Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Nirvana_87

É o melhor pivot e finalizador.

Infelizmente tb é o avançado que passa mais ao lado no jogo colectivo da equipa. Às vezes nem se dá por ele...

tulio_slb

Citação de: Nirvana_87 em Hoje às 14:13É o melhor pivot e finalizador.

Infelizmente tb é o avançado que passa mais ao lado no jogo colectivo da equipa. Às vezes nem se dá por ele...

Não é avançado para jogar em prol da equipa como o Pavlidis é, o Cabral é um gajo para ser servido, tem vários recursos de finalização o problema tem sido aquilo que pedimos aos nossos pontas de lança para fazer.

LFVL

Com tanto (suposto) interessado e ninguém vem cá comprá-lo?

Esbutenado

Citação de: Rei em Hoje às 13:56
Citação de: Bailey em Hoje às 11:55A mim faz me confusão como se investiu 20 milhões num jogador há época e meia e não lhe dão a possibilidade de fazer uns 5 ou 6 jogos seguidos a titular
Já fez maus jogos já fez bons jogos. Em termos de relação minutos/golo e MUITO melhor que pavlidis e tengsted mas parece que tem sempre que demonstrar o dobro deles

Para mim tem muito mais a ver com o que os outros oferecem ao jogo. O Cabral tem outro perfil, é um jogador de grande área, fora dela acrescenta muito pouco.

Mas percebo quando dizem que nunca teve continuidade e devia ter tido, especialmente naquela fase com o Schmidt onde estava a marcar golos e parecia mais confiante.

Nessa fase quando foi aposta do Schmidt teve um rendimento muito aceitável, e o burro do alemão com a estupidez de decidir jogar sem avançados matou com a confiança do Cabral que estava finalmente a fazer golos e assistências.
É preciso não esquecer que o Cabral chega ao Benfica depois de termos vendido o Gonçalo Ramos, que tinha um papel no jogo do Benfica do Roger que o Cabral pura e simplesmente não é jogador para fazer. A merda começa logo aí, devíamos ter contratado um avançado com um perfil semelhante ao Gonçalo Ramos se o objetivo era jogar no mesmo sistema de jogo. Mas enfim, é a merda que temos a presidente e restante direção, passado um ano fizeram outra vez a mesma merda com a contratação do Pavlidis.

nightcrowler

Citação de: EagleVision em Hoje às 07:13
Citação de: nightcrowler em Hoje às 07:00
Citação de: EagleVision em 14 de Janeiro de 2025, 23:06
Citação de: nightcrowler em 14 de Janeiro de 2025, 23:05este gajo tem golo. tecnicamente é fora de série para a posição. marca pé direito, marca pé  esquerdo, cabeça, calcanhar, chapéus quase do meio campo... mas não se enquadra. não tem mobilidade nenhuma.

caso estranho

Não me leves a mal, mas estranho é dizeres que é técnicamente fora de série quando até a bola parece que atrapalha. Não quer dizer que não seja um razoável jogador, mas bom jogador não é.

A finalizar, tecnicamente é fora de série. O golo de pontapé de bicicleta contra o estrela não é qualquer um que marca. O golo de calcanhar na Áustria ou contra o farense um pringle da vida não marca nem na PlayStation. O cabeceamento dele no Mónaco é de uma execução extremamente difícil. O golo na pre época em que faz um chapéu ao guarda redes quase do meio campo, é impossível um gajo sem técnica marcar. Ou o passe de calcanhar para o golo contra o Braga (golo Aursnes), não é comum ver aquilo.

Todos os golos que referi aqui (provavelmente há mais, estou a falar de cabeça) são tecnicamente muito exigentes. Um Pringle ou um Seferovic desta vida não marcariam provavelmente.

O problema dele não é técnica. Acho que para um 9 tecnicamente é muito bom. Falta o resto. Maior envolvencia no jogo, maior mobilidade, mais "fome"

Compreendo o teu ponto de vista, mas uma equipa não sobrevive com um jogador que só marca golos difíceis (agora fizeste-me recordar a rábula do 442oons do Darwin).

Existe uma modalidade de football freestyle/tricking que têm todos muita "técnica" mas não para futebol de 11. É mais aí que queria chegar.

a questão é que o Benfica não tem muito jogo dentro da área contrária. não cria muito jogo para os pontas de lança na área.

Filipevermelho

Dar quanto ou cinco jogos a titular e depois tirar conclusões... Agora é impossível andar lá um à titular que tem praticamente os mesmos golos que este em muito menos tempo.
Agora provavelmente só calça daqui por três ou quatro jogos e depois querem milagres.

Benfanatic

Finaliza bastante bem, aquele golo é tudo menos fácil. A recepção, o timing do remate, a técnica para a bola não subir...lembro-me tb do excelente golo de cabeça que marcou ao Mónaco.

krak

Neste momento tem que ser titular.
Não podemos andar mais a brincar.
Se é o ideal?! Não.
Mas nesta altura é o que oferece mais probabilidades de sucesso/golo. De longe...

Benfanatic

Citação de: krak em Hoje às 16:09Neste momento tem que ser titular.
Se é o ideal?! Não.
Mas nesta altura é o que oferece mais probabilidades de sucesso/golo. De longe...

Isto. Não vejo o Pavlidis a marcar aquele golo ou a papar o defesa daquela forma no terceiro golo.

Redceltic

Citação de: Benfanatic em Hoje às 16:15
Se é o ideal?! Não.

Isto. Não vejo o Pavlidis a marcar aquele golo ou a papar o defesa daquela forma no terceiro golo.

O pavlidis nem estaria lá. Estaria numa qq zona mais recuada do campo fora da zona de finalização como está 90% das x por incapacidade de perceber o jogo.

Alcool Gelson

Citação de: Redceltic em Hoje às 16:18
Citação de: Benfanatic em Hoje às 16:15
Se é o ideal?! Não.

O pavlidis nem estaria lá. Estaria numa qq zona mais recuada do campo fora da zona de finalização como está 90% das x por incapacidade de perceber o jogo.
Pavlidis estaria offside certamente

Adepto10

Para jogar dentro da área é o melhor