Cassandra Korhonen (Futebol Fem.)

Avançado, 26 anos,
Suécia
Estatísticas: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

filc

Citação de: burnvski em 07 de Março de 2022, 23:13
A ver se pega de  estaca no 11 e a patão finalmente use a melhor tática que é o 433 com a Cloe na esquerda, Cassandra no meio e a Jéssica na direita.

A Patão só tem que pôr as jogadoras na posição delas e não inventar.
O resto elas fazem..

TeamRocket37

Esta miúda tem ser a Ponta de Lança titular da equipa.

Está merda qualquer adepto de bancada ver isto fdx.

willy.the.pimp

Incompreensivel esta tactica da bola para a frente para as 2 alas (Jessica e Cloe) que jogam como avançadas moveis. Incompreensivel uma jogadora tao fraca tecnicamente como a Valeria ter tantos minutos.
Incompreensivel ver a unica ponta de lança do plantel entrar so a meio do prolongamento.

Benf_do_Norte

Grande erro da tática da Patão não dá para a encaixar lá, tem que alterar e ela tem que ser titular com as 2 alas que temos a criar precisamos de uma jogadora de área uma finalizadora para elas terem a quem passar a bola

burnvski

Miúda come legumes porque retas um bocado pesada 🤔

burnvski

Citação de: Benf_do_Norte em 24 de Março de 2022, 13:14
Grande erro da tática da Patão não dá para a encaixar lá, tem que alterar e ela tem que ser titular com as 2 alas que temos a criar precisamos de uma jogadora de área uma finalizadora para elas terem a quem passar a bola

Supostamente a tática da patão é 442 a defender e a atacar ficava 433 com a Ana vitória ou a kika a aparecem na área para serem servidas pela Jéssica ou pela Cloe. Dentro de campo isso não acontece ou é muito raro acontecer por falta de treino(?)

willy.the.pimp

Citação de: burnvski em 24 de Março de 2022, 14:09
Citação de: Benf_do_Norte em 24 de Março de 2022, 13:14
Grande erro da tática da Patão não dá para a encaixar lá, tem que alterar e ela tem que ser titular com as 2 alas que temos a criar precisamos de uma jogadora de área uma finalizadora para elas terem a quem passar a bola

Supostamente a tática da patão é 442 a defender e a atacar ficava 433 com a Ana vitória ou a kika a aparecem na área para serem servidas pela Jéssica ou pela Cloe. Dentro de campo isso não acontece ou é muito raro acontecer por falta de treino(?)

Falta de treino, e tambem parece-me que a Kika e a Ana nao tem capacidade de finalizaçao suficiente para compensar a falta de uma avançada centro. A jogada tipica é a Cloe a romper por um flanco e depois bola para tras, para a Kika por exemplo. O problema é que estao umas 4 ou 5 defesas do Braga à frente da Kika. Nao ha movimentos para aparecer na area entre as centrais.

anarcos


"Queremos muito ser campeãs nacionais"

Cassandra Korhonen reforçou a equipa feminina de futebol das águias em dezembro e, em entrevista ao jornal O Benfica, partilhou como tem sido a adaptação ao Clube e as aspirações para esta temporada, que se aproxima a passos largos do fim.



Começou a dar nas vistas no Aland United, mas a paixão pelo futebol vem de "casa". Com 24 anos, Cassandra Korhonen fez quase toda a carreira na Suécia, o seu país natal, onde passou por clubes como Västeras IK, Västeras BK 30 e Uppsala, até rumar à Finlândia. Há quatro meses no Benfica (desde dezembro), disputou oito jogos e marcou três golos. Em entrevista ao jornal O Benfica, partilhou como decorre a adaptação e muito mais.

A atenção está agora no Campeonato Nacional e na revalidação do título, e o recente triunfo sobre o Torreense (5-0) – em que a avançada participou (45 minutos) – foi mais um passo na caminhada, havendo ainda cinco jogos para realizar. Nesta entrevista, Cassandra Korhonen recuou ao passado, ao sítio onde se apaixonou pelo futebol, falou de sonhos e de metas pessoais e coletivas.



Quando nasceu a sua paixão pelo futebol?

