João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Majin Buu

Sei que os jogadores não primam nem pela inteligência, nem pelo carisma ou a chama que se procura num homem com eles no sitio, mas puto, não vás para o Manchester United, aprendes mais com o Guardiola.

Gugans

Citação de: Majin Buu em 05 de Novembro de 2023, 07:21Sei que os jogadores não primam nem pela inteligência, nem pelo carisma ou a chama que se procura num homem com eles no sitio, mas puto, não vás para o Manchester United, aprendes mais com o Guardiola.

E o Guardiola ca do sitio chama se Roger Schmidt. Esta bem entregue!

S1Benfica

Não sei que jogo temos para a semana mas o meu puto Neves (embora venha a ser muito melhor do que o outro alguma vez foi) tem-me dado uns ares de João V. Pinto.

PS: Não sei porquê, não sei dizer bem em que lances em especifico (talvez por levar porrada e continuar sempre em pé mesmo que tenha que ir com as mãos ao chão), mas que de vez em quando me faz lembrar...faz.

:cool2: 

Far(away)

Que craque. Uma autêntica pérola

brunodiaslb

Não sendo a posição onde o mais gosto de ver, concordo plenamente com alguns comentários que já li anteriormente.

O Neves no meio, principalmente a 2, cria uma cratera enorme e qualquer equipa consegue sair a jogar facilmente, principalmente sem o Tino ao lado. Isso foi visível com a Real Sociedad que com 2/3 passes batia a nossa linha de pressão.

A questão é que a muita vontade que tem e a intensidade que mete têm de ser protegidas pela equipa. Ele pressiona muito mas não pressiona bem, procura apagar os fogos e quando a equipa não acompanha fica complicado.

Acredito que seja melhor num meio campo a 3, tipo o City, mas não jogando assim, estando na direita, principalmente com o Tino ao lado, dá-lhe uma maior liberdade de chegada a área, embora em terrenos onde não se sinta tão bem. Além disso tem uma capacidade física muito boa para fazer o corredor.

De qualquer das formas, acredito que se vai manter ali bastante tempo. Tenho apenas curiosidade para perceber o que o treinador vai fazer quando chegar o Bah.

Red skin

Futuro capitão do Benfica... assim ele e o Benfica o queiram.

futeboldelite

já viram a capa d'ojogo?

spoiler alert: apelida o João Neves  de porta-chaves (and not in a funny way)

Riverwalk

Citação de: Eduardo Gomes em 04 de Novembro de 2023, 18:25@SLBenfica

🤩 João Neves foi eleito o 𝙈𝙖𝙣 𝙤𝙛 𝙩𝙝𝙚 𝙈𝙖𝙩𝙘𝙝 do #GDCSLB!

📸 @ligaportugal

porque é que esta merda de premio é azul e branco?

cernache1

Muito provavelmente o melhor jogador formado no Seixal.

The Eagle 10

Continuamos uns mansos na defesa dos nossos jogadores, o miudo tem levado porrada em praticamente em todas as jornadas desde que começou a época, entradas assassinas e a levar pau que se farta.

ACORDEM CRL!!!

Façam uma exposição à merda da Liga e defendam o João Neves.

Só quando ele tiver lesão grave é que se lembram?

Ai já vão tarde.

Baron_Davis

qualidade, personalidade, brio  e Benfiquismo!

no entanto tb se deveria questionar o pq de um jovem grande jogador ser destacado o melhor da equipa, ainda por cima depois de uma batelada de milhões em reforços

MuadDib

O Neves tem imensa qualidade, só isso fez que mesmo a jogar a lateral tenha feito mais uma grande exibição.

Aliás, não consigo perceber como o treinador do Benfica tira o Neves do centro do terreno e o desloca para a lateral, isso pouco ou nenhum sentido faz, só a imensa qualidade do atleta evita uma queda abrupta na qualidade de jogo do jogador.

Agora com 3 centrais o Florentino e o Neves têm de ser os titulares no centro do terreno, com Kokçu a ter espaço para subir no terreno.

Relembro ao Sr. Roger que o Neves foi convocado para a seleção nacional para jogar a médio e não como lateral... que sentido faz esta nova posição do Neves!?

Enfim, força ao Neves e cabeça para o Roger que anda a inventar ao colocar o Neves a lateral, algo que não concordo de todo.

força Benfica

Eduardo Gomes

Citação de: Riverwalk em 05 de Novembro de 2023, 09:29
Citação de: Eduardo Gomes em 04 de Novembro de 2023, 18:25@SLBenfica

🤩 João Neves foi eleito o 𝙈𝙖𝙣 𝙤𝙛 𝙩𝙝𝙚 𝙈𝙖𝙩𝙘𝙝 do #GDCSLB!

📸 @ligaportugal

porque é que esta merda de premio é azul e branco?

As cores de merda, do logo da Liga Portugal

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga