Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Armani

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: SwissMade em 08 de Agosto de 2023, 10:27
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

chega no fim da pre epoca e parece me pesado, acima do peso ideal... 

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!

Lento? É bem mais rapido do que o Gonçalo.

O homem esta com o peso normal, sempre foi assim. Parece gordo mas nao é. É uma besta fisicamente.

o ultimo gajo que diziam que parecia gordo, era o walter, o bigorna!!

E não era nada gordo, era só músculo!

darkwolf

Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 11:10
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.
Entendo os receios, mas acho que é um jogador que depois de se adaptar irá subir patamares e chegar longe. Para já não encanta, mas vai lá chegar.

é como eu digo a pressão no Benfica não existe na mesma intensidade noutros lados. nos outros lados queima-se jogadores com o decorrer da época, cá é logo no aeroporto.

cooler

Citação de: Armani em 08 de Agosto de 2023, 11:05
Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Aquilo que os adeptos da fiorentina dizem e escrevem não deve ser totalmente ignorado. A não ser que sejam cegos, em certa medida podem ter alguma razão. É o mesmo que ignorar tudo o que os adeptos do Benfica dizem do Ody. Quem o levar pensa que leva um grande gr, pronto para pegar de estaca.

Quanto ao mercado, acho que foi razoável, apenas. Claro que se compararmos com alguns mercados de um passado recente foi muito, muito bom. Agora, analisando friamente, e no presente momento, o nosso lateral esquerdo é pior. No ano passado começámos com o Enzo, este ano com o Kokçu, estamos pior. Di Maria, reforço, claro. Pena é não durar 90min. Trubin não vai já para titular. Cabral, estamos ainda para descobrir se estamos melhor ou pior servidos do que com o Gonçalo. É uma incógnita. Portanto, acho que o entusiasmo deve ser moderado, até ver.

Só tenho duvidas no Jurasek... espero estar enganado!

JIPI

Então é obeso, não pressiona, nunca marcou 60 golos numa temporada.
Só falta dizerem que bate na avó, votou no Bolsonaro e acredita que a terra é plana.

Se tivesse ido para o Porto era o novo Fenómeno.

N1c0

Citação de: JIPI em 08 de Agosto de 2023, 11:15Então é obeso, não pressiona, nunca marcou 60 golos numa temporada.
Só falta dizerem que bate na avó, votou no Bolsonaro e acredita que a terra é plana.

Se tivesse ido para o Porto era o novo Fenómeno.

Há malta que gosta de ser pessimista quanto a contratações.

Se correrem bem festejam.

Se correrem mal sempre têm a consolação de dizer que tinham razão.

The Eagle 10

KunAguero16

Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: KunAguero16 em 08 de Agosto de 2023, 10:05A única crítica que se pode fazer é o valor. Acho que 15+5 seria mais "adequado" face ao que custou há ano e meio e não ter rendido o que se esperava.

Porque a qualidade do Cabral num liga como a nossa vai fazer muita diferença.

Exato, o valor não faz sentido.

Sentido faz. Até porque os avançados cada vez estão mais caros. E nós já devíamos ter tratado deste dossier antes do Ramos sair oficialmente. Se calhar teríamos pago menos. Agora, os clubes sabiam que estávamos desesperados por um PL e esticaram a corda.

fdpdc666

Sobre jogadores mal sucedidos num clube e bem sucedidos noutro, vêm-me imediatamente estes dois casos à memória, até porque jogaram ambos no Benfica e no Brugge com percursos diametralmente opostos.

Zoran Filipovic

Mario Stanic

Smashin

Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 11:01
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:07
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:59
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:52
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Só percebia se tivesse vindo mais barato, numa lógica de revalorização.
Aceito.
Mas quem é que na tua opinião deviamos ter ido buscar por estes valores?

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

Por 25M conseguias lutar por um Terem Moffi, Veliz, Amdouni..

Todos com um desempenho e um potencial brutais.

Dos ainda disponíveis ia buscar o Lucas Beltrán ou o Pavlidis.
Se o treinador aceitasse perfil diferente, Tentava o Wahi ou Gift Orban.
O Veliz foi para o Tottenham.
O Amdouni, meh. E já foi para a PL também.
O Moffi, meh. Praticamente a mesma idade que o Cabral, os numeros não são melhores e provavelmente ia sair mais caro por estar no Nice.

Tanto o Lucas Beltrán ou o Pavlidis não mostraram nada para os meter acima do Cabral.
O Grego tem 12 golos na liga Holandesa, que é por norma uma liga onde se caga golos.
O Beltrán mostrou o que mesmo para tanto endeusamento?
Não consigo perceber como é que metem esses gajos todos acima do Cabral, não tendo mostrado nada

Só podes estar a brincar...

