Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Android1974

Para além da necessidade de criar entrosamento rápido e à força, o que esta utilização precipitada do A.Cabral mostra é que o Schmidt não confia mesmo nos outros avançados. A ver se estes três juntos valem um G.Ramos...

rkc

Citação de: Hungry Alien em 27 de Agosto de 2023, 18:17Um tal de Oscar René Cardozo Marín, quando chegou ao Benfica em 2007, apenas se estreou a marcar no seu 5º jogo de águia ao peito, tendo sido titular nesses primeiros 5 jogos, chegou a peder a titularidade, sendo que nos primeiros 19 jogos, de Agosto a Novembro, foi titular em 13, suplente utilizado em 5, e suplente não utilizado em um. Nesses 19 jogos marcou apenas 5 golos, 2 de penalty.

Só a partir de Dezembro é que começou a render mais, tendo marcado 17 golos no resto da temporada em 26 jogos, 21 a titular.

Só para servir de contra-exemplo para aqueles que dizem que quem é bom começa logo a render desde o inicio e não precisa de adaptação.

O Artur Cabral pode vir a ser flop ou não, mas quem está a querer sentenciar o jogador após 1 ou 2 jogos só pode estar de má fé, e não são gente séria.

Ok.

Mas o Cardozo quando fez o primeiro amigável, com o lag estava a jogar às 5 da manhã e mostrou logo o que ali vinha.

methos5000

Citação de: Hungry Alien em 27 de Agosto de 2023, 18:17Um tal de Oscar René Cardozo Marín, quando chegou ao Benfica em 2007, apenas se estreou a marcar no seu 5º jogo de águia ao peito, tendo sido titular nesses primeiros 5 jogos, chegou a peder a titularidade, sendo que nos primeiros 19 jogos, de Agosto a Novembro, foi titular em 13, suplente utilizado em 5, e suplente não utilizado em um. Nesses 19 jogos marcou apenas 5 golos, 2 de penalty.

Só a partir de Dezembro é que começou a render mais, tendo marcado 17 golos no resto da temporada em 26 jogos, 21 a titular.

Só para servir de contra-exemplo para aqueles que dizem que quem é bom começa logo a render desde o inicio e não precisa de adaptação.

O Artur Cabral pode vir a ser flop ou não, mas quem está a querer sentenciar o jogador após 1 ou 2 jogos só pode estar de má fé, e não são gente séria.

É pá, desculpem... mas menos!
Mencionar o Cardozo e fazer dele um exemplo para desculpar o que (Não) temos visto neste arthur cabral... É rebuscadissimo no mínimo e muito desrespeitador para o Tacuara.

Jogadores de nível totalmente diferente.
Cardozo foi craque e figura no Paraguai e depois logo no ano em que chega à Argentina nos Newells Old Boys.

Cardozo marca logo no primeiro jogo que faz na pré época frente ao Cluj, na Roménia.
Um golaço, uma bomba e uma movimentação de craque e à ponta de lança que até então já não viamos à imensos anos. Foi sem espinhas e sem precisar de arranjar desculpas... Deixou logo a sua marca e só confirmou aquilo, que para muitos de nós, ainda só conhecíamos daquele vídeo mítico dele ao som do "Baile de la gambeta"... fdx estou velho!  :cry2:

Estava apresentado e o resto é história. Só um profundo revisionismo misturado com um contorcionismo de espinha digno do Circo do Soleil é que alguém pode pegar no inicio de carreira desta Lenda no Benfica e a comparar com a de este arthur...
Mas oxalá me engane, já ficava satisfeito se fizesse metade do que o Cardozo fez.

NSC

Citação de: H2M em 27 de Agosto de 2023, 22:08O problema pode nem ser o Arthur.

O problema pode ser da equipa que ainda tem rotinas de ver o Ramos lá na frente  e jogar para as movimentações que ele tinha.

Falhou a pré-época com o clube e isso causa mossa nos processos de jogo, quer um gajo queira, quer não.
Claro que sim.
E por vezes aparecem notícias de centenas de indivíduos que são apanhados em contramão na autoestrada e apenas um a conduzir no sentido correcto.

Caixadeoculos

Citação de: BARÃO1904 em 27 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2023, 21:33OFF-TOPIC:

Vi agora a 1a parte dos lagartos e o avançado deles é bom jogador.
Se fosse o Musa estava na rua aos 30 minutos.
O Cabral pode viral flop.....mas este sueco que aos 25 anos nesta poderosíssima seleção tem 544 minutos..... não me fodam .... no jogo com o casa pia parecia o Martin Pringle ....

Não vi o jogo com o casa pia, aliás foi a 1a vez que o vi jogar.

Neste jogo, a mim, deixou me boa impressão. Bom jogador.

Não só é por ser lagarto que vou dizer que não joga a ponta de um corno (ou dito de outra forma: é um pringle)

devermelhosempre

Tem muita pinta de Carlos Vinicius. Até pode fazer muitos golos, é bom que os faça, mas vai ser um corpo estranho. Não parece ter os atributos físicos para ser o nosso avançado móvel nem ter a vontade de andar entre os centrais para ser o nosso pinheiro de serviço e eu não vou estar a dizer que a,b ou c é que ia ser.