Tenho um irmão mais velho que já jogava futebol há muito tempo. Quando eu era mais pequena, o meu pai era treinador da equipa dele. Eu acabava por ir sempre para os treinos, porque a minha mãe estava a trabalhar. Por isso, acho que nasci dentro do futebol. Comecei a jogar quando era muito nova. Quando sentes que podes ser boa em algo, acaba por ser isso que queres fazer.

Como está a ser a experiência de jogar no Benfica e viver em Portugal?

Tem sido muito bom. Gosto da equipa e da cidade de Lisboa. Sinto que é uma boa combinação. Consigo ter uma boa vida morando aqui e jogando futebol.

Está cada vez mais adaptada à forma de jogar da equipa? Como têm sido os treinos?

É claro que com a prática, nos treinos, conseguimos ir conhecendo melhor as nossas colegas. É sempre complicado entrar numa nova equipa, e tudo leva o seu tempo, mas a cada treino vai ficando mais fácil. Temos sempre coisas novas a aprender.

Como correu a sua integração no grupo de trabalho?

Fui muito bem recebida por todos, e a integração está a correr bem. A maior dificuldade foi a comunicação devido à língua, mas a maioria das jogadoras do plantel também fala inglês.



Quais as principais diferenças entre o futebol nos países nórdicos e em Portugal?

O futebol nórdico é mais direto na procura do golo, às vezes é mais rápido do que aqui. Em Portugal o futebol é mais técnico, há mais dribles. Essas são as maiores diferenças. E os jogadores dos países nórdicos são mais duros nos duelos.

Foi a segunda melhor marcadora da liga finlandesa em 2021 no Aland United. Foi um ano muito positivo?

Vinha de uma época difícil, senti que necessitava de um recomeço e escolhi jogar no Aland United. Acabou por correr melhor do que eu previa. Foi um ano realmente muito bom para mim. Essa época acabou por me abrir portas, como chegar ao Benfica, isso foi muito bom. Joguei todos os encontros e aumentei a minha confiança.

Também marcou um golo na 1.ª ronda de qualificação da UEFA Women's Champions League 2021/22. Acredito que jogar nessa prova é um dos seus objetivos para a próxima época...

Claro. Acho que todas as futebolistas querem chegar à Champions League, e esse também é o meu sonho. É a maior competição que podes jogar com o teu clube.



Como está o espírito do grupo para os jogos que faltam?

Sabemos que temos tudo nas nossas mãos, e todas as jogadoras querem vencer todas as partidas. Estamos preparadas para os jogos que faltam disputar. Queremos muito ser campeãs nacionais.

Que mensagem gostaria de deixar aos Benfiquistas?

Vamos ganhar os jogos que faltam e celebrar juntos a conquista do Campeonato.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/17/futebol-feminino-benfica-cassandra-korhonen-entrevista-jornal-o-benfica

burnvski

Espero que não sejas a próxima a ser despachada. Tenho esperança que o treinador ou treinadora que virá na próxima época te meta a jogar para mostrares o que vales.

J.P.

Citação de: burnvski em 19 de Abril de 2022, 20:21
Espero que não sejas a próxima a ser despachada. Tenho esperança que o treinador ou treinadora que virá na próxima época te meta a jogar para mostrares o que vales.

Esta é mais uma lesada da Patão.

EnzoMatic1995

Não sei se está lesionada (acho que não) mas já a encostaram da ida á Madeira para irem várias jogadoras inferiores a ela..

É esta a mentalidade do nosso clube e a forma como se gere a modalidade, parece me que vão fazer igual á Heiddis

burnvski

Obrigado por tudo. Não teres lugar neste plantel é surreal.

EnzoMatic1995

Não aparece sequer nos festejos de hoje. Não sei o que se passa, mas até às não convocadas foram.

Algo de grave será?

Thorondor

Citação de: EnzoMatic1995 em 08 de Maio de 2022, 22:55
Não aparece sequer nos festejos de hoje. Não sei o que se passa, mas até às não convocadas foram.

Algo de grave será?

Sim. Sofre de síndrome de patão. É uma doença que as jogadoras nórdicas têm que as faz ficarem invisíveis para treinadoras medíocres.

burnvski

Citação de: EnzoMatic1995 em 08 de Maio de 2022, 22:55
Não aparece sequer nos festejos de hoje. Não sei o que se passa, mas até às não convocadas foram.

Algo de grave será?

Já não é convocada há algum tempo. Só não foi embora como a heidis porque tem contrato. Sai no final da época na certa.