Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 54 jogos (2219 minutos), 12 golos
Em 2024/2025: 11 jogos (279 minutos), 1 golo

Cob92

Citação de: Cosme2001 em 07 de Novembro de 2024, 16:05
Citação de: Cob92 em 07 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: zizou em 07 de Agosto de 2023, 17:14Sinceramante não me parece inferior ao Ramos.

O Ramos è o nosso menino mas vamos ser sinceros, este Cabral tem muito mais atributos em seu favor..

O adepto benfiquista é um caso de estudo

Foste buscar um post de 2023 em que eu tive uma opiniao errada sobre um jogador e Estas todo feliz ?

Slbttotosalvio

Citação de: Cosme2001 em 07 de Novembro de 2024, 16:08
Citação de: Slbttotosalvio em 07 de Agosto de 2023, 17:33Posso vir a ter que comer este post maaaas
Vai marcar muito mais que o gonzalo castanholas
...
Um gajo pode sempre sonhar 😂

iloy

Citação de: zizou em 07 de Agosto de 2023, 17:14Sinceramante não me parece inferior ao Ramos.

O Ramos è o nosso menino mas vamos ser sinceros, este Cabral tem muito mais atributos em seu favor..

Mas isso è serio?

Archie Bunker

Citação de: iloy em 07 de Novembro de 2024, 19:48

Mas isso è serio?

...

Semper Fidelis

Citação de: antoniosilva em 07 de Agosto de 2023, 17:18Se este é como o seferovic (e parece, pelas stats), nos nao temos já um seferovic ? E custa 0 euros ? Porque é que nao o trazemos de volta, ja conhece o tugao e tudo.
estou out...o Seferovic ainda é nosso?

dfonseca

Continuamos sem saber dar cash out em cepos.

Toda a gente já percebeu que este gajo é um flop autêntico. Não me venham com conversas de contexto, posicionamento ou falta de confiança. É mau. E foi um péssimo investimento. Não há que ter medo de o assumir.

Não é inteligente, não é rápido, é possante mas não sabe propriamente usar o corpo para desequilibrar, tem bom remate mas demora demasiado a preparar. Não tem nenhuma característica que o distinga. É mediano ou mau em tudo.

Quanto mais tempo cá ficar, mais vai desvalorizar.

Pensar que custou 20M, ganha 4M/ano e veio para substituir o nosso melhor ponta de lança nos últimos largos anos deixa-me doente.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Kayake em 07 de Novembro de 2024, 16:34
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Novembro de 2024, 16:08
Citação de: nikas em 07 de Agosto de 2023, 17:23
Citação de: Dealer 88 em 07 de Agosto de 2023, 17:21Precisamos de um homem de área como de pão para a boca, aqueles cruzamentos do Neres ou do Di Maria merecem um gajo que os consiga finalizar.

Este tipo parece-me ter as características que precisamos neste momento, não precisamos dele para criar jogadas ou ser um fantasista, precisamos de um "panzer" que abra espaços, que pressione os defesas, que consiga segurar a bola, que faça umas tabelas e que remate à baliza.

É lento? O Cardozo era uma tartaruga e marcava que se fartava, o papel de tipos assim não é correr os 100m, é aproveitar a oportunidades de golo que lhes dão.

O Arthur não é nada lento. Parece por ser um tanque, mas não é.
É rapidíssimo .
Por acaso até é rápido, no entanto tem uma aceleração muito lentaaaaaa, logo não serve para grande coisa o seu top speed.

Segundo a Uefa fez 34,8 km/h de top speed na época passada, só batido por Rafa e Neres.
Este ano o jogador mais rápido é o Araújo com 35 km/h e o segundo o Amdouni com 33,9 km/h, já bem abaixo do Cabral.
O Amdouni por exemplo ser rápido não sei, ainda não o vi a correr ..
Não adianta ser rápido ou ter grande pique se não o usar .

FUTURO PRESIDENTE

Este tópico está interessante ,
Grandes desenterranços.

MrCobb

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Novembro de 2024, 19:51
Citação de: antoniosilva em 07 de Agosto de 2023, 17:18Se este é como o seferovic (e parece, pelas stats), nos nao temos já um seferovic ? E custa 0 euros ? Porque é que nao o trazemos de volta, ja conhece o tugao e tudo.
estou out...o Seferovic ainda é nosso?
Esse colega era o fã número 1 do Sef. 😆

Cob92

Citação de: iloy em 07 de Novembro de 2024, 19:48

Mas isso è serio?

