Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

N1c0

Esta contratação (e a do Trubin) também é importante para começarmos a colocar mais altura e peso em campo. Há muito peso pluma no 11 do Benfica

Armani

Citação de: JIPI em 08 de Agosto de 2023, 11:15Então é obeso, não pressiona, nunca marcou 60 golos numa temporada.
Só falta dizerem que bate na avó, votou no Bolsonaro e acredita que a terra é plana.

Se tivesse ido para o Porto era o novo Fenómeno.

Isso do pessoal achar que se fosse para o focul Porto não é descabido e tem razões históricas. Qualquer merda que vá para lá tem fortes possibilidades de se tornar um fenómeno por causa do "contexto". É um clube que, com as ajudas certas, fábrica fenómenos. Assim é fácil.

Não é à toa que muita gente se preocupa em saber se o Cabral faz frente ao Pepe ou ao Octávio. Na realidade, isso nem sequer devia ser assunto. Isso só é assunto porque há uma total permissividade à forma anormal como esses 2 animais se comportam. Os árbitros são os primeiros a fechar os olhos à rassa do dragão.

Granizo

Citação de: SwissMade em 08 de Agosto de 2023, 10:27
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

chega no fim da pre epoca e parece me pesado, acima do peso ideal... 

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!

Lento? É bem mais rapido do que o Gonçalo.

O homem esta com o peso normal, sempre foi assim. Parece gordo mas nao é. É uma besta fisicamente.

So por curiosidade, dados do Google:

GRamos:
Altura: 1,85 m
Peso: 79 kg

ACabral:
Altura: 1,86 m
Peso: 86 kg

Nao conheco, mas do que vi dos videos nao o param facilmente.

kramxel²

Eu não sou fã do perfil do Cabral, mas essa história que flopou na Fiore, também é para rir.

8 golos em 15 jogos a titular.

São números semelhantes a todas as alternativas faladas, e estatisticamente até tem (muito) melhores índices de aproveitamento do que qualquer das alternativas, e até que o próprio Gonçalo.

Bem alimentado vai marcar muitos golos.

futeboldelite

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 11:01
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:07
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:59
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:52
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Só percebia se tivesse vindo mais barato, numa lógica de revalorização.
Aceito.
Mas quem é que na tua opinião deviamos ter ido buscar por estes valores?

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

Por 25M conseguias lutar por um Terem Moffi, Veliz, Amdouni..

Todos com um desempenho e um potencial brutais.

Dos ainda disponíveis ia buscar o Lucas Beltrán ou o Pavlidis.
Se o treinador aceitasse perfil diferente, Tentava o Wahi ou Gift Orban.
O Veliz foi para o Tottenham.
O Amdouni, meh. E já foi para a PL também.
O Moffi, meh. Praticamente a mesma idade que o Cabral, os numeros não são melhores e provavelmente ia sair mais caro por estar no Nice.

Tanto o Lucas Beltrán ou o Pavlidis não mostraram nada para os meter acima do Cabral.
O Grego tem 12 golos na liga Holandesa, que é por norma uma liga onde se caga golos.
O Beltrán mostrou o que mesmo para tanto endeusamento?
Não consigo perceber como é que metem esses gajos todos acima do Cabral, não tendo mostrado nada

Só podes estar a brincar...

Estou a brincar porque?

Porque basta olhar para as estatísticas para perceber que o valor do Arthur tinha de ser inferior a qualquer um desses.

Exemplo:

O Amdouni marca tantos golos na conference league quanto o Cabral, é o novo titular da selecção suíça, 22 anos, muito bom tecnicamente (tanto que até pode jogar a segundo avançado), um dos melhores do Basileia e do campeonato suíço, que é precisamente de onde saiu o Cabral.
Ou seja, um dos jogadores mais promissores na posição.

Olhamos para a estatistica, mas só para o que nos interessa. Assim está bem.

"O Amdouni marca tantos golos na conference league quanto o Cabral"

Esqueceste de referir que o Cabral tem 704 minutos em 14 jogos, enquanto que o Amdouni tem 876 minutos em 11. Em minutos são praticamente 2 jogos a menos para o Cabral.

Não há aqui nada que desperte a tua atenção e que polua essa estatistica? Nada?

"é o novo titular da selecção suíça, 22 anos, muito bom tecnicamente (tanto que até pode jogar a segundo avançado), um dos melhores do Basileia e do campeonato suíço, que é precisamente de onde saiu o Cabral."

Sim, e? Em que é que isso desvaloriza o Cabral? É precisamente de onde saiu o Cabral, e pasme-se, tinha números muito melhores do que o Amdouni...

que grandes melhores números é que tinha?

Estamos a comparar um jogador que é um PL puro e que marcou 14 golos no campeonato suíço em 21/22 com outro que marcou 12, em  muitos mais minutos é verdade (o Arthur saiu em janeiro para a Fiorentina), mas que joga também a médio ofensivo, extremo, e que é o principal construtor/dinamizador ofensivo da equipa. E mais novo.

