António Oliveira (Equipa B)

Treinador, 41 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 18 jogos, 0 golos

timduncan

Bem-vindo e que seja feliz e que nos faça feliz

bmuc79

Ei lá...

Já só falta trocarem o da A pelo da B para acertarem alguma merda nestes anos tds.

MrCobb

Citação de: tulio_slb em 05 de Janeiro de 2022, 14:13
Citação de: lmoutad em 05 de Janeiro de 2022, 12:48
Citação de: tulio_slb em 05 de Janeiro de 2022, 12:23
Citação de: lmoutad em 05 de Janeiro de 2022, 12:17
Para treinador do Benfica B, parece-me uma aposta inteligente. Já tem experiência de trabalho em equipas séniores (embora no Brasil) e tem Benfica no sangue.

No entanto, assusta-me verdadeiramente ler aqui alguns comentários e perceber que já há uma grande porção de benfiquistas formatados para esta ideia de: treinar equipa B -» passar para a equipa A.

Deve ser caso único no mundo.

Tomará nós termos uma estratégia montada (corretamente) para que isso acontecesse. Nos últimos anos tivemos um ótimo critério na escolha de treinadores para a equipa B ( Lage, Renato, Veríssimo e António Oliveira agora).

Toda a formação do Benfica deveria de ser uma escola e uma preparação para a equipa principal de todo o tipo de profissionais, sejam jogadores, treinadores ou até mesmo preparadores físicos.

Para isso era necessário existir uma estrutura forte e organizada como é o caso e não fazer da equipa principal uma fornalha para tudo e todos

Eia não podia estar mais em desacordo com isso. Que comparação existe entre treinar uma equipa de miúdos, cujo o único objetivo é desenvolvê-los e prepará-los para a alta competição, e treinar uma equipa de Liga dos Campeões que luta para ganhar todos os jogos e títulos?

Treinar treinadores? Essa é nova e vai ser trademark SLBenfica2003.

Não é treinar treinadores, é preparar os mesmos, incutir uma filosofia, uma mística e todos os aspetos característicos necessários para o desempenho da função de treinador principal. E na verdade não é de todo nova. Os últimos tempos áureos do Barcelona foi feito assim, com Guardiola, Tito Vilanova e posteriormente Luis Enrique. Às vezes é preciso pensar fora da caixa
O próprio Ajax faz isso.

Cob92

Nao conheço nem sei como as equipas dele jogam mas parece ser boa aposta pelo que se diz aqui

zefo

Citação de: bruno_slb_ em 05 de Janeiro de 2022, 15:29
Citação de: zefo em 05 de Janeiro de 2022, 15:09
Claramente não tem qualidade para a A. Nem se metam nisso.
Porque? O Amorim por exemplo tinha currículo antes de ir para o sporting? Ou foi pelo excelente trabalho feito no casa pia ou na equipa b do Braga ou meio ano a frente da equipa principal?
Nunca se sabe, o último trabalho do Oliveira no paranaense foi positivo
Foi mas não vem em crescendo. O Amorim teve 3 clubes que fez bom trabalho. O Toni jr teve no trator e foi para o Brasil.
Já o pedem para a A é cedo. Espero que cresça e venha a ser o que esperamos

bmuc79


O trabalho no Brasil foi bom e estava a fazer um bom campeonato.
o A. Paranaense dele jogava mt!

Andou smp nos primeiros lugares durante largo tempo, levou a equipa longe na copa do Brasil e final da copa sul-americana, o correspondente à liga Europa.

Dps sem razão aparente saiu...Não foi pelos resultados mas acredito que se tenha fartado com a balbúrdia que aquilo é.

Estou expectante.

HeijiHattori

Citação de: bmuc79 em 05 de Janeiro de 2022, 15:46

O trabalho no Brasil foi bom e estava a fazer um bom campeonato.
o A. Paranaense dele jogava mt!

Andou smp nos primeiros lugares durante largo tempo, levou a equipa longe na copa do Brasil e final da copa sul-americana, o correspondente à liga Europa.

Dps sem razão aparente saiu...Não foi pelos resultados mas acredito que se tenha fartado com a balbúrdia que aquilo é.

Estou expectante.
Ele saiu antes da final da copa sul-americana.

MrCobb

Citação de: Camisola_20 em 05 de Janeiro de 2022, 15:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Janeiro de 2022, 15:33
Mas esta merd@ faz algum sentido?

Qual o critério da escolha?
Sabe trabalhar com os putos?
Qual o sistema tático que vamos implementar nas equipas A e B? Alguém sabe? Qual o critério da escolha deste treinador? Trabalha bem o 4*3*3, o 4*4*2? Tem bagagem junto de vários técnicos para poder desenvolver os miudos?

Nada disso zero bola.

