CN Fase Reg. 6ª J: FC Porto 81 - 71 SL Benfica, 31Out. Dom. 18h00 *RTP 2*

antiporcos

Citação de: Chico_odv em 31 de Outubro de 2021, 22:19
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Penso que na primeira parte, ofensivamente, não conseguimos correr e ser uma equipa dentro do nosso estilo de jogo, porque não conseguimos controlar o ressalto defensivo. Eles tiveram vários segundos lançamentos. Na primeira parte, e também na segunda, houve várias decisões da equipa de arbitragem, quando nos aproximávamos, e não conseguimos bater aquela barreira psicológica dos 10 pontos. Na segunda parte foi evidente. Duas faltas técnicas, que, se marcassem estas faltas técnicas a todos os jogadores, havia 20 faltas técnicas. Foi incompreensível. Temos estado a assistir, um pouco por fora, a este boicote do FC Porto a três árbitros internacionais. O que eu acho é que, para não acontecer o que aconteceu neste jogo, têm de estar os melhores. Nos jogos mais importantes têm de estar os melhores árbitros e, portanto, sem querer arranjar desculpas porque também cometemos erros, o que é certo é que, sempre que nos aproximávamos e quando podíamos reentrar, claramente, no jogo, havia decisões incompreensíveis. Nós não podemos estar calados em relação a isto. Nem nós, nem os outros 11 clubes, porque se cada clube não quiser três árbitros, ainda por cima os melhores, 33 árbitros não podem apitar jogos da Liga e eles são só 26. Alguém tem que tomar alguma ação em relação a isto, porque, com este ambiente em que é fácil apitar tudo a favor do FC Porto porque é simpático... esperemos que, brevemente, os responsáveis resolvam este problema. Não temos nada contra o nosso adversário, mas isto não pode acontecer. Haver boicote a árbitros é basquetebol de terceiro mundo."

Boa noite, em função destas palavras, penso que o Norberto já está automaticamente mais qualificado para ter um cargo de direção do que o presidente ou qualquer vice que tenhamos. Gostaria que tivesse sido um pouco mais violento nas palavras mas pronto, não se pode ter tudo, pelo menos sabe queixar-se e apontar o dedo, já é um começo, ainda podemos fazer qualquer coisa dele.

Jorge Calha García

Hoje não há velhos do Restelo?

Já foi falado mais do que uma vez: Péssima escolha de alguns americanos, portugueses acomodados e de pouco rendimento e uma oportunidade perdida de trazer algum treinador diferente, atrevido, com uma metodologia nova...

Algo parecido com o que fez o Porto em andebol.

O problema é que as modalidades, em geral, no Benfica estão completamente esquecidas e só servem para que alguns tachistas vivam bem graças a desportos dos quais até desconhecem as regras.

Ian

Bem o Norberto a por o dedo na ferida.
Agora que dê tambem ao pedal com a equipa.

ISO

Citação de: BlankFile em 01 de Novembro de 2021, 00:28
Não vi o jogo.

Infelizmente não me surpreende nada este resultado.

O jogo deu na RTP2 e na PorcoCanal e o Porco foi claramente superior.

TeamRocket37

Em relação as declarações do Norberto sobre a questão do boicote dos árbitros ao Porto:

1) Não é o treinador da equipa de basquetebol que tem de falar sobre esse tema.

2) Quem tem falar sobre isto é o Vice-presidente.

3) Ao falar tem de ser antes do jogo, falar depois soa sempre a desculpa pela derrota.

4) As declarações foram feitas na hora errada pela pessoa errada, que cairão mais depressa em esquecimento.

slbenfica_croft

Este clube está num estado deplorável.

Afecta praticamente todas as modalidades.

Ao que nós chegamos.

jonas.thern

Concordo com as palavras do treinador em relação às arbitragem, vi o jogo e constatei exatamente aquilo que ele disse, sempre que baixavamos dos 10 pontos de diferença, era-nos marcado faltas "esquisitas", já para não falar das técnicas que foram umas 4 ou 5.
Em relação às nossa prestação, os nossos estrangeiros são piores que os do Porto do que vi ontem.

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Novembro de 2021, 11:23
Em relação as declarações do Norberto sobre a questão do boicote dos árbitros ao Porto:

3) Ao falar tem de ser antes do jogo, falar depois soa sempre a desculpa pela derrota.

4) As declarações foram feitas na hora errada pela pessoa errada, que cairão mais depressa em esquecimento.

Quando corre mal, o Conceicao fala sempre dos árbitros depois dos jogos, Paulo Freitas, Nuno Dias e Magalhaes idem. Não resulta?

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 01 de Novembro de 2021, 12:59

Quando corre mal, o Conceicao fala sempre dos árbitros depois dos jogos, Paulo Freitas, Nuno Dias e Magalhaes idem. Não resulta?

