Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

arfm14

Não é um Gyokeres, mas faz-se.

alsohugo

Android1974

Pokrl

Assim, sim. Assim dá gosto. Se calhar precipitaram-se na contratação do Marcos, até pelos nossos problemas nas laterais. Que não seja só uma fase, bem precisamos.

Savicevic

Sempre achei que o Arthur precisava de continuidade e acho que não me enganei. Parece mais solto, hoje durou mais tempo em campo e finalmente pôde ver-se uma das suas melhores características que é o jogo de costas para a baliza.

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2023, 19:15Gosto muito. Perfil adequado ao modelo de jogo e ao que é pedido ao Ramos nos momentos com bola. Em apoio frontal é mais forte que o Gonçalo, não só a segurar mas também com capacidade para rodar para ambos os lados e criar o desequilíbrio (e por vezes consegue mesmo criar o próprio remate).

Excelente capacidade de explosão em campo aberto, conduz mais rápido e com mais capacidade técnica que o Ramos, o que pode ser uma ajuda importante dado que o Gonçalo tinha problemas técnicos neste aspecto. Tem também muita qualidade nos movimentos curtos ao primeiro poste, característicos da nossa dinâmica.

Sem bola obviamente não é a carraça que é o Ramos, reside aqui a minha dúvida nele, embora ache que, motivado, vá encaixar também nesse ponto.

Em suma, parece-me um reforço talhado para ter sucesso na ideia de jogo actual e com o nosso volume ofensivo o mais normal é que volte aos números que tinha na Suíça ou perto disso.

Acho o preço um pouco exagerado mas o perfil parece-me em cheio.

Isto foi o que escrevi sobre ele quando chegou. Sem bola, no momento actual, já não parece o chaimite que parecia quando chegou. E o jogo em apoio e rodar para criar o seu remate. Está aí tudo o que ele fez no primeiro golo. O que jogou hoje está muito mais próximo do Arthur que eu vi antes de chegar. Ainda lhe falta alguma explosão em campo aberto, que a tem. Os movimentos ao primeiro poste já vão aparecendo.

Este momento do Arthur era a melhor coisa que nos podia acontecer. Não só por ele (e por nós) como também para o miúdo que está a chegar, que também custou muito dinheiro e que precisa de tempo. O Arthur está a ganhar o seu lugar e a dar espaço ao Marcos Leonardo para aparecer com tranquilidade na equipa.

Oxalá marque mais um contra o Rio Ave no domingo.

Bailey

"Como falei, precisava de tempo. Foi um começo difícil, mas o que importa é como termina. Estou feliz, bem ambientado, passei momentos difíceis, mas nunca fui desamparado. Sempre estive muito feliz aqui e sempre trabalhei muito para honrar este clube".

td_por_ti_SLB

Será sempre diferente de outros pontas que tivemos pelo seu jeito próprio mas espero que este jogo, épico e enorme que fez, o alavanque para o que precisamos que ele seja: um matador.

força Benfica

Bom jogo. Aquele passe no 3°..

arfm14

Citação de: Android1974 em 10 de Janeiro de 2024, 23:16
Citação de: arfm14 em 10 de Janeiro de 2024, 23:15Não é um Gyokeres, mas faz-se.
É que não é mesmo.

Quando o sueco fizer um golo e uma assistência como esta, falamos.

CarlosD

Parabéns pelo jogo

Redady2

Finalmente um ar do Arthur que jogava no Basileia. Mais solto, potente e entrosado com a equipa, tem vários momentos muito bons durante o jogo. É um homem de área, mas já adaptou-se ao futebol do Schmidt e o passe para o Aursners é de craque brasileiro.
Ainda bem que superou a travessia do inferno da Luz, agora que continue a progredir e a fazer golos.

P.S. Mas têm que lhe meter mais bolas na área para ele finalizar. Ele adaptou-se aos colegas, mas também os colegas tem que se adaptar a ele.

Eduardo Gomes

@SLBenfica
𝗦Ó 𝗡Ó𝗦 𝗦𝗘𝗡𝗧𝗜𝗠𝗢𝗦 𝗔𝗦𝗦𝗜𝗠 ❤️🔥

fjorge

Fez um excelente jogo, está muito mais integrado no jogo da equipa e sobretudo está confiante.
Que continue assim.

Slb04Sempre