Ágate de Sousa

BlankFile

Parabéns pela medalha de ouro no Mundial de Pista Coberta.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/03/22/atletismo-benfica-agate-sousa-medalha-ouro-salto-em-comprimento

"ESPERO QUE OS BENFIQUISTAS ESTEJAM ORGULHOSOS"

"Tinha em mente que seria necessário fazer um bom salto logo de entrada para me colocar mais rapidamente dentro da prova e depois tentar saltar para ganhar nos restantes saltos", afirmou Agate Sousa, em declarações à BTV.

"Eu só percebi que tinha vencido depois de ouvir o resultado da minha colega italiana, que tinha a marca mais próxima da minha. Por isso, só depois de ela saltar e de eu ver o resultado é que pude respirar e dizer 'sou campeã do mundo', mas ainda tinha mais um salto para fazer e tentei colocar em prática o objetivo", detalhou.

Com uma boa gestão da parte física, conforme explicou, enalteceu o trabalho da estrutura do Benfica. "O Clube está sempre presente, está sempre pronto para apoiar naquilo que for possível. Estou orgulhosa, sim, espero que os Benfiquistas também estejam orgulhosos daquilo que eu fiz hoje. Espero que estejam todos contentes e a vibrar, porque nós aqui deste lado também estamos e trabalhamos todos os dias para deixar os Benfiquistas e os portugueses orgulhosos", reforçou a campeã do mundo.