Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

giiin

Citação de: Devil1 em 09 de Agosto de 2023, 14:08Este gajo é um trator, quando vai embalado é difícil de o parar. Há muito tempo que não tínhamos um avançado com estas características. Mobilidade, intensidade, poderio físico... o homem é uma besta. No nosso contexto vai causar estragos.
Mais capacidade técnica que o ramos nem sonha.

Devil1

Citação de: futeboldelite em 09 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Devil1 em 09 de Agosto de 2023, 14:08Este gajo é um trator, quando vai embalado é difícil de o parar. Há muito tempo que não tínhamos um avançado com estas características. Mobilidade, intensidade, poderio físico... o homem é uma besta. No nosso contexto vai causar estragos.

É mais Suazo ou Lima?

Só o conheço dos videos e quantos mais vejo mais impressionado fico. O Suazo é bem lembrado, diria que é um misto dos dois.
Até vou mais longe e posso estar aqui a criar polémica, mas tem coisas de Ronaldo fenómeno, mas numa escala menor claro.

futeboldelite

Citação de: Devil1 em 09 de Agosto de 2023, 14:12

É mais Suazo ou Lima?

Só o conheço dos videos e quantos mais vejo mais impressionado fico. O Suazo é bem lembrado, diria que é um misto dos dois.
Até vou mais longe e posso estar aqui a criar polémica, mas tem coisas de Ronaldo fenómeno, mas numa escala menor claro.

Um misto dos dois era um sonho.

Vamos ver.

Diavolo Rosso

É mais Suazo ou mais Lima?
Lima, mais refinado tecnicamente.

DeltaRed

Admito que não era avançado que esperava que o Benfica contratasse.
Não conheço o jogador para além dos videos no youtube.
Pelo que vi, a confirmar-se, é sem dúvida um upgrade e é o tipo de avançado que precisamos.
Os brasileiros aparentemente gostam deste jogador e há quem o quisesse há muito na seleção brasileira, não deve ser mau sinal.

Pedro Nunes 28

Citação de: giiin em 09 de Agosto de 2023, 14:11
Mais capacidade técnica que o ramos nem sonha.

Deixem lá o Ramos sossegado, que consiga ser o avançado que se espera !

johncleese

Citação de: hormigo97 em 09 de Agosto de 2023, 12:11Sinceramente não estou minimamente preocupado com os 8 golos que marcou na época passada, deixo isso para os rivais. É preciso olhar para o contexto em que estava inserido, tem valências que o Ramos não tem e discordo mesmo do que os comentadeiros dizem na TV... Que não é um matador, é pesado isto e aquilo. Quem conhece este jogador sabe que tem um poder de finalização superior ao do Ramos, é mais raçudo na disputa de duelos e sinceramente até me parece de uma forma de outra mais evoluído tecnicamente, tanto no transporte de bola como na visão que tem no jogo para assistir os colegas. Vamos ver se perde numa das características principais do Ramos, a constante pressão na defesa contrária. Penso que é um jogador que noutro contexto tem tudo para marcar muito mais do que esses ditos 8 golos, a Fiorentina não esteve propriamente em boa forma na última época nas competições internas. Parece-me um jogador mais capaz na desmarcação, pelo menos nos 5 jogos que vi da fiorentina este ano. Posso estar errado mas o Futebol é assim, depende muito do contexto em que os jogadores estão inseridos. Qualidade existe

Exacto. Há que ver o nível da Fiorentina, o jogador que tinha como concorrência (um dos maiores salários de Itália, vindo do Real Madrid) e a forma de jogar da equipa, pouco dada a cruzamentos. Vem para um contexto completamente diferente, com jogadores de outro nível a servi-lo e a servi-lo como ele gosta

futeboldelite

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Agosto de 2023, 14:17

É mais Suazo ou mais Lima?
Lima, mais refinado tecnicamente.

Não me digas isso, que o Lima não era nada mau tecnicamente, antes pelo contrário.

Assim as minhas expectativas ficam nos píncaros.. :drool: 

fdpdc666

Citação de: poolshark em 08 de Agosto de 2023, 22:39

"Como um elefante numa loja de porcelanas"

Está mais do que provado que vai partir isto tudo e este gif vai tornar-se mítico!

Roy Kent

Só espero que seja melhor que o Nuno Gomes, Lima, Vinícius, se não estamos bem tramados.

Rodas1

Citação de: Roy Kent em 09 de Agosto de 2023, 15:01Só espero que seja melhor que o Nuno Gomes, Lima, Vinícius, se não estamos bem tramados.
Se for tão bom como o Lima já fico satisfeito. Terá sido (na minha opinião), o avançado mais subvalorizado a jogar no campeonato português. Passou ao lado de uma grande carreira.

Rei

O futebol é muito estranho e às vezes ter no onze um jogador que seja considerado melhor não significa que o rendimento individual seja superior e que o coletivo seja mais forte. O modelo de jogo e as necessidades do coletivo potenciam as características dos jogadores.