Ou já não te lembras que o Amdouni até foi apontado como substituto do.. Rafa?

O que eu estou a dizer é muito simples, para quem quiser entender:

A lógica mandava que o Arthur, depois de duas épocas em que não se destacou (para ser simpático), tinha de sair por valores máximos de 15M.
Não estou a dizer que o Arthur não pode render ou que não é bom, estou a comparar valores.

É o mesmo que esperares que o Weigl, que veio por 20M, saísse por 25M.

MMeira

Melhor jogador da holanda
Di Maria
Um dos GRs mais promissores do Planeta
Jussarek não me recordo mas julgo que foi um dos melhores da Chéquia
O melhor marcador da conference League

= Mercado fraco  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Cob92

Bailey

Citação de: N1c0 em 08 de Agosto de 2023, 11:22
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2023, 11:20Bom do que estive a ver parece me de facto um óptimo jogador considerando aquilo que ele fez no Basileia
Ter sido meio flop na florentina vale o que vale. A única coisa para mim que se coloca é se vale o que foi pago por ele. Considerando que está avaliado no Transfermrkt por 20 milhões  não me parece disparatado. E isto principalmente porque quer se queira quer não, com o valor de vendas que o Benfica faz, os clubes que o Benfica sonda pedem sempre mais, tal como noutra escala o PSG se procura alguém os clubes vão puxar para cima. Como aliás o próprio Benfica fez com o ramos, como o próprio sporting fez com o ugarte

De resto pelo que vi, o Arthur não há de ser um Jonas, mas há de ser um jogador da valia do Mitroglou, e quem nos dera a nós que o Mitroglou se tivesse mantido por cá mais anos

"Flopou" na Fiorentina porque não é uma equipa que luta pelo campeonato como era o Basileia e como é o Benfica.

Curiosamente, ou não, foi o melhor marcador da Conference League onde aí sim a Fiorentina era candidata ao troféu.
Além disso é o contexto próprio do campeonato italiano. Daí ter dito que vale o que vale "flopar" na florentina. Não so por não ser candidata ao título mas também pelo campeonato que é
Preocupado fiquei eu quando foram buscar o seferovic porque o homem não marcava golos em lado nenhum
Como disse a unica coisa que se coloca é o valor da transf. Está puxado para cima? um bocado. O ramos também está. O Ugarte também está. Está assim por todo o lado. Mas mesmo assim não está desfazado do transfermarkt. O Jurasek que tenho criticado por não estar a gostar dele pelo contrário ficou muito desfasado do seu valor de mercado.

ShockWave

a fiorentina nao é propriemente uma equipa muito atacante e sobretudo num campeonato onde o neocatenaccio ainda existe sobretudo em equipas mais pequenas nao considero que tenha maus numeros. Os numeros por exemplo na suiça são bons e aqui vai ter Di Maria, Neres, Rafa, Kocku e outros jogadores com pezinhos a servir

futeboldelite

Citação de: KunAguero16 em 08 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: KunAguero16 em 08 de Agosto de 2023, 10:05A única crítica que se pode fazer é o valor. Acho que 15+5 seria mais "adequado" face ao que custou há ano e meio e não ter rendido o que se esperava.

Porque a qualidade do Cabral num liga como a nossa vai fazer muita diferença.

Exato, o valor não faz sentido.

Sentido faz. Até porque os avançados cada vez estão mais caros. E nós já devíamos ter tratado deste dossier antes do Ramos sair oficialmente. Se calhar teríamos pago menos. Agora, os clubes sabiam que estávamos desesperados por um PL e esticaram a corda.

Concordo a 100%, e até acho que a contratação do Tengsted era para isto mesmo. Não correu bem, mas acontece.
Ainda tenho esperanças nele.

Sexta-Feira

Citação de: Granizo em 08 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!

O homem esta com o peso normal, sempre foi assim. Parece gordo mas nao é. É uma besta fisicamente.

GRamos:

ACabral:

Normal!

É por isso que é mais pesado.
Biotipo diferente do Ramos.

Esqueleto diferente, mais entroncado, mais densidade óssea.
Mais facilidade em ganhar músculo e engordar que o Ramos.

É o tipo de jogador que engorda com facilidade quando deixa de treinar.

É um tank, diferente de ser gordo. Muito diferente!

MTrigueiros

A questão de pressionar não é uma característica de um jogador, mas sim da equipa.

O Arthur vai ter de pressionar. Pode não fazê-lo tão bem como fazia o Gonçalo, mas vai lhe ser pedido o mesmo. E dado o perfil físico ser idêntico, acredito que o possa fazer igualmente bem. Algo que o Musa, por exemplo, não consegue pelas características.

