Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

MuchoG

Não vale a pena insistir no que fez na Fiorentina, ou na opinião dos seus adeptos. Já todos sabemos que não correu bem, que acham que nos estão a enfiar um barrete, etc. Foi a escolha da estrutura, prefiro ser otimista e confiar.

Claro que tenho algum receio, pelo insucesso em Itália e pelo preço, mas ás vezes um mudança de contexto é o melhor que pode acontecer a um jogador. Vamos esperar que seja o caso com o Cabral e que mostre o que mostrou no Basileia.

Do que vi dos adeptos da Fiorentina, o problema teve mais a ver com a finalização, mas que é um jogador trabalhador e agressivo.

Para mim isso é positivo, pontas de lança como o RDT, Yaremchuk ou Ferreyra fracassaram exatamente por falta de intensidade e de se darem ao jogo, desapareciam muito e deixavam-se engolir. O Seferovic por exemplo, muitas lacunas técnicas mas trabalhador, sempre a dar-se ao jogo e à procura de aberturas para finalizar.

Se o Arthur aliar intensidade à sua capacidade física, não ter medo de se dar ao jogo, acho que os golos vão aparecer. Especialmente se começar bem, vai logo ganhar confiança, o que é muito importante. Que vai ter oportunidades vai.

Leonzo

Citação de: Vulcan em 08 de Agosto de 2023, 09:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2023, 09:31Ui, essa última foto do Cabral ... vem já aí malta dizer que está gordo, cheio de picanha.

Essa escolha de foto não é inocente. É o Jogo.

Olhem aqui o "gordo" a marcar um golo mesmo fraco

HEHE

(isto foi há uns dias)
Por acaso o toque de bola tem muito de Miccoli como diziam aí ontem, até o estilo mais entroncado... É mas é mais alto e de outra rebostez.

ramasr

Cabral não fez o suficiente na Fiorentina para se ter valorizado. 15+5 ainda dava para aceitar no limite, 20+5 foi um negócio e pêras para a Fiorentina.

Archie Bunker

Citação de: MuchoG em 08 de Agosto de 2023, 10:07Não vale a pena insistir no que fez na Fiorentina, ou na opinião dos seus adeptos. Já todos sabemos que não correu bem, que acham que nos estão a enfiar um barrete, etc. Foi a escolha da estrutura, prefiro ser otimista e confiar.

Claro que tenho algum receio, pelo insucesso em Itália e pelo preço, mas ás vezes um mudança de contexto é o melhor que pode acontecer a um jogador. Vamos esperar que seja o caso com o Cabral e que mostre o que mostrou no Basileia.

Do que vi dos adeptos da Fiorentina, o problema teve mais a ver com a finalização, mas que é um jogador trabalhador e agressivo.

Para mim isso é positivo, pontas de lança como o RDT, Yaremchuk ou Ferreyra fracassaram exatamente por falta de intensidade e de se darem ao jogo, desapareciam muito e deixavam-se engolir. O Seferovic por exemplo, muitas lacunas técnicas mas trabalhador, sempre a dar-se ao jogo e à procura de aberturas para finalizar.

Se o Arthur aliar intensidade à sua capacidade física, não ter medo de se dar ao jogo, acho que os golos vão aparecer. Especialmente se começar bem, vai logo ganhar confiança, o que é muito importante. Que vai ter oportunidades vai.
A Fiorentina fechou a época a perder duas finais.
É normal que haja frustração e que achrm que tudo esta mal, principalmente quando o Arthur e o Jovic falharam várias oportunidades nesses dois jogos.

King Ghost

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Agosto de 2023, 09:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: Billy the Kid em 08 de Agosto de 2023, 09:29Record

O Jogo

Ui, essa última foto do Cabral ... vem já aí malta dizer que está gordo, cheio de picanha.
Que escolha tão pertinente do jornal O Nojo...

Cabe agora aos benfiquistas defenderem o jogador.
O kugel trata dele. Nao me preocupa essa parte.

Shoky

Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.

Jb3011

Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2023, 09:59Estive a ver uns minutos de YouTube deste rapaz.

Comparando com o Ramos parece-me ser fisicamente mais forte e tecnicamente melhorizito na finta do 1vs1.
Fica por saber como é no que toca a sua eficiência para finalizar (porque no YouTube metem só os golos) e a defender quer seja pressionando ou a acompanhar o adversário.

No que toca a raio de acção parece-me semelhante ao do Ramos, não é um gajo que vive dentro da grande área, vai procurando jogo e arrastando os defesas.

Preferia ter o Ramos, mas não me parece que seja um downgrade grande.

Se pensar de forma analítica e pensar se com o dinheiro do ramos vier este, um gr porreiro e ainda um defesa direito para lutar com o bah...nada contra.
Prefiro ter um plantel mais equilibrado e com opções para o treinador poder mostrar o que sabe.

Quanto à parte da finalização, o homem remata menos do que o ramos, mas possivelmente por causa do contexto em que joga... No entanto tem muito melhor aproveitamento nas ocasiões claras de golo, que o ramos falha às paletes... E marcou mais do que o esperado, enquanto que o ramos ficou a dever uma carrada de golos.

Shoky

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:41
Citação de: Vulcan em 08 de Agosto de 2023, 09:38
Citação de: adeptoBancada em 08 de Agosto de 2023, 09:07
Citação de: Vianense em 08 de Agosto de 2023, 09:05
Citação de: Black Skulls em 07 de Agosto de 2023, 23:24

upload photo

Epahh
Sinais muito preocupantes.

Então não?

Imagina a minha preocupação por causa de opiniões de miudos na internet que vão escrever umas cenas entre punhetas e jogos de LOL.
Melhor ainda é ver os clubes deles.

