Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Cob92

Citação de: player12 em 22 de Janeiro de 2024, 15:48
Citação de: PorscheLM1 em 22 de Janeiro de 2024, 14:15
Citação de: LFVL em 22 de Janeiro de 2024, 11:57
Citação de: VirtualKing em 22 de Janeiro de 2024, 08:50Não presta outra vez?

A questão não é "não presta"... a questão é que por 1 joguito fizeram dele o maior outra vez...

É um avançado razoável. Um bom suplente.
Logicamente não vale 20M. Talvez 10M.
Bom suplente já temos o Musa!

O problema è que o Musa è bom só mesmo a sair do banco.

Se calhar o Benfica gostava de ter pelo menos dois PL's com capacidade para ser titulares cada um.

Eu acho que o Cabral vai ficar muitos anos no Benfica e que vai ser o tal 'suplente' quando vais ter um PL de luxo e o tal 'titular' quando não tiveres mais ninguém a frente dele.

Vai ser o nosso Paulinho digo e repito.

Agora também não tenho noção da questão salarial que pode mudar completamente a minha opinião.

Mas se tiver um salário razoável a baixo do teto acredito que a possibilidade de ele ficar muitos anos seja possível.

O Cabral também deve sentir à vontade de identificar-se a um clube, ele já nos deu uma grande alegria com aquele golo ao Salzburgo.

Nunca será uma estrela nem um craque mas ter um Artur Cabral como suplente è positivo. 

andre_diogo

Depois dos jogos que joga bem presta. Depois dos que joga mal não presta.

Para que complicar?

player12

Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2024, 19:56

A questão não é "não presta"... a questão é que por 1 joguito fizeram dele o maior outra vez...

Se calhar o Benfica gostava de ter pelo menos dois PL's com capacidade para ser titulares cada um.

Eu acho que o Cabral vai ficar muitos anos no Benfica e que vai ser o tal 'suplente' quando vais ter um PL de luxo e o tal 'titular' quando não tiveres mais ninguém a frente dele.

Agora também não tenho noção da questão salarial que pode mudar completamente a minha opinião.

Mas se tiver um salário razoável a baixo do teto acredito que a possibilidade de ele ficar muitos anos seja possível.

O Cabral também deve sentir à vontade de identificar-se a um clube, ele já nos deu uma grande alegria com aquele golo ao Salzburgo.

Nunca será uma estrela nem um craque mas ter um Artur Cabral como suplente è positivo. 

O Cabral não é cepo muito pelo contrario mas também não é jogador para o futebol que o Benfica pratica, acho o Casper mais jogador para o tipo de futebol praticado pelo Roger e o Musa como um bom suplente.
O Leonardo de todos é o que tem mais qualidade.

NSC

Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2024, 19:56

O Musa já provou ser útil muitas vezes a sair do banco.
O Cabral fez isso uma vez e fez um bom jogo a titular em meia época. Custou o triplo.

O resto é conversa.

E não creio que chegaremos a recuperar o valor investido no Cabral, que pode ser isto e aquilo mas que não mostra grande utilidade à equipa (quanto mais "rebentar o tugão"...). E que está às portas do banco, pois o Leonardo é outra loiça.

jonas.thern

Acho que se um modo geral todos reconhecem valor ao Arthur Cabral, o grande problema foi o preço dado e o tipo de jogador que ele é que não encaixa na maneira de jogar da equipa, a própria fisionomia dele, basta vermos ele fazer um sprint ou a correr, é jogador de área e não de andar a correr para pressionar ou dar profundidade.

abar85

Infelizmente não me parece jogador para um clube como o Benfica.

Com a contratação do Marcos Leonardo, para mim, pela lógica não teria lugar no plantel, mas nesta altura dificilmente alguém lhe pega por valores aceitáveis.

komytis

Citação de: jonas.thern em 23 de Janeiro de 2024, 08:36Acho que se um modo geral todos reconhecem valor ao Arthur Cabral, o grande problema foi o preço dado e o tipo de jogador que ele é que não encaixa na maneira de jogar da equipa, a própria fisionomia dele, basta vermos ele fazer um sprint ou a correr, é jogador de área e não de andar a correr para pressionar ou dar profundidade.
É o que os ingleses chamam de poacher!

fdpdc666

Arthur Cabral trabalha a dobrar para triunfar.
Avançado tem preparador físico e equipa de desempenho de performance própios; resultados à vista: golos e... já perdeu três quilos.

O gesto obsceno de Arthur Cabral dirigido aos adeptos na garagem da Luz, depois do jogo com o Farense (1-1), a 8 de dezembro, marca um antes e um depois no ainda curto percurso do avançado brasileiro no Benfica. Arthur Cabral, que estava sob forte pressão e a sentir que ainda não correspondia às elevadas expectativas, arrependeu-se. Pediu desculpa aos adeptos e também a companheiros, equipa técnica e dirigentes. Refletiu, reuniu-se com quem gere a carreira e com os responsáveis dos encarnados e deu passos que já começaram a dar frutos. A BOLA revela o plano em marcha.

