Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

|OnE|

Se há coisa que o Haaland é é móvel.
Nos 2 sentidos da palavra.

Bailey

Citação de: |OnE| em 13 de Dezembro de 2023, 12:16Se há coisa que o Haaland é é móvel.
Continua a ser falso que todas as equipas grandes hoje em dia tenham que jogar com avançados móveis
Há várias maneiras de jogar
Era como o mesmo que dizer que há uns anos todos tinham que jogar em tiki taka como o Barcelona
Harry Kane outro avançado móvel

Vitor Abreu

Agora não se pode comparar as características de um jogador com uma referência do clube porque é um escândalo. Acho que a maior parte da malta que diz que o Cabral têm características que fazem lembrar o Cardozo (que eu discordo), diz isso ao avaliar determinados comportamentos em campo de ambos. Não estão a comparar a mais valia de um em relação ao outro, mas sim as semelhanças que apresentam no seu jogo.

Mas "ai que não se pode comprar o Cabral com o Cardozo, devias levar com um pau pelo cu acima". Ridículo.

2doMats

Agora por falarem no Cardozo lembrei-me de ser puto e achar que a dupla Cardozo e Makukula ia rebentar tudo

tulio_slb

Na minha opinião o Tengsted deveria manter a titularidade e o Artur entrar como 2 opção muitas vezes podendo jogar em simultâneo com o Tengsted

Cob92

Citação de: |OnE| em 13 de Dezembro de 2023, 12:16Se há coisa que o Haaland é é móvel.

O Haaland è um tank.

O avançado mais poderoso e completo do futebol mundial.

enzo gaitan

A ver se arrebita e ganha confiança.

Ninguém se esquece do que fez no final do jogo este fim-de-semana.

É dentro de campo que tem de se continuar a desculpar.

+1benfiquista

Continuo a achar que não se adapta ao nosso jogo e não vejo o treinador interessado em adaptar a equipa ao jogador... portanto o problema estará sempre lá.

Pablito13

Citação de: tulio_slb em 13 de Dezembro de 2023, 12:30Na minha opinião o Tengsted deveria manter a titularidade e o Artur entrar como 2 opção muitas vezes podendo jogar em simultâneo com o Tengsted

Já resultou em Arouca para a Taça da Liga. Passe de Tengstedt para corrida e golo de Cabral. Tb gostava de ver os dois no 11.

ajnogueira

Citação de: cernache1 em 13 de Dezembro de 2023, 10:58
Citação de: ajnogueira em 13 de Dezembro de 2023, 10:54
Citação de: Rørikus em 13 de Dezembro de 2023, 10:27
Citação de: ajnogueira em 13 de Dezembro de 2023, 10:21
Citação de: Pablito13 em 13 de Dezembro de 2023, 02:41
Citação de: mitro11 em 13 de Dezembro de 2023, 02:26
Citação de: ajnogueira em 13 de Dezembro de 2023, 02:17
Citação de: EAGLEBOY em 13 de Dezembro de 2023, 01:48É muito bom jogador mas tem um estilo muito próprio.

É um touro em força mas não um cavalo como é o Darwin.

Tem muita técnica, remate fácil e é eficaz em frente à baliza.

Contudo é lento e por isso o não caiu no goto do 3º anel.

Com as devidas diferenças faz lembrar o Tacuara. Lento, bom tecnicamente e eficaz.

O Paraguaio demorou 1 ano para conquistar os adeptos, este vai pelo mesmo caminho.

Tenhamos paciência e pode ser que trilhe um caminho parecido ao enorme Óscar Tacuara Cardozo

O Cardozo demorou 2 anos.
As duas primeiras épocas foram fracas, só a terceira foi boa.

22 golos na primeira
17 golos na segunda

Que todos os nossos pontas de lança tenham épocas fracas destas

É o ajnogueira. Gosta muito do Seferovic mas malha no Cardozo. Vá-se lá perceber estas coisas.

Não leves a mal, camarada ajnogueira ;D

Eu não levo a mal, porque tenho os factos do meu lado...

A primeira época do Cardozo marcou apenas 10 golos na liga.
O resto desses golos mencionados pelo Mitro foi quase tudo golos na Taça de Portugal e penalties.
Ficou com uma média de 225 minutos para marcar 1 golo na liga, sem penalties.

