9ª Jornada: Esmoriz GC 2-3 SL Benfica, Sáb 13 Nov 16h00, SportTV5

Universo Benfica

Liga UNA Seguros 2021/22 | 1ª Fase | 9ª Jornada

13 Nov (Sábado)

Esmoriz GC 2-3 SL Benfica 16h00

Local: Pavilhão do Esmoriz GC | Informação dos Bilhetes

21-25 | 19-25 | 26-24 | 25-19 | 13-15

Raphael de Oliveira (17), Bernardo Westermann (5), Pablo Natan (12), Aaro Nikula (6), Lucas França (10), Zelão (5), André Lopes (2), Peter Wohlfahrtstätter (6) e Hugo Gaspar (3)


Contactos

e-mail: [email protected]






Universo Benfica

"Motivação elevada" a Norte para "trazer duas vitórias"
O central brasileiro do Benfica Lucas França antecipou os confrontos deste fim de semana, com o Esmoriz e com a AA São Mamede, no Campeonato.



O voleibol do Benfica regressa às andanças do Campeonato Nacional com ronda dupla nos redutos do Esmoriz (sábado, 13 de novembro, às 16h00) e da AA São Mamede (domingo, 14 de novembro, às 15h00), referentes às 9.ª e 7.ª jornadas da 1.ª fase, respetivamente. Lucas França, central das águias, lançou os dois jogos, lembrando que a "rotina tem sido intensa".

"Não temos tido tanto tempo para treinar e para trabalhar o modelo de jogo. Tem havido jogos durante a semana e ao fim de semana. Agora, com jornada dupla, é pior ainda, e a meio da próxima semana há o jogo com o Sporting [acerto de calendário]. A nossa rotina tem sido intensa, não temos tido tempo para fazer o ciclo habitual de treino, mas o grupo é bom e a qualidade da equipa é alta. O plantel foi formado para este tipo de situações e há qualidade para se rodar os jogadores e fazer bons resultados", assegurou, em palavras dirigidas à BTV.

Um dos embates dos comandados por Marcel Matz é na casa do líder da classificação e único emblema, em conjunto com o Benfica, que ainda não conheceu a derrota nesta edição da prova.

"O Esmoriz pode criar dificuldades. Vem numa boa sequência de jogos e são a única equipa, tal como nós, que não perdeu no Campeonato Nacional. Vão-nos dificultar bastante o jogo, mas vamos tentar fazer o nosso melhor", vaticinou Lucas França.



A meio da semana, na República Checa, o Benfica garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, qualificação que dá uma "motivação elevada" para os desafios com o Esmoriz e com a AA São Mamede. Para fomentar o espírito de grupo, e num momento de descompressão, o grupo iniciou o treino desta sexta-feira com um jogo de futebol com... bolas de voleibol.

"Ainda estamos com a euforia por esta qualificação. Foi um objetivo alcançado e chegamos com a motivação elevada. Agora temos os nossos compromissos no Campeonato Nacional. Vamos a Esmoriz e depois ao pavilhão do São Mamede para trazer duas vitórias", apontou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/12/voleibol-benfica-lucas-franca-antevisao-esmoriz-e-aa-sao-mamede-campeonato

Dandy



Andris

Formação inicial: Lucas França, Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Rapha, Pablo Natan, Zelão e Ivo Casas.






Cloughie

Parabéns ao Esmoriz pela vitória na Liga dos Campeões.

PS: Começámos a perder 6-0 este set. Não pode acontecer.