de um dia para o outro.

Não me parece que a função de vice presidente seja compatível com o trabalho dele e portanto não andará aqui não remunerado.

Mercurio_10

Citação de: ccm em 12 de Outubro de 2021, 13:49
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:32
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:07
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:04
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:01
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 08:57
Não faz qualquer sentido um vice presidente assumir a pasta do DSO.

Sendo vice não pode ser remunerado e o lugar de CEO da SAD é remunerado e nunca poderia não o ser, ninguém pode estar naquele lugar de borla, não faz qualquer sentido.

Agora vai sair de vice depois de ser eleito há dois dias? Não faz qualquer sentido.
O Rui Costa, o Moniz e agora o Cervan estavam/estão (Cervan) na direcção e SAD ao mesmo tempo.

Mas nenhum deles como CEO
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

Como podes ver aí, o DSO é vogal, como os outros 3
Claro que é vogal, o topo da hierarquia é para o presidente do Conselho e não para uma pessoa externa - como acontece no Bayern, que Rummenigge era CEO e não era obviamente o presidente do clube

O DSO é o CEO de todo o Grupo Benfica. Claro que não se compara aos Cervans ou Gaiosos

Eu acho que o Luis Mendes vai ser o CEO. Assumirá depois da transição com o DSO, que não deverá acontecer de um dia para o outro.

Não me parece que a função de vice presidente seja compatível com o trabalho dele e portanto não andará aqui não remunerado.


Certo mas para isso tem que deixar de ser vice.

ccm

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 13:59
Citação de: ccm em 12 de Outubro de 2021, 13:49
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:32
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:07
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Outubro de 2021, 09:04
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Outubro de 2021, 09:01
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 08:57
Não faz qualquer sentido um vice presidente assumir a pasta do DSO.

Sendo vice não pode ser remunerado e o lugar de CEO da SAD é remunerado e nunca poderia não o ser, ninguém pode estar naquele lugar de borla, não faz qualquer sentido.

Agora vai sair de vice depois de ser eleito há dois dias? Não faz qualquer sentido.
O Rui Costa, o Moniz e agora o Cervan estavam/estão (Cervan) na direcção e SAD ao mesmo tempo.

Mas nenhum deles como CEO
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

Como podes ver aí, o DSO é vogal, como os outros 3
Claro que é vogal, o topo da hierarquia é para o presidente do Conselho e não para uma pessoa externa - como acontece no Bayern, que Rummenigge era CEO e não era obviamente o presidente do clube

O DSO é o CEO de todo o Grupo Benfica. Claro que não se compara aos Cervans ou Gaiosos

Eu acho que o Luis Mendes vai ser o CEO. Assumirá depois da transição com o DSO, que não deverá acontecer de um dia para o outro.

Não me parece que a função de vice presidente seja compatível com o trabalho dele e portanto não andará aqui não remunerado.


Certo mas para isso tem que deixar de ser vice.

Sim. E entra o Gandarez para o lugar.

Mas é só uma suposição minha.

lancadordedois

Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2021, 10:54
Citação de: BENFICA.TOP em 12 de Outubro de 2021, 09:42
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2021, 08:56
Citação de: psil33 em 12 de Outubro de 2021, 08:39
Alguém com informação do seu passado profissional? Existe competência para substituir o DSO?

Fazer pior que esse réptil seria sempre difícil.
Não sabes mesmo nada, o que dizes, só dizer mal....

Conheço esse Soares Oliveira há anos!
Sempre foi um básico por todo o lado onde passou!
Queres mais?

pode ser...

tinha dado mais jeito em alguns momentos...

bruno cardoso

Luís Mendes e os direitos de transmissão da Liga Bwin: «O Benfica não pode sair prejudicado»
Vice-presidente e administrador da SAD das águias levanta preocupações no que diz respeito à "negociação centralizada"

Luís Mendes, vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, assumiu esta segunda-feira, na 2.ª Conferência Bola Branca sobre "Talento, Ética e Igualdade no Desporto", promovida pela Rádio Renascença e pelo IPDJ, que o tema dos direitos de transmissão é algo que preocupa as águias, frisando que o clube "não pode sair prejudicado da negociação centralizada".

