André Gomes emprestado ao Alverca

Guarda-redes, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2024-2025), 1 jogo (11 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 0 golos

Maestro20

Citação de: pexim em 26 de Abril de 2022, 13:10
Citação de: Maestro20 em 26 de Abril de 2022, 13:02
O André Gomes tem um potencial tremendo. Pode vir a ser um enorme guarda-redes, mas precisa da serenidade e do apoio de todos quanto participam no seu  crescimento. Há jogadores de campo que não conseguem fazer passes longos, como ele consegue.
Desculpem-me este comentário, mas sempre detestei  a expressão o melhor de... ou melhor do que...
São épocas distintas, com critérios subjetivos e alguns baseados em opiniões. O Casillas marcou uma época tanto na seleção, como no Real Madrid, fez parte de um projeto vencedor. O Oblak faz parte da mudança de  paradigma operada num Atlético que está entre as melhores equipas do mundo. Em termos de qualidade, dois portentosos guarda-redes. A mesma discussão entre Messi, Ronaldo, Maradona, Cruijf, Pelé e muitos outros; entre Eusébio e Ronaldo, e estaríamos a escrever páginas e páginas sem fim. Quais os critérios que definem, efetiva e objetivamente, o melhor?
Bem, eu diria que é a qualidade.
O Casillas era um Vlachodimos espanhol. Tira-o da pequena área e é pior que o Beto. Era extraordinário entre os postes e no 1vs1. Em tudo o resto era razoável, menos com os pés que era sofrível.
Como vês, é complicado estabelecer o melhor e o pior. Há um grande número de fatores, e as últimas páginas são prova disso, elencados para se dizer quem é o melhor. Um exercício: o Levi Yachin sabia jogar com os pés? O Bento? O Michel fez parte de alguma equipa que marcou uma era na europa? Porque é que o Casillas ganhou a titularidade? O Buffon foi titular no PSG? O Schumacher sabia jogar com os pés? O Félix sabia sair dos postes? O pato Fillol sabia sair dos postes? O Maier era bom com os pés? Tudo guarda-redes considerados bons. Nos anos 60, o que era um grande guarda-redes? Nos anos 80? 90? Em 2000? Atualmente? Falar da qualidade, não é objetivo.

Maestro20

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Abril de 2022, 13:23
Citação de: pexim em 26 de Abril de 2022, 13:12
O Oblak tem 2 problemas. Joga numa equipa que não ganha Champions e joga por uma seleção que não está nas grandes competições. Se fosse espanhol e jogasse no Real, seria considerado por muitos o melhor do mundo de todos os tempos.
Discordo completamente. Não jogava no City, por exemplo.
Hoje um Gr de equipa que se assume o jogo, o redes tem que participar.
O Oblak não tem "pés" para isso.
Muito bem. As equipas onde alguém joga são muito importantes, pela forma como assumem o jogo. Dou-te um exemplo: Van der Sar. Na juve, péssimo e no Manchester, fundamental. Há muitos fatores que influenciam.

BERNA_1961

Citação de: G-Man em 26 de Abril de 2022, 13:44
Que altura tem o puto?
No zerozero, diz 1,86.
Se crescer 5 cm era bom...

Tiago1982

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Abril de 2022, 16:13
Citação de: G-Man em 26 de Abril de 2022, 13:44
Que altura tem o puto?
No zerozero, diz 1,86.
Se crescer 5 cm era bom...

Parece mais baixo. E tem mesmo cara de menino.

Mas parece ter nervos de aço.

Francescoli

É da altura do Tomás Araújo. Vi-os lado a lado antes do início do jogo.

jp23

Citação de: Francescoli em 26 de Abril de 2022, 16:46
É da altura do Tomás Araújo. Vi-os lado a lado antes do início do jogo.

