Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Benfanatic

Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Outubro de 2023, 11:39
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 11:37Mas qual adaptação??? isso da adaptação é uma treta, o jogador tem de entrar e mostrar logo ao que vem, ou pelo menos ir entrando e mostrando valor até conquistar o seu espaço como Musa fez. O Cabral até agora nem uma coisa nem outra!!! E já teve oportunidades suficientes para isso!!!

Voltamos a falar daqui a uns meses.

Antes da época acabar, se possível.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Innuendo em 10 de Outubro de 2023, 11:20
Citação de: Tellmo em 10 de Outubro de 2023, 10:16Não percebo a sua contratação, e nem é pela sua forma física ou qualidade e sim pelas suas caracteristica onde não fazem sentido com a nossa forma de jogar.

Todas as épocas existe sempre alguém que parece que é contratado sem sentido. Vício crónico.

Não é possível um clube como o Benfica gastar 25 M sem sentido. Simplesmente não pode.

Agora, até podíamos ter contratado o regen do Mário Jardel, que foi um dos motivos porque vilarinho ganhou as eleições, e todos sabemos os golos que debitou por cá. Se estiver ao dispor um jogador com essas características, devem ser potenciadas. Não é a por o jogador a fazer pressing constante que se vai fazer. Das duas uma: ou não se contrata o jogador, não encaixa no estilo de jogo, ou se avalia o jogador e o plantel e se tira o melhor partido de cada um. Ancelotti é perito nisso.

Posto isto, o que mais me preocupa em Arthur Cabral é a (aparente) falta de vontade e um certo "tou-me nas tintas" cada vez que está em campo.

*20M

julio_paneira

Citação de: RAFL em 10 de Outubro de 2023, 08:09
Citação de: Renato Ferreira em 10 de Outubro de 2023, 00:19Eu ainda não percebi esta da forma física.

Recordo que o takuara era deste tipo de rendimento fora da área mas quando começou a ganhar o gosto era só mete las lá para dentro.

Acredito que este estilo de jogo que o ponta de lança tem que andar a correr por todos os outros (Di Maria, neres...) é bonito no papel mas isso são características difíceis de conseguir num matador.

Vamos ter que dar tempo ao Artur acho que assim que fizer os primeiros golos vai ser um caso sério.

Claro que há aí muito tesao de mijo que como vê o gyokeres a fazer golos acha logo que é o halland e o Arthur um weldon.

Mas isso já estamos vacinados o pior é quando chega o natal para os lags e começa a ser o jogos a doer e ninguém tem estaleca.

menos, muito menos, o tacuara nunca foi gordo e sempre correu e sempre marcou.
o ponta de lança tem que correr como os outros, isto não é um campo de ferias, todos os ponta de lança do mundo correm...menos...os vadios dos brasileiros que teem a mania e não valem nada.

tomara nós termos um weldon

este jogador é um vadio, está aqui de ferias a gozar com a nossa cara

Um jogador que está cá há dois meses, com um trajecto interessante, aqui para este Zé Tó está cá a gozar com a malta. A internet dá palco a demasiados imbecis.

Gonçalo Santos

Eu só vou tirar conclusões quando tiver alguma sequência de jogo e minutos.

Carlos Amorim

Citação de: pedro16 em 10 de Outubro de 2023, 10:36
Citação de: Henry14 em 10 de Outubro de 2023, 10:05Mais do que falar se é flop , senão é flop.

O que custa aceitar é o perfil, se o sistema de jogo pede um jogador móvel que faça pressão e por vezes caia na faixa, como é que identificaram o perfil do Arthur.

Parece-me que o seu ponto forte é a técnica, e capacidade de segurar bola com qualidade, e boa definição. Mas por outro lado faz pouco trabalho sem bola, desmarcações são praticamente inexistente e espera muito jogo dando se pouco a profundidade e a fazer diagonais.

Dito isto, já era tempo de contratarmos com base nas caracteristicas e não com base seja num pedido expresso da direcao ou treinador. Porque claramente, ele não veio para colmatar a saida do Gonçalo, a forma de jogar não podia ser mais oposta
concerteza que Cabral foi obra de Rui Costa tal como Di Maria !! jogadores que não encaixam no estilo de jogo de Schmidt de pressão alta muita correria e movimentação na frente!! Depois de Schmidt ter pedido Kokçu/ Jurasek e do sucesso de Aursnes Rui Costa precisava de meter bedelho para mostrar que o projeto não é o treinador mas sim dele e meteu os pés pelas mãos com a chegada de Cabral e Di Maria que de forma alguma se identificam na forma de jogar da equipa !! agora quero ver como vão descalçar esta bota!
Não digas isso que os encostistas vão cair em cima de ti.
O treinador tem um determinado estilo de jogo e o ruizão foi buscar jogadores que não se enquadram nessa filosofia, dando cabo da dinâmica da equipa e do balneário. Estão a ver um di maria no banco sem amuar, lol.
O schmidt tem culpas mas a famosa estrutura e o ruizão também as têm. Criaram problemas ao treinador, para implementarar o seu estilo de jogo mas os encostistas nunca vão admitir isso.
Viva o vieirismo. Para alguns só interessa que o vieirismo continue. O Benfica não interessa.

Zig-ZÁguia

Citação de: Gonçalo Santos em 10 de Outubro de 2023, 11:48Eu só vou tirar conclusões quando tiver alguma sequência de jogo e minutos.

