João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

brunodiaslb

Até os comentadores da Sportv estavam loucos com ele.

arl

Tem 18 anos, ou muito me engano ou se tudo correr dentro do que se espera, daqui a 12 meses terá os tubarões do dinheiro todos a cheirar.

O puto tem 18 anos, se o venderem aos 23, fará cá 5 anos. Eu sei que é estúpido já falar nisto, mas já se cometeram tantos erros com os putos a saírem tão cedo, e ter sido tão mau para eles e para o clube, que não podemos cometer mais os mesmos erros. JNeves e António é para ficarem cá mais 5 anos no mínimo, e se saírem daqui a 5 anos, ainda serão muito jovens. Foda.se.

Vitor Alves

Grande jogador, não engana.

arl

Citação de: nikas em 13 de Maio de 2023, 22:22
Citação de: bruno cardoso em 13 de Maio de 2023, 22:19

Todos adoram o miúdo.
Que cracalhão.

O Hugo já podia ter uns minutinhos também. Vai ser incrível a meu ver.
O Roger na altura que chamou o Neves à A, tbm chamou o Hugo. Estiveram ambos na equipa que foi jogar a Leiria contra o Estrela. Depois apenas o Neves ficou no plantel. A minha expectativa é que o Hugo vá fazer a pré-época na A.

S-Line

Fala-se em vendas , mal um jogador desponta e dá nas vistas , porque foi essa a mentalidade que foi incutida .

A mim não me apanham nessa .

A conversa só trampolim já enoja.

Se querem que este tipo de jogadores fique 5/6 anos , é meter na cabeça que sair antes de conquistar títulos e serem jovens adultos (22-25) é ser-se burro.

Renato
Félix
...
E podia continuar , hoje , se tivessem calma com os cavalos podiam estar noutros patamares .

Kampz

Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 00:22Aceito que não se vá ao mercado por um mega craque (tipo Enzo) para apostar neste miúdo. Tem tudo.

Agora que não se caia no erro de colocar uma equipa nas costas de um miúdo de 19 anos. Contratem alternativas de valor.

Desculpa mas tem que ser os dois...

Falta capacidade de choque e desarme no meio campo e, sobretudo, de passe longo para mudar o flanco e criar os desequilíbrios da primeira metade da época.

Ainda hoje, quando o Portimonense subiu um bocadinho de rendimento, chegava à nossa área com relativa facilidade, com o Gil ainda foi mais notório.

Falta um comandante mais posicional para juntar ao Neves e lhe dar a liberdade de que precisa, depois há a opção Aursnes quando não utilizado nas alas e os backups Tino e Chiquinho que têm qualidades específicas que podem ser úteis para a rotação.

Isso sim era um meio-campo com qualidade e quantidade. Com 10% do valor do Enzo fica resolvida a posição.

MTrigueiros

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2023, 00:41
Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 00:33
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2023, 00:30
Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 00:22Aceito que não se vá ao mercado por um mega craque (tipo Enzo) para apostar neste miúdo. Tem tudo.

Agora que não se caia no erro de colocar uma equipa nas costas de um miúdo de 19 anos. Contratem alternativas de valor.

temos 3 médios de grande qualidade, precisamos de mais um, mas podem ser italiano ou o Martim

Acredito que estejas a falar do Neves, Tino e Aursnes. Não é suficiente.

Isto acreditando que o Aursnes conta como médio e não como ala/wtv.

Este ano perdemos uma excelente oportunidade de fazer história na Europa por falta de profundidade.

Precisamos de mais um médio do mesmo nível (ou próximo) destes 3. Depois o 5.o elemento sim, pode ser o Martim, o Ndour, um João Veloso, por aí.

Quem disse que o Martim ou o NDour não estão prontos?
Claro que preferia ter um já consagrado, mas precisamos de ir ao mercado para outras posições, primeiro.

Não estava em causa isso, mas se me perguntas, não gosto do Ndour e o Martim não tem tempo de jogo suficiente para perceber se é uma opção válida.

