Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

miniMilk

MrFire

Tem melhorado, mas continuo achar que tem que dar mais.

Em Janeiro eu trazia um PL.

Mittelstürmer

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2023, 02:52
Citação de: Mittelstürmer em 30 de Dezembro de 2023, 01:24
Citação de: ajnogueira em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Fez um bom golo, mas de resto foi muito "mais ou menos".

Tropeçou na bola várias vezes, esqueceu-se da bola várias vezes, falhou um golo na cara do guarda-redes que o Rafa lhe ofereceu.

Não me convenceu, mas por mim que tenha mais oportunidades e vá fazendo o seu golo.

Praticamente era só encostar!

Eu devo ser o maior defensor do Arthur aí, mas nesse lance ele domina mal a bola, o Rafa não teve culpa, foi só o Arthur.  E foi uma boa defesa também.

(...)

Já eu acho que o passe do Rafa influenciou e muito a jogada, tivesse o passe sido feito mais no espaço e teria possibilitado o remate de primeira, neste caso o passe sai com pouca força e praticamente à figura deste, isso obrigou o Arthur a travar para esperar pela bola e quando a recebe ainda a tem que a ajeitar para o pé direito, tudo isso possibilitou nesse par de segundos que a defesa e o GR se posicionassem e fechassem metade da baliza. Mesmo assim foi um bom remate e uma boa defesa do GR.

JM21

Bom golo. Na finalização, no último toque, é onde tem mostrado mais argumentos.

De resto, fez os melhores minutos seguidos com a nossa camisola, mas continuo a achar que não fez um grande jogo. Quando sai da área, tem sido banal. Com e sem bola.

Laudrup

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Dezembro de 2023, 14:32
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2023, 02:52
Citação de: ajnogueira em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Fez um bom golo, mas de resto foi muito "mais ou menos".

Tropeçou na bola várias vezes, esqueceu-se da bola várias vezes, falhou um golo na cara do guarda-redes que o Rafa lhe ofereceu.

Não me convenceu, mas por mim que tenha mais oportunidades e vá fazendo o seu golo.

Eu devo ser o maior defensor do Arthur aí, mas nesse lance ele domina mal a bola, o Rafa não teve culpa, foi só o Arthur.  E foi uma boa defesa também.

(...)

Já eu acho que o passe do Rafa influenciou e muito a jogada, tivesse o passe sido feito mais no espaço e teria possibilitado o remate de primeira, neste caso o passe sai com pouca força e praticamente à figura deste, isso obrigou o Arthur a travar para esperar pela bola e quando a recebe ainda a tem que a ajeitar para o pé direito, tudo isso possibilitou nesse par de segundos que a defesa e o GR se posicionassem e fechassem metade da baliza. Mesmo assim foi um bom remate e uma boa defesa do GR.

Também faço essa leitura da jogada. E o Arthur ainda acertou entre os postes, o que já é uma melhoria. Não sou grande fã dele, mas tenho esperança que evolua.

joaombcunha1962

Citação de: miniMilk em 30 de Dezembro de 2023, 11:10Assustador

É mega cepo
Certo, cepo tal e qual alguns comentadores...

Charliebrownsincero

Citação de: Caixadeoculos em 30 de Dezembro de 2023, 09:28

Um
Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2023, 09:20Primeiro de tudo não acho que valha os 20M.

Mas fez um jogo razoável, a oportunidade da 2ª parte não é escandalosa ao contrário do que falam, era uma boa oportunidade mas não é nenhum falhanço. O Musa teve uma muito pior.

Até me chateou mais um lance que se podia isolar e não recebe bem a bola do que esse lance.

O pessoal devia colocar os ódios de estimação de lado. E mesmo eu digo que o Benfica deveria ter um PL muito melhor do que tem atualmente, mas também passarem a vida a bater neste porque sim já chateia.

Eu não tenho nada contra o Artur.

Quem me dera que fizesse grandes exibições todos os jogos.

Mas, na verdade tem sido sempre mau.

Ontem... foi menos mau do o costume e temos logo muita gente a agarrar se à esperança de que vai ser o craque que precisamos para o nosso ataque.

Que tenham razão...
Sabes qual é o problema? O problema não é criticar o Arthur quando joga mal( que não foi o caso ontem enquanto teve energia,fez uma primeira bem razoável),pois isso tem de ser regra,somos o Benfica,a exigência máxima tem de estar sempre presente.

O problema é que as críticas são exclusivas apenas a alguns, quando vemos a maioria dos jogadores muito longe do rendimento de anos anteriores.

João Mário ontem foi mais uma vez uma vergonha, não ganha um duelo,decide sempre mal no último terço e até naquilo que ele é realmente bom,a segurar a bola,tem estado muito aquém pois como está em péssima forma física perde sempre no corpo a corpo.

Rafa melhorou nos últimos jogos,mas tem sido outra vergonha a decidir,e um zero tacticamente.

Di Maria é um gênio,sem dúvida,mas sem bola é menos 1.

Antônio Silva a jogar assim garantidamente não sai em Janeiro...nem no verão...ninguém paga por ele os milhões que o Benfica pede...mas acho que ninguém está preparado para esta conversa.

Otamendi outro que baixou muito o nível,mas mais uma vez acho que o pessoal não está preparado para esta conversa.

E podia citar muitos mais...

Falo apenas dos pesos pesados do plantel porque é a esses que a exigência tem de ser maior, não miúdos que acabaram de chegar, que têm de se adaptar a um novo país, clima, cultura,etc,um clube novo e muito maior com a pressão inerente que daí advém ( há muito pessoal que se esquece por vezes da grandeza do Benfica,mas há muito poucos clubes no mundo como nós).

