João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Aleksandre Ukrit em 21 de Novembro de 2023, 09:02Eu gostava que o Bernardo, que tanto se queixa da falta de aproveitamento dos jovens no Benfica, tivesse dito que quando estes tem as oportunidades se calhar não lhes fazia mal saírem do Benfica um bocadinho mais tarde e com outra maturidade.

Mas não... são todos o mesmo. Não tem oportunidades somos uns coitadinhos não apostam em nós, se tem, somos muito talentosos e merecemos ir pra Premier League antes de nos crescer a barba.

Pra que conste, até acho que JN nao pensa assim, mas era se calhar bom para os miúdos que estas estrelas os ajudassem na gestão desportiva das suas carreiras e não na gestão das suas carteiras.

O João neves pode não pensar assim, mas o xor presidente e o empresário pensam.

Há jogadores que quiseram sair, facto, e há outros que são literalmente empurrados para sair.

Janeiro (minha aposta, depois da brilhante Champions) ou junho. Um pé já está fora, resta saber quando vai o segundo.

Aleksandre Ukrit

Citação de: Innuendo em 21 de Novembro de 2023, 09:25
Citação de: Aleksandre Ukrit em 21 de Novembro de 2023, 09:02Eu gostava que o Bernardo, que tanto se queixa da falta de aproveitamento dos jovens no Benfica, tivesse dito que quando estes tem as oportunidades se calhar não lhes fazia mal saírem do Benfica um bocadinho mais tarde e com outra maturidade.

Mas não... são todos o mesmo. Não tem oportunidades somos uns coitadinhos não apostam em nós, se tem, somos muito talentosos e merecemos ir pra Premier League antes de nos crescer a barba.

Pra que conste, até acho que JN nao pensa assim, mas era se calhar bom para os miúdos que estas estrelas os ajudassem na gestão desportiva das suas carreiras e não na gestão das suas carteiras.

Há jogadores que quiseram sair, facto, e há outros que são literalmente empurrados para sair.

Janeiro (minha aposta, depois da brilhante Champions) ou junho. Um pé já está fora, resta saber quando vai o segundo.

Ate posso concordar que as direções fazem o forcing pra convencer jogadores a sair quando há muito dinheiro envolvido (não concordando obviamente) Mas não percebo como é que se empurra um jogador pra sair que tem propostas dos clubes que tem. Como funciona?

Ou melhor como é que não se empurra? Esconde-se as propostas? Ou simplesmente diz-se ao jogador que ou aparece 120M ou nao vais a lado nenhum?

E será que um jogador sabendo que o clube recebeu proposta da 80M mais 40M em objectivos não diz.. presidente faça la o jeitinho... (esta proposta é fictícia.. :D )

A última palavra é sempre do jogador, ninguém é obrigado a ir pra lado nenhum, a não ser quando está mal! Aí já não faz mal empurrar pelo precipício abaixo.

Vmaduro

Este não por favor, dos últimos anos é o jogador que mais me entusiasma, pela sua qualidade, pela entrega e pelo amor verdadeiro que sente pelo manto sagrado.

Innuendo

Citação de: Aleksandre Ukrit em 21 de Novembro de 2023, 09:33

Ate posso concordar que as direções fazem o forcing pra convencer jogadores a sair quando há muito dinheiro envolvido (não concordando obviamente) Mas não percebo como é que se empurra um jogador pra sair que tem propostas dos clubes que tem. Como funciona?

Ou melhor como é que não se empurra? Esconde-se as propostas? Ou simplesmente diz-se ao jogador que ou aparece 120M ou nao vais a lado nenhum?

E será que um jogador sabendo que o clube recebeu proposta da 80M mais 40M em objectivos não diz.. presidente faça la o jeitinho... (esta proposta é fictícia.. :D )

A última palavra é sempre do jogador, ninguém é obrigado a ir pra lado nenhum, a não ser quando está mal! Aí já não faz mal empurrar pelo precipício abaixo.

Um exemplo: Nico Gaitan.

Não queria sair, e já o referiu numa entrevista.

Na altura em que saiu, tinha ainda muito para dar em termos desportivos.

João Félix: o dinheiro era muito, mas desportivamente não fazia sentido para ele. Havia outras propostas, milionárias para o clube, melhores para o jogador ( numa delas até foi referido que o jogador ficaria mais um ano no Benfica).

Até o próprio Rui Costa, a sua saída não foi para o clube que ele mais desejaria...

Noutros casos, os jogadores perdem espaço. Até podem não aceitar uma proposta, mas acabam por sair para onde certamente não seria a sua opção.

