Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tomaz

Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 01:07Da perspetiva do jogador, percebo que queira sair.

Agora, da perspetiva do Benfica não pode ir a lado nenhum. É muito importante, pela forma como entra no jogo e presença física que tem.

Assumindo que o Arthur mantém a titularidade, no dia que o Benfica quiser ir ao banco buscar alguém para receber cruzamentos do Di Maria e companhia, vai sacar o Marcos Leonardo e o Tengsted? Não faz sentido.

O Roger detesta esse estilo de jogo. Os cruzamentos estão quase banidos. Por isso o Musa está relegado para o banco sempre que possivel, apesar de ser de longe o nosso melhor PL nesta época até agora

Roy Kent

Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 01:07Da perspetiva do jogador, percebo que queira sair.

Agora, da perspetiva do Benfica não pode ir a lado nenhum. É muito importante, pela forma como entra no jogo e presença física que tem.

Assumindo que o Arthur mantém a titularidade, no dia que o Benfica quiser ir ao banco buscar alguém para receber cruzamentos do Di Maria e companhia, vai sacar o Marcos Leonardo e o Tengsted? Não faz sentido.

Duvido que o Musa queira sair do Benfica, está no melhor clube onde irá jogar na carreira , sabe que não tem capacidade para ser titular, e neste papel de suplente tem tido sucesso, por isso só sai se for convidado a sair.

30min à Benfica

A não entrada dele ontem é sinónimo de que vai sair.

É pena.

Preferia a saída do Casper em vez da do Musa.

BrunoP

Algo me diz que sairá nos próximos dias, tal como o Guedes.

Acho que o Benfica (direção, Roger, colegas e adeptos) gosta do Musa. Mas aqui deve ser mais o jogador que está à procura de ser aposta constante e de conquistar o seu espaço num clube.

Eu sempre defendi o Musa e acho-o um bom suplente. Mas também acho que o Arthur Cabral e o Marcos Leonardo são "mais jogadores", para além de serem investimentos grandes do Benfica.

Tem mercado em clubes de meio da tabela de campeonatos interessantes como a Serie A, então percebo perfeitamente se for o Musa a querer sair. Acabamos por fazer um encaixe e, ao mesmo tempo, ficar bem servidos para a posição com 3 jogadores diferentes, e de qualidade (Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Tengstedt).

fdpdc666

Musa com ofertas de Itália, Alemanha e EUA.
Avançado croata perde espaço com a chegada de Marcos Leonardo; saída é o cenário mais provável; decisão só no fim do mês.

Petar Musa reconheceu, há uma semana, numa entrevista a um jornal croata, que não sabia ainda se ficaria no Benfica para lá de janeiro. O avançado de 25 anos já sabia, porém, que o Benfica tinha contratado Marcos Leonardo. E que à Luz tinham chegado propostas para contratá-lo.

Musa falou no dia seguinte ao bonito golo, num gesto acrobático, que marcou ao Arouca, então fixando o resultado em 3-0, e declarou-se concentrado apenas no Benfica. A verdade, porém, é que também tinha conhecimento de que o empresário dele viajaria a Lisboa para discutir as várias ofertas que chegaram à Luz.

A saída em janeiro, embora não seja garantida, é o cenário mais provável. Musa, sabe A BOLA, tem propostas de Itália (Bolonha), Alemanha e da MLS, liga profissional norte-americana, e o Benfica considera recuperar o investimento de €6,5 milhões (inclui também encargos com serviços de intermediação e mecanismo de solidariedade) que fez para contratá-lo ao Boavista, no verão de 2022. A contratação de Marcos Leonardo, por outro lado, reduz o espaço do croata no plantel.

A decisão do Benfica só será tomada depois dos compromissos da Final Four Taça da Liga — os encarnados jogam com o Estoril dia 24 e, se derrotarem os canarinhos, discutirão a final a 27. E também depois de avaliada a situação clínica de Casper Tengstedt, que recupera de lesão muscular e não deve estar apto para voltar à competição antes do final do mês.

Roger Schmidt não quer, por isso, perder Musa, que esta época soma 23 jogos, seis golos e duas assistências.

Nuno Paralvas in A Bola

AshlerRam24

Seria absolutamente vergonhoso vender o Musa.

O único jogador que dá garantias de que quando sai do banco é capaz de marcar.

ajnogueira

Citação de: AshlerRam24 em 15 de Janeiro de 2024, 17:28Seria absolutamente vergonhoso vender o Musa.

Mas se o treinador não gosta dele, e se ele quer ser mais que 3º ou 4º avançado, é a decisão mais natural.

AshlerRam24

Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 17:30
Citação de: AshlerRam24 em 15 de Janeiro de 2024, 17:28Seria absolutamente vergonhoso vender o Musa.

Mas se o treinador não gosta dele, e se ele quer ser mais que 3º ou 4º avançado, é a decisão mais natural.

Em primeiro lugar estão os objetivos da equipa.

E o Musa é uma peça fulcral, na minha opinião. A temporada vai a meio.

|OnE|

Citação de: AshlerRam24 em 15 de Janeiro de 2024, 17:32

Se ele ficar no banco sem jogar... qual é a diferença?

ajnogueira

Tendo em conta o decorrer das hierarquias, o mais provável é - se ele ficar - jogar só uns minutos em jogos da Taça e pouco mais.

Eu gosto do Musa, mas no lugar dele faria o mesmo. Pedia para sair.

Giggs_11

Citação de: |OnE| em 15 de Janeiro de 2024, 17:32

Se ele ficar no banco sem jogar... qual é a diferença?
Não sei se temos bases para dizer que é o único que entra em campo e dá garantias de marcar. O Cabral entrou e 2mins depois deu-nos a passagem, ou ontem o Marcos entrou e marcou  logo portanto 100% de eficácia nessa estatística do "jogador que salta do banco". O Musa marca muito vindo do banco mas também se pode argumentar que a maioria é em jogos em que estamos em vantagem e com espaço.

Eu gosto muito do Musa, acho-o curto para titular mas um suplente muito bom. O problema é que o Musa era a 3ª opção para titular (atrás de Cabral e Tengstedt) e com a chegada do Marcos Leonardo parece-me que vai passar para 4º. Não sei se faz muito sentido para ele ficar numa posição em que joga 1 ou, na melhor das hipóteses, quando as coisas estiverem a correr mal, jogam 2. 

Toronto_SLB

Muito vai depender de quando voltar o Tengsted.

player12

Eu ficava com o Musa até ao fim da época pode ser muito importante, o Leonardo acabou de chegar mas ainda tem muito trabalho pela frente até se adaptar a equipa e o Tengesdt está  lesionado.

Archie Bunker

Teve ano e meio de sonho, mas chegou a realidade

Notguilty

Se for para andar a vender segundas opções em vez de Felix, João Neves e Antonio Silvas tudo bem e maravilhoso.