Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eagle 0nE

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2022, 22:31
Fomos bem injustos com ele e agora é hora de darmos o bracinho a torcer. Acontece.

Eu adoro torcer o meu braço assim.

Até posso torcer o outro e as duas pernas cada vez que malhar num gajo qualquer e depois ele mostrar rendimento.

Até o pescoço torço tipo o santolas.

Obrigado Schmidt.

Tellmo

Até que tem sido bastante razoável.

EAGLEBOY

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Novembro de 2022, 23:39
Citação de: cwally em 06 de Novembro de 2022, 23:36
Hoje foi o jogador chave que desbloqueou o jogo que até estava equilibrado. E bela tolada, segundo jogo seguido!
hoje?não é  de hoje só.

Desbloqueou nas Caldas e desbloqueou em Haifa.

Já são 3 jogos em que desbloqueia.
Isto. Não são golos depois de 2 ou 3 de vantagem. São golos decisivos para as histórias dos jogos.

A crescer, tal como o Gonçalo e o Araújo.

Estou descansado com os nossos pontas de lança

td_por_ti_SLB

Afinal não é cepo... Que siga forte e continue a crescer.

EAGLEBOY

Um golo a cada 100min está muito muito bom

Machadinho57

Foi Rui Costa quem viu qualidade no Musa.

SuperBalo

Começa-se a revelar uma excelente alternativa na frente

Festivus

Fomos um bocado injustos com ele. Tem provado ser uma opção útil.

bruno_slb_

Dito a pouco por um conhecido meu que está no meio da coisa. Foi dito pelo Javi Garcia ao Schmidt que o Musa era o melhor PL do campeonato a jogar de costas para a baliza

adeptoBancada

Citação de: bruno_slb_ em 07 de Novembro de 2022, 00:49
Dito a pouco por um conhecido meu que está no meio da coisa. Foi dito pelo Javi Garcia ao Schmidt que o Musa era o melhor PL do campeonato a jogar de costas para a baliza
Foi me dito por um conhecido que é o melhor do mundo a jogar de lado para a baliza.

Savicevic

Citação de: Kampz em 06 de Novembro de 2022, 23:59
Belíssimo jogo.

Isola o Rafa, marca o primeiro golo num bom cabeceamento, salva um golo em cima da linha, manda uma bola ao poste numa excelente execução individual.

Continuo a "estranhá-lo" um bocado em vários aspectos (eg. há lá um 3x2 em que nem viu os colegas) mas no global está a apresentar bom rendimento, por isso é de aplaudir.

O Musa tem muitas dificuldades em campo aberto. É um jogador muito bom de costas para a baliza, tem bom primeiro toque, descobre bem os colegas, faz movimentos interessantes à profundidade (penso que o Schmidt até falou disso na CI).

Mas em campo aberto, ou seja, quando há espaço e, em particular, quando tem de levar a bola e tomar a decisão, tem muitos problemas. Primeiro porque não conduz bem e depois porque me dá ideia de não saber bem como resolver as situações em termos de leitura de jogo. Não é o avançado para se ter quando a equipa quer jogar mais baixo no campo e aproveitar as transições e essa é a razão de fundo para, apesar do golo marcado, ter feito um mau jogo em Israel. Hoje, num contexto mais adequado às suas qualidades, esteve muito bem.

É por isso que o pessoal lhe chama cepo, porque são esses lances de condução em campo aberto que ficam na retina e não as inúmeras ligações que ele proporciona no corredor central.

O jogo do Bessa, onde nem marcou, para mim é o jogo de charneira do Musa e o que o define como jogador. Desembrulhou o jogo todo e permitiu que avolumássemos a vantagem porque deu pelo corredor central todos os apoios e ligações que estavam a faltar à equipa.

Obviamente que com minutos e a jogar com as principais opções da equipa, também vai fazer golos. Está num bom momento e espero que mantenha a titularidade na quarta.

margaridacardoso

Eu ainda me lembro quando me caíram em cima por simplesmente dar as boas vindas e desejar toda a sorte ao rapaz  :rir:

zizou

Até tem movimentações interessantes e um bom jogo de cabeça, o facto de vir do Boavista e estar ligado ao Paulo Gonçalves faz com que tenhamos algum preconceito contra ele.

bruno_slb_

Citação de: adeptoBancada em 07 de Novembro de 2022, 00:51
Citação de: bruno_slb_ em 07 de Novembro de 2022, 00:49
Foi me dito por um conhecido que é o melhor do mundo a jogar de lado para a baliza.
Mais valias era estar calado, aí sim, eras um poeta.

matadu

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Novembro de 2022, 23:39
Citação de: cwally em 06 de Novembro de 2022, 23:36
Hoje foi o jogador chave que desbloqueou o jogo que até estava equilibrado. E bela tolada, segundo jogo seguido!
hoje?não é  de hoje só.

Desbloqueou nas Caldas e desbloqueou em Haifa.

Já são 3 jogos em que desbloqueia.

Quando te esqueceres do pin de desbloqueio do telemóvel chama o Musa