Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Nenad25

Parece ser um gajo trabalhador e acarinhado no balneário.

Nada a ver com um RdT, por exemplo.

Dito isto, continuar a trabalhar. Está mais solto, os golos vão continuar a aparecer.

Rei

Quando metem a bola na área ele consegue fazer bons movimentos e tem categoria a finalizar, foi assim na Áustria e agora outra vez na Luz. O problema do Cabral é mesmo a incapacidade que tem para esticar o jogo em profundidade, pedem-lhe isso demasiadas vezes e isso não é de todo benéfico para ele. O Benfica tem de o alimentar melhor dentro da grande área.

Mittelstürmer

Citação de: ajnogueira em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Fez um bom golo, mas de resto foi muito "mais ou menos".

Tropeçou na bola várias vezes, esqueceu-se da bola várias vezes, falhou um golo na cara do guarda-redes que o Rafa lhe ofereceu.

Não me convenceu, mas por mim que tenha mais oportunidades e vá fazendo o seu golo.

Praticamente era só encostar!

ajnogueira

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Dezembro de 2023, 01:24
Citação de: ajnogueira em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Fez um bom golo, mas de resto foi muito "mais ou menos".

Tropeçou na bola várias vezes, esqueceu-se da bola várias vezes, falhou um golo na cara do guarda-redes que o Rafa lhe ofereceu.

Não me convenceu, mas por mim que tenha mais oportunidades e vá fazendo o seu golo.

Que imagem conveniente que colocaste aí.

No momento em que recebeu a bola, só tinha o guarda redes pela frente.

Essa imagem já é um pouco mais tarde.

Ficou com a bola no pé e a defesa conseguiu cortar um pouco o caminho.

Mesmo assim, seja no momento em que recebe a bola, seja no momento que tu colocas, podia perfeitamente ter feito golo.

Savicevic

No nosso modelo vai ser sempre um avançado de "desgaste rápido". Pedem-lhe coisas, sobretudo sem bola, que o obrigam a correr demasiado e que lhe tiram a frescura e o discernimento para aparecer a fazer o que sabe melhor.

O Arthur tem muita qualidade dentro da área, se for bem servido vai fazer muitos golos. E também sabe jogar fora dela como apoio frontal e a dar continuidade ao ataque e fluidez à circulação. Mas se estiver ocupado em estar a saltar à pressão constantemente, em baixar para vir ligar para depois acelerar e em dar corridas "para nada" na profundidade, vai estar muito menos disponível para fazer o que sabe melhor.

Ainda assim, golo importante para ele, a confiança vai ajudá-lo a fazer o trabalho de sapa que tem de fazer na nossa ideia de jogo.

Sem o Tengstedt, ele e o Musa vão ter de dar cartas neste mês de janeiro que vai ser exigente.

humbug_1904

Foi o melhor jogo que fez pelo Benfica...mas acho que quem merece ser titular está lesionado

Mas fica a nota positiva para este e para o Musa

The_Riggs

Eu devo ser o maior defensor do Arthur aí, mas nesse lance ele domina mal a bola, o Rafa não teve culpa, foi só o Arthur.  E foi uma boa defesa também.

ISto faz parte. O Arthur joga sobre brasas. Parece mais confiante sem dúvida, mas claramente que paira ainda sobre ele os últimos meses muito difíceis. EU acho que esta lesão do Tengstedt foi muito boa para o Benfica, e explico porquê. O Arthur vai ter uns bons jogos seguidos a titular e o Benfica pode ganhar uma opção válida para a titularidade que, olhando para a própria personalidade e características do jogador, ele dificilmente iria conseguir a partir do banco 15 minutos de vez em quando.
Assim o Tensgtedt voltará, continuará a ser opção válida e pelo menos vamos ter todos a certeza se o Arthur é uma opção válida ou não, porque, para mim, a única hipótese de saber era ele ter uma sequência de jogos de início com os titulares.
Se não der , cá estarei para dizer também, mas finalmente vamos saber em vezde ser só insultos gratuitos , até quando não joga.

Eu acredito muito que com confiança se pode tornar  num panzer na frente de ataque. Tem técnica evoluída, mas joga sem confiança e tem lances que parece que não sabe o que fazer com uma bola, quando claramente sabe.

SalvaSLB1904

Não está tão mau como no inicio, mas há pormenores que ainda assustam um bocado para um ponta de lança. Continua a estar longe daquilo que precisamos.
No entanto, excelente movimentação no 1ºgolo.

EAGLEBOY

Que exagero vai aqui.

De fato, é um dos ódios de estimação de muitos aqui.

