João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

klik

Citação de: Devil1 em 14 de Maio de 2023, 10:35
Citação de: aguia1 em 14 de Maio de 2023, 10:32
Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 10:16O que eu gosto em casos como este, é o desmistificar do cagalhão que é o mito da equipa B.
Não, não precisam de fazer 60 jogos a titular na B, não, o que rendem na B não é em nada demonstrativo da sua real valia, não, a equipa B não serve para mais nada que fazer cardio e aprender a jogar contra homens.
Metam-me os paulos bernardos, os ferros, os diogos Gonçalves, com as suas incríveis estatísticas de equipa B, no forro dos tomates.

Também não é menos verdade que alguns se espalham quando saltam muito cedo. Os jogadores não são máquinas que trabalham todas da mesma forma, para isso têm profissionais no clube para decidir quem tem capacidade de dar o salto e quando.

E referir que o Schmidt e restante equipa técnica estiveram a preparar o miúdo para ele ser lançado na altura certa. Tudo tem o seu timing e o caso do J.Neves foi muito bem gerido. Ele fisicamente está num patamar bem acima do que estava no inicio da temporada.

Mesmo.. o João Neves nem sequer é um caso de um jogador que vinha a ser figura na B ou a jogar ( que cria a tal pressão ... catalogo.. nos adeptos a escolher quem é que devia ter a sua oportunidade na A). Ele é escolhido pelas suas qualidades e caracteristicas acima de tudo.. que vão muito ao estilo deste treinador.
Alias ao longo da sua formação , sempre foi um jogador bem visto por nós adeptos( muitas das caracteristicas que já mostra na A e ainda vai ser muito mais criativo).. mas nunca foi feito sequer grande hype a sua volta.

Na paragem do Mundial ganhou outro estatuto e espaço... além de ter renovado por muitos anos ( 2028). É ai que toda a preparação começa basicamente.. não só do treinador.. mas até da administração.

Red skin

Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 12:47
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2023, 11:58
Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 11:51
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2023, 11:41
Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 10:16O que eu gosto em casos como este, é o desmistificar do cagalhão que é o mito da equipa B.
Não, não precisam de fazer 60 jogos a titular na B, não, o que rendem na B não é em nada demonstrativo da sua real valia, não, a equipa B não serve para mais nada que fazer cardio e aprender a jogar contra homens.
Metam-me os paulos bernardos, os ferros, os diogos Gonçalves, com as suas incríveis estatísticas de equipa B, no forro dos tomates.

Ruben Dias, Lindelof, Nelson Semedo, Gonçalo Ramos... And on and on. Epah, às vezes pensar um pouquinho antes de teclar ajuda.
Queres que eu comece a dizer os que não deram em nada?
O meu ponto é, fazer 60 jogos é treta! O que conta verdadeiramente é a qualidade e vontade dos jogadores.
Aquele mito que o Renato Paiva criou de que um jogador só está pronto para a equipa principal depois de 50 ou 60 jogos na B, é exatamente isso, um mito! Mas que colou e em todos os tópicos aqui do fórum e por essa internet fora, temos N calhaus a mandar este ou aquele de volta para a B, porque não fizeram os tais 60 jogos.
Epah, às vezes pensar um pouquinho antes de teclar ajuda. Ou aliás, interpretar.
qual mito pah... Não podes ser tão obtuso no pensamento. Há jogadores que não precisam de equipa B para nada, mas há outros, a maioria que precisa. Tantos jogadores que só 2/3/4 anos após o fim do seu ciclo formativo é que começaram a engrenar...

Tantos jogadores não deram em nada, mas bastantes fizeram carreira interessante e foram úteis ao Benfica, desportivamente ou financeiramente... Há dúvidas ou queres que enumere os multiplos casos?

Ruben Dias, Lindelof, Nelson Semedo, Gonçalo Ramos... And on and on. Epah, às vezes pensar um pouquinho antes de teclar ajuda.
O meu ponto é, fazer 60 jogos é treta! O que conta verdadeiramente é a qualidade e vontade dos jogadores.
Aquele mito que o Renato Paiva criou de que um jogador só está pronto para a equipa principal depois de 50 ou 60 jogos na B, é exatamente isso, um mito! Mas que colou e em todos os tópicos aqui do fórum e por essa internet fora, temos N calhaus a mandar este ou aquele de volta para a B, porque não fizeram os tais 60 jogos.
Epah, às vezes pensar um pouquinho antes de teclar ajuda. Ou aliás, interpretar.
qual mito pah... Não podes ser tão obtuso no pensamento. Há jogadores que não precisam de equipa B para nada, mas há outros, a maioria que precisa. Tantos jogadores que só 2/3/4 anos após o fim do seu ciclo formativo é que começaram a engrenar...

