Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

KKT

Ainda longe do que se espera de um avançado de 20M€ mas parece cada vez mais solto e até tem sido importante. Em Chaves mexeu bastante com o jogo.

Duvido que tenha qualidade para justificar o investimento mas pelo menos que nos ajude esta época.

JSilva28

A verdade é que parece um pouco melhor!

Vamos ver...

L1968

Avançado completo até com o cú marca (quase) golos.

RedHead

Quem fala aqui em adaptaçao do Arthur não sabe o que diz!Já mostrou ser bom na Suiça e em Itália,marcava bastantes golos e falam aqui em adaptaçao.....O Arthur não é o Ramos ou Lima ou Rodrigo,jogadores de pressão constante assim que o adversário sai a jogar,mesmo assim tem surpreendido pela positiva nesse capítulo,quanto ao Arthur ponta de lança de área eu tou descansado,porque assim que esta tática ou outra der fluidez ao jogo do Benfica e as bolas lá cheguem em condições ele mete "lá para dentro".

GloriousQuavo

Citação de: RedHead em 06 de Novembro de 2023, 13:51Quem fala aqui em adaptaçao do Arthur não sabe o que diz!Já mostrou ser bom na Suiça e em Itália,marcava bastantes golos e falam aqui em adaptaçao.....O Arthur não é o Ramos ou Lima ou Rodrigo,jogadores de pressão constante assim que o adversário sai a jogar,mesmo assim tem surpreendido pela positiva nesse capítulo,quanto ao Arthur ponta de lança de área eu tou descansado,porque assim que esta tática ou outra der fluidez ao jogo do Benfica e as bolas lá cheguem em condições ele mete "lá para dentro".
Já se viu que sim. Até com o peidol

Tellmo

Está a melhorar e acho que é notório.

Agora espero é que continue a melhorar e a melhorar para conquistar a nossa confiança pois se não acontecer estamos tramados...

fdpdc666

Arthur Cabral acelera no Benfica.
Ponta de lança brasileiro está a subir de forma e nos últimos jogos ganhou destaque; esta é a primeira época que o atacante joga a Champions mas tem história de golos nas provas europeias; pode entrar no onze em San Sebastián.

Nos dois últimos jogos do Benfica foi Gonçalo Guedes quem desempenhou as funções de referência mais ofensiva no ataque do onze titular, mas Arthur Cabral foi lançado cedo nos jogos com Arouca (aos 56') e também frente ao Chaves (ao intervalo).

O ponta de lança brasileiro ainda só marcou dois golos com a camisola do Benfica — um ao Lusitânia dos Açores na Taça de Portugal e outro em casa do Arouca, na Taça da Liga — desde que foi contratado no verão aos italianos da Fiorentina, mas parece mostrar-se em campo mais confiante e existe a possibilidade, forte, do atacante ser titular no jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira, em San Sebastián (Espanha), frente à Real Sociedad, na 4.ª jornada da fase de grupos da competição europeia.

Esta é a primeira temporada em que Arthur Cabral joga a Liga dos Campeões, mas o brasileiro, sublinhe-se, já foi destaque noutras competições europeias e pode ser um argumento muito importante dos encarnados para este jogo, depois das três derrotas nas primeiras três jornadas da fase de grupos (Salzburgo,0-2; Inter, 0-1 e Real Sociedad, 0-1) já realizadas.

Em 2019/2020, Arthur Cabral fez 11 partidas na Liga Europa (sem contar com os jogos de qualificação) e marcou dois golos ao serviço do Basileia. Também pelo emblema suíço, na época de 2020/2021, o atacante brasileiro marcou 5 golos em 6 jogos na Liga Conferência; na época seguinte, igualmente na Liga Conferência, mas já com a camisola dos italianos da Fiorentina, apontou 7 golos em 14 jogos.

Fica, pois, a curiosidade do que poderá ainda fazer na Champions pelo Benfica e deverá ter chance de se mostrar com a Real Sociedad. Apesar de não ter sido titular nosdois últimos desafios, parece provável que Roger Schmidt lance Arthur Cabral no onze inicial no País Basco. O ponta de lança brasileiro, de 25 anos, soma 12 jogos pelos encarnados, 502 minutos de competição, dois golos marcados: um na Taça da Liga e o outro na Taça de Portugal.

Nélson Feiteirona in A Bola

thiagorosa84

Citação de: Kinkolas em 05 de Novembro de 2023, 20:04

Essa estatística está errada...

Aquando desse lance, a chuva já tinha passado e estava sol!

ForçadoBloqueio

Citação de: Kinkolas em 05 de Novembro de 2023, 20:04

Remate ao poste? Eu vi a bola entrar na baliza. Ontem não tinha entrado, hoje já foi ao poste. Está bem. Amanhã a bola foi para a bancada.

Stigmat

Um grande avançado do futebol português em tempos disse:  "Fiz de costas contra o Chaves, canela pelo Palmeiras, de cabeça no chão, marquei de todas as formas. Só faltou de bunda"

Pablito13

Citação de: Carlitos Tevez em 05 de Novembro de 2023, 14:38Para alguns Só vai ser bom quando fuder o zbording isso sim vai ganhar mais respeito por todos

Eu sempre gostei do Cabral, mas para mim só vai ser bom no Benfica se mostrar regularidade nas suas exibições. Se o fizer, os golos vão aparecer com naturalidade.

O que eu vejo neste momento é um jogador que está claramente em crscendo mas que tem de ter uma gestão minuciosa. O Roger vai ter que finalmente perceber quando o deve ter em campo. Começou com uma má gestão do jogador o que o prejudicou muito, até aos olhos dos adeptos. Agora tem de aproveitar a subida de forma do jogador e saber o que fazer.

Nestes próximos dois jogos não sei, mas a seguir tem de ser titular indiscutível. Se vai andar a ter uma utilização intermitente, está bem fodido. Está na altura de apostar nele a sério, até para conquistar os adeptos que já viram que ele é mais do que já tinha mostrado até então. É o nosso melhor PL e tem de ser titular.

Renato Ferreira

Preparem se para ele se meter duas buchas. Será sempre "golos fáceis" aqui no forum

RedHead

Citação de: GloriousQuavo em 06 de Novembro de 2023, 14:21
Citação de: RedHead em 06 de Novembro de 2023, 13:51Quem fala aqui em adaptaçao do Arthur não sabe o que diz!Já mostrou ser bom na Suiça e em Itália,marcava bastantes golos e falam aqui em adaptaçao.....O Arthur não é o Ramos ou Lima ou Rodrigo,jogadores de pressão constante assim que o adversário sai a jogar,mesmo assim tem surpreendido pela positiva nesse capítulo,quanto ao Arthur ponta de lança de área eu tou descansado,porque assim que esta tática ou outra der fluidez ao jogo do Benfica e as bolas lá cheguem em condições ele mete "lá para dentro".
Já se viu que sim. Até com o peidol
e a escorregar e marcar de cabeça no Basel

Unicampeao

Vais marcar no domingo! Baixa me a puta da garimpa dos filhos da puta dos lagartos!!

AndreCruz11SLB

Vai-se estrear a marcar no campeonato aos lagartos e na Champions ao Sociedad