Fez um bom jogo no geral e se conseguir fazer 5 jogos a titular vai mostrar que foi uma boa contratação.

Aposto muito no Arthur!

Grizzli

Citação de: EAGLEBOY em 30 de Dezembro de 2023, 03:30Que exagero vai aqui.

De fato, é um dos ódios de estimação de muitos aqui.

Fez um bom jogo no geral e se conseguir fazer 5 jogos a titular vai mostrar que foi uma boa contratação.

Aposto muito no Arthur!
Ate falam na tecnica do homem,como se o goncalo fosse um ronaldinho.
Quando nao cai no goto...ja ardeu.

Dos 3 e o que melhor aparece para finalizar na area. A bola simplesmente nao chega e nao sabem definir uma jogada para o PL.

Ja assim o era o ano passado mas como jogavamos a mil , a bola chegava la mais vezes.
No ultimo terco ja com a equipa cansada tambem nao chegava bola a area. Quantos jogos teve o goncalo sem marcar?

Sintomatico.

jonas.thern

Neste momento continuo a preferir o Musa.

Carlos Mozer

Citação de: Savicevic em 30 de Dezembro de 2023, 02:42No nosso modelo vai ser sempre um avançado de "desgaste rápido". Pedem-lhe coisas, sobretudo sem bola, que o obrigam a correr demasiado e que lhe tiram a frescura e o discernimento para aparecer a fazer o que sabe melhor.

O Arthur tem muita qualidade dentro da área, se for bem servido vai fazer muitos golos. E também sabe jogar fora dela como apoio frontal e a dar continuidade ao ataque e fluidez à circulação. Mas se estiver ocupado em estar a saltar à pressão constantemente, em baixar para vir ligar para depois acelerar e em dar corridas "para nada" na profundidade, vai estar muito menos disponível para fazer o que sabe melhor.

Ainda assim, golo importante para ele, a confiança vai ajudá-lo a fazer o trabalho de sapa que tem de fazer na nossa ideia de jogo.

Sem o Tengstedt, ele e o Musa vão ter de dar cartas neste mês de janeiro que vai ser exigente.

Concordo. Mas noto uma grande evolução nele, maior predisposição para o trabalho sem bola e maior facilidade em jogar longe da área.

Ontem fez um bom jogo. Com mais confiança teria feito mais 1 ou 2 golos.

Carlos Mozer

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2023, 02:52

Eu devo ser o maior defensor do Arthur aí, mas nesse lance ele domina mal a bola, o Rafa não teve culpa, foi só o Arthur.  E foi uma boa defesa também.

ISto faz parte. O Arthur joga sobre brasas. Parece mais confiante sem dúvida, mas claramente que paira ainda sobre ele os últimos meses muito difíceis. EU acho que esta lesão do Tengstedt foi muito boa para o Benfica, e explico porquê. O Arthur vai ter uns bons jogos seguidos a titular e o Benfica pode ganhar uma opção válida para a titularidade que, olhando para a própria personalidade e características do jogador, ele dificilmente iria conseguir a partir do banco 15 minutos de vez em quando.
Assim o Tensgtedt voltará, continuará a ser opção válida e pelo menos vamos ter todos a certeza se o Arthur é uma opção válida ou não, porque, para mim, a única hipótese de saber era ele ter uma sequência de jogos de início com os titulares.
Se não der , cá estarei para dizer também, mas finalmente vamos saber em vezde ser só insultos gratuitos , até quando não joga.

Eu acredito muito que com confiança se pode tornar  num panzer na frente de ataque. Tem técnica evoluída, mas joga sem confiança e tem lances que parece que não sabe o que fazer com uma bola, quando claramente sabe.

Com confiança teria rematado de primeira.

LuigiSLB83

Citação de: Carlos Mozer em 30 de Dezembro de 2023, 09:01
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2023, 02:52

Com confiança teria rematado de primeira.

O Rafa mete-lhe mal a bola. Ele é obrigado a parar a corrida para receber a bola.

SLBRulez

Primeiro de tudo não acho que valha os 20M.

Mas fez um jogo razoável, a oportunidade da 2ª parte não é escandalosa ao contrário do que falam, era uma boa oportunidade mas não é nenhum falhanço. O Musa teve uma muito pior.

Até me chateou mais um lance que se podia isolar e não recebe bem a bola do que esse lance.

O pessoal devia colocar os ódios de estimação de lado. E mesmo eu digo que o Benfica deveria ter um PL muito melhor do que tem atualmente, mas também passarem a vida a bater neste porque sim já chateia.