Tantos jogadores não deram em nada, mas bastantes fizeram carreira interessante e foram úteis ao Benfica, desportivamente ou financeiramente... Há dúvidas ou queres que enumere os multiplos casos?
Ffs
Por isso éq é um mito! Porque a obrigatoriedade dos 60 jogos na equipa B, que os Renatos Paiva da vida quiseram tornar uma verdade absoluta, não são verdade, de todo!
Qual a dificuldade de interpretar oq eu estou a dizer?
Tu é que estás a ser absolutista... Da mesma maneira que não é verdade que todos tenham de fazer os tais 60 jogos, tb não é verdade que não é preciso para alguns. Podes dar as voltas que quiseres, mas essa obrigatoriedade é algo que inventaste para dizer que quem é bom pega de estaca..  o que não é verdade. Aliás, até a forma como o Neves foi lançado é de uma forma cuidadosa... Apesar do talento. A tua premissa é utilizar estes casos, que não são comuns, para vender essa tese.

sergio19azb

A sério que estão a discutir a estampa fisica do Neves?

Verrati e Xavi mandam um abraço.

antoniosilva

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Maio de 2023, 12:51Reparem bem na diferença enorme de estrutura óssea/largura de tronco e ombros e massa muscular nas pernas:

VS

O Neves ao pé do Moutinho parece um segurança. Está muito acima do ponto de vista físico. E só vai melhorar. E tecnicamente a diferença a favor do Neves também existe. Onde são mesmo parecidos é na inteligência, cultura tática e espírito de trabalho. 

Neves: 1.74m e 71 kg.
Moutinho: 1.70m e 64kg.

A altura n é tudo. O Charles Barkley nao era muito alto mas com a força fisica, dominava as tabelas.

klik

Citação de: Adepto10 em 14 de Maio de 2023, 10:41Que jogador...

Não falamos apenas de um jogo, falamos de vários jogos, com um grau de dificuldade elevada, fruto da grande pressão que a equipa estava sujeita.

Creio que temos a questão do médio resolvida.

É um jogador diferente do Enzo, que oferece outras soluções.

João neves e Antonio silva, se não quisessem sair, por mim faziam os próximos 20anos no Benfica
Não é assim tão diferente do Enzo quanto isso.. são muito idênticos nos pontos mais fortes ou pontos menos fortes.  É o jogador mais parecido ao Enzo que por lá passou de longe, até se compararmos com o próprio Aursnes.

Android1974

Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2023, 13:13
Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 12:47

Ffs
Por isso éq é um mito! Porque a obrigatoriedade dos 60 jogos na equipa B, que os Renatos Paiva da vida quiseram tornar uma verdade absoluta, não são verdade, de todo!
Qual a dificuldade de interpretar oq eu estou a dizer?
Tu é que estás a ser absolutista... Da mesma maneira que não é verdade que todos tenham de fazer os tais 60 jogos, tb não é verdade que não é preciso para alguns. Podes dar as voltas que quiseres, mas essa obrigatoriedade é algo que inventaste para dizer que quem é bom pega de estaca..  o que não é verdade. Aliás, até a forma como o Neves foi lançado é de uma forma cuidadosa... Apesar do talento. A tua premissa é utilizar estes casos, que não são comuns, para vender essa tese.
Aliás, se o J.Neves tem tido mais minutos na B durante a primeira parte da época, provavelmente o Schmidt não o tinha demorado tanto e sido tão cuidadoso a integrar na principal. (Enfim, também podia ter acontecido o contrário, o jogador ter sido "estragado" pelo destreinador da B. Este fenómeno bizarro dos miúdos da formação que subiram a titulares na principal praticamente nem terem passado pela B dá que pensar.)

MAGICAL ONE

Citação de: sergio19azb em 14 de Maio de 2023, 13:16A sério que estão a discutir a estampa fisica do Neves?

Verrati e Xavi mandam um abraço.
Moutinho, Kante... tantos.

klik

Citação de: EAGLEBOY em 14 de Maio de 2023, 11:43Se o Aursnes contar exclusivamente para duplo pivot na próxima época não precisamos de contratar nenhum médio.

Aursnes, Neves e Tino fazem 35 jogos cada um nas combinações entre os 3.

Depois precisamos de alguém como backup desses 3 que jogará pouco. Pode ser um Chiquinho ou um Veloso se tiver preparado para treinar na A e jogar na B.

Guardem o dinheiro para investir num redes a sério, um lateral direto, 2 laterais esquerdos e no Kamada.

Se o Aursnes contar para ala aí sim precisa de vir um médio.

Então tudo depende do papel que o Aursnes vai ter na próxima época.

Mesmo se não contar.. e contar para meio campo.. com a versatilidade e possibilidade de lesões nos outros lugares estou mesmo a ver que fará jogos ai varias vezes.
O Benfica precisa de contratar sempre um excelente medio a juntar aos que temos.. para formamos varias opções fortes para banco e titulares.. e poder encarar as varias competições.. além de ter mais poder de banco durante os jogos.. com jogadores que possam vir do Banco e acrescentar naqueles momentos( devido a sua qualidade e frescura).

