João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

IPASLB

Devo ter sido um dos primeiros ou mesmo o primeiro aqui no fórum a dizer que o João Neves a defesa/lateral direito faria muito bem a posição, melhor que Aursnes ou Bah.

Não é que Roger parece que me ouviu?

Que seja o ponto de viragem necessário para o SLB conseguir no mínimo, revalidar o Título de Campeão Nacional.

cernache1

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2023, 12:18
Citação de: cernache1 em 05 de Novembro de 2023, 09:30Muito provavelmente o melhor jogador formado no Seixal.

Vocês e as certezas do momento!
Por enquanto è uma boa supresa mas não è neste momento nem de perto nem de longe o melhor.
Basta ver o nível de alguns que saíram e dos outros que tiverem mais impacto nas conquistas que o João.
Que continua à evoluir com esta humildade e terá certamente uma boa carreira no futuro

Esse "vocês" fica contigo.

A tua opinião não passa disso. Assim com a minha.

Quem é "você" ?

Para mim é neste momento o melhor jogador formado no Seixal.

cernache1

Citação de: Cob92 em 05 de Novembro de 2023, 11:36
Citação de: cernache1 em 05 de Novembro de 2023, 09:30Muito provavelmente o melhor jogador formado no Seixal.

Calma.

O Benfica tem formado grandes jogadores e dizer isso do nada è um bocado extremo.

O João Neves ainda está a iniciar a sua carreira.

Do nada, não. Do que vejo. Isto com a idade que tem.

O resto, o futuro o ditará.

PS: aquela maturidade do rapaz também ajuda. Basta ver que não embirra por jogar a "lateral".

dsdsds44

Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2023, 02:17Devo ter sido um dos primeiros ou mesmo o primeiro aqui no fórum a dizer que o João Neves a defesa/lateral direito faria muito bem a posição, melhor que Aursnes ou Bah.

Que seja o ponto de viragem necessário para o SLB conseguir no mínimo, revalidar o Título de Campeão Nacional.
E até para ele a nova posição no novo esquema tático é benéfica.

Na maior parte dos jogos anteriores andava perdido em campo.

Queria apagar todos os fogos e só criava mais buracos.

Vai aprender a se posicionar melhor e a ter melhor controlo nas ações.

josel

Citação de: 1979 em 05 de Novembro de 2023, 19:14
Citação de: MTrigueiros em 05 de Novembro de 2023, 17:04
Citação de: 1979 em 05 de Novembro de 2023, 13:55
Citação de: ppfinder em 05 de Novembro de 2023, 13:52
Citação de: 1979 em 05 de Novembro de 2023, 13:50
Citação de: Pedro Pena em 05 de Novembro de 2023, 13:46Aproveitar até ao final da época.
Sem dinheiro da UEFA vamos ter de vender o João Neves e o Antonio Silva.

Quem trouxe Cabral e não quis trazer Giménez pôs-se a jeito...

Ou então quis que isso acontecesse para não haver ondas na venda dos dois ilustres jogadores da formação.

Uma eventual crise agora no SLB dá jeito a muita gente.

Estavam a pedir 50 milhões pelo Gimenez.

Antes da renovação 35...

Continua a ser quase o dobro do Arthur.

Além de que, com exceção do Darwin (e a muito custo) nenhum avançado acima dos 15M€ rendeu no Benfica. Estar a confiar cegamente que o Giménez o faria é demagogismo.

O Giménez é jogador das ligas top 5.

Brevemente estará num grande de Espanha, Inglaterra ou Alemanha.

Ou seja...o que se dizia do Kokcu.

josel

Citação de: dsdsds44 em 06 de Novembro de 2023, 08:28
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2023, 02:17Devo ter sido um dos primeiros ou mesmo o primeiro aqui no fórum a dizer que o João Neves a defesa/lateral direito faria muito bem a posição, melhor que Aursnes ou Bah.

E até para ele a nova posição no novo esquema tático.

