Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

johncleese

Citação de: Diamond_1904 em 07 de Outubro de 2023, 10:26
Citação de: Motörhead em 07 de Outubro de 2023, 07:51A partir de quando é que se pode considerar como um barrete?

Lembro-me das punhetas que se bateram aqui qd se soube que ele vinha.

Continuo a dizer. Os adeptos são um excelente barómetro da qualidade de um jogador. E os da Fiore ficaram felicíssimos.

A não ser que sejam adeptos do Real Madrid. Para esses qq um é cepo pq estão habituados a caviar do mais fino e caro.

Que diziam os adeptos do Real sobre o Javi Garcia, ou os do Valência sobre o Jonas ou mesmo os do Fulham sobre o Mitroglou

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: ISO em 07 de Outubro de 2023, 10:23
Citação de: Motörhead em 07 de Outubro de 2023, 07:51A partir de quando é que se pode considerar como um barrete?

A partir do momento que tendo apenas 26 anos, sai dum campeonato muito mais caro que o nosso para vir para aqui!
Veio ganhar menos do que na Fiorentina ?

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Riverwalk em 07 de Outubro de 2023, 08:27O que o treinador disse ontem na CI está certo, mas não faz sentido. Ele disse que ele na fiorentina jogava mais isolado, aqui jogamos um futebol mais associativo e ele tem de se habituar. Tudo certo. Porque é que não comprámos um avançado mais identificado com o nosso estilo de jogo?
Depois em determinados jogos e situações falta nos um jogador daquelas caracteristicas e tu vinhas dizer , porque não compraram um jogador com aquelas caracteristicas? ... eheheheh .

Caixadeoculos

Citação de: lPhoenix em 07 de Outubro de 2023, 10:39
Citação de: Caixadeoculos em 07 de Outubro de 2023, 10:28
Citação de: lPhoenix em 07 de Outubro de 2023, 09:09
Citação de: Caixadeoculos em 07 de Outubro de 2023, 08:37

O futebol é o momento. E neste momento é um barrete. Indiscutível.

Pode ser que suba substancialmente de rendimento e nessa altura passa a craque.

Com o Ramos foi assim... 5 jogos
Citação de: lPhoenix em 07 de Outubro de 2023, 08:05
Citação de: Bruno Joel em 07 de Outubro de 2023, 01:01Pelas palavras do treinador vai ser titular.

Joao Mário | Rafa | Neres

A servi-lo.

Voltando essa tripla da época passada bem que podia voltar também a dupla Florentino mais Neves ou Kokcu.

Ou então sentavamos o Rafa (já precisava) e colocávamos Kokcu ligeiramente mais recuado que JM e Neres.

Melhor ainda, sentávamos o kokcu e deixamos um dos nossos melhores jogadores esta época (rafa) em campo?

Rafa não tem estado bem nos últimos jogos. Sentar Kokcu foi a primeira opção mas tendo em conta o momento do Rafa não me parece descabido ir com os três do meio campo. É outra opção.

Por outro lado, neste jogo com o Estoril poderá haver o espaço de progressão ideal para a velocidade do Rafa...

São opções: food for thought.

O único que considero imprescindível é o Florentino, seja o Estoril o Inter ou o Caldas.

Verdade que o rafa não esteve bem nos últimos dois jogos. Mas infelizmente não destoou da equipa... genericamente foi tudo mau.

Também acho que devíamos jogar com 3 no meio: tino, neves e aursnes.

Rafa, neres e musa na frente

Estiveram todos mal porque a equipa estava desequilibrada tacticamente. Coisa que o Inter soube aproveitar bem logo após o intervalo.

Culpar os jogadores quando foram uns autênticos heróis (deram tudo o que tinham) por não sairmos de lá de saco cheio é de uma desonestidade.. mas enfim, que tenha servido de lição e abre-olhos para o treinador.

Este, o Cabral, é que é uma incógnita. Nestes jogos, com defesas mais permissivas é que devia de entrar para ganhar entrosamento em competição, mas já consegue aguentar-se sozinho na frente? Não devia ter outro avançado no apoio?

Temos aqui uma bela encrenca.

A equipa esteve mal e a principal conclusão (minha) é que estamos mal preparados. logo, a responsabilidade maior é do Schmidt.

Agora, considerar os jogadores autênticos heróis, nem pensar! Longe disso, tem mais do que obrigação de fazer muito melhor. Muito melhor mesmo. Ainda que estejamos taticamente desequilibrados.

Arthur: eu gosto de equipas em 433. E acho que temos plantel muito adequado a essa disposição (tino, neves, aursnes, kokcu, j Mário são óptimas opções para 3 médios pelo meio), (di maria, neres, rafa, Guedes e Gouveia óptimas opções para as duas alas), (musa, Cabral e tengstedt no centro da área, penso que lhes favorece as características, especialmente os dois primeiros). Afastar o Cabral do centro e para longe da área/baliza não acho que seja bom para ele , logo também não é para nós.