Naquela altura sim, epah pensei que o gajo Era capaz de explodir isto tudo pronto.

Erro meu

Avante

Citação de: Pablito13 em 07 de Novembro de 2024, 16:37
Citação de: Cosme2001 em 07 de Novembro de 2024, 16:09
Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2023, 17:33
Citação de: iSLBenfica em 07 de Agosto de 2023, 17:30Parece-me bastante bem, excelente contratação a confirmar-se.

Já com experiência de futebol europeu sendo ele um jogador com características muito idênticas às do Gonçalo Ramos.

É mais ágil, mais técnico, maior capacidade para aguentar os defesas e ao contrário do Gonçalo, é um Avançado potente capaz de resolver por si só. Para mim é diferente do Gonçalo. Mais parecido com o Gonçalo seria o Gimenez, não este.
"Um avançado potente capaz de resolver por si só"
Realidade = um gordo que tropeça na bola a cada 5 passos e passa os jogos de cu no chão
E isto é com toda a merda que cá chega, é tudo logo craque
Ninguém aprende com nada, este não foi o primeiro nem segundo negócio que cheirava a merda a milhas mas deixou boa parte do fórum com o pito aos saltos

Acho engraçado citares isso agora, e logo a mim. Mas que não te falte nada...

Viste jogos dele no Basileia?! Podes perguntar a quem viu. É que este já o seguia muito antes de vir para Itália e de ter andado pela Suíça, desde os tempos do Brasil. Ele tinha lances onde era lançado e conseguia ultrapassar defesas, era mais rápido e ágil. É só investigares. Mesmo na Fiorentina e até aqui no Benfica teve um outro lance desses, mas em menor escala porque já não é o mesmo jogador que era no Brasil e na Suíça.

O Cabral perdeu agilidade em Itália onde ganhou massa muscular a mais. Ele não era este jogador pesado. Mesmo assim, como muitos pensei que podia fazer a diferença por cá porque é capaz de coisas que não é para qualquer um e é forte fisicamente, tinha condições de se safar na nossa Liga e eu tinha fé nele. Mas vens atrasado, já desisti dele há muito tempo. Não deu, paciência.

Mas o teu problema é outro. É que veio para o lugar do Gonçalo Ramos que para ti é um super avançado, mas que é banal no PSG. Ainda não conseguiste lidar com isso. Há mais avançados no mundo, rapaz. Isso, e os putos da formação que tu achas que são todos craques. Mas os outros não aprendem, tu que gostas muito do Samuel Soares é que já aprendeste tudo...

Pedem aos adeptos do PSG o que pensam do Gonçalo e vão ficar surpreendidos...
Dizer que é banal no PSG e só para quem tira ilações de estáticas descontextualizadas... Mas enfim.

Quanto ao Samuel, se para vocês, ter um  segundo GR com mais créditos e uma prioridade fulcral para o desempenho do clube...

Pablito13

Citação de: Avante em 07 de Novembro de 2024, 21:33
Citação de: iSLBenfica em 07 de Agosto de 2023, 17:30Parece-me bastante bem, excelente contratação a confirmar-se.

Já com experiência de futebol europeu sendo ele um jogador com características muito idênticas às do Gonçalo Ramos.

É mais ágil, mais técnico, maior capacidade para aguentar os defesas e ao contrário do Gonçalo, é um Avançado potente capaz de resolver por si só. Para mim é diferente do Gonçalo. Mais parecido com o Gonçalo seria o Gimenez, não este.
Realidade = um gordo que tropeça na bola a cada 5 passos e passa os jogos de cu no chão
Ninguém aprende com nada, este não foi o primeiro nem segundo negócio que cheirava a merda a milhas mas deixou boa parte do fórum com o pito aos saltos

Viste jogos dele no Basileia?! Podes perguntar a quem viu. É que este já o seguia muito antes de vir para Itália e de ter andado pela Suíça, desde os tempos do Brasil. Ele tinha lances onde era lançado e conseguia ultrapassar defesas, era mais rápido e ágil. É só investigares. Mesmo na Fiorentina e até aqui no Benfica teve um outro lance desses, mas em menor escala porque já não é o mesmo jogador que era no Brasil e na Suíça.

