Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ramasr

Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:35
Citação de: arfm14 em 27 de Agosto de 2023, 11:38
Citação de: Red Guy em 27 de Agosto de 2023, 08:41Fisicamente precisa de melhorar. Muita lentidão e pouca agilidade. Mesmo assim já podia ter 3 golos.

Podia, mas não tem. É esse o problema.

O Seferovic quando jogava tinha sempre 2 ou 3 lances cara a cara com o guarda redes. O problema é que não os concretizava.

E mesmo assim foi bola de prata.. imaginem se tivessemos um PL de qualidade. Mas é impossivel é tudo vendido

O Seferovic marcou 74 golos pelo Benfica, marcou em europeus e mundiais pela selecção Suíça.

Qualquer um dos nossos 3 avançados não vai chegar aos calcanhares dele. Isso demonstra bem a nossa situação.

Quem sobressai é o Rafa e o João Mário, só por aqui se vê que não se augura nada de bom...

MTrigueiros

Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:32Este num esquema com dois PL iria marcar muito.. assim anda lá sozinho aos bonés e a cansar-se. Não há muitos G Ramos por aí.. que andem a correr e a pressionar o jogo quase todo e depois ainda finalizem muito bem e tenham alguma dimensao fisica.

Com este esqueçam COMPLETAMENTE a pressao e o trabalho defensivo. O Roger acho que só lá para dezembro, ja para ser optimista, é que vai perceber isto. O Roger ainda pensa que o Chiquinho é jogador e que o Aursnes serve como lateral. Rir para não chorar

O homem é treinador há uns 30 anos, deve ter visto jogos e lido mil relatórios de scout do Arthur Cabral, já o treinou um par de semanas, mas aqui o Tomaz já viu tudo o que ele não viu.

Liga para o Roger para ele perceber isso, não deve ter conseguido ainda. Assim sempre o ajudas a fazer o seu trabalho e o nosso Benfica começa a ganhar jogos!

Um abraço!

tomaz

Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 12:48
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:32Este num esquema com dois PL iria marcar muito.. assim anda lá sozinho aos bonés e a cansar-se. Não há muitos G Ramos por aí.. que andem a correr e a pressionar o jogo quase todo e depois ainda finalizem muito bem e tenham alguma dimensao fisica.

Com este esqueçam COMPLETAMENTE a pressao e o trabalho defensivo. O Roger acho que só lá para dezembro, ja para ser optimista, é que vai perceber isto. O Roger ainda pensa que o Chiquinho é jogador e que o Aursnes serve como lateral. Rir para não chorar

O homem é treinador há uns 30 anos, deve ter visto jogos e lido mil relatórios de scout do Arthur Cabral, já o treinou um par de semanas, mas aqui o Tomaz já viu tudo o que ele não viu.

Liga para o Roger para ele perceber isso, não deve ter conseguido ainda. Assim sempre o ajudas a fazer o seu trabalho e o nosso Benfica começa a ganhar jogos!

Um abraço!

Não fui eu o único a ver de certeza. Tambem parece que ainda nao percebeu que o Chiquinho nao devia ser opcao, que o Aursnes não é lateral, que o Neres e o Musa deviam ter mais minutos em detrimento de outros que estão com um rendimento inferior etc etc. Não é preciso ser treinador para perceber de futebol.

JM21

Continua a parecer um corpo estranho na manobra da equipa.

MTrigueiros

Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:54

Um abraço!

Não fui eu o único a ver de certeza. Tambem parece que ainda nao percebeu que o Chiquinho nao devia ser opcao, que o Aursnes não é lateral, que o Neres e o Musa deviam ter mais minutos em detrimento de outros que estão com um rendimento inferior etc etc. Não é preciso ser treinador para perceber de futebol.

E nota-se que realmente tu percebes muito. Espero que faças vida disso, não devias desperdiçar tanto conhecimento.

Mas enfim, vou deixar de ser irónico e dar os meus humildes 2 cents em relação ao que dizes.

O Arthur tem 2 semanas de treino com a equipa. É um corpo estranho que entrou em andamento numa equipa que já vem rotinada desde a época passada. Vai demorar um pouco ainda, até a ganhar níveis físicos para ser o jogador que o treinador quer. Nesse momento, poderemos ver um Arthur diferente para melhor. Mas para isso é preciso ter paciência, que não é muito normal.

Sobre o Chiquinho, não tenho muito a dizer. Se não serve para jogar 10 minutos em Barcelos, não está lá a fazer rigorosamente nada.

Aursnes não é lateral, mas isso não quer dizer que não possa jogar lá e jogar bem como fez ontem. Foi decisivo mas não estás preparado para falar sobre isso, porque iria mexer com o teu ego e isso não pode ser.

O Musa cada vez que jogou como titular foi um autêntico 0. É forte a entrar no decorrer do jogo, só. Aproveita o desgaste dos adversários para fazer a diferença.

O Neres aparentemente está com problemas físicos, mas também parece difícil de perceberem isso. Se calhar é preciso um desenho.