O Wenger fazia o mesmo com muitos médios. Punha-os na ala. Dizia que era para aprenderem a jogar em espaços mais reduzidos e, como disseste, ter mais controlo nas ações em todos os momentos.

Quando voltar para o meio, volta com melhores noções de tudo o que fazer em campo.

dsdsds44

Citação de: josel em 06 de Novembro de 2023, 08:37
Citação de: dsdsds44 em 06 de Novembro de 2023, 08:28

E até para ele a nova posição no novo esquema tático.

O Wenger fazia o mesmo com muitos médios. Punha-os na ala. Dizia que era para aprenderem a jogar em espaços mais reduzidos e, como disseste, ter mais controlo nas ações em todos os momentos.

Quando voltar para o meio, volta com melhores noções de tudo o que fazer em campo.
Uma boa análise.

Benfanatic

Neste momento está a jogar mais como médio-ala do que como lateral pois naquele sistema os laterais jogam mais subidos. Penso que tem todas as caracteristicas para a posição e até final da época mantinha-o ali.

Rei

Só porque aparece na ala não quer dizer que esteja a jogar a lateral, o Neves tem aparecido muito por dentro, no fundo está pisar muitas vezes as mesmas zonas do terreno. A grande diferença é que jogando a partir da ala não pega tanto no jogo, o que acaba por ser bom para ele porque o João não é um jogador que arrisque muito no passe vertical, basta vermos as estatísticas e percebemos o motivo de o Roger ter optado sempre pela dupla João-Kokçu enquanto teve todos à disposição. Jogando no meio precisará sempre de um jogador com o perfil do Kokçu ao lado dele, com o Tino fica a faltar alguém que arrisque mais no passe vertical, daí eu ter imensa curiosidade em ver o João jogar com o Kokçu neste sistema de 3 centrais.

iloy

Citação de: cernache1 em 06 de Novembro de 2023, 08:18

Por enquanto è uma boa supresa mas não è neste momento nem de perto nem de longe o melhor.
Basta ver o nível de alguns que saíram e dos outros que tiverem mais impacto nas conquistas que o João.
Que continua à evoluir com esta humildade e terá certamente uma boa carreira no futuro

Quem é "você" ?

ficaste mal disposto? epa vai la chorar mais longe, que resposta ridicula.
nao voltas a perder tempo comigo que nao vou perder tempo com crianças.

ElToto

Melhor jogador do atual plantel...mas parece-me que tem de jogar no meio...embora desenrasque na lateral mas tem de jogar no meio para ENCHER o proprio meio e ter Tino mais atras a recuperar bolas

cernache1

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2023, 10:40
Citação de: cernache1 em 06 de Novembro de 2023, 08:18

Quem é "você" ?

ficaste mal disposto? epa vai la chorar mais longe, que resposta ridicula.
nao voltas a perder tempo comigo que nao vou perder tempo com crianças.

Nem eu com parvos.

malhadinhas

Trocar João Mário pelo Kokçu e estamos a alinhar muito perto do ideal. Gosto muito do novo desenho, permite-nos jogar mais alto e aproveitar o Morato.

Cob92

Ja os gajos da cmtv fizeram este erro ao dizer que o Benfica joga da mesma maneira que o sporting mas Nao tem os laterais para fazer isso.

Eu Nao vejo este Benfica a jogar com dois laterais puros, por enquanto vejo um 343 com 4 medios.

2 medios centros e dois medios alas.

MTrigueiros

Citação de: ElToto em 06 de Novembro de 2023, 10:46Melhor jogador do atual plantel...mas parece-me que tem de jogar no meio...embora desenrasque na lateral mas tem de jogar no meio para ENCHER o proprio meio e ter Tino mais atras a recuperar bolas

Sei que a maioria não vai concordar porque o grelhador está com o lume alto, mas com a ausência do Bah, a melhor ideia era ter Aursnes à direita e Jurasek à esquerda.

Neves e Tino no meio com liberdade para os 3 da frente.