"Os direitos de transmissão deixam-nos preocupados. O Benfica tem de ter a ideia de que não pode sair prejudicado da negociação centralizada. Estou de acordo, mas há duas variáveis que não consegui entender. Apresentam-nos 300 milhões de euros para dividir e eu não percebo como é que lá chegam e depois a matriz de distribuição, que ainda não consegui perceber como será a vida do Benfica. A última discussão sobre centralização que tivemos foi na liga holandesa e foram 80-90 milhões; uma liga que até é mais competitiva que a nossa, num meio socioeconómico mais evoluído que o nosso. Não estou a ver como vamos chegar aos 300. O Benfica não pode sair prejudicado. Queremos que haja redistribuição e diminuir o 'gap' para os clubes que menos recebem, mas o Benfica não pode sair prejudicado. Se nos falarem de 300 milhões e isso nos dê uma dimensão real social do que é o Benfica, isso não nos irá prejudicar. Não estou a ver como vamos chegar a esses valores", referiu, à margem do evento.

bruno cardoso

Luís Mendes: «António Silva e João Neves? Se surgirem propostas que batam as cláusulas não os conseguimos segurar»
Vice-presidente e administrador da SAD do Benfica esteve na conferência da RR e abordou também os direitos de transmissão, entre outros assuntos

Foi com poucas horas de sono que Luís Mendes, vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, chegou à 2.ª Conferência Bola Branca, sobre "Talento, Ética e Igualdade no Desporto", promovida pela Rádio Renascença e pelo IPDJ, que decorre esta segunda-feira. "Preferia ter dormido ainda menos, mas vou dormir pouco para a semana", afirmou.

Ida para o Benfica: "Houve um chamamento e decidi entrar no Benfica. Projeto muito interessante e confiante naquilo que vai dar".

Investir ou comprar talento: "Investir no talento é mais rentável, mas comprar, desde que se compre bem, também é rentável. No Benfica investimos no talento e a academia do Seixal é importante para o rendimento económico a longo prazo".

Grimaldo: "Foi bem gerido. Retirámos o máximo rendimento desportivo, não conseguimos retirar rendimento económico diretamente. Ainda temos mais um jogo e o rendimento desportivo é que é importante".

Importância do Seixal: "O Seixal é um dos pilares do projeto do Benfica. No jogo com o Portimonense jogámos com cinco atletas da formação e temos de continuar a investir no Seixal".

Manter António Silva e João Neves: "Criando condições económicas para tal. O objetivo do Seixal é potenciar os efeitos económicos e potenciar e reter talento por mais tempo. É fundamental que se retenha talento. [Vão ficar muito tempo no Benfica?] Em princípio, sim, quanto mais tempo melhor. Tivemos o exemplo do Enzo que não o conseguimos segurar. Vendemos por 120 milhões e se surgirem propostas que batam as cláusulas não os conseguimos segurar. Temos é de criar condições para os manter em nossa casa".

Direitos de transmissão: "Os direitos de transmissão deixam-nos preocupados. O Benfica tem de ter a ideia de que não pode sair prejudicado da negociação centralizada. Estou de acordo, mas há duas variáveis que não consegui entender. Apresentam-nos 300 milhões de euros para dividir e eu não percebo como é que lá chegam e depois a matriz de distribuição, que ainda não consegui perceber como será a vida do Benfica. A última discussão sobre centralização que tivemos foi na liga holandesa e foram 80-90 milhões; uma liga que até é mais competitiva que a nossa, num meio socioeconómico mais evoluído que o nosso. Não estou a ver como vamos chegar aos 300. O Benfica não pode sair prejudicado. Queremos que haja redistribuição e diminuir o 'gap' para os clubes que menos recebem, mas o Benfica não pode sair prejudicado. Se nos falarem de 300 milhões e isso nos dê uma dimensão real social do que é o Benfica, isso não nos irá prejudicar. Não estou a ver como vamos chegar a esses valores".

Igualdade de género: "O Benfica tem uma aposta na igualdade de género. Em modalidades top-5 temos equipas presentes em todos. Vamos criar condições físicas para ter as atletas no Seixal. Em princípio, na próxima, época a base será no Seixal".

Nova cidade Benfica? "A maior dificuldade é encontrar o espaço. Depois é só iniciar o projeto"

benficaslb1

Só existem direitos centralizados se o Benfica permitir, por isso se acham que não é positivo não deixem que avance, simples.

MiguelAlmeida

Citação de: benficaslb1 em 22 de Maio de 2023, 13:39Só existem direitos centralizados se o Benfica permitir, por isso se acham que não é positivo não deixem que avance, simples.
Vai ter que haver direitos televisivos.
Está na lei