Polaco

Citação de: JM21 em 27 de Agosto de 2023, 12:57Continua a parecer um corpo estranho na manobra da equipa.

É mesmo isso. E se não tivesse entrado logo para titular talvez não se andasse a queimar como anda agora.

Jpedroc23Araujo

Lurgee

Já jogas no maior clube do mundo, vê se acordas!!!

tomaz

Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 12:59
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:54

Um abraço!

E nota-se que realmente tu percebes muito. Espero que faças vida disso, não devias desperdiçar tanto conhecimento.

Mas enfim, vou deixar de ser irónico e dar os meus humildes 2 cents em relação ao que dizes.

O Arthur tem 2 semanas de treino com a equipa. É um corpo estranho que entrou em andamento numa equipa que já vem rotinada desde a época passada. Vai demorar um pouco ainda, até a ganhar níveis físicos para ser o jogador que o treinador quer. Nesse momento, poderemos ver um Arthur diferente para melhor. Mas para isso é preciso ter paciência, que não é muito normal.

Sobre o Chiquinho, não tenho muito a dizer. Se não serve para jogar 10 minutos em Barcelos, não está lá a fazer rigorosamente nada.

Aursnes não é lateral, mas isso não quer dizer que não possa jogar lá e jogar bem como fez ontem. Foi decisivo mas não estás preparado para falar sobre isso, porque iria mexer com o teu ego e isso não pode ser.

O Musa cada vez que jogou como titular foi um autêntico 0. É forte a entrar no decorrer do jogo, só. Aproveita o desgaste dos adversários para fazer a diferença.

O Neres aparentemente está com problemas físicos, mas também parece difícil de perceberem isso. Se calhar é preciso um desenho.

Respeito a tua opiniao. Só te peço que respeites a minha sem tecer juizos sobre a minha pessoa ou o meu conhecimento futebolistico. Nao ha necessidade nenhuma de entrar no campo pessoal.

Relativamente ao que escreveste, algumas notas:

Arthur Cabral não é um avançado com caracteristicas que lhe permitam participar de forma vincada no processo defensivo (reaccao à perda, pressão, baixar com a equipa). É evidente para mim este ponto e nada tem a ver com a forma fisica do jogador.

Aursnes a lateral não deverá nunca ser uma solução continuada! Isto é básico. Basta ver a influência que teve Grimaldo a época passada para entender que é mandatório termos um lateral CANHOTO de qualidade. Os laterais ainda por cima são fundamentais no modelo de jogo de Roger Schmidt.

Sobre o Chiquinho nem vou pronunciar-me porque não vale a pena.

O Musa neste momento é claramente a melhor opcao para a frente de ataque. Deveria entrar a titular com o Vitória SC.

Mais uma vez sublinho que estou apenas a dar a minha opinião.

surfistared

O jogador está em forma, fez a pré época!!
O problema é que ele não vale a ponta de um corno, nem correr sabe!!!
Dass........

Rui Costa e os negócios com os seus amigos italianos!! é sempre encavado à força toda!!!

20+5 milhões por um cepo!!!! nem 5!!!

Jiujitsu

Eu esperava o pior, mas isto é bem pior do que eu esperava.

johncleese

Vai ser muito engraçado revisitar estas páginas daqui por uns meses...

dfernandes

Citação de: johncleese em 27 de Agosto de 2023, 13:35Vai ser muito engraçado revisitar estas páginas daqui por uns meses...

Ou não. Ninguém sabe. Daqui a uns meses também podem vir citar o teu comentário.

Uma coisa é certa: não está minimamente adaptado e não tem nada a ver com o Ramos a nível de características. E parece fora de forma. Isso é factual.

O problema é que tanto neste caso como no Jurasek investimos muito para ter resultados no imediato, quando na realidade em ambos os casos estamos perante jogadores que na melhor das hipóteses só vão render ao fim de algum tempo.

E no entretanto?

TMMSLB

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2023, 13:46
Citação de: johncleese em 27 de Agosto de 2023, 13:35Vai ser muito engraçado revisitar estas páginas daqui por uns meses...

Ou não. Ninguém sabe. Daqui a uns meses também podem vir citar o teu comentário.

Uma coisa é certa: não está minimamente adaptado e não tem nada a ver com o Ramos a nível de características. E parece fora de forma. Isso é factual.

O problema é que tanto neste caso como no Jurasek investimos muito ter resultados no imediato, quando na realidade em ambos os casos estamos perante jogadores que na melhor das hipóteses só vão render ao fim de algum tempo.

E no entretanto?

Sem dúvida.

Oxalá seja citado daqui a uns meses. Mas isto cheira-me a barrete... e dos grandes.

johncleese

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2023, 13:46

O problema é que tanto neste caso como no Jurasek investimos muito ter resultados no imediato, quando na realidade em ambos os casos estamos perante jogadores que na melhor das hipóteses só vão render ao fim de algum tempo.

E no entretanto?

É indismentível que está fora de forma, mas também fora das rotinas da equipa