O que faltou ao Benfica este ano foi basicamente isso... impacto e poder de Banco. Por um lado pelo tipo de gestão que o treinador faz, por outro lado.. por x ou y motivo em que alguns dos jogadores funcionaram menos.

Quando ganharmos mais isso acho que vamos subir outro patamar.

Adepto10

Um meio campo com Tino e Neves dão-me a garantia de ter um meio campo forte e robusto para a esmagadora maioria dos jogos no tugão.

Para jogos contra Porto ou scp e Champions, faz sentido reforçar o miolo com mais um médio, para dar outra capacidade de combate, nomeadamente dar as tais porradas qd é necessário.

Agora, não podemos é ter um podao como o JM que só defende com os olhos

Redady2

Alan Giresse tinha 1,63 e era um portento a jogar.

Velazquez

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2023, 12:12O Porto não joga assim como nós.

O Neves ao lado do Chiquinho ou Florentino é engolido contra o Porto no meio campo.

Já estás a viajar.
Ele disputar até disputa, e ganhar o lance?
Tu viste quantas bolas ganhou ontem no jogo aéreo?
Isso é tudo verdade que é agressivo e até ganha um ou outro lance no jogo aéreo devido à sua entrega. Mas não tem características para esse tipo de jogo.

Isso é evidente.
Se queres fechar os olhos e fazer dele um "Enzo" boa sorte. É uma questão de tempo até correr mal e virem bater no miúdo.
Acho curioso estares preocupado com o jogo aéreo pelo João Neves por ser baixinho quando ele até ganha muitas bolas de cabeça.Mas sabes que ele tem a altura que tinha um senhor chamado Fabio Canavarro.E mais um que Ivan Cordoba.Conheceste?Como conseguiram ser centrais de grande nivel com a altura que tinham?

Comparas com o Enzo.O Enzo ganha muitas bolas no jogo aéreo?E o Kimmich, Verrati, Modric, Xavi contigo tambem jogavam na ala?

EAGLEBOY

Citação de: klik em 14 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: EAGLEBOY em 14 de Maio de 2023, 11:43Se o Aursnes contar exclusivamente para duplo pivot na próxima época não precisamos de contratar nenhum médio.

Depois precisamos de alguém como backup desses 3 que jogará pouco. Pode ser um Chiquinho ou um Veloso se tiver preparado para treinar na A e jogar na B.

Guardem o dinheiro para investir num redes a sério, um lateral direto, 2 laterais esquerdos e no Kamada.

Mesmo se não contar.. e contar para meio campo.. com a versatilidade e possibilidade de lesões nos outros lugares estou mesmo a ver que fará jogos ai varias vezes.
O Benfica precisa de contratar sempre um excelente medio a juntar aos que temos.. para formamos varias opções fortes para banco e titulares.. e poder encarar as varias competições.. além de ter mais poder de banco durante os jogos.. com jogadores que possam vir do Banco e acrescentar naqueles momentos( devido a sua qualidade e frescura).

O que faltou ao Benfica este ano foi basicamente isso... impacto e poder de Banco. Por um lado pelo tipo de gestão que o treinador faz, por outro lado.. por x ou y motivo em que alguns dos jogadores funcionaram menos.

concordo com a parte de não termos tido banco este ano.

Por isso é que precisamos de investir num lateral direito (para o Aursnes não ter que andar por ali), 2 laterais esquerdos que tenham valia para titulares, um ala (Kamada?), um 9,5 na linha do Neres e sobretudo um redes.

Com isso teremos banco para a época e o Aursnes poderá ser o médio que precisamos para lutar com o Neves e Tino pela titularidade.

Apesar de tudo este ano foi o ano 0 de um projeto que se quer maior do que temos tido nas últimas épocas

Roy Kent

O sexta feira está em acidos.

Velazquez

Citação de: Loopkin em 14 de Maio de 2023, 12:53Tem estado muito bem mas é preciso calma. Não vale a pena compará-lo ao Enzo, ao Moutinho, a quem quer que seja. Cada jogador é diferente e ele tem características claramente diferentes do Enzo.

Naturalmente vai ser preciso gastar uns bons €€€ no meio-campo no Verão como aconteceu no últimos. As épocas são longas e o Roger Schmidt precisa de mais jogadores de nível.
O que não nos faltam são jogadores de qualidade para o meio-campo.Que se preocupem em contratar algum que faça a diferença na baliza, na LE e para jogar atrás do avançados.A contratar que sejam só craques, apenas bons não vale a pena

divica

Citação de: klik em 14 de Maio de 2023, 13:27

mas para isso tambem nao tens o kamada que pode jogar ai?
É que com o kasper a jogar na posicao do rafa repara nos jogadores que tens para 5 posicoes.

rafa, kasper, neres, j mario, aursenes, neves, tino, andreas, chiquinho e depois tens o gouveia, henrique, ndour, martim etc para esccolheres.
Se nao sair nenhum jogador nao há muito espaco para contratar medios/extremos.