Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MrCobb

Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:03
É um dos melhores avançados da Liga.
Mas aqui o cheirete é sempre o mesmo, se não vem dos tubarões europeus ou das listas de FM então nenhum presta.
Curioso que se vai sempre buscar alguém ao Boavista. Tens por exemplo o Fran Navarro que até será melhor mas tem o azar de estar no Gil....
E será que é tão superior para vir tapar lugar a Henrique e Gonçalo sendo que ainda temos Roman e se calhar Vini?
Mas o preço não será problema, esse valor é o mesmo que vão receber ao vender uma das maiores promessas do Clube...

KunAguero16

Petar Musa, ponta de lança do Boavista, tem sido dado como certo no Benfica, mas O JOGO sabe que o negócio está longe de estar fechado. O interesse dos encarnados é real, mas um clube inglês e outro francês também estão na corrida, tendo ambos feito sondagens para saber os moldes do negócio.

:drool: :drool:

zedoscalotes

O real problema, e é aí que está o meu foco, é na gestão, estratégia e planeamento das várias das últimas épocas. Onde simplesmente a gestão, estratégia e planeamento foi tomada para encher os bolsos do Vieira e compadres.
Havendo uma estrutura desportiva no verdadeiro sentido da expressão, contratações como Samuel Lino, Fran Navarro, Musa, Ricardo Horta, Tomás Ribeiro, Filipe Soares, deveriam ser equacionadas porque não há melhor sitio para observar do que o nosso próprio quintal. E por equacionadas não estou a dizer que seriam finalizadas, mas pelo menos, observados.
Acho uma vergonha para qualquer um dos 3 grandes que venha um Atlético Madrid contratar um jogador ao Gil Vicente que possivelmente nem vai calçar por lá, mas já os impediu de lá chegar primeiro.
Mas claro, contratar no Gil Vicente não enche os bolsos a nenhum dos empresários abutres que rodeiam os 3 grandes.

ForçadoBloqueio

Citação de: KunAguero16 em 02 de Maio de 2022, 17:37
Petar Musa, ponta de lança do Boavista, tem sido dado como certo no Benfica, mas O JOGO sabe que o negócio está longe de estar fechado. O interesse dos encarnados é real, mas um clube inglês e outro francês também estão na corrida, tendo ambos feito sondagens para saber os moldes do negócio.

Confirmo. Os Ingleses e os Franceses estão na disposição de ir aos 12M. Como tal, só por 15M conseguimos ficar com ele. E, como é evidente, vamos aos 15M porque jamais podemos perder um jogador desta qualidade e altamente pretendido por tubarões europeus também.

André Sousa

Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:40
O real problema, e é aí que está o meu foco, é na gestão, estratégia e planeamento das várias das últimas épocas. Onde simplesmente a gestão, estratégia e planeamento foi tomada para encher os bolsos do Vieira e compadres.
Havendo uma estrutura desportiva no verdadeiro sentido da expressão, contratações como Samuel Lino, Fran Navarro, Musa, Ricardo Horta, Tomás Ribeiro, Filipe Soares, deveriam ser equacionadas porque não há melhor sitio para observar do que o nosso próprio quintal. E por equacionadas não estou a dizer que seriam finalizadas, mas pelo menos, observados.
Acho uma vergonha para qualquer um dos 3 grandes que venha um Atlético Madrid contratar um jogador ao Gil Vicente que possivelmente nem vai calçar por lá, mas já os impediu de lá chegar primeiro.
Mas claro, contratar no Gil Vicente não enche os bolsos a nenhum dos empresários abutres que rodeiam os 3 grandes.

O que não faltam são exemplos de jogadores que contratámos em Portugal e acabaram por se revelar insuficientes para o exigido.

E numa coisa te enganas, é claro que contratar em Portugal dá de comer a muita gente.

zedoscalotes

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2022, 17:46
Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:40

O que não faltam são exemplos de jogadores que contratámos em Portugal e acabaram por se revelar insuficientes para o exigido.

E numa coisa te enganas, é claro que contratar em Portugal dá de comer a muita gente.

Sou da opinião que a falta de estrutura desportiva do Benfica influenciou negativamente bastantes contratações "internas". Aliás, é um bocado transversal a qualquer contratação, seja ela em Portugal ou no estrangeiro. Trazemos um RdT para jogar fora da sua posição, trazemos um Everton para jogar fora da sua posição, depois não correspondem ao investimento e toda a gente pede a saída.

Pois é, mas não dá de comer "aqueles" a quem eles querem dar de comer.

The_Riggs

"Ninguém poderia prever este falhanço. Relembro até que o Benfica teve de andar a lutar contra clubes franceses e ingleses, o que confirma o potencial do jogador. Infelizmente por uma série de contrariedades, não conseguiu confirmar esse mesmo potencial, mas naquela altura tinha lógica".

JJJJJJ

" Clube inglês e francês" as tantas é um Norwich e um Lorient lol, mas que vá pras terras de sua Magestade, e que se dê o devido espaço ao Henrique Araújo

Hölderlin

RAFL

o negocio é

2 milhoes pro boavista e 5 milhoes pro PG

agora há clubes ingleses, franceses? muito bem, então que avancem

quando foi o xico era o krasnodar que dava 9 milhoes, para justificar nós sermos roubados em 4,5 milhoes...curioso que passado um ano ano, quisemos empresta-lo ao mesmo krasnodar e eles não o quiseram.......nem devem ter ouvido falar dele

há propostas? optimo......entao os clubes que avacem com o dinheiro pro PG e deixem o Benfica em paz, sem ter que ser roubado outra vez por mais um CEPALHÃO

ren_rm

Wolves e Mónaco, avanço aqui em primeira mão.

Thorondor

Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2022, 17:54
"Ninguém poderia prever este falhanço. Relembro até que o Benfica teve de andar a lutar contra clubes franceses e ingleses, o que confirma o potencial do jogador. Infelizmente por uma série de contrariedades, não conseguiu confirmar esse mesmo potencial, mas naquela altura tinha lógica".

É tão fácil prever o futuro na tugalândia...   ;D

MrCobb

Como 3 opção e por menos até percebia mas nós já estamos cheios de avançados e ainda não me convenceram que este é largamente melhor.
O Fran Navarro tem a mesma idade e formado no Valência. Será pior?
E serão ambos superior a Henrique,Gonçalo, Yarem e Vinícius?

ruichi

Citação de: MrCobb em 02 de Maio de 2022, 20:21
Como 3 opção e por menos até percebia mas nós já estamos cheios de avançados e ainda não me convenceram que este é largamente melhor.
O Fran Navarro tem a mesma idade e formado no Valência. Será pior?
E serão ambos superior a Henrique,Gonçalo, Yarem e Vinícius?

O Fran Navarro também não é nosso e o Vinicius é, mas só no papel.

Para mim se o Musa viesse era mesmo para 3º avançado, porque precisamos.
Gonçalo Ramos e Henrique Araújo são dois avançados de topo e para mim seriam os principais.
O Darwin vai sair.
O Rodrigo Pinho, com uma lesão destas aos 30 anos...
Seferovic e Yaremchuk já mostraram, ao longo das carreiras, o que valem. Não valem mais do que o pouco que já mostraram. Deviam sair.
Vejo muito potencial no Musa. Mais barato, arriscava.