A segunda época pouco melhor foi.

Por algum motivo tentaram contratar o Suazo para tornar o Cardozo suplente, não impressionou assim muito no início.

Na verdade tem 13...

Sem penalties...

Podemos também não contar golos de cabeça ?

Um golo é 1 golo.

Acho que é básico e simples de perceber que golos de penalties não são definição de um bom ou mau ponta de lança. São lances em que marcador de penalties pode estar de cadeirinha a ver o colega jogar e a sacar um penalty para depois ir lá marcar. Qualquer jogador marca pelo menos 60% a 80% dos penalties que lhe dão a marcar, até podia estar lá eu à espera que o Di María fintasse 3 adversários e depois fosse parado em falta, eu também marcaria alguns de penalty sem grande qualidade necessária.

Ou o Steven Vitória é grande goleador só porque marcava alguns golos de penalty?

Ou o Taremi o ano passado foi muito forte e melhor que o Gonçalo Ramos, só porque marcou uns 7 ou 8 golos de penalty, enquanto o Ramos marcou zero penalties?

ajnogueira

Citação de: Bailey em 13 de Dezembro de 2023, 12:20
Continua a ser falso que todas as equipas grandes hoje em dia tenham que jogar com avançados móveis
Era como o mesmo que dizer que há uns anos todos tinham que jogar em tiki taka como o Barcelona

Harry Kane não é móvel?

Quantas vezes ele vem buscar a bola um pouco mais atrás? E safa-se bem nisso...
O Lewandowski é outro. Recebe a bola fora da área e faz tabelas com o colega, tira um do caminho se for preciso, e faz arrancada para a área.

DBdennisDB

A lambeconice a um individuo que marcou.....golo.
A capacidade de endeusar um jogador que está lá para isso.

20M deviam demonstar muito mais.
Farei meaculpa quando no final da temporada estiver como "melhores marcadores".

Ainda nao provou rigorosamente NADA.

Ja escrevi sobre o RC o mesmo que digo a este: nao é este golo que muda tudo que se tem passado. Ou muda a atitude, muda a forma de estar em campo, a forma como ataca a bola. Pretende-se que seja incisivo sobre a primeira linha de construçao.

Bailey

Citação de: ajnogueira em 13 de Dezembro de 2023, 12:55
Citação de: Bailey em 13 de Dezembro de 2023, 12:20

Harry Kane não é móvel?

Quantas vezes ele vem buscar a bola um pouco mais atrás? E safa-se bem nisso...
O Lewandowski é outro. Recebe a bola fora da área e faz tabelas com o colega, tira um do caminho se for preciso, e faz arrancada para a área.
Exacto
São tal e qual o Gonçalo Ramos
Pah nao há pachorra pra desconversa
São avançados do mesmo perfil. O Gonçalo Ramos é um avançado móvel que preenche muito mais espaços no ataque e tem outra velocidade.
Claro que dei o exemplo dos melhores avançados da actualidade para exemplificar que as grandes equipas ainda jogam com avançados do perfil mais clássico

Pablito13

Citação de: DBdennisDB em 13 de Dezembro de 2023, 13:05A lambeconice a um individuo que marcou.....golo.

Ja escrevi sobre o RC o mesmo que digo a este: nao é este golo que muda tudo que se tem passado. Ou muda a atitude, muda a forma de estar em campo, a forma como ataca a bola. Pretende-se que seja incisivo sobre a primeira linha de construçao.

Não precisas de estar tão ressabiado.

Mas mesmo assim era o momento ideal para ver a tromba da tal "senhora" que o andou a chamar de "Picanhas" na TV, lembras-te?! Pagava para tal...

Jotenko

Citação de: Pablito13 em 13 de Dezembro de 2023, 13:11
Citação de: DBdennisDB em 13 de Dezembro de 2023, 13:05A lambeconice a um individuo que marcou.....golo.

Não precisas de estar tão ressabiado.

Mas mesmo assim era o momento ideal para ver a tromba da tal "senhora" que o andou a chamar de "Picanhas" na TV, lembras-te?! Pagava para tal...

A revolta dela era de todos, deixem se de coisas.