O Cabral perdeu agilidade em Itália onde ganhou massa muscular a mais. Ele não era este jogador pesado. Mesmo assim, como muitos pensei que podia fazer a diferença por cá porque é capaz de coisas que não é para qualquer um e é forte fisicamente, tinha condições de se safar na nossa Liga e eu tinha fé nele. Mas vens atrasado, já desisti dele há muito tempo. Não deu, paciência.

Mas o teu problema é outro. É que veio para o lugar do Gonçalo Ramos que para ti é um super avançado, mas que é banal no PSG. Ainda não conseguiste lidar com isso. Há mais avançados no mundo, rapaz. Isso, e os putos da formação que tu achas que são todos craques. Mas os outros não aprendem, tu que gostas muito do Samuel Soares é que já aprendeste tudo...

Dizer que é banal no PSG e só para quem tira ilações de estáticas descontextualizadas... Mas enfim.

Quanto ao Samuel, se para vocês, ter um  segundo GR com mais créditos e uma prioridade fulcral para o desempenho do clube...

Até admito que banal pode ter sido uma palavra forte, porque depois subiu de rendimento. Mas quer dizer, acho que se percebe muito bem o que quis dizer, é um jogador que não é titular, não fez a diferença e foi alvo de críticas. Agora cada um interpreta como quiser, pois a intenção não era dizer que é fraco. Mas parece que se estava a falar de um super avançado, ou era ele ou mais nenhum. E como eu já disse, eu gosto do Ramos, apesar de por exemplo preferir um Darwin.

Em relação ao Samuel Soares, aqui não dá para ser benevolente. Digamos que se dá uma caganeira ao Trubin, é brincadeira para foder a época, se esta andasse a ser alguma coisa de jeito. Como tal, é andar com um comprimido na mão e um balde para cagar na outra, não vá o diabo tecê-las.

Sandman13

Não digas essas coisas, o gajo só tropeça pela má escolha das chuteiras  ::)

Avante

Citação de: Pablito13 em 07 de Novembro de 2024, 21:53
Citação de: Avante em 07 de Novembro de 2024, 21:33

Até admito que banal pode ter sido uma palavra forte, porque depois subiu de rendimento. Mas quer dizer, acho que se percebe muito bem o que quis dizer, é um jogador que não é titular, não fez a diferença e foi alvo de críticas. Agora cada um interpreta como quiser, pois a intenção não era dizer que é fraco. Mas parece que se estava a falar de um super avançado, ou era ele ou mais nenhum. E como eu já disse, eu gosto do Ramos, apesar de por exemplo preferir um Darwin.

Em relação ao Samuel Soares, aqui não dá para ser benevolente. Digamos que se dá uma caganeira ao Trubin, é brincadeira para foder a época, se esta andasse a ser alguma coisa de jeito. Como tal, é andar com um comprimido na mão e um balde para cagar na outra, não vá o diabo tecê-las.

Não encontrarás nenhum adepto, seguidor, jornalista a dizer mal do Gonçalo no PSG... A não ser de ter um azar do caralho com a doença, as lesões e o lunático treinador.

Pablito13

Citação de: Sandman13 em 07 de Novembro de 2024, 21:59

Não digas essas coisas, o gajo só tropeça pela má escolha das chuteiras  ::)

Mas uma coisa ninguém lhe tira. Marca golaços por onde passa que não são para qualquer um. E aqui não foi diferente. Inventou alguns golos como aquele contra o Braga, ou contra o Estrela e mais um ou outro numa jogada individual. Mesmo aquele onde não mostrou lentidão e corre desde o meio-campo no jogo contra o Arouca para a Taça da Liga. E na Fiorentina tb, vários grandes golos, alguns em jogada individual. Nem vale a pena ir á Suíça e ao Brasil, porque aí ainda inventou mais, porque tinha menos massa muscular.

Portanto, mantenho que apesar de não ser consistente é um jogador que tem momentos onde consegue resolver por si só. O resto já se sabe, não pegou e tem os seus defeitos que já foram mais que falados. Mas não esquecer tb que jogou num Benfica mais fraco e não era titular, tinha fases. Não fez muitos mas vais ver os minutos jogados e até chegas á conclusão que não tem maus números. Ah, e já agora, não foste tu que disseste,  mas de gordo não tem nada.