Dogs Corleone

Citação de: devermelhosempre em 28 de Agosto de 2023, 07:43Tem muita pinta de Carlos Vinicius. Até pode fazer muitos golos, é bom que os faça, mas vai ser um corpo estranho. Não parece ter os atributos físicos para ser o nosso avançado móvel nem ter a vontade de andar entre os centrais para ser o nosso pinheiro de serviço e eu não vou estar a dizer que a,b ou c é que ia ser.
Com Rafa a 9,5 e Di Maria a procurar incessantemente terrenos interiores, o Arthur tem de ser mais móvel. Mesmo que esse não seja o seu perfil de jogador original.

Tem de ser como o Cásper, que quando em campo deambula pelo terreno, trazendo o jogo até si. Foi assim contra o Estrela, foi assim contra o Gil. Num marcou, noutro o Rafa não o isolou num contra-ataque. Não obstante os golos, que são importantes, o Cásper tem sido quem melhor interpreta o modelo de jogo. Depois temos o Musa, uma aberração de fazer golos, espero que mantenha a toada sendo titular.

Sequel

Citação de: Kinkolas em 27 de Agosto de 2023, 15:39
Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 15:37Acham que o Schmidt vai arrepiar caminho, proteger o jogador e sentá-lo contra o Vitória de Guimarães em casa? Ou vai insistir, a ver se ganha ritmo e rotinas em jogo?
Vai insistir.

E bem.

Porra, li com cada coisa nas últimas páginas que nem na CMTV leria. Alguns aqui estão de parabéns na arte da fogueira.

Gamabunta

Citação de: methos5000 em 28 de Agosto de 2023, 01:21

É pá, desculpem... mas menos!
Mencionar o Cardozo e fazer dele um exemplo para desculpar o que (Não) temos visto neste arthur cabral... É rebuscadissimo no mínimo e muito desrespeitador para o Tacuara.

Jogadores de nível totalmente diferente.
Cardozo foi craque e figura no Paraguai e depois logo no ano em que chega à Argentina nos Newells Old Boys.

Cardozo marca logo no primeiro jogo que faz na pré época frente ao Cluj, na Roménia.
Um golaço, uma bomba e uma movimentação de craque e à ponta de lança que até então já não viamos à imensos anos. Foi sem espinhas e sem precisar de arranjar desculpas... Deixou logo a sua marca e só confirmou aquilo, que para muitos de nós, ainda só conhecíamos daquele vídeo mítico dele ao som do "Baile de la gambeta"... fdx estou velho!  :cry2:

Estava apresentado e o resto é história. Só um profundo revisionismo misturado com um contorcionismo de espinha digno do Circo do Soleil é que alguém pode pegar no inicio de carreira desta Lenda no Benfica e a comparar com a de este arthur...
Mas oxalá me engane, já ficava satisfeito se fizesse metade do que o Cardozo fez.

Foda-se música épica essa, ainda hoje a ouço no carro volta e meia e foi aí que a conheci também. 2007....estamos velhos porra, tinha 16 aninhos só

takediz

Não pode ser assim tão mau como aparentou ser nestes jogos, espero que seja ainda problemas de adaptação e entrosamento, parece um corpo estranho à equipa

DMP

Citação de: Android1974 em 28 de Agosto de 2023, 00:26Para além da necessidade de criar entrosamento rápido e à força, o que esta utilização precipitada do A.Cabral mostra é que o Schmidt não confia mesmo nos outros avançados. A ver se estes três juntos valem um G.Ramos...

A utilização foi precipitada tendo em consideração a expulsão do Musa.

A partir desse momento, está em "pré época", e não me refiro a uma pré época em termos físicos, porque isso fez na Fiorentina, mas em termos tácticos e de adaptação à equipa e a novas rotinas.

Quer-me parecer ser por aqui.

MaFd_R@_SLB

Citação de: DMP em 28 de Agosto de 2023, 09:30
Citação de: Android1974 em 28 de Agosto de 2023, 00:26Para além da necessidade de criar entrosamento rápido e à força, o que esta utilização precipitada do A.Cabral mostra é que o Schmidt não confia mesmo nos outros avançados. A ver se estes três juntos valem um G.Ramos...

A partir desse momento, está em "pré época", e não me refiro a uma pré época em termos físicos, porque isso fez na Fiorentina, mas em termos tácticos e de adaptação à equipa e a novas rotinas.

Fez pré-época na Fiorentina? Se eles tiverem todos na forma dele prevejo uma época bem penosa para a Fiorentina

DMP

Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Agosto de 2023, 09:32
Citação de: DMP em 28 de Agosto de 2023, 09:30

Fez pré-época na Fiorentina? Se eles tiverem todos na forma dele prevejo uma época bem penosa para a Fiorentina

Também deve estar a levar cargas físicas acima do normal, nesta fase inicial de "pré época" no Benfica, e talvez por aqui, também se explique a "má forma" em que se parece apresentar.

kazy

passei aqui só para ver como é que está a fogueira

miniMilk

acho que se deve dar mais jogos. O rapaz mal tocou na bola para se poder dizer alguma coisa sobre qualidade com bola. Sem bola precisa de mudar 180º