Petar Musa

Avançado, 28 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: rsd em 10 de Abril de 2022, 12:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Abril de 2022, 12:09
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2022, 11:55
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Abril de 2022, 11:48
Citação de: Nenad25 em 10 de Abril de 2022, 11:36
Citação de: Dulanto em 10 de Abril de 2022, 11:12
Tem um remate no início que é de ficar arrepiado, e depois para o final um lance que corre com a bola desde o meio campo, não me parece cepo nenhum, entre enterrar 18 milhões por um Yaremchuk, e 5 ou 6 por este, mais vale contratar "Gilbertos".

https://m.youtube.com/watch?v=rSXtQVhJS4k

É o que digo, lembro-me o Yaremchuk.

Tecnicamente parece-me melhor que o Yaremchuck. Para altura que tem o toque de bola é interessante. E é mais atlético que o Chuck.

Pelo que encontrei dele faz esse tipo de passe algumas vezes e o remate também não é casual, tem um remate forte.

Na relação com a bola mostrou coisas só neste video que o Chuck não mostrou na época inteira.

Não quero tirar já essas conclusões porque o Chuck está todo comido da cabeça e está em sub-rendimento. E um joga no Benfica e outro no Boavista, a pressão é incomparável. O Chuck no Boavista ia jogar muito mais solto... Mas sim, à partida, creio que o Musa está num patamar superior ao Chuck em termos técnicos. Atleticamente também parece mais ágil e mais rápido. A impulsão é muito boa também.

É daqueles jogadores que em qualidades brutas seria sempre um jogador interessante: um pinheiro que é rápido e ágil, que joga relativamente bem de pivot, que cabeceia muito bem, que remata bem, que tem um controlo de bola aceitável para um gajo com a altura dele. É um perfil de jogador que não é de todo comum. Mas vem do Boavista e é negociata, logo é cepo.

Eu tento analisar cada coisa por si. O Vini também foi negociata, bem mais cara que esta até, e foi útil na mesma. Aliás, olhando para as qualidades brutas deles, o Musa até é mais completo. O Vini era horrível de cabeça, por exemplo.

Concordo contigo sobre ser uma época dificil para o Chuck e que provavelmente a performance fosse diferente noutro contexto. Mas não posso concordar extender isso para a capacidade técnica dele.

O Darwin é o melhor exemplo disso. Está a fazer uma época de sonho e, tecnicamente, não está diferente do que era na época passada.

Está ao nível do que era no início até ao covid. Depois disso caiu a pique a esse nível.

Tudo no Chuck neste momento é sub-rendimento, está sobre brasas em cada gesto. Repara que nem de cabeça ele faz a diferença e era uma das qualidades mais notórias nele, tinha uma porrada de grandes golos de cabeça no Gent. Aqui nada, zerinho.

Não tenho grandes dúvidas que o Chuck com a cabeça no sítio seja muito melhor que isto, a todos os níveis. Tal como não tenho grandes dúvidas que se o Musa jogasse aqui com o mesmo à vontade que joga no Boavista podia ser um jogador bastante útil e a malta ia acabar por gostar dele.

Mas sem a tonelada que pesa o manto sagrado são todos munta bons. O que não falta para aí são bons jogadores que se chegassem cá borravam-se todos. O Benfica é demasiado grande.

Caixadeoculos

Citação de: tulio_slb em 10 de Abril de 2022, 11:32
A verdade é que se fosse para as Antas ou para Alcochete já era um craque

Não é craque em clube nenhum. Muito longe disso.

Patton

Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Abril de 2022, 19:04
Eh pah há muito benfiquista que merece o actual Benfica.

A suspirarem por Musas e Xekas e Porosos. Fdx

O Benfica só saiu da lama onde estava mergulhado, com contratações do género que se prepara para fazer, como o fez ao buscar Nelos, Tavares ao Boavista e os melhores para marcadores do campeonato Hassan ao Farense e Marcelo ao Tirsense, que na altura eram os melhores fora grandes, quando decidiu contratar jogadores de categoria inquestionável como Aimar, Salvio, Saviola, Cardozo, Di Maria, Luisao, Garay, Witsel, Enzo.. Tudo grandes jogadores, internacionais, ou que se adivinhava grande potencial, melhores jogadores do país de origem etc..

O Benfica já tem um plantel ridículo, com vários jogadores no final da carreira, sem pernas, sem ambição e fome de títulos, entre eles Vertonghen, Pizzi, André Almeida, Taraabt, Otamendi seferovic, grimaldo. Depois temos outros tantos com pouca qualidade que nem no plantel deviam estar, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Meite, Lázaro, Helton Leite, Odysseas.

Esta equipa é frágil fisicamente, é constituída por jogadores fracos mentalmente, para mudar o paradigma precisava de contratar 5 ou 6 craques para titulares, que chegassem e fizessem a diferença, mas preparam nos 0ara contratar mais lixo, que nada vai acrescentar a não ser o número de jogadores medíocres sob contrato.