Então terá pelo menos 1,86. Não me parece baixo. Deixem-se de merdas com a altura, o que não faltam são exemplos de guarda-redes de classe mundial "baixos": Casillas 1.82, Navas 1.85, Bravo 1.84, etc, etc. Para além disso, o puto só tem 17 anos e ainda vai crescer.

pexim

Citação de: Maestro20 em 26 de Abril de 2022, 14:56
Citação de: pexim em 26 de Abril de 2022, 13:10
Citação de: Maestro20 em 26 de Abril de 2022, 13:02
O André Gomes tem um potencial tremendo. Pode vir a ser um enorme guarda-redes, mas precisa da serenidade e do apoio de todos quanto participam no seu  crescimento. Há jogadores de campo que não conseguem fazer passes longos, como ele consegue.
Desculpem-me este comentário, mas sempre detestei  a expressão o melhor de... ou melhor do que...
São épocas distintas, com critérios subjetivos e alguns baseados em opiniões. O Casillas marcou uma época tanto na seleção, como no Real Madrid, fez parte de um projeto vencedor. O Oblak faz parte da mudança de  paradigma operada num Atlético que está entre as melhores equipas do mundo. Em termos de qualidade, dois portentosos guarda-redes. A mesma discussão entre Messi, Ronaldo, Maradona, Cruijf, Pelé e muitos outros; entre Eusébio e Ronaldo, e estaríamos a escrever páginas e páginas sem fim. Quais os critérios que definem, efetiva e objetivamente, o melhor?
Bem, eu diria que é a qualidade.
O Casillas era um Vlachodimos espanhol. Tira-o da pequena área e é pior que o Beto. Era extraordinário entre os postes e no 1vs1. Em tudo o resto era razoável, menos com os pés que era sofrível.
Como vês, é complicado estabelecer o melhor e o pior. Há um grande número de fatores, e as últimas páginas são prova disso, elencados para se dizer quem é o melhor. Um exercício: o Levi Yachin sabia jogar com os pés? O Bento? O Michel fez parte de alguma equipa que marcou uma era na europa? Porque é que o Casillas ganhou a titularidade? O Buffon foi titular no PSG? O Schumacher sabia jogar com os pés? O Félix sabia sair dos postes? O pato Fillol sabia sair dos postes? O Maier era bom com os pés? Tudo guarda-redes considerados bons. Nos anos 60, o que era um grande guarda-redes? Nos anos 80? 90? Em 2000? Atualmente? Falar da qualidade, não é objetivo.
Obviamente. O contexto é essencial. Da equipa, da época, do campeonato.
Agora, o André parece-me ter todas as qualidades para aquilo que eu acho que um redes deve fazer.
É, no mínimo, competente entre os postes.
É, no mínimo, competente no 1vs1.
É, neste momento, muito bom no controlo da profundidade.
É, neste momento, excelente no jogo de pés.
É, neste momento, mais frágil nas bolas altas.

Está num estado de maturação muito embrionário, é muito jovem, tem imensidões para crescer e já apresenta um nível mais alto do que alguns que já foram titulares na equipa A.

Espero que cresca sem sobressaltos e se desenvolva como se espera porque tem tudo para ser um fenómeno.

Manto Sagrado

Depois do Fernando Pimenta mais um conterrâneo meu a ganhar medalhas no Benfica  :dance: :dance:

cepp

Citação de: Manto Sagrado em 26 de Abril de 2022, 21:20
Depois do Fernando Pimenta mais um conterrâneo meu a ganhar medalhas no Benfica  :dance: :dance:

Quem é o hoquista pai dele?