Benfiquinha dos tachos e tachistas, amiguinhos e amigualhaços.

ZERO CRITÉRIO ZERO MERITOCRACIA.

Infelizmente, e por muito respeito que tenha pelo Toni, isto cheira me a favor por apoio eleitoral por todo o lado.

Alguém que passa do atlético Paranaense para orientar uma B numa segunda liga, não pode ter tido muitas propostas.
Em Portugal quem é benfiquista fica sempre limitado a projectos. Pode ter recebido e recusado ou até querer dar um passo atrás, quantos de nós, verdadeiros benfiquistas não fariam o mesmo, poder treinar o seu clube nem que seja a B? Até porque a priori são apenas 6 meses.
Não nego que possa haver aqui jogada de sedução junto aos adeptos, na hora de sobreviver eles ali são espertos e sabem iludir mas o homem até demonstrou já algum serviço.

MrCobb

Citação de: bmuc79 em 05 de Janeiro de 2022, 15:46

O trabalho no Brasil foi bom e estava a fazer um bom campeonato.
o A. Paranaense dele jogava mt!

Andou smp nos primeiros lugares durante largo tempo, levou a equipa longe na copa do Brasil e final da copa sul-americana, o correspondente à liga Europa.

Dps sem razão aparente saiu...Não foi pelos resultados mas acredito que se tenha fartado com a balbúrdia que aquilo é.

Estou expectante.
A equipa perdeu alguns jogos e contrariamente ao habitual houve falta de paciência pelos dirigentes do Atlético PR e o próprio Toni JR não aceitou certas coisas e saiu. Mas no fim acabaram ainda pior a liga, quase a lutar para não descerem quando estavam em 9⁰ quando ele saiu.

bmuc79

Citação de: HeijiHattori em 05 de Janeiro de 2022, 15:47
Citação de: bmuc79 em 05 de Janeiro de 2022, 15:46

O trabalho no Brasil foi bom e estava a fazer um bom campeonato.
o A. Paranaense dele jogava mt!

Andou smp nos primeiros lugares durante largo tempo, levou a equipa longe na copa do Brasil e final da copa sul-americana, o correspondente à liga Europa.

Dps sem razão aparente saiu...Não foi pelos resultados mas acredito que se tenha fartado com a balbúrdia que aquilo é.

Estou expectante.
Ele saiu antes da final da copa sul-americana.

Sim, chegou ás meias mas mt do trabalho foi dele.
Pelo menos alguns jogadores e até o Autuori agradeceram-lhe qd ganharam aquilo:

Nikão dedica título do Athletico na Copa Sul-Americana ao ex-técnico António Oliveira

Paulo Autuori fala sobre classificação, elogia António Oliveira e afirma que Athletico terá novo treinador até a final da Sul-Americana

Cob92

Ele veio para a equipa B a pensar na equipa A.

E pode ser que treinar a equipa B lhe permitirá treinar na primeira liga portuguesa.

Também gostava de ver o Renato Paiva treinar no tugao para perceber melhor a qualidade dele.

bmuc79

Citação de: MrCobb em 05 de Janeiro de 2022, 15:51
Citação de: bmuc79 em 05 de Janeiro de 2022, 15:46

O trabalho no Brasil foi bom e estava a fazer um bom campeonato.
o A. Paranaense dele jogava mt!

Andou smp nos primeiros lugares durante largo tempo, levou a equipa longe na copa do Brasil e final da copa sul-americana, o correspondente à liga Europa.

Dps sem razão aparente saiu...Não foi pelos resultados mas acredito que se tenha fartado com a balbúrdia que aquilo é.

Estou expectante.
A equipa perdeu alguns jogos e contrariamente ao habitual houve falta de paciência pelos dirigentes do Atlético PR e o próprio Toni JR não aceitou certas coisas e saiu. Mas no fim acabaram ainda pior a liga, quase a lutar para não descerem quando estavam em 9⁰ quando ele saiu.

Na época anterior tinha acontecido o mesmo, a equipa é curta e caiu pelo campeonato abaixo, chegando a estar tb a lutar para não descer, qd fizeram uma boa Libertadores.

Mas costuma ser um clube estruturado e bem gerido, o melhor do Brasil nesse aspecto.

ItsY2Inferno

Excelente aposta.

Não pensei que ele aceitasse, após um bom trabalho no Athletico

ivodaniello

Conheço-o pessoalmente. É um grande profissional, muito dedicado e acho que vai ter uma boa carreira de treinador.

Contudo fico surpreendido a vê-lo passar pelo Benfica, seja na B ou na A. Profissional a cima de tudo!

Boa sorte!

John F. Kennedy

Qual é o sistema táctico dele, o que podemos esperar dos B? É isso que me interessa.