Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Migas75

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2022, 14:17
Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2022, 11:41
Gostei de como entrou.

Sinceramente não percebo as críticas, devem estar à espera de um lance à Messi.

Eu dele já ficava feliz se tivesse um rendimento idêntico ao do Alan Kardec. Mas para já só faz lembrar o Makukula.

Rendimento muito curto, para um avançado de uma equipa como o Benfica!
Gostaria de ver o Henrique Araújo ter as mesmas oportunidades e duvido que não fizesse melhor!

tulio_slb

Entrou bem. Sinceramente na terça acho que merece ser titular

Henry14

Tem sido dadas constantemente oportunidades, vai sempre ao banco.

O Araujo e o Pinho alternam entre a B e a bancada, nao se percebe esta gestão dos pontas de lanca.

É o jogador que menos gosto da frente, não se percebe pq veio , e acho que tem sido feito um exercicio de paciencia com ele.

Por mim era emprestado

Baron_Davis

Citação de: Henry14 em 22 de Outubro de 2022, 14:37
Tem sido dadas constantemente oportunidades, vai sempre ao banco.

O Araujo e o Pinho alternam entre a B e a bancada, nao se percebe esta gestão dos pontas de lanca.

É o jogador que menos gosto da frente, não se percebe pq veio , e acho que tem sido feito um exercicio de paciencia com ele.

Por mim era emprestado

Negociata de manual

gizmo

Citação de: Golden_Adler em 22 de Outubro de 2022, 12:08
So Critica o Musa quem nao entende a sua forma de jogar.
Ontem, uma vez mais ajudou, e muito a vencer o jogo.

Eu não critico o Musa, critico a sua contratação. Está longe de ser um PL para o Benfica. E gostava muito de estar enganado quanto a isto.

Patton

Apartir do momento em que entrou, o Benfica começou a segurar mto melhor a bola na frente... Fez o que era suposto fazer e ajudou a ganhar o jogo!
Não vale a pena olhar para ele com olhos de que o Benfica devia ter ido buscar o haland em vez dele... Tem sido util, pode evoluir mais e arrisco me a dizer que ja da mais ao Benfica que o yaremchuk deu por 1/4 do preço!

iSLBenfica

Citação de: Patton em 22 de Outubro de 2022, 16:03
Apartir do momento em que entrou, o Benfica começou a segurar mto melhor a bola na frente... Fez o que era suposto fazer e ajudou a ganhar o jogo!
Não vale a pena olhar para ele com olhos de que o Benfica devia ter ido buscar o haland em vez dele... Tem sido util, pode evoluir mais e arrisco me a dizer que ja da mais ao Benfica que o yaremchuk deu por 1/4 do preço!

Começou?  ;D

É que tenho ideia que foi precisamente a partir do momento em que ele entrou que o Porto, com menos um jogador, conseguiu criar mais perigo no jogo e o Benfica mal conseguia gerir a posse da bola.

Patton

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2022, 16:11

Começou?  ;D

É que tenho ideia que foi precisamente a partir do momento em que ele entrou que o Porto, com menos um jogador, conseguiu criar mais perigo no jogo e o Benfica mal conseguia gerir a posse da bola.
Não me pareceu... Acho que o Benfica ate ficou mais confortável no jogo e o porto so nas bolas paradas é que conseguiu empurrar o Benfica...
Nada como ver o jogo de novo... Agora sem a carga emocional da incerteza do resultado...

iSLBenfica

Citação de: Patton em 22 de Outubro de 2022, 16:31

Começou?  ;D

Não me pareceu... Acho que o Benfica ate ficou mais confortável no jogo e o porto so nas bolas paradas é que conseguiu empurrar o Benfica...
Nada como ver o jogo de novo... Agora sem a carga emocional da incerteza do resultado...

Passámos mal na segunda parte, isso é bastante evidente. O Porto conseguiu até criar mais oportunidades de golo fazendo mais remates. E há-de ter sido precisamente a partir da altura em que o Musa substitui o Draxler. Não vi que tenhamos segurado melhor a bola, pelo contrário. Até pelo sofascore dá para ver isso mesmo.

Sexta-Feira

O Musa normalmente é menos um em campo.

E ontem mais uma vez comprovou a sua falta de qualidade para um clube desta dimensão.

Entrou e ninguém deu por ele.
É inconsequente.

Falta um 9 ao Benfica para entrar e mexer com o jogo, ou até mesmo para a titularidade.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Golden_Adler em 22 de Outubro de 2022, 14:16
Havemos Patinho feio.

Só te apercebeste agora? Já só dá para rir isto.

Ontem entrou e perdeu literalmente 0 bolas o jogo todo. Não desequilibrou, mas foi útil e ajudou a equipa quando foi chamado a intervir. Trouxe qualidade a segurar a bola. Bem nos apoios, a segurar, nos duelos áeros. A única "perda " de bola o jogo todo foi o remate de esquerdo para a bancada. Lance esse que de fácil tem pouco, tendo em conta a forma tensa como vinha a bola e ser para o seu pior pé. Um lance como outro qualquer.

Continua tudo a não querer ver o elefante na sala, que é o PL suplente, um patinho feio, entrar e várias vezes acrescentar mais que o titular. E ninguém parece muito preocupado com essa alarmante situação. Aliás, fosse o Musa a ter as recepções do domínio da comédia que o Ramos teve, a calcar a bola e estatelar-se no chão, e nem quero imaginar o chavascal que ia neste tópico. Ia ser todo um festival de memes e maximalismos. Se taparmos os olhos e não virmos, não acontece. Parece ser essa a estratégia.

Achar que o Musa ontem foi menos um em campo é mesmo de quem já vai ver os jogos com o olho do cu de froma pré-definida e, aconteça o que acontecer, diz sempre a mesma coisa. Já ninguém quer saber.

Glenn_Stromberg

Sem nível para isto.

MonstroDasCuecasRotas

Custou 1/3 do preço do Chuk, ganhará eventualmente 1/3 também e, mesmo com números tímidos, já tem melhor rácio de golos e assistências por minuto. Bruxedo.

Ainda sou do tempo que devíamos manter um gajo que custou mais de 20M, que ganhava um salário enorme e que pouco acrescentava quando jogava a aquecer banco...

Musa faz muito mais sentido para cumprir esse papel. Devia ser 3o PL da hierarquia em vez de 2o? Isso não é culpa dele. Quando muito é mérito dele e demérito da concorrência, pois foi subindo a nr 2 com todo o mérito. Os outros que o tirem de lá.

E outra coisa. Tem 24 anos. A mesma idade do Bah. É um ano mais velho que o Tino, que é um jovem em crescimento e que tem muito a evoluir ainda. Musa não é excepção, também está em crescimento e tem tudo para evoluir ainda bastante. Como qualquer jogador de 24 anos.

Savicevic

Boa entrada. A primeira vez que tocou na bola fez o que o Gonçalo não conseguiu fazer o jogo inteiro: dominá-la, rodar e entregar jogável.

Quando entrou o Schmidt devia ter feito logo outra alteração e tirar o Ramos/Rafa porque perdemos alguma capacidade de pressionar.

Pena aquela bola por cima, podia ter feito um pouco melhor embora com o carrinho do adversário fosse obrigado a pegar por baixo e de pé contrário e acabou por sair alta.

Savicevic

Começou?  ;D

Sim, porque a entrada dele tirou o Rafa da zona de pressão. O Schmidt devia ter tirado imediatamente o Ramos, que foi zero o jogo todo, e metia o Ristic na ala e assim teria mantido a equipa equilibrada.