É certo que, logo no jogo a seguir, também ajudou ter marcado o golo decisivo, em Salzburgo, que manteve o Benfica nas competições europeias, agora no caminho da Liga Europa. Mas, por trás do pano, muito aconteceu até se chegar ao momento em que conquistou a titularidade e começa a justificar o investimento de €20 milhões que o Benfica fez para contratá-lo à Fiorentina.

O início de Arthur Cabral no Benfica não foi fácil. No campo e fora dele. Em Lisboa, esteve, no início, acompanhado de um cozinheiro. A integração foi acontecendo com as dificuldades próprias de quem é introvertido e se tem de viver e responder numa realidade nova. A namorada, agora com ele, chegou a Portugal, curiosamente, pouco depois do incidente na garagem da Luz.

E foi esse episódio que conduziu a mudanças. Tomou a decisão, com a anuência do Benfica, de contratar um preparador físico. E, trabalhando a dobrar, a forma melhorou — já perdeu, desde então, três quilos. Tem a acompanhá-lo, para lá da equipa técnica das águias e do Benfica Lab, uma equipa de avaliação de desempenho, que analisa todas as exibições, aponta erros e sugere soluções.

Arthur Cabral, por outro lado, sempre teve boa relação com Roger Schmidt. O treinador, ainda no PSV, quis contratá-lo quando o avançado jogava no Basileia. Não aconteceu, encontram-se agora. Schmidt explicou, também, que Arthur precisava de adaptar-se ao estilo de jogo da equipa.

E Arthur Cabral sente que, pela primeira vez na carreira, tem de produzir mais que apenas golos — para lá da pressão ao adversário no momento defensivo, teve de aprender movimentos ofensivos para lá daqueles que durante toda a carreira conheceu dentro da área. Sente-se, agora, mais confortável em campo e mais apto fisicamente a responder ao que o treinador exige.

O tempo foi passando e o avançado, com ajuda de David Neres, Morato ou Luisão, já se sente mais à vontade. Os golos e o carinho dos adeptos são os reforços positivos de que precisava para continuar neste caminho e reforçar a ideia de que fez a escolha certa.

Tem a consciência de que o momento que está a viver não é defintivo e de que não se pode acomodar. Afinal, mais concorrência  — Marcos Leonardo — acabou de chegar. Recebeu bem o compatriota. Mas, por agora, o lugar é Arthur Cabral, será ele que jogará hoje de início com o Estoril, na meia-final da final four da Taça da Liga. Marcos Leonardo não está nas melhores condições físicas. Quando estiver, Arthur Cabral estará mais bem preparado para a luta por um lugar no onze.

Arthur Cabral pode, entretanto, gozar o reconhecimento de Roger Schmidt e dos adeptos.

Nuno Paralvas in A Bola

EagleVision

Citação de: fdpdc666 em 24 de Janeiro de 2024, 13:47Arthur Cabral trabalha a dobrar para triunfar.
Avançado tem preparador físico e equipa de desempenho de performance própios; resultados à vista: golos e... já perdeu três quilos.

Espera aí! Então mas ele perdeu 3 quilos... tu queres ver?!  :confused:

LuigiSLB83

O lado perverso de ter preparador físico próprio é que não saiba o que está a fazer tendo em conta que ele é jogador de futebol.

axiomas

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Janeiro de 2024, 13:51O lado perverso de ter preparador físico próprio é que não saiba o que está a fazer tendo em conta que ele é jogador de futebol.
Exato. Porque um gajo que joga futebol vai contratar um preparador físico particular que trabalhe para performances do tipo dos camaradas do @Jotenko

dsdsds44

Esse artigo foi escrito a pedido?

"(...)resultados à vista: golos e... já perdeu três quilos."

"(...) começa a justificar o investimento de €20 milhões que o Benfica fez para contratá-lo à Fiorentina"

Quem andar menos atento até parece que desatou a marcar golos...

Está muito longe ainda de justificar o investimento.

J_PN

Parece que perdeu o comboio.

É tentar fazer cash out agora no Inverno. No verão só irá estar mais desvalorizado.

Pablito13

Ou vai jogar a final se lá chegarmos, ou então o treinador não gostou nada da sua ultima exibição.

LuigiSLB83

Citação de: Pablito13 em 24 de Janeiro de 2024, 18:40Ou vai jogar a final se lá chegarmos, ou então o treinador não gostou nada da sua ultima exibição.

Cheira-me que é gestão.