Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: megahyper em 11 de Setembro de 2022, 13:56
é um avançado de apoio/associação e sem faro de golo...uma mistura de sokota e karadas duma maneira muito estranha

É uma confusão a jogar futebol.

Ruiesteves

Um dos piores jogadores do plantel

Fraco, muito fraco

Não tem qualidade para jogar no Benfica

MonstroDasCuecasRotas

A bola nas nuvens é imperdoável. Mas pelo que me disseram depois a bola ressaltou na relva no momento do remate, o que atenuaria a coisa. Do sítio de onde estava não reparei e ainda não vi nada na tv.

O segundo lance não critico, é uma grande defensa do Gr, ia entrar no cantinho.

Se a intenção do primeiro lance era levantar a bola, o RS tem que o proibir expressamente de levantar a bola a finalizar, já é para ai a 3a ou 4a vez que levanta a bola sem qualquer necessidade em boa posição para finalizar. Se de facto foi traído pela relva, aconteceria o mesmo a todos.

Que aproveite as oportunidades que vai ter agora na TdL.

Baron_Davis

a rabula de alguns se meterem em bicos de pe para sacar credito a esta contrataçao foi hilariante

avançado normalito, com jogo aereo interessante, corpo com capacidade para segurar a bola, mas que num plantel gizado com competencia seria qt muito terceira opçao

o Henrique podia muito bem ter os seus minutos

GiiB_10

É um jogador banalissimo.

A sorte dele, é entrar numa equipa com confiança. Estivesse cá o ano passado, e ainda se notaria mais a falta de qualidade que tem.

RodrigoVivo

O Musa se tivesse jogado no Benfica das duas últimas épocas não tinha 5 golos até ao momento.

Talvez um, se tanto. E estou a ser amigo.

apedro.stb

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Novembro de 2022, 11:52
A bola nas nuvens é imperdoável. Mas pelo que me disseram depois a bola ressaltou na relva no momento do remate, o que atenuaria a coisa. Do sítio de onde estava não reparei e ainda não vi nada na tv.

Se a intenção do primeiro lance era levantar a bola, o RS tem que o proibir expressamente de levantar a bola a finalizar, já é para ai a 3a ou 4a vez que levanta a bola sem qualquer necessidade em boa posição para finalizar. Se de facto foi traído pela relva, aconteceria o mesmo a todos.

Confesso que é um jogador cujo real valor me parece ainda uma incógnita. Nesse segundo lance que referes, desde o início da jogada ele mostra inteligência e faz tudo muito bem, com e sem bola. Contra o Estoril marca um excelente golo de cabeça, noutros jogos entrou bem, contribuiu e combinou bem com os colegas. Tem aquela capacidade de esticar o jogo e explorar a profundidade, importante em campos curtos e jogos mais físicos.

Mas depois também tem momentos em que as suas limitações técnicas vêm ao de cima e fico a pensar que não tem qualidade para ser titular ou até mesmo opção válida num plantel superior ao atual.

Naturalmente ainda pode evoluir e ganhar confiança, veremos como correm estes jogos para a Taça da Liga, onde será obrigatoriamente titular.

Slb04Sempre

Qualquer gajo acaba por  marcar uns golos neste  Benfica, até podiam ir buscar o  Pringle

slbenfica_croft

O mesmo de sempre. No bom e no mau.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: apedro.stb em 14 de Novembro de 2022, 12:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Novembro de 2022, 11:52

Confesso que é um jogador cujo real valor me parece ainda uma incógnita. Nesse segundo lance que referes, desde o início da jogada ele mostra inteligência e faz tudo muito bem, com e sem bola. Contra o Estoril marca um excelente golo de cabeça, noutros jogos entrou bem, contribuiu e combinou bem com os colegas. Tem aquela capacidade de esticar o jogo e explorar a profundidade, importante em campos curtos e jogos mais físicos.

Mas depois também tem momentos em que as suas limitações técnicas vêm ao de cima e fico a pensar que não tem qualidade para ser titular ou até mesmo opção válida num plantel superior ao atual.

Naturalmente ainda pode evoluir e ganhar confiança, veremos como correm estes jogos para a Taça da Liga, onde será obrigatoriamente titular.

Certíssimo, no geral concordo contigo. Ainda é demasiado inconstante. Tanto faz algo bom como mau logo a seguir e até tem acontecido mais isso depois de começar a marcar, curiosamente. Estava bem mais consistente em termos exibicionais quando ainda andava a seco.

Tem que ser menos montanha russa. Ontem não acho que estivesse mal por exemplo, teve foi aquele lance ridículo de meter a bola no 3o anel. Mas lá está, se de facto a bola ressalta na relva aconteceria a qualquer um. O António também já enterrou nas Caldas porque antes de receber a bola a bola ressaltou na relva e o gajo acabou isolado à pala disso. Não encontro o lance no resumo para tirar a minha própria conclusão.

Mas no geral concordo contigo, tem que ser mais constante num nível bom e ter menos momentos de apanhados. O próximo mês para ele será importante, deve aproveitar as oportunidades que terá, a avaliação tem que ser constante. Não pode achar que por ter marcado uns golos ultimamente que tem lugar e futuro garantido no Benfica. 

Para mim tem as características certas para ser um PL de rotação no Benfica, mas já também disse várias vezes que idealmente, para mim, vinha um craque para a titularidade e redefinia a hierarquia a um nível como se exige no Benfica: um Mitro/Jonas qualquer em 1o, o Ramos em 2o, o Musa e Araújo em 3o conforme as necessidades do jogo e forma. Isto é o que eu faria se mandasse. Esse seria o meu Benfica ideal. Isso seria fazer da posição o que acontece na maioria das outras posições, onde temos craques e não apenas bons jogadores. Mas cada um vê futebol à sua maneira.