Tivemos um exemplo claro dentro do Benfica nas modalidades, foi um erro brutal ser o treinador a dar a cara pelas questões arbitrais.

bebe agua

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Outubro de 2021, 20:28
Citação de: FaithNoMore em 31 de Outubro de 2021, 20:27
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Outubro de 2021, 20:26
Citação de: Jayson Tatum em 31 de Outubro de 2021, 20:25
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Outubro de 2021, 20:22
Gameiro 9 minutos 5 pontos
Barbosa 27 minutos 5 pontos

O mal esta no Gameiro e não no gajo que ganha 60knet anuais.

Pedíamos o José Barbosa há anos.

Agora que veio, é mau?

Arranjar bodes expiatórios e ser injusto ao domingo não resolve nada.

Barbosa não é mau.
Ganha muito acima do que ele merece.
É overpaid com todos os tugas que temos.
Depois não há dinheiro para melhores estrangeiros esse sim decidem jogos campeonatos.

Nesta equipa são todos overpaid,ganham todos muito acima do que valem

Makrem Clifford Betinho a espaços são únicos que merecem o salário que ganham.

Betinho ja passou o seu topo, em mt jogos é um jogador trapalhão, agarra na bola leva-a ate a perder ou lançar sem nexo.

bebe agua

Citação de: Sr. Coluna em 31 de Outubro de 2021, 21:26
Que equipa ridícula! Um conjunto de americanos fracos que dói. Quem é o responsável por isto? Qual é o orçamento deste ano? Quantos milhões estão a ser mandados janela fora?

Contratam os americanos por catalogo ou pelas amizades, os resultados estao a vista.

Jamal

Quem é o responsável neste momento pelas contratações?

Pontix

Agora o apito dourado controla a arbitragem no basquete, como acontece no hóquei?

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Novembro de 2021, 13:07

Tivemos um exemplo claro dentro do Benfica nas modalidades, foi um erro brutal ser o treinador a dar a cara pelas questões arbitrais.

Exacto, uma vez um treinador nosso queixava-se das arbitragens e correu mal, o melhor é os nossos treinadores não falarem porque é a direção que tem de falar.

Entretanto os outros treinadores falam e até com resultados e muitas vezes sem grande respaldo das suas direções mas devem estar todos errados.

100% Benfica esta lógica. Há sempre uma maneira em que a culpa é nossa, nunca é de quem nos persegue ou prejudica.

Eu acho bem que os nossos treinadores falem e também acho bem que os jogadores falem e a direção também. Se todos falarem pode ser que algum dia se comece a olhar para o que se passa de outra forma, que isto de comer e calar já enjoa, ainda por cima quando as críticas às queixas vêm dos nossos próprios adeptos.

Toda a gente fala, todos pressionam, mas o Benfica tem de ser diferente. E é diferente realmente, os outros ganham e nós não. Eu não quero ser a equipa exemplo campeã do fair play. Eu quero ganhar, se possível a pisar os azuis e os verdes. Mas obviamente, mesmo aqui no fórum, sou eu e mais meia dúzia, que o importante é examinar o que nós podemos melhorar, não é unir forças para derrotar os adversários.

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 01 de Novembro de 2021, 21:57
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Novembro de 2021, 13:07

Exacto, uma vez um treinador nosso queixava-se das arbitragens e correu mal, o melhor é os nossos treinadores não falarem porque é a direção que tem de falar.

Entretanto os outros treinadores falam e até com resultados e muitas vezes sem grande respaldo das suas direções mas devem estar todos errados.

100% Benfica esta lógica. Há sempre uma maneira em que a culpa é nossa, nunca é de quem nos persegue ou prejudica.

Eu acho bem que os nossos treinadores falem e também acho bem que os jogadores falem e a direção também. Se todos falarem pode ser que algum dia se comece a olhar para o que se passa de outra forma, que isto de comer e calar já enjoa, ainda por cima quando as críticas às queixas vêm dos nossos próprios adeptos.

Toda a gente fala, todos pressionam, mas o Benfica tem de ser diferente. E é diferente realmente, os outros ganham e nós não. Eu não quero ser a equipa exemplo campeã do fair play. Eu quero ganhar, se possível a pisar os azuis e os verdes. Mas obviamente, mesmo aqui no fórum, sou eu e mais meia dúzia, que o importante é examinar o que nós podemos melhorar, não é unir forças para derrotar os adversários.

Benfica tem ganho o Norberto não abria a boca a falar do boicote e das nomeações.

Estou a cagar para que o Luís Magalhães faz o que deixa fazer

Treinadores são pagos para treinar e por a equipa as equipas a jogar não são para falar de arbitragens, para isso estão os dirigentes.

Norberto devia-se preocupar é com a merda de ataque que apresentou ontem.
Foi mau demais.