Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mitro11

A verdade é que o mercado está super inflacionados, não podemos olhar para os 5M de hoje como eram antigamente

Compramos mais caro mas também vendemos muito mais caro comparado com há 10 anos atrás

Slb23

Entrou bem, mostrou qualidade.

Tem alguns aspetos onde tem ainda de crescer muito, veremos se o consegue fazer com consistência.

Ruud

Eu a ir ao frigorífico buscar gelo para distribuir pelo tópico

Mestre30

Bela entrada no jogo  :o

zezima

é um monstro fisicamente

MonstroDasCuecasRotas

Para o testamento que vem a seguir não se perder no fundo da página.

edit: ok, afinal não  ;D

MonstroDasCuecasRotas

Fez tudo bem. Além da assistência, quase fez outra, que ainda seria melhor que a primeira, sofreu um penalti e participou sempre com qualidade no jogo curto associativo, de primeira ou a 1-2. Além disso deu um cheirinho do autêntico bicho competitivo que é. Tem uma entrega ao jogo e presença física muito fortes. É chato, é pressionante e é poderoso. Encosta nos centrais e simplesmente ganha os duelos, porque sabe usar o corpo, que já tem muitos kgs por si.

Como já disse 382 vezes nos últimos meses, vou dizer pela 383a e direi 500 vezes se for preciso:

1 - Musa é bom jogador e tem características muito próprias, até um pouco raras, que podem ser extremamente úteis e o Benfica não pode contratar só craques para a titularidade, é preciso encher o plantel com racionalidade também. É uma boa opção como elemento de rotação.

É muito forte de costas para a baliza, segura muito bem a bola e sabe envolver os colegas que vêm de trás. O  lance em que isola o Rafa é apenas mais um exemplo de vários lances do mesmo género que fez pelo Boavista. Tem muito boa percepção das costas (como por exemplo o 4o link evidencia claramente), sabe usar o corpo para se proteger e tem mais do que qualidade técnica para esse tipo de jogo, de pivot. Só não viu quem não quis porque já estava com o preconceito a bombar:

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Abril de 2022, 21:40

https://vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-jogada-g-sauer-28-72808

https://vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-caso-g-sauer-17-73736

https://vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-jogada-musa-46-73310

https://vsports.pt/vsports/vod/golo-boavista-fc-yusupha-53-boavista-fc-1-1-sc-braga-75022

Não é muito desenvolvido, claro, mas é subvalorizado tecnicamente. E mais do que forte fisicamente - porque podes ser forte fisicamente, mas ser uma merda do ponto de vista atlético - é fortíssimo atleticamente. Bastante ágil para o perfil físico que tem. E ainda não teve grande oportunidade de mostrar uma coisa que tem que dá sempre jeito: além de ser bastante alto, tem uma impulsão extraordinária, ganha imensas disputas de bola aérea com os centrais a meio campo e jogadas desse tipo.

Acredito que o RS tenha percebido, e dou-lhe os parabéns se foi o caso, que jogar no Bessa era uma excelente oportunidade para ele se sentir mais confiante e se soltar, aproveitar os sentimentos positivos que aquele lugar lhe pudesse dar, porque na Luz foi mais do que nítido que estava todo borrado, não lhe cabia um feijãozinho no cu, e a jogar em sub-rendimento por causa disso.

2 - Como digo há meses:

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Maio de 2022, 14:15

Para mim o Chuck só deveria ficar se for para ser aposta real para a titularidade ou no mínimo ir entrando quase todos os jogos até ganhar confiança e se afirmar. Não nos podemos dar ao luxo de ter um mero back up de 17M.

O perfil de Chuk, pelo seu estatuto, pelo que custou e pelo que ganha, não faz sentido como 3o PL, como um mero jogador de rotação que nem primeiro suplente é de forma clara. Não faz sentido sob nenhum ponto de vista, sobretudo o financeiro. Não tem nada a ver com ser mau jogador, porque não acho que seja.

Musa, ou outro Musa qualquer, faz muito mais sentido, por todas as razões. E o perfil futebolístico até não é muito diferente do Chuk neste caso, por acaso. Jogador barato, que tem qualidade, também um pouco pinheiro, mas que não criará qualquer tipo de ondas caso não jogue.

Resumindo e conluindo, não se preciptem. Comprar inflacionado é o pão nosso de cada dia, não foi o único. Musa pode ser bastante útil. Se um dia quem sabe até pode ser mais do que útil? Quem sabe, mas para gajos que sejam mais que úteis não se gasta 5M, gasta-se 15, 17, 20, 24. Não é o caso dele. E foi o caso de outros que nem ao patamar de úteis chegaram realmente, por isso... Se se revelar útil já fará muito.

Andris

Citação de: JM21 em 28 de Agosto de 2022, 11:18
Ao contrário de terça, ontem entrou muito bem e mexeu com o jogo.
Tal e qual. E não me pareceu inocente, tendo em conta o estádio em questão.

orlando77

Entrou bem e foi importante.
Temos boas opções na frente.
Não é por aqui.

DBdennisDB

Citação de: Carolina Barata em 17 de Agosto de 2022, 21:52
Citação de: Carolina Barata em 17 de Agosto de 2022, 19:18
Vai marcar hoje

Não entrou porque tem o numero 33 e o treinador deve ser mais fã de mamas do que rabos. Mais uma situação para o Braz resolver.

Oh menina Carolina, "atao " ???

Camisola_20

Vou contra a corrente. Continuo a achar que não devia ter sido contratado, ainda mais por 5M.

Mas acredito que se faz jogador e pode ser util.

Do que vi, parece me melhor tecnicamente que o Roman. E acho que vai acabar por dar jogador. Não tanto como posso desejar, mas vai dar alguma coisa de util. E vai supreender.

Golden_Mean

Agradável surpresa contra o Boavista, quando tiver mais oportunidades que mantenha o nível.

orlando77

Citação de: Camisola_20 em 28 de Agosto de 2022, 23:46
Vou contra a corrente. Continuo a achar que não devia ter sido contratado, ainda mais por 5M.

Do que vi, parece me melhor tecnicamente que o romeno. E acho que vai acabar por dar jogador. Não tanto como posso desejar, mas vai dar alguma coisa de util. E vai supreender.
ucraniano?

Camisola_20

Citação de: orlando77 em 29 de Agosto de 2022, 00:03
Citação de: Camisola_20 em 28 de Agosto de 2022, 23:46

Do que vi, parece me melhor tecnicamente que o romeno. E acho que vai acabar por dar jogador. Não tanto como posso desejar, mas vai dar alguma coisa de util. E vai supreender.
ucraniano?
Fiquei entre ucraniano e Roman.

Sim, o Roman ucraniano.

EAGLEBOY

Pode estar aqui uma bela surpresa