Eu gostava de ver na frente o mesmo nível que vejo no meio campo ou nos 3 de apoio ao PL. Jogadores de altíssimo nível, como são neste momento Tino, Enzo, Rafa, JM, Neres, Aursnes. E mesmo Grimaldo e António. E não vejo isso. Se há malta que vê, nice, porreiro para eles, não é o meu caso.

Cosme Damião SLB

Banalíssimo!

Um Benfica competente, não pode ter Musa como principal alternativa ao ponta de lança titular. Nunca!

Iron Mask

Citação de: Chico_odv em 14 de Novembro de 2022, 10:52
Citação de: Playah em 14 de Novembro de 2022, 10:47
8 ou 8.

Não, não justifica o preço pago.
Não, não é melhor que o Gonçalo.
Não, não é material para titular do Benfica.

Dito isso.

Não, não é o pior jogador do mundo.
Não, não é cepo nivel anos 2000.

Concordo com quase tudo, menos com o preço pago; nem acho que tenha sido muito (nem muito nem pouco, acho o preço justo) por um jogador relativamente jovem e que tem qualidade e pode melhorar... os contornos da sua compra é que não se adequam com aquilo que deve ser os valores do Benfica.

7M de euros? Fora grandes e Braga qual foi o
último  jogador do tugão profundo a sair por esses valores?

7M custou o Beto à Udinese e é muito mais jogador.

poliban

Citação de: S1Benfica em 14 de Novembro de 2022, 06:48
Citação de: poliban em 13 de Novembro de 2022, 21:14
Citação de: Tongraça em 13 de Novembro de 2022, 21:12
Tijolos nos pés. Tem apenas bom jogo de cabeça.

É que é completamente o oposto, fraco jogo de cabeça apesar dos 2 golos de cabeça que já tem, o forte dele é mesmo o domínio de bola e jogar com os colegas. Nunca foi e não me parece que será um grande finalizador.

Existem alguns jogadores que, por serem tão fracos tecnicamente, parece que têm um handicap: "ah, naquele lance até dominou bem a bola, e tal." (como se aquilo não fosse precisamente aquilo que lhe era pedido, passando de uma coisa normal para uma grande coisa).

O Musa foi o avançado escolhido para substituir o Núñez e foi (obviamente) uma compra comissão. Seria trágico se tivéssemos despachado o Gonçalo, como era a ideia inicial. (Musa e Yaremchuk??? Medo!)

Dito isto, sendo o Musa uma escolha habitual do Schmidt, tendo até desbloqueado um par de jogos...o que me interessa é que ele possa ser o melhor possível. Contudo, ou colocamos o Henrique (espero mesmo que este tempo tenha sido de preparação para a nova fase da temporada), ou teremos que ir ao mercado em Janeiro. O Musa não chega, mas isso tenho a certeza de que todos sabemos.

Eu não sei nada, sei que os nossos avançados são todos projetos ainda e todos têm marcado e sido importantes. Não faltou nada na frente até agora como se lê por aqui.
Vocês vêem uma coisa mas se calhar o mister vê outra.
Andámos o verão inteiro à procura dum médio que possa jogar nas 4 posições da frente mas nunca quisemos um avançado ou ponta.

RAFL

Mas ainda precisam de ver mais para saberem que é um jogador banal?

eu sei que o mal está feito, é jogador do Benfica e que temos que apoiar e tal, mas isso não faz com que ele deixe de ser um jogador banal.

por mim, pode marcar todos os jogos, mas a minha opiniao, mantem-se

RAFL

Citação de: poliban em 14 de Novembro de 2022, 13:49
Citação de: S1Benfica em 14 de Novembro de 2022, 06:48
Citação de: poliban em 13 de Novembro de 2022, 21:14
Citação de: Tongraça em 13 de Novembro de 2022, 21:12
Tijolos nos pés. Tem apenas bom jogo de cabeça.

É que é completamente o oposto, fraco jogo de cabeça apesar dos 2 golos de cabeça que já tem, o forte dele é mesmo o domínio de bola e jogar com os colegas. Nunca foi e não me parece que será um grande finalizador.

Existem alguns jogadores que, por serem tão fracos tecnicamente, parece que têm um handicap: "ah, naquele lance até dominou bem a bola, e tal." (como se aquilo não fosse precisamente aquilo que lhe era pedido, passando de uma coisa normal para uma grande coisa).

O Musa foi o avançado escolhido para substituir o Núñez e foi (obviamente) uma compra comissão. Seria trágico se tivéssemos despachado o Gonçalo, como era a ideia inicial. (Musa e Yaremchuk??? Medo!)

Dito isto, sendo o Musa uma escolha habitual do Schmidt, tendo até desbloqueado um par de jogos...o que me interessa é que ele possa ser o melhor possível. Contudo, ou colocamos o Henrique (espero mesmo que este tempo tenha sido de preparação para a nova fase da temporada), ou teremos que ir ao mercado em Janeiro. O Musa não chega, mas isso tenho a certeza de que todos sabemos.

Eu não sei nada, sei que os nossos avançados são todos projetos ainda e todos têm marcado e sido importantes. Não faltou nada na frente até agora como se lê por aqui.
Vocês vêem uma coisa mas se calhar o mister vê outra.
Andámos o verão inteiro à procura dum médio que possa jogar nas 4 posições da frente mas nunca quisemos um avançado ou ponta.
não é não quisemos......é mais, face ao que havia.....havia prioridades

exemplo, pro ano, gostaria de um ponta? sim, mas a prioridade tem que ser um DE para suprir a saida do grimaldo