Musas, Xekas, Meites e Gil Dias são jogadores bonzinhos para um Guimarães, para um Braga, nunca para um Benfica já de si frágil e órfão de jogadores de categoria e classe.

Tempos difíceis se aproximam, bem pior dos que os últimos 3 anos.
Não tem que haver uma regra... o Benfica tem que contratar jogadores de qualidade física, técnica, táctica e psicológica independente se são do campeonato português ou não!
Vi a mesma conversa nos últimos 2 anos com o pote, com o taremi, com o Nuno Santos ou com o ugarte e vejo-os a dar cartas nas equipas onde estão... vi a excitação com a vinda do cebolinha, do vertonghen, do valentino ou do yaremchuk e temos todos a ideia que não valem o dinheiro que custaram...
O problema é que até agora o planeamento tem sido nulo, são capazes de ter 7 pontas de lança que nem combinam a jogar a 2 no ataque, 5 laterais direitos que juntos não fazem 1 e apenas 1 defesa esquerdo ou 1 médio defensivo sem substitutos.
Os tempos não têm que ser difíceis... o Benfica tem uma formação mto superior à que tinha nos anos 90 e tem mais dinheiro para gastar... desde que se aposte nos "cavalos" certos! Até o sportem se endireitou em meio ano e há mais de 20 anos que andava perdido!

Dmitry91

Boa solução para discutir com o Rodrigo Pinho e o Henrique Araújo um lugar na bancada.

MMeira

STORM_13

Citação de: RED_1904 em 10 de Abril de 2022, 12:20
Não sei se chega para o Benfica, mas tem qualidade.

Não é nenhum cepo.

É meio cepo

Merkel

Não sei, gente, sou muito crítico das últimas contratações que fizemos e neste momento pontas de lança não deve ser, de todo, a prioridade, mas continuo a achar o Musa um jogador muito interessante. Parece-me claramente ser jogador de equipa grande.

Logo veremos

O-Rível

Citação de: Merkel em 10 de Abril de 2022, 23:46
Não sei, gente, sou muito crítico das últimas contratações que fizemos e neste momento pontas de lança não deve ser, de todo, a prioridade, mas continuo a achar o Musa um jogador muito interessante. Parece-me claramente ser jogador de equipa grande.

Logo veremos

Isto.

O que não aprecio é os valores de que se falam e as possíveis ligações ao amigalhaço Paulo Gonçalves. O valor do jogador em si parece-me diferente do de outras contratações a equipas locais.

G10

Gasta se tanto nas equipas b, sub23 para depois contratar entulho para principal.. e emprest"D"ar.. os jovens da formação, para depois irem pros rivais.. o xeka é melhor que o Nuno Santos/Gedson o musa é assim tão superior ao Seferovic Pinho para estourar 8M

PedroMartins

Nem sou contra a contratação do Musa, porque tem apenas 24 anos e até vejo alguma qualidade nele.

Era é contra aquelas contratações tipo Derley e Dyego Sousa isso sim são lixos dos pés á cabeça

Frodo

Depois do Rodrigo Pinho, já acredito em tudo. No entanto, como tem 24 anos, dúvido que venha. Se tivesse 30 e tal, ainda se fazia um contratozinho de 5 anos. Um circo.

Nuno_SLB

Infelizmente no Benfica este tipo de contratações resulta 1 em 50....Parece-me jogador para um Vitória, no máximo Braga e pouco mais.

Jogador que ainda não despertou qualquer interesse aos olheiros da seleção croata.

botafogo1904

Vejo jogos do Boavista no Bessa. O Musa é bom jogador para nível Boavista. Para o Benfica é mais um para andar a emprestar até ao fim do contrato. Não me parece melhor do que Seferovic, Yaremchuck e até Vinícius. E eu até despachava estes 3. Ou se quer uma equipa atacante e técnica (jogadores tipo Darwin e Gonçalo), ou se quer um pinheiro que tropeça na bola. É escolher.

xtream

não vai à selecção
nunca tinha feito + de 10 golos
esteve na Alemanha e não ficou
alguém q me explique como vale + de 2M com este currículo?? basta ver quanto o Braga pagou este ano pelo espanhol do Tondela q no ano passado marcou muitos golos!

Fearless

Aceito que seja caro, e não se deveria de pagar mais de 3 ou 4 milhões por ele. Não aceito a converseta do currículo. É um excelente avançado a jogar de costas para a baliza e a apoiar os medios ofensivos que tem nas costas. Acredito que seja avançado útil para se ter no plantel, o problema é que já temos muitos avançados no plantel e é mais um na linha do Yaremchuk, que precisamos de potenciar e não deveríamos de desistir.