Mas independente de como jogamos, o Arthur tem de fazer mais. Muito mais!

komytis

Citação de: johncleese em 07 de Outubro de 2023, 10:53
Citação de: Diamond_1904 em 07 de Outubro de 2023, 10:26

Lembro-me das punhetas que se bateram aqui qd se soube que ele vinha.

Continuo a dizer. Os adeptos são um excelente barómetro da qualidade de um jogador. E os da Fiore ficaram felicíssimos.

A não ser que sejam adeptos do Real Madrid. Para esses qq um é cepo pq estão habituados a caviar do mais fino e caro.

Que diziam os adeptos do Real sobre o Javi Garcia, ou os do Valência sobre o Jonas ou mesmo os do Fulham sobre o Mitroglou
Curtia ver a resposta....

dsdsds44

Nem discuto se o jogador tem qualidade ou não.

Não é esse o ponto fulcral.

A questão essencial é que não serve minimamente para o nosso modelo de jogo.

No final de contas só temos um avançado: o Musa.

Espero que em janeiro se corriga a situação e que não seja tarde demais.

Granizo

O pessoal que ficou todo contente e aprovou a venda do GRamos deve estar toda contente.
Agora e meter um maço de notas nos bolsos deste e manda-lo la para a frente marcar golos.

Dito isto ainda tenho esperança que ele venha a encaixar e comece a facturar.

Red Bullet

Pelas características dele, de ter de arrancar, ganhar velocidade para passar pelos outros, quer me parecer q é mais talhado para equipes q joguem em contra ataque do q em ataque continuado como nós.

Riverwalk

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: Riverwalk em 07 de Outubro de 2023, 08:27O que o treinador disse ontem na CI está certo, mas não faz sentido. Ele disse que ele na fiorentina jogava mais isolado, aqui jogamos um futebol mais associativo e ele tem de se habituar. Tudo certo. Porque é que não comprámos um avançado mais identificado com o nosso estilo de jogo?
Depois em determinados jogos e situações falta nos um jogador daquelas caracteristicas e tu vinhas dizer , porque não compraram um jogador com aquelas caracteristicas? ... eheheheh .
A nós falta-nos um gajo que assuma e seja o 9 titular. Tudo o resto são fait divers

cernache1

Citação de: Red Bullet em 07 de Outubro de 2023, 12:53Pelas características dele, de ter de arrancar, ganhar velocidade para passar pelos outros, quer me parecer q é mais talhado para equipes q joguem em contra ataque do q em ataque continuado como nós.

Amigo, ganhar velocidade ? O Cabral ?

Pokrl

É preciso saber motivá-lo e se calhar o Schmidt está a falhar nesse aspecto. Nem todos os jogadores são motivados pelos mesmos estímulos. Em vez de instruções tácticas hoje o Roger devia dizer-lhe "entra lá para dentro e faz da defesa do Estoril picanha", só para ver uma coisa.

Red Bullet

Citação de: cernache1 em 07 de Outubro de 2023, 13:30
Citação de: Red Bullet em 07 de Outubro de 2023, 12:53Pelas características dele, de ter de arrancar, ganhar velocidade para passar pelos outros, quer me parecer q é mais talhado para equipes q joguem em contra ataque do q em ataque continuado como nós.

É tipo Isaías, uma locomotiva lenta no arranque mas q depois qdo embala fica difícil de travar. Pelo menos é o q vendem quem gosta dele...

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Riverwalk em 07 de Outubro de 2023, 13:18
A nós falta-nos um gajo que assuma e seja o 9 titular. Tudo o resto são fait divers
Um Halland quem não queria ...
Temos de jogar com as armas que temos e sobretudo as potenciar,
Outros com bem menos "armas" não se queixam tanto .

cernache1

Citação de: Red Bullet em 07 de Outubro de 2023, 13:55
Citação de: cernache1 em 07 de Outubro de 2023, 13:30

É tipo Isaías, uma locomotiva lenta no arranque mas q depois qdo embala fica difícil de travar. Pelo menos é o q vendem quem gosta dele...

Meu rico Isaías !

|OnE|

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Outubro de 2023, 14:11
Citação de: Riverwalk em 07 de Outubro de 2023, 13:18
Um Halland quem não queria ...
Temos de jogar com as armas que temos e sobretudo as potenciar,
Outros com bem menos "armas" não se queixam tanto .
Mas compramos jogadores para certos jogos ou para a maioria de jogos?
O que tem que se apostar é na regra, não é na excepção.
Muito menos enterrar 20M na execpção.