Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

slbfuckfcp

parece-me aqui alguma injustiça... o jogador estava a subir de rendimento, a marcar golos e ... depois é retirado da titularidade !

quem marca, joga...

faz lembrar colocar o musa no jogo do 0-0, como se fosse uma despedida...mas que treta de gestão do plantel.

Android1974

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Fevereiro de 2024, 12:26parece-me aqui alguma injustiça... o jogador estava a subir de rendimento, a marcar golos e ... depois é retirado da titularidade !

quem marca, joga...

faz lembrar colocar o musa no jogo do 0-0, como se fosse uma despedida...mas que treta de gestão do plantel.
Verdade. Mas a equipa com ele nem por isso estava melhor. Esse é que é o problema.

GTtdi_SLB

inenarrável a sua locomoção...tem uma mecânica corporal estranhíssima, pareceu que engoliu um pau de vassoura, corre todo direito e aquele arranque minha nossa...eu tenho um pique superior ao dele e uns valentes anos a mais que o rapaz. É impensável ter no plantel um avançado que não consegue ganhar uma única dividida com qualquer defesa, nem no confronto, nem no arranque, nem no pique, nem em nada! enfiámos um barretão que nos vai custar caríssimo!! (um Neves, traduzido em dinheiro)

BERNA_1961

Citação de: GTtdi_SLB em 24 de Fevereiro de 2024, 13:49inenarrável a sua locomoção...tem uma mecânica corporal estranhíssima, pareceu que engoliu um pau de vassoura, corre todo direito e aquele arranque minha nossa...eu tenho um pique superior ao dele e uns valentes anos a mais que o rapaz. É impensável ter no plantel um avançado que não consegue ganhar uma única dividida com qualquer defesa, nem no confronto, nem no arranque, nem no pique, nem em nada! enfiámos um barretão que nos vai custar caríssimo!! (um Neves, traduzido em dinheiro)
Calma.... está em adaptação.

Filipevermelho

Citação de: BERNA_1961 em 23 de Fevereiro de 2024, 23:40Vendo e revendo...que coisa.
Como é possivel gastar 20M nisto.

Os do PSG dizem o mesmo mas com 65M...
E já agora estava num grande momento, ele não tem culpa de a frente da equipa estar um incompetente nato a destruir a moral a qualquer avançado.

komytis

Citação de: dsdsds44 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:05Contratámos um jogador por 20+5 milhões e ele só serve para jogar em 5 metros quadrados?

Tem que mostrar muito mais do que tem mostrado até agora.

Chega de desculpas para passar o pano no pouco rendimento que os reforços têm tido.

E o treinador não é o único culpado por isso.

O Kokcu também é outro que tem um raio de ação limitado e anda a jogar devagar, devagarinho.

Se o scouting nao viu esses detalhes entao nao se culpabilize os jogadores, sao as suas caracteristicas inatas, se quisessemos um ponta fixo e contratassemos um ramos seria a mesma coisa, antes de pedir que façam algo diferente do que ja fizeram no campo, perceber se tem capacidade para tal, em relacao ao cabral, a sua vinda uma semana antes do campeonato foi para calar adeptos com a venda do ramos à hoa maneira do shor rui, calar adeptos com putativas trutas!

Pablito13

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Fevereiro de 2024, 12:26parece-me aqui alguma injustiça... o jogador estava a subir de rendimento, a marcar golos e ... depois é retirado da titularidade !

quem marca, joga...

Quem marca joga?! Não ouviste o que o Roger disse? Não é só marcar, é cumprir taticamente com o que o treinador pede, deixou isso bem claro.

O Cabral podia jogar mais na área num 4-3-3, mas nesta tática que é um 4-2-3-1 e em muitos momentos do jogo um 4-4-2, sobretudo com o que o Roger quer, que é fechar os espaços, pressionar e forçar o erro do adversário para sair muitas vezes em transições rápidas (Por isso é que o Rafa é fundamental para ele, esteja como estiver), os avançados têm de fazer o trabalho deles.

Não viste o que aconteceu com o Toulouse na segunda parte a limpar a nossa primeira linha de pressão como queria?! E o mesmo não aconteceu na primeira parte, deves pensar que é por obra do acaso. Depois foi o que se viu e nem sequer conseguíamos esticar o jogo quando havia mais espaço para jogar, deves pensar que tb foi por acaso.

Eu já disse aqui várias vezes que prefiro o Tengstedt neste modelo (Vejo-o tb a fazer outras posições e até dupla com o Cabral se for preciso), mas tb já disse que o Cabral é melhor individualmente, é mais PL, homem de área, tem jogo aéreo, tem mais recursos a esse nível.

