João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MagicSLB

Jogão meu menino

marcosantos

É uma demonstração de confiança que o Benfica tem em mim, confiam em mim porque trabalho e dou tudo. É o minimo que posso fazer pelo Benfica, tenho muito mais para crescer", afirmou João Neves, médio de 18 anos que renovou pelo Benfica até 2028.

miki_moto

RGouveia.SLB

É destemido, tem a raça que tanto ansiamos num jogador do Benfica, dá linhas de passe, joga com prazer, não se esconde do jogo, é rotativo...

Auguro-lhe um futuro brilhante.

miki_moto

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2023, 21:49Acho que podemos ter agarrado este campeonato com a entrada dele no 11.
Foi mesmo na mouche.

Tb acho.
Sendo que era algo óbvio que a equipa pedia ele por exemplo no jogo na Luz com o inter qd já era notória a incapacidade da equipa base de fazer algo diferente na nossa mini crise. Percebo que o treinador não queria queimar o rapaz numa fase má da equipa, mas ele já não era bem novato. Fez alguns jogos em que entrou muito bem ao longo da época.

Fica o amargo de boca por não ter feito melhor na champions por alguma incapacidade / inflexibilidade do treinador qd todos percebemos que a equipa estava rota e psicologicamente cada vez pior à medida em que os maus resultados se acumulavam.

Yoann Peeters

Temos aqui jogador que pode chegar a top mundial, com 18 anos ja joga desta forma, imagino com mais experiencia.

GTtdi_SLB

Tem o mérito de produzir aquela coisa tão simples mas que desarmam um adversário inteiro: tocar de primeira, jogável, que os parte todos naquelas correrias de marrar em nós tipo bois..ele mata-os com os meeinhos de primeira. Fosse lá na formação dos culés e já era the next big thing.

Eagle 0nE

Temos homem.

Cada vez menos uma esperança e cada vez mais uma certeza.

Parabéns a ele e ao treinador que apostou nele.

Que fique mais umas 4 épocas e saia pentacampeão.

Se tiver de sair.

areal

O que tu jogas meu menino...

Stanic

Entra como titular na fase da época em que a bola queima e dá este rendimento, o que mostra tb a nível mental ser acima da média.

Mérito ao treinador que apostou no miúdo certo.

nikas

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2023, 21:49Acho que podemos ter agarrado este campeonato com a entrada dele no 11.
Foi mesmo na mouche.

Mas é que nem tenhas duvidas.

slbfan4you

Penso que com este rendimento já não precisamos 8 mas sim de um trinco para rodar com o Tino.
Para mim saia o Chiquinho e entrava um melhor mas pelos visto o treinador gosta do Chiquinho por isso nem se poem essa hipotese.

GTtdi_SLB

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Maio de 2023, 22:03É destemido, tem a raça que tanto ansiamos num jogador do Benfica, dá linhas de passe, joga com prazer, não se esconde do jogo, é rotativo...

Auguro-lhe um futuro brilhante.

O João com mística? são vários: António Silva, Gonçalo Ramos. Aos anos que não tínhamos tanto português de qualidade, com anos de clube (formados ou comprados). Este é o caminho e não pode ser determinado por ser-se campeão ou não, é fundamental ter no plantel vários elementos de qualidade do CFC, os melhores, e quantos mais, melhor. Por mim metade do plantel (uns 10-12) assentava na estratégia CFC, só assim poderemos manter uma identidade e ter alguma expectativa europeia.

nikas

Citação de: slbfan4you em 13 de Maio de 2023, 22:13Penso que com este rendimento já não precisamos 8 mas sim de um trinco para rodar com o Tino.
Para mim saia o Chiquinho e entrava um melhor mas pelos visto o treinador gosta do Chiquinho por isso nem se poem essa hipotese.

Precisaremos sempre de um grande médio.
Seja 6 ou 8, é um bocado indiferente neste sistema.

PeladinhaXY

Citação de: slbfan4you em 13 de Maio de 2023, 22:13Penso que com este rendimento já não precisamos 8 mas sim de um trinco para rodar com o Tino.
o Aursnes é trinco, aqui é que inventaram outro jogador pois saiu melhor que a encomenda.

Chiquinho out obviamente, titulares é Aursnes e Neves, era arranjar outro do perfil do Aursnes mas ainda mais cavalo que fizesse bem as duas posições.
O Tino fode o jogo todo do Benfica em jogos taco a taco e mesmo em outros piora a equipa, é ruim de movimentação com bola a rodar, em transporte, é provavelmente o pior da Liga a rematar a baliza, salva-se pelo posicionamento, marcação e sentido táctico defensivo e nos apoios, mas com bola e sob pressão é fraquinho. Um Benfica top é com o Tino como alternativa para rotação e para jogos que pedem um jogador com as suas características.