Mas neste Benfica 2003 tudo funciona ao contrário,o presidente nunca tem responsabilidade de nada,os jogadores queridos dos adeptos também não, só os outros, treinadores é consoante o vento, tanto idolatram medíocres como fazem a cama a um competente, exigência e critica apenas para os jogadores que acabaram de chegar,coitados,os outros que já sabotaram vários treinadores e correm quando querem são ídolos...

Vais no bom caminho Benfica...vais,vais...

MuchoG

Muitos trapalhão em certos momentos, também me pareceu mais solto e confiante, a finalização no golo não é fácil. Em 2,5 oportunidades, marcou uma.

Acho que merece uma sequencia de jogos no 11 agora sem o Tengstedt, a ver se consegue dar seguimento e melhorar em relação ao que fez ontem.

Caixadeoculos

Citação de: Charliebrownsincero em 30 de Dezembro de 2023, 15:26
Citação de: Caixadeoculos em 30 de Dezembro de 2023, 09:28

Um
Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2023, 09:20Primeiro de tudo não acho que valha os 20M.

Mas fez um jogo razoável, a oportunidade da 2ª parte não é escandalosa ao contrário do que falam, era uma boa oportunidade mas não é nenhum falhanço. O Musa teve uma muito pior.

Até me chateou mais um lance que se podia isolar e não recebe bem a bola do que esse lance.

O pessoal devia colocar os ódios de estimação de lado. E mesmo eu digo que o Benfica deveria ter um PL muito melhor do que tem atualmente, mas também passarem a vida a bater neste porque sim já chateia.

Eu não tenho nada contra o Artur.

Quem me dera que fizesse grandes exibições todos os jogos.

Mas, na verdade tem sido sempre mau.

Ontem... foi menos mau do o costume e temos logo muita gente a agarrar se à esperança de que vai ser o craque que precisamos para o nosso ataque.

Que tenham razão...
Sabes qual é o problema? O problema não é criticar o Arthur quando joga mal( que não foi o caso ontem enquanto teve energia,fez uma primeira bem razoável),pois isso tem de ser regra,somos o Benfica,a exigência máxima tem de estar sempre presente.

O problema é que as críticas são exclusivas apenas a alguns, quando vemos a maioria dos jogadores muito longe do rendimento de anos anteriores.

João Mário ontem foi mais uma vez uma vergonha, não ganha um duelo,decide sempre mal no último terço e até naquilo que ele é realmente bom,a segurar a bola,tem estado muito aquém pois como está em péssima forma física perde sempre no corpo a corpo.

Rafa melhorou nos últimos jogos,mas tem sido outra vergonha a decidir,e um zero tacticamente.

Di Maria é um gênio,sem dúvida,mas sem bola é menos 1.

Antônio Silva a jogar assim garantidamente não sai em Janeiro...nem no verão...ninguém paga por ele os milhões que o Benfica pede...mas acho que ninguém está preparado para esta conversa.

Otamendi outro que baixou muito o nível,mas mais uma vez acho que o pessoal não está preparado para esta conversa.

E podia citar muitos mais...

Falo apenas dos pesos pesados do plantel porque é a esses que a exigência tem de ser maior, não miúdos que acabaram de chegar, que têm de se adaptar a um novo país, clima, cultura,etc,um clube novo e muito maior com a pressão inerente que daí advém ( há muito pessoal que se esquece por vezes da grandeza do Benfica,mas há muito poucos clubes no mundo como nós).

Mas neste Benfica 2003 tudo funciona ao contrário,o presidente nunca tem responsabilidade de nada,os jogadores queridos dos adeptos também não, só os outros, treinadores é consoante o vento, tanto idolatram medíocres como fazem a cama a um competente, exigência e critica apenas para os jogadores que acabaram de chegar,coitados,os outros que já sabotaram vários treinadores e correm quando querem são ídolos...

Vais no bom caminho Benfica...vais,vais...

Eu não discrimino.
Joga mal, não deixo de o referir. Joga bem, cá estarei para elogiar.

Mas tens razão quando dizes que as prestafracas são generalizadas. Daí o mau futebol e as dificuldades que temos contra todos.

Grizzli

Citação de: MLM em 30 de Dezembro de 2023, 09:24Gosto de exigência mas o que se exige ao Cabral (remate de primeira, nao deixar a bola rolar do domínio, marcar no remate que faz ja descaido), nao e o que exige ao Rafa naquela primeira oportunidade que o "saudoso" nem na baliza acerta.
PL, marca o golo que desbloqueia e dizem que faz mau jogo.

O goncalo fintava 20 gajos voltava para tras e ainda marcava.

pedro22

Está mais solto mas ainda esta longe da melhor forma.
Tem de ter uma sequência de vários jogos para ficar no ponto.
Tem de ser aposta a titular na ausência do casper

peixoto91

Se chegar ao melhor nível do Seferovic no Benfica já será bom. A qualidade de ambos anda ela por ela.

clipper_slim

Desde que chegou nunca teve uma sequência de jogos seguidos.

É isso que lhe falta.

É um jogador forte fisicamente, evoluído tecnicamente e muito bom na finalização. São esses os seus argumentos.

Que jogue cinco ou seis jogos seguidos e depois vemos o que vale ou não.

Mittelstürmer

Citação de: peixoto91 em 30 de Dezembro de 2023, 17:12Se chegar ao melhor nível do Seferovic no Benfica já será bom. A qualidade de ambos anda ela por ela.

O nº de golos na carreira também, só que um tem 25 anos e outro tem 31.

Roronoa

Fez um bom jogo. 6/10. Terá agora vários jogos em que será titular e estou confiante que vai marcar com alguma regularidade.