Acredito que ele esteja mesmo perdido neste sistema de jogo, bem diferente que na Fiorentina (isso sou eu a dizer, pois nunca vi a Fiorentina jogar).

E além de tudo a equipa ainda não está bem. O problema é que o tempo passa rápido e já já vêm os jogos decisivos com a Real Sociedad, depois o Sporting e etc.

A espera por um jogador é que é lixada.

Cosme2001

Bekambol

Uma desilusão completa, não por culpa dele, mas por culpa da forma de jogar do Benfica, Se era para isso, Dinheiro mal gasto como costume.

RAFL

Citação de: julio_paneira em 10 de Outubro de 2023, 11:44
Citação de: RAFL em 10 de Outubro de 2023, 08:09
Citação de: Renato Ferreira em 10 de Outubro de 2023, 00:19Eu ainda não percebi esta da forma física.

Recordo que o takuara era deste tipo de rendimento fora da área mas quando começou a ganhar o gosto era só mete las lá para dentro.

Acredito que este estilo de jogo que o ponta de lança tem que andar a correr por todos os outros (Di Maria, neres...) é bonito no papel mas isso são características difíceis de conseguir num matador.

Vamos ter que dar tempo ao Artur acho que assim que fizer os primeiros golos vai ser um caso sério.

Claro que há aí muito tesao de mijo que como vê o gyokeres a fazer golos acha logo que é o halland e o Arthur um weldon.

Mas isso já estamos vacinados o pior é quando chega o natal para os lags e começa a ser o jogos a doer e ninguém tem estaleca.

menos, muito menos, o tacuara nunca foi gordo e sempre correu e sempre marcou.
o ponta de lança tem que correr como os outros, isto não é um campo de ferias, todos os ponta de lança do mundo correm...menos...os vadios dos brasileiros que teem a mania e não valem nada.

tomara nós termos um weldon

este jogador é um vadio, está aqui de ferias a gozar com a nossa cara

Um jogador que está cá há dois meses, com um trajecto interessante, aqui para este Zé Tó está cá a gozar com a malta. A internet dá palco a demasiados imbecis.
pelos vistos, tu és um deles

Granizo

Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 11:37Mas qual adaptação??? isso da adaptação é uma treta, o jogador tem de entrar e mostrar logo ao que vem, ou pelo menos ir entrando e mostrando valor até conquistar o seu espaço como Musa fez. O Cabral até agora nem uma coisa nem outra!!! E já teve oportunidades suficientes para isso!!!

Isso se ele tivesse as características iguais ao jogador que vai substituir.

Neste caso, ou a equipa/tatica e adaptada ao jogador ou o jogador adapta-se a equipa/tatica. Ambas demoram o seu tempo.

Eu pergunto-me qual foi a idea/razao para o irem buscar mas continuo a nao duvidar da sua qualidade. Pelo menos para ja.

RAFL

Citação de: Bekambol em 10 de Outubro de 2023, 13:16Uma desilusão completa, não por culpa dele, mas por culpa da forma de jogar do Benfica, Se era para isso, Dinheiro mal gasto como costume.

entao em italia foi flop tambem foi por culpa da....forma de jogar da fiorentina?

Chelas

A campanha é exactamente igual à do Trubin,assim que o rapaz tiver minutos decentes e marcar,tudo acaba e voltam-se para outro jogador.A campanha não é só na CS,aqui no fórum é doentio também.

Bekambol

Citação de: RAFL em 10 de Outubro de 2023, 13:23
Citação de: Bekambol em 10 de Outubro de 2023, 13:16Uma desilusão completa, não por culpa dele, mas por culpa da forma de jogar do Benfica, Se era para isso, Dinheiro mal gasto como costume.

entao em italia foi flop tambem foi por culpa da....forma de jogar da fiorentina?

Não sei, mas pode ter sido, não é jogador para o tipo de jogo de futebol rápido e moderno. "é flop". e mal utilizado e no caso mal comprado, uma roubalheira.

Spiritvs

Citação de: Chelas em 10 de Outubro de 2023, 13:24A campanha é exactamente igual à do Trubin,assim que o rapaz tiver minutos decentes e marcar,tudo acaba e voltam-se para outro jogador.A campanha não é só na CS,aqui no fórum é doentio também.
Vinha aqui escrever o mesmo.
O pessoal que avaliou o Trubin em 1 jogo é o mesmo que já topou o Cabral em 220 minutos.
Até pode ser um flop mas a velocidade com que se tiram conclusões por aqui é qualquer coisa.

Chelas

Citação de: Spiritvs em 10 de Outubro de 2023, 13:27
Citação de: Chelas em 10 de Outubro de 2023, 13:24A campanha é exactamente igual à do Trubin,assim que o rapaz tiver minutos decentes e marcar,tudo acaba e voltam-se para outro jogador.A campanha não é só na CS,aqui no fórum é doentio também.
Vinha aqui escrever o mesmo.
O pessoal que avaliou o Trubin em 1 jogo é o mesmo que já topou o Cabral em 220 minutos.
Até pode ser um flop mas a velocidade com que se tiram conclusões por aqui é qualquer coisa.

Hoje em dia a sociedade quer é "sangue",seja no futebol ou noutra área qualquer. Não existe paciência para nada...