Pedro84

Citação de: Cob92 em 25 de Abril de 2022, 13:09
Citação de: Alcaide em 25 de Abril de 2022, 13:03
Citação de: RedHead em 25 de Abril de 2022, 10:30
Citação de: Alcaide em 25 de Abril de 2022, 10:23
Citação de: RedHead em 23 de Abril de 2022, 01:23
Um dos melhores guarda redes de sempre foi Iker Casillas que tinha 1,83 e Michel Preud'homme que tinha 1.82,tinham uma forte mentalidade competitiva e um posicionamento irrepreensivel que lhe permitia abordar os lances com antecedencia,o André vai melhorar o posicionamento pois tem 17 anos...Vai ser um bom guarda redes no futuro.
Casillas? Brincadeira...
Qualidade do car@l#0 cono guarda redes para a "baixa"esratura comonestao sempre aqui a falar,depois ganhou europeu sub 15,europeu sub 17,mundial sub 20,como senior bem entao nem é preciso falar....Acabou a carreira num clube de m3rd@?! Sim,mas como guarda redes foi enorme e quem percebe e vê futebol sabe que é verdade,aliás sacou uma bola ao sr Pizzi que provavelmente nos daria um titulo de campeao....mesmo ja "velho".
Mas discutimos títulos ou qualidade? É sur estar num contexto que lhe permita ganhar muitos títulos não é sinônimo de qualidade. Então o Daniel Alves era o melhor jogador de todos os tempos. Não estou a desvalorizar o Casillas, foi um bom guarda redes, mas não chega aos calcanhares do Oblak, por exemplo. No final da carreira os fundamentalistas dos títulos dirão que o keilor navas foi muito melhor. O Baía foi melhor que o Preudhomme? É que em termos de títulos...

Oblak melhor que o casillas ? Jasus..

Um foi dos melhores GR do mundo durante anos e anos titular na baliza do Real Madrid e o Oblak nunca chegou a esse patamar e até alguns adeptos do Atlético já não o querem lá.

Gosto do Oblak mas è apenas um bom Guarda redes.

O Casillas era muito bom.

4 parágrafos para isto  :2funny:

Cob92

Citação de: Pedro84 em 26 de Abril de 2022, 23:12
Um dos melhores guarda redes de sempre foi Iker Casillas que tinha 1,83 e Michel Preud'homme que tinha 1.82,tinham uma forte mentalidade competitiva e um posicionamento irrepreensivel que lhe permitia abordar os lances com antecedencia,o André vai melhorar o posicionamento pois tem 17 anos...Vai ser um bom guarda redes no futuro.
Casillas? Brincadeira...
Qualidade do car@l#0 cono guarda redes para a "baixa"esratura comonestao sempre aqui a falar,depois ganhou europeu sub 15,europeu sub 17,mundial sub 20,como senior bem entao nem é preciso falar....Acabou a carreira num clube de m3rd@?! Sim,mas como guarda redes foi enorme e quem percebe e vê futebol sabe que é verdade,aliás sacou uma bola ao sr Pizzi que provavelmente nos daria um titulo de campeao....mesmo ja "velho".
Mas discutimos títulos ou qualidade? É sur estar num contexto que lhe permita ganhar muitos títulos não é sinônimo de qualidade. Então o Daniel Alves era o melhor jogador de todos os tempos. Não estou a desvalorizar o Casillas, foi um bom guarda redes, mas não chega aos calcanhares do Oblak, por exemplo. No final da carreira os fundamentalistas dos títulos dirão que o keilor navas foi muito melhor. O Baía foi melhor que o Preudhomme? É que em termos de títulos...

Um foi dos melhores GR do mundo durante anos e anos titular na baliza do Real Madrid e o Oblak nunca chegou a esse patamar e até alguns adeptos do Atlético já não o querem lá.

Tenho direito a ter minha opinião ou nem por isso ?

trevo

Citação de: Cob92 em 27 de Abril de 2022, 00:28
Casillas? Brincadeira...

Tens esse direito, mas é uma opinião parva para caralho  ;D

PabloElMago10

Casillas sempre foi  overrated

Buffon, P. Cech, e Van der Dar, eram todos superiores.

Cob92

Citação de: trevo em 27 de Abril de 2022, 00:55
Citação de: Cob92 em 27 de Abril de 2022, 00:28
Casillas? Brincadeira...

Tens esse direito, mas é uma opinião parva para caralho  ;D

Acho que gostar mais de Casillas do que o Oblak Nao è parvo, è apenas uma opinião.