Rui Coelho

TeamRocket37

Nome: Rui Coelho
Modalidade: Marcha
Recorde Pessoal:
Outdoor
3000 Metres Race Walk   12:28.81      Braga (POR)   08 AUG 2020   
5000 Metres Race Walk   20:28.39      Leiria (POR)   27 JUL 2019      
10,000 Metres Race Walk   42:21.90      Lisboa (POR)   20 JUL 2019      
10 Kilometres Race Walk   44:34      Leiria (POR)   05 JAN 2020      
20,000 Metres Race Walk   1:30:53.8h   Leiria (POR)   01 MAR 2015      
20 Kilometres Race Walk   1:26:00      La Coruña (ESP)   08 JUN 2019      
35 Kilometres Race Walk   2:47:10      Porto de Mos (POR)   26 JAN 2020      
50 Kilometres Race Walk   4:07:29      Poděbrady (CZE)   16 MAY 2021      
Indoor
5000 Metres Race Walk   20:38.81      Expocentro, Pombal (POR)   13 MAR 2021      
Data de Nascimento: 26/09/1994
Nacionalidade: Português

TeamRocket37

TeamRocket37

JM21

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

BlankFile

Precisávamos de outro marchador, foi bem pensado.

Bem-vindo e boa sorte.

TeamRocket37

Começa em grande com a camisola do Benfica.

Ganhou os 35km no 7º Challenge de Marcha de Leiria com novo record nacional da distância, e retirou cerca de 12 minutos ao seu record pessoal.

Que prestação incrível. Correu em cima do tempo de mínimos para Europeu de Atletismo.
2.35.30. Vamos ver o tempo final.

Muitos Parabéns Rui Coelho  :slb2:

TeamRocket37

Tempo final 2:35.59, 29 segundos acima do tempo de qualificação.

Com 35 vagas em Munique 2022 a possibilidade do Rui Coelho ser repescado pelo ranking é bastante elevada.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CV-s19-AT3P/

rui._.coelho
❗❗🇵🇹RECORDE NACIONAL🇵🇹❗❗
Numa manhã espetacular, numa estreia pelas cores do @slbenficaathletics, conseguimos (@joaogomes) finalmente alcançar outro patamar, um RECORDE NACIONAL.
A ambição já era grande, mas seria possivel tanto? Talvez sim.
Esta marca resume os 16 semanas de treino, é verdade, 16 semanas durinhas com varios apoios, entre eles @luis filipe rosa, @cesario simoes, joao marques. Teve que haver muita paciência, muito investimento e um apoio incondicional de imensa gente.
Um simples "bora lá" faz diferença.
Falando de números, anterior RP era de 2h47.10, antigo RECORDE NACIONAL era de 2h37.59, fiquei-me pelas 2h35.59 (4.27/km).
O meu enorme agradecimento aos apoios de @seabra&campos, @muito.menos.supermercados @ritasantiago.nutricao @puzzle.fisio
Foi também com enorme agrado que recebi o apoio na competição de luisfcoelho.11 @raquel.raquelfonseca @_.martacoelho._ (a estrear-se a dar abastecimento).
Parabéns ainda ao @luisbidarra e @bruno._.coelh0 pelos bons desempenhos.
Muito obrigado também aos colegas e amigos do local de trabalho. O vosso apoio e consideração faz diferença. Sem vocês, hoje teria sido bem mais complicado.
Obrigado a @_ryta.seabra pela paciência no cuidado da página.
Muito obrigado ao @slbenfica_athletics pela confiança depositada em mim.
Agora, sigo feliz treinando para mais e melhor!
#racewalking #racewalk #slbenfica #slbenficaathletics #1904 #todosporum #decathlon #newfeel

FaithNoMore

Melhor começo ao serviço do Benfica era impossivel.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CYyjXqoglmM/

slbenfica_athletics
Rui Coelho sagrou-se Campeão Nacional de Marcha em Estrada - 35km. O atleta do SL Benfica terminou a prova com o tempo de 2:44:57. 🥇🔴⚪🦅

#slbenfica_athletics #slb #EPluribusUnum #SóHáUmBenfica #PeloBenfica #1904 #DeTodosUm #athletics #trackandfield #racewalk

JM21

TeamRocket37

Desde que assinou pelo Benfica:

- Campeão Nacional dos 35Km com RN
- Campeão Nacional dos 20km
- 8p no CN Pista Coberta 5000m marcha
- Campeão Nacional dos 5000m na CP PC

TeamRocket37

Rui Coelho - Atleta

Caros adeptos e apoiantes,
A fim de esclarecer as questões que têm surgido, é com profunda tristeza, revolta e sem justificações para vos dar que comunico que, por exclusiva decisão da Federação Portuguesa de Atletismo, não estou convocado para o Campeonato da Europa de Atletismo a decorrer em Munique este mês, embora esteja apurado e a cumprir todos os requisitos definidos para tal. E isto sem que nenhum esclarecimento chegasse a mim, ao meu treinador ou ao meu clube, não vos conseguindo infelizmente transmitir mais informações.
Para melhor entendimento, para marcar presença no campeonato da Europa é necessário um de dois requisitos: cumprir a marca direta prevista ou estar posicionado nos primeiros 35.o lugares no ranking europeu. Estou no momento em 33.º lugar, no culminar de uma época que considero de excelência e sem motivo foi-me apenas comunicado a intenção da Federação de não me integrar na seleção, ainda que apurado pelo ranking.
Resta-me agradecer a todos o apoio ao longo desta época, manifestando desde já a intenção de levar até ao fim todos os recursos, extrajudiciais e judiciais que tenho ao dispor para a resolução desta questão. Sem exceção, mais uma vez vou reunir todos os esforços por este objetivo e em nome da paixão  e dedicação que nutro pelo desporto.
Um bem haja a todos, prometendo desenvolvimentos. Esclareço assim todas as preocupações pela ausência do meu nome na convocatória anunciada. Não foi algo que partisse da minha intenção, nem do clube e considero-me em plena forma física para dar o melhor que sei pelo país que sempre representei com o maior afinco, tal como ficou demonstrado no último Campeonato do Mundo, competição em que alcancei a minha melhor marca do ano.
Agradeço desde já também ao Sport Lisboa e Benfica pelo apoio nesta questão, bem como em toda a minha condição de atleta ao seu serviço.
À Federação Portuguesa de Atletismo, relembro apenas que o fim primordial desta é servir os atletas que contra tudo e todos dão o que têm e muitas vezes não têm pelo desporto.
Estão meses e meses de trabalho em causa sem razão aparente e zelo pelo cumprimento das próprias normas da instituição.
Seguimos fortes, e seguimos juntos.
Obrigada a todos