Mas o Tengstedt é superior noutras coisas. No momento defensivo é melhor a pressionar, a ocupar os espaços e a fechar. Mas desengane-se que só tem jogado por isso, porque no momento ofensivo fora da área é superior sem bola, e não é só sem bola, pois com bola tudo o que meta jogo exterior é tb superior ao Cabral, e tu tens um treinador que pede aos avançados que estiquem o jogo.

Eu tinha dito aqui várias vezes que o Cabral devido ao seu estilo de jogo é aquele jogador que se estivesse sem marcar 2 ou 3 jogos abancava para o Tengstedt que ia voltar e jogar, como eu sempre disse. Enganei-me, pois um jogo sem marcar bastou para o Cabral sair da equipa para entrar um jogador que nem sequer deve estar nas suas melhores condições físicas, apesar de ter voltado bem com o Vizela.

Onde eu quero chegar é que o Cabral vai sempre ter vida difícil devido ás suas características. É um jogador de quem gosto, e a vários níveis. O Roger vai rodar a equipa, se for preciso o Cabral até joga de início amanhã ou no próximo jogo. Mas vai ter sempre estas dificuldades que eu referi, pelo menos enquanto o Roger for o treinador.

Depois ainda há o Marcos que a qualquer momento tb pode ter a oportunidade dele, mas ainda não dá para avaliar o que pode fazer a jogar de início.

MLM

Citação de: werty10 em 24 de Fevereiro de 2024, 11:57
Citação de: ZICKLER em 23 de Fevereiro de 2024, 15:12
Citação de: Archie Bunker em 23 de Fevereiro de 2024, 13:24Quanta vezes tropeçou sozinho ontem?

A jogar a 40 metros da baliza não vai marcar de certeza.

Quantas bolas de golo teve?

O ridículo é isso, pedirem a um jogador que faça o exato oposto do que pedem as suas características.

É ele, o Morato, o Aursnes em todas as posições e mais alguma.

E isto associado ao facto dos nossos 11 jogadores parecerem que se conheceram 2 horas antes.
Se tivessemos o Messi pediamos para cabecear bolas na área
Se tivessemos o Lewandowski, pediamos para fazer arrancadas desde o meio campo e pressionar muito atrás da bola.

Diz tudo mas é dos adeptos.

DeSousa

A verdade é que do mercado de verão só acertámos num jogador com as características certas para o nosso tipo de jogo, o Trubin. 

Innuendo

Citação de: MLM em 24 de Fevereiro de 2024, 15:47
Citação de: Archie Bunker em 23 de Fevereiro de 2024, 13:24Quanta vezes tropeçou sozinho ontem?

O ridículo é isso, pedirem a um jogador que faça o exato oposto do que pedem as suas características.

E isto associado ao facto dos nossos 11 jogadores parecerem que se conheceram 2 horas antes.
Se tivessemos o Messi pediamos para cabecear bolas na área
Se tivessemos o Lewandowski, pediamos para fazer arrancadas desde o meio campo e pressionar muito atrás da bola.

Diz tudo mas é dos adeptos.

É precisamente isto que já venho a referir desde que a época iniciou.

Não sabe tirar rendimento dos jogadores, e tenta encaixar peças a forca num suposto modelo de jogo que aparentemente nem trabalha.

Com a qualidade a que temos assistido.

Archie Bunker

Citação de: DeSousa em 24 de Fevereiro de 2024, 16:08A verdade é que do mercado de verão só acertámos num jogador com as características certas para o nosso tipo de jogo, o Trubin. 

Ora....

flexter

é ridículo pedir a um jogador consiga correr com a bola sem estar sempre a olha para o chão?
é ridículo pedir a um jogador que contorne os adversários em vez de se atirar para cima deles ?
é ridículo pedir a um ponta de lança que acerte com a bola na baliza ?

BERNA_1961

Citação de: Filipevermelho em 24 de Fevereiro de 2024, 14:44
Citação de: BERNA_1961 em 23 de Fevereiro de 2024, 23:40Vendo e revendo...que coisa.

E já agora estava num grande momento, ele não tem culpa de a frente da equipa estar um incompetente nato a destruir a moral a qualquer avançado.
Quer dizer, trocamos um barrete por outro e ganhamos 45M. É isso?

DeSousa

Citação de: BERNA_1961 em 24 de Fevereiro de 2024, 18:25
Citação de: Filipevermelho em 24 de Fevereiro de 2024, 14:44

Quer dizer, trocamos um barrete por outro e ganhamos 45M. É isso?

Ramos no Benfica era barrete? LOL

werty10

Este visionário que treina a equipa conseguiu afastar o Cabral do 11 assim que começou a marcar regularmente.

Deve ser alguma psicologia invertida que me está a escapar.