O que quero dizer com isto é que o Ramos até pode ter saído por muito dinheiro para o PSG por ser um avançado muito bom e ter um potencial tremendo que o pode tornar num dos melhores avançados mundiais, mas o Benfica pode beneficiar com esta troca, tendo em conta o perfil do Arthur Cabral e as necessidades da equipa. O Arthur Cabral vai dar ao Benfica soluções que o Ramos não dava, e que a meu ver encaixam melhor no futebol que jogamos. O Ramos era sobretudo importante sem bola, pela capacidade de trabalho que tinha, mas com ela não era nada por aí além e não acrescentava assim tanto ao nosso jogo com excepção à capacidade de finalização. Em termos técnicos, nas receções, na incapacidade de jogar de costas para a baliza, e podia continuar. Sempre achei isso e não vou dizer agora o contrário. O Arthur se evoluir sem bola e conseguir dar um pouco daquilo que o Gonçalo dava na reação à perda, vai com toda a certeza triunfar no Benfica e ter um rendimento superior ao Gonçalo. Primeiro, porque em termos técnicos é superior, e em segundo, porque com a capacidade física que tem vai segurar mais os centrais adversários e abrir mais espaço para Rafa, Di Maria, Neres e companhia. É sinceramente isso que acho. O Gonçalo sempre teve o handicap de não ser um jogador forte quando ficava de costas para a baliza, nos apoios frontais, principalmente.

Convém também dizer que isto dependerá de outros fatores, sobretudo a adaptação dele a Portugal e aos novos colegas, há sempre um 'se'.

johncleese

Citação de: Rei em 09 de Agosto de 2023, 15:04O futebol é muito estranho e às vezes ter no onze um jogador que seja considerado melhor não significa que o rendimento individual seja superior e que o coletivo seja mais forte. O modelo de jogo e as necessidades do coletivo potenciam as características dos jogadores.

O que quero dizer com isto é que o Ramos até pode ter saído por muito dinheiro para o PSG por ser um avançado muito bom e ter um potencial tremendo que o pode tornar num dos melhores avançados mundiais, mas o Benfica pode beneficiar com esta troca, tendo em conta o perfil do Arthur Cabral e as necessidades da equipa. O Arthur Cabral vai dar ao Benfica soluções que o Ramos não dava, e que a meu ver encaixam melhor no futebol que jogamos. O Ramos era sobretudo importante sem bola, pela capacidade de trabalho que tinha, mas com ela não era nada por aí além. Em termos técnicos, nas receções, na incapacidade de jogar de costas para a baliza, e podia continuar. Sempre achei isso e não vou dizer agora o contrário. O Arthur se evoluir sem bola e conseguir dar um pouco daquilo que o Gonçalo dava na reação à perda, vai com toda a certeza triunfar no Benfica e ter um rendimento superior ao Gonçalo. Primeiro, porque em termos técnicos é superior, e em segundo, porque com a capacidade física que tem vai segurar mais os centrais adversários e abrir mais espaço para Rafa, Di Maria, Neres e companhia. É sinceramente isso que acho. O Gonçalo sempre teve o handicap de não ser um jogador forte quando ficava de costas para a baliza, nos apoios frontais, principalmente.

Convém também dizer que isto dependerá de outros fatores, sobretudo a adaptação dele a Portugal e aos novos colegas, há sempre um 'se'.

Acho que mais que isso, o que fará a diferença é o jogo aéreo, pela qualidade que muitos dos nossos jogadores têm em meter bolas na área

Rei

Citação de: johncleese em 09 de Agosto de 2023, 15:09
Citação de: Rei em 09 de Agosto de 2023, 15:04O futebol é muito estranho e às vezes ter no onze um jogador que seja considerado melhor não significa que o rendimento individual seja superior e que o coletivo seja mais forte. O modelo de jogo e as necessidades do coletivo potenciam as características dos jogadores.

O que quero dizer com isto é que o Ramos até pode ter saído por muito dinheiro para o PSG por ser um avançado muito bom e ter um potencial tremendo que o pode tornar num dos melhores avançados mundiais, mas o Benfica pode beneficiar com esta troca, tendo em conta o perfil do Arthur Cabral e as necessidades da equipa. O Arthur Cabral vai dar ao Benfica soluções que o Ramos não dava, e que a meu ver encaixam melhor no futebol que jogamos. O Ramos era sobretudo importante sem bola, pela capacidade de trabalho que tinha, mas com ela não era nada por aí além. Em termos técnicos, nas receções, na incapacidade de jogar de costas para a baliza, e podia continuar. Sempre achei isso e não vou dizer agora o contrário. O Arthur se evoluir sem bola e conseguir dar um pouco daquilo que o Gonçalo dava na reação à perda, vai com toda a certeza triunfar no Benfica e ter um rendimento superior ao Gonçalo. Primeiro, porque em termos técnicos é superior, e em segundo, porque com a capacidade física que tem vai segurar mais os centrais adversários e abrir mais espaço para Rafa, Di Maria, Neres e companhia. É sinceramente isso que acho. O Gonçalo sempre teve o handicap de não ser um jogador forte quando ficava de costas para a baliza, nos apoios frontais, principalmente.

Acho que mais que isso, o que fará a diferença é o jogo aéreo, pela qualidade que muitos dos nossos jogadores têm em meter bolas na área

Também, lá está, é um avançado que oferecerá soluções e encaixa bem no nosso modelo de jogo.