Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PêPê28

Mais uma entrada em falso. Vai demorar a carborar

humbug_1904

Despachar para o Brasil em janeiro. 5M era ótimo negócio. Parece que estou a ver o Dyego Sousa a jogar

Compra em desespero, perfil completamente diferente do Gonçalo Ramos que toda a gente via que era fulcral na pressão da equipa

20M completamente down the drain. N

van33

Citação de: Dimi Payet em 04 de Outubro de 2023, 11:07Entrou aos 80 minutos, com a equipa completamente arrebentada e aos papeis e queriam milagres.

Tá certo.
isso valida o quê?? até o Mantorras coxo entrava nos minutos finais e marcava, este não marca pela simples razão de que não vale um das caldas, o cabral fechado naquela Caixa360 ao fim de 5 minutos já o computador fritou com tamanha qualidade dos remates

Sexta-Feira

Citação de: raymanzarek em 04 de Outubro de 2023, 10:46
Citação de: josel em 04 de Outubro de 2023, 09:14É um gajo muito esquisito de avaliar.

Tem bom toque de bola, remata muito fácil e com alguma potência (tem que colocar melhor, porém), pressiona e corre, não é mole a disputar lances.
No fundo tem todas as bases lá, e parece ser um gajo talentoso.

O grande problema dele é que tem algo que não me lembro de ver num avançado do Benfica e que o irá impedir de chegar mais alto, na minha opinião. O primeiro arranque dele é muuuuuuito lento.
Atenção. Ele não é lento, pelo contrário. Mas para arrancar parece que faz um requerimento aos pés que tem que ser assinado em tribunal e depois sim, arranca. Isso, associado a ser menos ágil que um Musa, ou o Ramos, fá-lo parecer molengão e pesado.

Eu passava as próximas semanas a treinar o arranque da corrida com o Cabral. Se resolver isso, acredito que irá marcar muito golo. Continuando assim, nunca se irá desmarcar tantas vezes quanto pode e por consequência nunca irá ser solução.

É isto mesmo!

O arranque é essencial num ponta de lança, e é efectivamente o que o Arthur não tem.

Mas parece-me que isso se deve, e muito, ao ganho muscular que teve e que lhe retirou mobilidade (arranque). Ele não é lento efectivamente, porque quando atinge velocidade ela até é significativa. O problema é que joga no último terço do campo. Tem que perder massa (gorda ou muscular), e ficar menos entroncado. A estrutura dele não alia força a velocidade.

Não tem nada a ver com gordura ou músculo.
Para já ele não tem excesso de gordura, tem músculo.

E depois o arranque é já dele.
Há jogadores mais lentos e mais rápidos.
Ele é rápido até, mas não tem uma boa aceleração.

Mais que aceleração é a desarticulação que sente com os colegas! E isso já é mais treino que outra coisa qualquer.

Ele precisa de jogar!
Enquanto que o treinador não lhe der oportunidades ninguém ficará satisfeito com 15 min. Nem ele, nem o adepto comum que nem avaliar consegue devidamente.

Ele é o nosso melhor 9 percebendo as rotinas da equipa. Mas precisa que apostam nele.

O Roger anda perdido.
Umas vezes joga sem ponta de lança, outras vezes mete o Musa, depois coloca o Artur em campo a 15/20 min do fim com a equipa já em modo que se foda.

samarras

Dimi Payet

Citação de: van33 em 04 de Outubro de 2023, 11:14
Citação de: Dimi Payet em 04 de Outubro de 2023, 11:07Entrou aos 80 minutos, com a equipa completamente arrebentada e aos papeis e queriam milagres.

Tá certo.
isso valida o quê?? até o Mantorras coxo entrava nos minutos finais e marcava, este não marca pela simples razão de que não vale um das caldas, o cabral fechado naquela Caixa360 ao fim de 5 minutos já o computador fritou com tamanha qualidade dos remates

Significa que o contexto não é o favorável para um jogador entrar, ou não achas?

Eu já disse, não queimaria já o Cabral. Ainda é cedo.

Redady2

Mentalmente não é um touro.

Está ao contrário do passado recente, com uma forma de correr estranha, onde arranca lento e têm dificuldade em mudar de direção. Perdeu isso em Itália.

Técnica tem muita mas estática, típica de jogador que gosta de jogar plantado na área, receber bolas para finalizar,no máximo com um raio de ação de 20 metros.

Schmidt não vai mudar a sua forma de jogar para o encaixar, por isso dificilmente resultará.

Shoky

Está a desiludir e muito.
Esperava muito mais nesta fase.
Parece um corpo estranho sempre que entra.

Smashin

Inadmissivel ter um jogador que custou 25M no banco.

Se não serve, é vender em Janeiro como foi feito com o RdT.

Não entendo quem é que é o responsavel pela sua contratação

El Tacuara

Veio para quê?

Estourar M€ para o treinador jogar sem PL

Gestão premium da dupla de incompetentes Costa & Roger

Tiago_Ultra_SLB

Miseria de jogador que veio para cá passar ferias.... nao tem intensidade nenhuma

Sexta-Feira

Nós temos três 9s no plantel.
Nenhum serve!?

São jogadores diferentes uns dos outros! Não há um que sirva ao treinador?

Se não gosta deles porquê que permitiu a saída do Ramos?
Não tem voto na matéria no Benfica?!

Benfanatic

Duvido mto que a aplicação deste gajo nos treinos seja melhor que a do João Victor.

adryy

Tá certo.

Comentário para plateia a assistir um stand up comedy...
 :clap1:  :clap1:  :clap1:

_JonasThern_

A minha esperança neste é que acorde após o 1o golo. A questão é que não estou a ver como vai marcar o 1o golo.