Estou a brincar porque?

Porque basta olhar para as estatísticas para perceber que o valor do Arthur tinha de ser inferior a qualquer um desses.

Exemplo:

O Amdouni marca tantos golos na conference league quanto o Cabral, é o novo titular da selecção suíça, 22 anos, muito bom tecnicamente (tanto que até pode jogar a segundo avançado), um dos melhores do Basileia e do campeonato suíço, que é precisamente de onde saiu o Cabral.
Ou seja, um dos jogadores mais promissores na posição.

Olhamos para a estatistica, mas só para o que nos interessa. Assim está bem.

"O Amdouni marca tantos golos na conference league quanto o Cabral"

Esqueceste de referir que o Cabral tem 704 minutos em 14 jogos, enquanto que o Amdouni tem 876 minutos em 11. Em minutos são praticamente 2 jogos a menos para o Cabral.

Não há aqui nada que desperte a tua atenção e que polua essa estatistica? Nada?

"é o novo titular da selecção suíça, 22 anos, muito bom tecnicamente (tanto que até pode jogar a segundo avançado), um dos melhores do Basileia e do campeonato suíço, que é precisamente de onde saiu o Cabral."

Sim, e? Em que é que isso desvaloriza o Cabral? É precisamente de onde saiu o Cabral, e pasme-se, tinha números muito melhores do que o Amdouni...

mojo_j0jo

Citação de: Zetuga em 08 de Agosto de 2023, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 08 de Agosto de 2023, 10:04
Citação de: Zetuga em 08 de Agosto de 2023, 09:43
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Isto é impressionante. Por vezes até me ponho a pensar que caralho de mentalidade nós benfiquistas tempos, ou demonstramos ter.

Fodas-se, estamos a fazer um brilhante mercado, há a situação do Ramos poder ou não ficar, mas julgo que seria inevitável sair, pois o jogador é humano, quer mais para a vida dele, como qualquer um de nós e claro que a projeção que dá o PSG, e o dinheiro que vai ganhar, supera tudo. OU seja, não era fácil reter o GRamos.

Podia ter saido por mais dinheiro? Podia. Mas lembro-me há um ano atrás já aqui no SB o quererem vender por 30 M. Agora os 65+15 sao insuficientes.

A Direção não foi transparente? Talvez nao foi, mas mais adiante iremos conhecer o negocio e as motivações, de certeza. O que queremos mais?

"O Ody é uma merda, queremos outro Gr, pro caralho e tal..." - Veio o TRubin, com larga aceitação aqui no forum(antes de ser contratado). Agora que está certo, já ha ai pessoal a desdenhar, etc etc.

O Cabral do Basileia era fogo, jogador do caralhinho. Na Fiorentina nem associei que era o mesmo, admito. Mas porra, o Benfica não é a Fiorentina, o Benfica tem um pendor atacante do caralho, tem extremos e medios que poem a bola no avançado, de tal forma que 20 golos são cagados com naturalidade. No minimo.

Vamos apoiar, nem todos os jogadores são consensuais, eu gostaria do Pavlidis, não veio, gosto é do Cabral.

Portanto, e' um mercado brilhante, mas vendeste o ponta de lanca titularissimo por valores abaixo do que o proprio Benfica anuncia como minimos, num timing horrivel, e com uma falta de transparencia gritante? Isto pegando apenas nas tuas palavras.

Penso que estas condicoes nao ligam com o adjectivo "brilhante".

Que se considere um bom mercado, consigo aceitar, mas brilhante e' pedir muito.

Brilhante nunca há de ser, como estamos a falar de futebol e há sempre quem não goste de como foi. É o normal, se não fosse assim também não era o jogo apaixonante que é.

Agora, relativamente ao mercado. Os últimos mercados do Benfica têm sido muito melhores do que os últimos largos anos, pois para começar, tirando o Enzo que saiu nas condições que saiu tem havido o esforço de ter o plantel fechado antes das competições começarem. O mais comum antigamente era isto do ramos arrastar até ao último dia de mercado, e o seu substituto também vir no último dia, e ainda por cima alguém do folheto do Mendes.

O timing do Gonçalo é obviamente mau, pois a meu ver podia muito bem ter saído após a Supertaça. De qualquer forma prefiro assim, do que já quase com um mês de competição em cima, a saber que ia sair e a poder jogar com algum medo de meter o pé.