Depois entra em campo a questão física, será que o Arthur tem a disponibilidade física para pressionar durante 60/70 minutos a elevada intensidade? Isso sim, devia ser uma preocupação. Porque a nível de pressão não tenho muitas dúvidas de que fará o mesmo que o Gonçalo, veremos se com a mesma resistência ou não.

MMeira

Citação de: Sexta-Feira em 08 de Agosto de 2023, 11:31
Citação de: Granizo em 08 de Agosto de 2023, 11:25

GRamos:

ACabral:

Normal!

É por isso que é mais pesado.
Biotipo diferente do Ramos.

Esqueleto diferente, mais entroncado, mais densidade óssea.
Mais facilidade em ganhar músculo e engordar que o Ramos.

É o tipo de jogador que engorda com facilidade quando deixa de treinar.

É um tank, diferente de ser gordo. Muito diferente!

Chamar o Arthur gordo mas tudo a pedir o Pavlidis...
Dizer que marca pouco mas pedir o Beto...

SB Vintage

boladeneve

Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 11:12
Citação de: boladeneve em 08 de Agosto de 2023, 10:51
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:52
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Só percebia se tivesse vindo mais barato, numa lógica de revalorização.
Aceito.
Mas quem é que na tua opinião deviamos ter ido buscar por estes valores?

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

Por 25M conseguias lutar por um Terem Moffi, Veliz, Amdouni..

Todos com um desempenho e um potencial brutais.

Dos ainda disponíveis ia buscar o Lucas Beltrán ou o Pavlidis.
Se o treinador aceitasse perfil diferente, Tentava o Wahi ou Gift Orban.

Mais um post na senda dos variáveis só contam num sentido. Ramos sai por 65, Cabral entra por 25.

Se forem 25, vamos assumir que cumpriu objetivos que fazem da contratação um sucesso.

Mas adiante, não há um único desses nomes que ofereça um "desempenho e potencial" tão mais brutais que o Cabral.

Amdouni, por exemplo, vai lá comparar o desempenho do Cabral, na mesma liga, com a mesma idade. É que nem perto. - falei dele acima.

Gift (e adoro o jogador) é um risco tremendo. Pode ser um Eusébio, que chega de África e parte tudo na Europa, mas até agora tem 22 (!) jogos pelo Genk, nada mais. E a idade é duvidosa. - Concordo que seria um risco grande.

Béltran é um jogador com características totalmente diferentes, é como comparar o Guedes com o João Mário. Não tem experiência de futebol Europeu, nem números espantosos na Argentina. - Discordo totalmente na questão dos números. Tem 10 golos em 15 jogos a titular. É um jogador ultra-completo, é apelidado de Viking porque pressiona muitíssimo, muito bom no passe, segurar bola, a finalizar.

O Pavlidis é um jogador muito similar, idade, físico, estilo de jogo, estatísticas, até no preço. Não percebo porque o vês como uma alternativa assim tão melhor. Cabral fala português e tem já experiência de duas ligas Europeias. - É melhor porque há dois anos que é um dos 2 melhores marcadores do campeonato holandês, é internacional grego e tem todas as caraterísticas que o treinador valoriza.

O Moffi, neste momento, não deve sair do Nice por menos de 50 milhões.- para ir buscar antes da saída para o Nice, em antecipação. serve de exemplo

Veliz, grande potencial, mas 19 aninhos... - já é um dos melhores marcadores do campeonato argentino, pelo Rosario Central..

Quem ler os teus argumentos pensa que o Cabral não tem excelentes estatísticas também.

Cabral tem 46 golos em 77 jogos na liga Suiça. Amdouni tem 24 golos em 66 jogos na mesma liga. Pavlidis tem 56 golos em 131 jogos na liga Holandesa, que é uma liga de futebol de ataque, sempre com muitos golos para os pontas de lança.

Os dois jogadores que jogam no campeonato Argentino são autênticas incógnitas ao nível da adaptação à Europa. Estão longe de ser apostas seguras.

Androico

Uma característica que é apontada como engraçada pelos adeptos da Fiore, é a forma de correr do Cabral. Também verifiquei que corre de forma peculiar.

E sendo certo que existem críticas entre os adeptos da Fiore, do que estou a ler, a maioria apenas refere que as suas características não se adequaram ao estilo de jogo da equipa e da Serie A. Preferem um avançado mais móvel e mais envolvido no jogo. Todos enaltecem a sua capacidade de trabalho, o que já não é mau. E consideram que irá resultar no Benfica.

Outros preferiam a saída do Jovic, em detrimento do Cabral.

https://www.fiorentina.it/cabral-doveva-essere-lerede-di-vlahovic-addio-dopo-19-gol-ma-i-tifosi-ne-hanno-sempre-apprezzato-limpegno//#comment-3328156

https://www.fiorentina.it/la-rivoluzione-e-totale-via-cabral-ecco-beltran-nzola-attacco-nuovo-per-italiano//#comment-3328153