Gajos da Lázio, Juve, Fiorentina, AC Milan, etc, que em 20 contratações acertam uma, dizer que o Benfica está a ser mamado. Daqui a um ano estão a chorar

Com sorte, estão esses mesmos clubes atrás dele por 60 ou 70 milhões. Não seria a primeira vez.

Leonzo

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.
Está no limbo, mas se calhar diziamos o mesmo do Bah no ano passado. Vamos ver como evolui noutros patamares competitivos.

Quanto ao Cabral a minha única dúvida é como vai ser nas acelerações, quer me parecer que a procura do espaço é onde tem mais dificuldade.

Red Eagle SLB

Citação de: Roy Kent em 08 de Agosto de 2023, 09:51
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 09:50
Citação de: Iron Mask em 08 de Agosto de 2023, 09:41
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Isto é impressionante. Por vezes até me ponho a pensar que caralho de mentalidade nós benfiquistas tempos, ou demonstramos ter.

Fodas-se, estamos a fazer um brilhante mercado, há a situação do Ramos poder ou não ficar, mas julgo que seria inevitável sair, pois o jogador é humano, quer mais para a vida dele, como qualquer um de nós e claro que a projeção que dá o PSG, e o dinheiro que vai ganhar, supera tudo. OU seja, não era fácil reter o GRamos.

Podia ter saido por mais dinheiro? Podia. Mas lembro-me há um ano atrás já aqui no SB o quererem vender por 30 M. Agora os 65+15 sao insuficientes.

A Direção não foi transparente? Talvez nao foi, mas mais adiante iremos conhecer o negocio e as motivações, de certeza. O que queremos mais?

"O Ody é uma merda, queremos outro Gr, pro caralho e tal..." - Veio o TRubin, com larga aceitação aqui no forum(antes de ser contratado). Agora que está certo, já ha ai pessoal a desdenhar, etc etc.

O Cabral do Basileia era fogo, jogador do caralhinho. Na Fiorentina nem associei que era o mesmo, admito. Mas porra, o Benfica não é a Fiorentina, o Benfica tem um pendor atacante do caralho, tem extremos e medios que poem a bola no avançado, de tal forma que 20 golos são cagados com naturalidade. No minimo.

Vamos apoiar, nem todos os jogadores são consensuais, eu gostaria do Pavlidis, não veio, gosto é do Cabral.

Já o Diogo Costa, o porco Otávio e o Taremi odeiam as suas famílias. Assim como o Pote.

Preferem ficar na Camorra e no circo a sair para onde iam ganhar mais.

Raios parta a nossa sorte. Os peseteros vêm todos para o nosso clube...

OU ninguem pega neles pelo preço que pedem.

30 M pelo Taremi, um gajo com 31 anos? Foda se.
40M/60M pelo otavio? Lol
70 M pelo Diogo Costa? Para mim vale-os, mas ninguem se chegou à frente, senão já tinha ido.

O Vitinha e o Fábio foram logo de cona também. O Taremi no Benfica ou o Otávio também cá ficavam muito tempo, assim como fica um Rafa por exemplo.

E lembrar que o Vitinha, valeu 41,5M e que o Porto pagou 4M pela intermediação... devem ser o Vieiristas da direcção deles!...

Shoky

Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2023, 09:31Ui, essa última foto do Cabral ... vem já aí malta dizer que está gordo, cheio de picanha.

HEHE

(isto foi há uns dias)

Que golaço.

Bailey

Nao conheço o jogador

Ontem quando anunciaram nas primeiras horas era uma excelente contratação e depois virou um seferovic

Ainda não percebi se é bom ou não

GGG

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:59
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:52
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Só percebia se tivesse vindo mais barato, numa lógica de revalorização.
Aceito.
Mas quem é que na tua opinião deviamos ter ido buscar por estes valores?

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

Por 25M conseguias lutar por um Terem Moffi, Veliz, Amdouni..

Todos com um desempenho e um potencial brutais.

Dos ainda disponíveis ia buscar o Lucas Beltrán ou o Pavlidis.
Se o treinador aceitasse perfil diferente, Tentava o Wahi ou Gift Orban.
O Veliz foi para o Tottenham.
O Amdouni, meh. E já foi para a PL também.
O Moffi, meh. Praticamente a mesma idade que o Cabral, os numeros não são melhores e provavelmente ia sair mais caro por estar no Nice.

Tanto o Lucas Beltrán ou o Pavlidis não mostraram nada para os meter acima do Cabral.
O Grego tem 12 golos na liga Holandesa, que é por norma uma liga onde se caga golos.
O Beltrán mostrou o que mesmo para tanto endeusamento?
Não consigo perceber como é que metem esses gajos todos acima do Cabral, não tendo mostrado nada

Isso é fácil. Cabral vem para o Benfica, os outros não.
Certo. Afinal percebo  :confused:

E já passou pelo fenomeno SB....

Antes e quando é apenas hipotese, era o maior e melhor! Quando afinal vem, o jogador passa logo a marreta e pior que a maior parte dos avançados aqui do burgo.

Não dou muito tempo, que após os primeiros falhanços ou algo que corra mal, que se diga que até o Osmajic, seria melhor.

benficaslb1

Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 17:31Peço desculpa se ofendi alguém mas não ver que o Gyokeres é de longe o melhor avançado de sempre a actuar em Portugal é ter palas.

Eu até acho que vai marcar muitos golos mas daí a ser o melhor. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

Diavolo Rosso

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:14

HEHE

(isto foi há uns dias)

Que golaço.
Finalmente voltaremos um 9 que remata à baliza e não para a baliza.