Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos
Em 2024/2025: 34 jogos (899 minutos), 7 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

isaias

O presidente que percebe bués de futebol deveria ressarcir o clube pelo prejuízo causado.

raymanzarek

Tudo a cascar no homem, enfim..

Ninguém nos apontou uma arma para o comprar, ainda por cima por aquele preço.

Tido por todos como um gajo exemplar, amigo e elemento agregador do balneário, pese embora todas as suas gritantes deficiências de locomoção, dava igualmente tudo em campo e lutava pela equipa.

Com Schmidt foi bastante útil em alguns jogos, mas tal como muitos neste Benfica do Rui Costa, saltava do banco e da titularidade consoante as marés.

Não justifica nem desculpabiliza os handicaps que possui, mas é um gajo que fica no imaginário do clube, principalmente pelo rácio de golões/minutos jogados no Benfica.

Tem calcanhar, Bicicleta, taulada com uma força surreal, é à escolha.

Não é supra sumo, não é talento nato, mas também não acho que mereça tamanho asco ou ódio.

fdpdc666

Arthur Cabral e a mensagem de Renato Paiva que não viu: «Quando acabou a época no Benfica aconteceu muita coisa»
Avançado assinou com o Botafogo até 2028.

Foto: Instagram/Arthur Cabral

Arthur Cabral trocou o Benfica pelo Botafogo e, em declarações citadas pelo 'Globo Esporte', mostra-se empolgado com esta nova aventura, que inclui a disputa do Mundial de Clubes. Diz que fisicamente está bem, embora tenha jogado pouco na última época em Portugal, e conta como foram os contactos com  Renato Paiva, o treinador do Fogão.

"Vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipa. Poder disputar o Mundial de Clubes e poder lutar por títulos pesa muito. Quero honrar esta camisola e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança", referiu o avançado.

Sobre Renato Paiva, contou que só uma semana depois do primeiro contacto é que deu resposta ao técnico. Mas não foi por mal... "O Renato mandou-me uma mensagem. É engraçado porque demorei uma semana até a ver. Coincidiu ser um dia de viagem, quando acabou o campeonato do Benfica, aconteceu muita coisa, tivemos uma viagem longa. A mensagem 'desceu' e ficou perdida. Um dia estava a mexer no telemóvel a ver mensagens antigas e deparei-me com ela. 'Caramba, que número é este? Sem foto e nem nada...'. Depois percebi que era do mister Renato Paiva! Fiquei com vergonha de responder, mas respondi, e ele entendeu o motivo de eu não a ter visto. Disse que realmente queria um jogador com as minhas caraterísticas, que me acompanhava há muito tempo, desde o Basileia. E que ficaria muito feliz por me ter aqui."

Arthur Cabral acabou por assinar com o Botafogo até 2028 e garante que está preparado para o que o treinador português precisar. "Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Estava a treinar na temporada. Acredito que em jogo é diferente, joguei muito pouco esta última época. Acredito que preciso de minutos, de campo, de jogar, de voltar a sentir o que é estar no campo. Acho que é só isso. Mas fisicamente sinto-me muito bem."

Por Isabel Dantas in Record

o Noruego

Citação de: raymanzarek em 13 de Junho de 2025, 09:41Tudo a cascar no homem, enfim..

Tido por todos como um gajo exemplar, amigo e elemento agregador do balneário, pese embora todas as suas gritantes deficiências de locomoção, dava igualmente tudo em campo e lutava pela equipa.

Com Schmidt foi bastante útil em alguns jogos, mas tal como muitos neste Benfica do Rui Costa, saltava do banco e da titularidade consoante as marés.

Não justifica nem desculpabiliza os handicaps que possui, mas é um gajo que fica no imaginário do clube, principalmente pelo rácio de golões/minutos jogados no Benfica.

Não é supra sumo, não é talento nato, mas também não acho que mereça tamanho asco ou ódio.
até que concordo, mas não inteiramente,
O manguito foi completamente desnecessário,
Passou-se aí

o Noruego

raymanzarek

Citação de: o Noruego em 14 de Junho de 2025, 11:25
Citação de: raymanzarek em 13 de Junho de 2025, 09:41Tudo a cascar no homem, enfim..

até que concordo, mas não inteiramente,
O manguito foi completamente desnecessário,
Passou-se aí

Sem dúvida, completamente escusado e injustificável. Acho que foi uma mistura de frustração e impotência.

Mas depois tentou sempre combater o estigma, não o podemos acusar de falta de trabalho ou compromisso. Obviamente que a nível corporal não é o arquétipo de atleta , mas ele sempre foi assim.

Acho que gostou de jogar cá e fez amizades fortes. Convidou todos os jogadores para o seu aniversário.

Não haviam grupos, todos gostavam dele.

Merece, também por isso, alguma consideração. Toda a sorte do mundo para ele!

imightbewrong

Vai detonar o Brasileirão.

hugoPT92

Vai ser um filme para pagarem. O Botafogo ainda não pagou um cêntimo ao Atlanta pelo Almada.

o Noruego

Citação de: hugoPT92 em 14 de Junho de 2025, 23:01

Vai ser um filme para pagarem. O Botafogo ainda não pagou um cêntimo ao Atlanta pelo Almada.
:-X

pelo menos que paguem com o Almada
(que está no Lyon )

EuVi

Citação de: hugoPT92 em 14 de Junho de 2025, 23:01

O que esperas do futebol brasileiro? É calotes a torto e a direito