Relativamente aos valores, são bons, há uma hipervalorização da nossa parte em especial aqui no fórum do que sai do Seixal. Como alguns amigos meus estrangeiros dizem, aqui em Portugal vendem uma ideia errada do jogadores que cá estão. Se fossem assim todos tão bons, as nossas equipas fariam muito melhor figura na Champions e nas provas de seleções.

Depois perceber que por exemplo, o Darwin que é mais jogador, saiu por mais dinheiro e está a ter dificuldades em impor - se. Porque é um comprador haveria de meter mais dinheiro que um Darwin no Gonçalo sabendo que a competição onde se mais destaca é fraca. Nós competimos no dia a dia com equipas que nem passam a primeira eliminatória da conference. Metade ou mais dos jogadores que ultimamente têm saído por valores avultados ficam bem aquém das expectativas. Tendo isso em conta achas que há incentivo de chegar aqui a largar a nota como nada fosse?

O Gonçalo é claramente um jogador que o Benfica queria vender. E como tal os valores são bastante interessantes. Podemos aqui discutir é se o devíamos ter vendido ou não, mas a partir do momento que o Benfica assume que é um jogador transferível, os valores são mais que justos.

Relativamente a este mercado, estás a investir num GR, compraste um DE, um médio que foi considerado o melhor do tulipão, di Maria, e o Arthur que é um jogador com qualidade. É um mau mercado? Epah dizer isso, é só ser do contra porque sim. É a minha opinião.

Nao disse mau - onde leste isso no meu post? Apenas disse que nao e' brilhante., e ate' disse aceitar ser bom. E parece que tu concordas com isso.

Desculpa, fiquei com a percepção errada ao ler o teu post.

Brilhante nunca há de ser. Acho que falhamos no DE, mas parece ter sido feita a vontade ao treinador. Idealmente também deveria chegar uma segunda linha por um valor baixo para fazer concorrência ao Bah.

Mas de resto, em termos de análise de entradas e saídas. Acho bastante interessante. E falando aqui do Arthur acho que é o tipo de jogador que rende bastante em equipas portuguesas.

ramasr

É bom jogador mas gosta de autoestradas, vamos ver como se safa nas estradinhas de trânsito local do tugao

Bailey

Bom do que estive a ver parece me de facto um óptimo jogador considerando aquilo que ele fez no Basileia
Ter sido meio flop na florentina vale o que vale. A única coisa para mim que se coloca é se vale o que foi pago por ele. Considerando que está avaliado no Transfermrkt por 20 milhões  não me parece disparatado. E isto principalmente porque quer se queira quer não, com o valor de vendas que o Benfica faz, os clubes que o Benfica sonda pedem sempre mais, tal como noutra escala o PSG se procura alguém os clubes vão puxar para cima. Como aliás o próprio Benfica fez com o ramos, como o próprio sporting fez com o ugarte

De resto pelo que vi, o Arthur não há de ser um Jonas, mas há de ser um jogador da valia do Mitroglou, e quem nos dera a nós que o Mitroglou se tivesse mantido por cá mais anos

JigSaw

Impossível não salivar com os highlights do YouTube deste menino! Já me tinha ficado na retina nos jogos contra o Braguilha!

É um touro com boa presença de área e tem técnica de remate e controlo de bola muito mais apurada que o Gonçalo! Acho que não ficamos a perder por aí além.

Posto isto, vai cagar golos no tugão, claro está!

N1c0

Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2023, 11:20Bom do que estive a ver parece me de facto um óptimo jogador considerando aquilo que ele fez no Basileia
Ter sido meio flop na florentina vale o que vale. A única coisa para mim que se coloca é se vale o que foi pago por ele. Considerando que está avaliado no Transfermrkt por 20 milhões  não me parece disparatado. E isto principalmente porque quer se queira quer não, com o valor de vendas que o Benfica faz, os clubes que o Benfica sonda pedem sempre mais, tal como noutra escala o PSG se procura alguém os clubes vão puxar para cima. Como aliás o próprio Benfica fez com o ramos, como o próprio sporting fez com o ugarte

De resto pelo que vi, o Arthur não há de ser um Jonas, mas há de ser um jogador da valia do Mitroglou, e quem nos dera a nós que o Mitroglou se tivesse mantido por cá mais anos

"Flopou" na Fiorentina porque não é uma equipa que luta pelo campeonato como era o Basileia e como é o Benfica.

Curiosamente, ou não, foi o melhor marcador da Conference League onde aí sim a Fiorentina era candidata ao troféu.

Di_Maria