Por isso, sim. Médio centro, devia ser a prioridade. Um médio centro, um lateral esquerdo e um guarda-redes. As três prioridades do próximo plantel.

Scorpion8

Penso que lhe está destinado o golo da vitória em Alvalade

klik

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2023, 20:33Este miúdo joga muito bem.

Para mim é o substituto do João Mário para a próxima época. Sem dúvida!

Dá muito mais ao jogo que o JM.
É com cada passe que o miúdo saca!

Temos de ir às compras por um verdadeiro 8. Acho que aí não há mesmo hipótese.

"um verdadeiro #8"??!

Tipo... o João Neves é um #8 de formação.. que muitas vezes fazia medio mais solto também  em sistemas de 4-3-3. Tem muita intensidade e inteligência.
Este é o seu lugar.. especialmente com o decorrer dos anos a nível sénior.

Agora querem colocar numa ala??! não faz qualquer sentido, zero. Isso fazia sentido numa ótica de integração no futebol de mais exigência, até para lhe dar mais liberdade.. e facilitar a sua integração na equipa A. A partir do momento que ele consegue atingir já estes índices.. numa lugar daquela exigência na zona central.. tudo isso deixa de fazer qualquer sentido, por muito que possa render mais que X ou Y naquele lugar , por esse jogador estar num momento menos fulgurante.
Para isso mais vale comprarem jogadores específicos para essa função.. ou arranjarmos mais medios ( pelo menos 1 temos que comprar) e deixar o Aursnes a fazer essas funções como passou a fazer.

Valafrido Estrabão

Vai marcar em Alvalade. Um monumento. Está escrito nos astros. É aguardar e desfrutar.

Sexta-Feira

Citação de: klik em 14 de Maio de 2023, 01:38
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2023, 20:33Este miúdo joga muito bem.

Para mim é o substituto do João Mário para a próxima época. Sem dúvida!

Dá muito mais ao jogo que o JM.
É com cada passe que o miúdo saca!

Temos de ir às compras por um verdadeiro 8. Acho que aí não há mesmo hipótese.

"um verdadeiro #8"??!

Tipo... o João Neves é um #8 de formação.. que muitas vezes fazia medio mais solto também  em sistemas de 4-3-3. Tem muita intensidade e inteligência.
Este é o seu lugar.. especialmente com o decorrer dos anos a nível sénior.

Agora querem colocar numa ala??! não faz qualquer sentido, zero. Isso fazia sentido numa ótica de integração no futebol de mais exigência, até para lhe dar mais liberdade.. e facilitar a sua integração na equipa A. A partir do momento que ele consegue atingir já estes índices.. numa lugar daquela exigência na zona central.. tudo isso deixa de fazer qualquer sentido, por muito que possa render mais que X ou Y naquele lugar , por esse jogador estar num momento menos fulgurante.
Para isso mais vale comprarem jogadores específicos para essa função.. ou arranjarmos mais medios ( pelo menos 1 temos que comprar) e deixar o Aursnes a fazer essas funções como passou a fazer.

A zona do terreno que ele ocupa neste momento na minha opinião não é a posição onde o Benfica pode retirar mais rendimento dele.

Joga bem lá sem dúvida, mas creio que se jogar como médio a partir da ala para o centro como o JM faz, aí sim pode realmente exponenciar o seu futebol.

Eu estou a falar da tática do RS.
No meu ponto de vista um 8 mais físico ali acaba por ser fundamental na recuperação defensiva.

E o Neves até tem estado muito bem nessa fase do jogo.
Não vejo nada no JM que o Neves não consiga fazer honestamente.

gazetadosdesportos

Já há rumores que o Man United quer levá-lo! De quanto é a clausula?

CreedBratton

Citação de: gazetadosdesportos em 14 de Maio de 2023, 01:51Já há rumores que o Man United quer levá-lo! De quanto é a clausula?
O noticiado na altura da renovação foram 60M mas que subia para os 100M após x jogos na equipa principal.

ET

Que maravilha!

É fantástico este menino!

Maluque

Estou completamente rendido ao talento deste miúdo.