Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Espártaco

Citação de: EagleVision em 31 de Outubro de 2023, 23:53
Citação de: Roberto Kaldeira em 31 de Outubro de 2023, 23:39Já só falta estrear-se:

- a marcar na Liga;

- a marcar na Champions League;

- a marcar na Luz

Fizeste-me recordar do triste do Derlei, que passou pelo Porto e pelo Sporting, e depois vem emprestado para o Benfica e só marca um golo já no último jogo da época, frente à académica salvo erro. Eu, nesse dia na Luz, lembro-me do quão lenta a p* da bola foi para a baliza e de estar pensar, este veio mesmo sem vontadinha nenhuma.
Exacto.

Mas festejou como se tivesse marcado numa final da LdC. ;D

Pablito13

Citação de: benficaslb1 em 31 de Outubro de 2023, 23:41O Cabral é jogador de area, não é para ter que correr com bola ou fazer jogadas de entrosamento, é no estilo do Cardozo por exemplo, o Benfica é que ou tem sistema para aproveitar isso ou não tem, e neste momento não temos, correr quase meio campo como ele fez hoje para marcar um golo terá que ser algo pontual e não por sistema.

Não concordo. Existem carradas de lances á disposição onde se vê ele a tabelar, a driblar em espaços curtos e em velocidade, a fazer de pivot com qualidade, a descair para as alas. Até aqui no seu primeiro jogo e contra o Portimonense mostrou que não é só um jogador de área. E hoje voltou-se a ver que tem capacidade para conduzir a bola. Já são vários exemplos, apesar de perceber o que dizes. Só que para mim ele é mais do que isso e a espaços vai mostrando.

EagleVision

Citação de: Roberto Kaldeira em 31 de Outubro de 2023, 23:57
Citação de: Roberto Kaldeira em 31 de Outubro de 2023, 23:39Já só falta estrear-se:

- a marcar na Liga;

- a marcar na Luz

Fizeste-me recordar do triste do Derlei, que passou pelo Porto e pelo Sporting, e depois vem emprestado para o Benfica e só marca um golo já no último jogo da época, frente à académica salvo erro. Eu, nesse dia na Luz, lembro-me do quão lenta a p* da bola foi para a baliza e de estar pensar, este veio mesmo sem vontadinha nenhuma.
Pode ser que estes 2 golos feitos na TP e na TL aumentem a confiança e a vontade do Arthur Cabral vingar por cá

Eu não duvido que ele tenha vontade de vingar, mas nada lhe sai bem, e tarda a mostrar serviço. Estamos a falar de um gajo que marcou mais de 80 golos nos últimos quatro anos, entre Suíça e Itália. Chega cá e não mostra isso, é normal que a massa perca a paciência.

EagleVision

Citação de: Espártaco em 31 de Outubro de 2023, 23:58

- a marcar na Liga;

- a marcar na Luz

Exacto.

Mas festejou como se tivesse marcado numa final da LdC. ;D

Pois então, já era desesperante para todos  ;D

* Pequena correcção: fui confirmar esse jogo ao zerozero, e ele só vai para o Sporting no ano seguinte (e não antes de vir para o Benfica como eu tinha escrito).

pablitovermelho

Beneficiou bem da tática hoje, merece continuar a jogar para ver no que dá

Roberto Kaldeira

Citação de: EagleVision em 01 de Novembro de 2023, 00:01
Citação de: Roberto Kaldeira em 31 de Outubro de 2023, 23:57

- a marcar na Liga;

- a marcar na Luz

Pode ser que estes 2 golos feitos na TP e na TL aumentem a confiança e a vontade do Arthur Cabral vingar por cá

Eu não duvido que ele tenha vontade de vingar, mas nada lhe sai bem, e tarda a mostrar serviço. Estamos a falar de um gajo que marcou mais de 80 golos nos últimos quatro anos, entre Suíça e Itália. Chega cá e não mostra isso, é normal que a massa perca a paciência.
Concordo.

Estou a torcer para que faça mais golos seja em que competições forem por nós.

Oxalá que faça em todas, inclusive na Luz já que até aqui foram golos fora

tomaz

Citação de: The_Riggs em 31 de Outubro de 2023, 22:28
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Outubro de 2023, 22:15Joguem mais para o avançado de referência!

Jogadores muito amarrados à bola.

A referência tem ser o Arthur ou o Musa.

É o que temos e é com isto que temos de ir à luta.
Agora se cada um quer jogar para si fica muito difícil.

No dia em que Rafa e João Mário deixarem de fazer o jogo do benfica à sua volta, vai ser melhor para eles próprios, para o Benfica, para o treinador e para os PL.

Não são jogadores para terem o jogo à volta deles, são sim jogadores capazes de lançar jogadores deste estilo para o golo. Enquanto lhes mandarem fazer tabelinhas da piça e jogar a passo, vão continuar a chamar-lhes cepos a eles e aos Arthures.

Ora nem mais.. mas para isso era preciso um treinador que tivesse mãos para o ferrari

tomaz

Citação de: benficaslb1 em 31 de Outubro de 2023, 23:41O Cabral é jogador de area, não é para ter que correr com bola ou fazer jogadas de entrosamento, é no estilo do Cardozo por exemplo, o Benfica é que ou tem sistema para aproveitar isso ou não tem, e neste momento não temos, correr quase meio campo como ele fez hoje para marcar um golo terá que ser algo pontual e não por sistema.

Evidente.. isto é futebol básico

tomaz

Roger.. ja percebeste que estilo de jogo tem o Arthur certo?? Se é para continuares com o teu 4231 funil no futuro, e essa será uma decisão tua, o Arthur NÃO TEM LUGAR

Agora.. acho sinceramente que está aqui um PL que pode fazer muitos golos se tiver hipotese de jogar o seu futebol

Kampz

Eu não me lembro de muitos assadores como este, percebo algumas das críticas mas acho que a qualidade em vários aspectos é notória e gostava de o ver numa equipa a funcionar antes de ser riscado permanentemente.

Slbstriker

Citação de: Pablito13 em 31 de Outubro de 2023, 23:59

Não concordo. Existem carradas de lances á disposição onde se vê ele a tabelar, a driblar em espaços curtos e em velocidade, a fazer de pivot com qualidade, a descair para as alas. Até aqui no seu primeiro jogo e contra o Portimonense mostrou que não é só um jogador de área. E hoje voltou-se a ver que tem capacidade para conduzir a bola. Já são vários exemplos, apesar de perceber o que dizes. Só que para mim ele é mais do que isso e a espaços vai mostrando.

A grande diferença para o Ramos é a pressão alta que não faz, e mesmo a jogar com os colegas, não está tão entrosado. Ou o Schmidt muda a forma de jogar, ou o Cabral pouco mais que isto vai fazer.

Endless

Não o vejo como jogador de área.
Aliás não tem qualquer cultura táctica nesse sentido. Vejo isso sim, fazer o que fez hoje, ser lançado para as costas da defesa, em contra ataque. Temos até uma jogada do Gouveia hoje, em quem aparece na zona de finalização é  o Neves e o Cabral aparece só a entrada da grande área a pedir a bola.

Granizo

E para isto que serve o caparro que tem. Depois de embalar nao e facil de o parar. :)