Mas há sempre muitas variáveis em jogo , muitos milhões andam de mão em mão.

Chairman

Citação de: JSilva28 em 21 de Novembro de 2023, 09:04
Citação de: Chairman em 21 de Novembro de 2023, 08:16
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Novembro de 2023, 14:44Cheira tanto a Enzo 2.0.
Não têm nada a ver um com outro. Nem como jogador nem em momento de carreira. Mas seria um erro este sair. Como é um disparate total o mais certo é que aconteça.
Quando se conhece bem como funciona a casa... ;D
Se pode dar merda então dará. A lei de Bananruphy

Aleksandre Ukrit

Citação de: Innuendo em 21 de Novembro de 2023, 09:48
Citação de: Aleksandre Ukrit em 21 de Novembro de 2023, 09:33

Um exemplo: Nico Gaitan.

Não queria sair, e já o referiu numa entrevista.

Na altura em que saiu, tinha ainda muito para dar em termos desportivos.

João Félix: o dinheiro era muito, mas desportivamente não fazia sentido para ele. Havia outras propostas, milionárias para o clube, melhores para o jogador ( numa delas até foi referido que o jogador ficaria mais um ano no Benfica).

Até o próprio Rui Costa, a sua saída não foi para o clube que ele mais desejaria...

Noutros casos, os jogadores perdem espaço. Até podem não aceitar uma proposta, mas acabam por sair para onde certamente não seria a sua opção.

Mas há sempre muitas variáveis em jogo , muitos milhões andam de mão em mão.

Percebo o que dizes. O poder dos super empresários e os seus interesses.. acho que mais por aí do que propriamente da parte das direções. Mas admito que possam existir essas pressões.

Muito triste. É o Mundo que vivemos em todas as áreas. Dinheiro primeiro, o valor e o crescimento individual dos jogadores pouco importa e quando um acabar vem outro! Vê-se pela quantidade de jogos que obrigam os jogadores a fazer. Campeonatos do Mundo a meio das competições dos clubes, viagens intermináveis. Taças da Liga no Qatar etc...

Dinheiro, Dinheiro! Mas vão morrer sufocados na própria riqueza.

Fartinho disto! Mas já tou a misturar tudo aqui! Hehe

Enfim..

ana_lopes2009

megahyper

1979

Hoje Antena1,  rtp e rr  já estão com tudo  acerca do João Neves...

Outro crucial a sair em janeiro como aconteceu com Enzo no ano passado...

Enfim...

Roger Schmidt a dar milhões ao Benfica.

E não saímos disto.

Enquanto formos isto nunca voltaremos a dar cartas na Europa das competições.

ISO

Citação de: 1979 em 21 de Novembro de 2023, 12:48Hoje Antena1,  rtp e rr  já estão com tudo  acerca do João Neves...

Enfim...

E não saímos disto.

Vais ter sempre que despachar os vendáveis, como é que achas que se paga a "estrutura"?
E isso de "dar cartas na Europa", acabou  nos anos 80 do século passado!

fpie

Citação de: bruno cardoso em 20 de Novembro de 2023, 19:43Diário de Transferências
@DTransferencias
·
5 h
🚨 Benfica não está disposto a ouvir propostas por João Neves em Janeiro, avança o jornalista
@FabrizioRomano
.

à e tal vieram tentar o jogador e ele estava com a cabeça noutro lado.....blá blá blá

Vieira & Associados transações, Lda.

Sea_Shepherd

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Ngo87 em 20 de Novembro de 2023, 18:30Já é um dos melhores médios do Mundo. É uma honra o clube ter um jogador destes.
Vai com calma, ainda tem alguma broa para comer até lá chegar :D

Diablo

Citação de: 1979 em 21 de Novembro de 2023, 12:48Hoje Antena1,  rtp e rr  já estão com tudo  acerca do João Neves...

Enfim...

E não saímos disto.

É completamente doentio.

A Antena 1 foi perguntar ao presidente da casa do Benfica em Londres (haverá cena mais random?) qual o melhor clube para o miúdo, se United ou City, como se fosse a venda fosse uma obrigação imediata. Doentia esta m€rd@ de mentalidade que nos querem impingir à força.

As próximas notícias será sobre o ordenado que irá auferir.

Fdx, vendam o Diogo Costa, o Pote ou a pqp.

fdpdc666

Valdo não quer ver João Neves repetir o «erro» de Félix.
O antigo jogador do Benfica prevê um futuro cintilante para o jovem de 19 anos.

Em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, Valdo expressou o seu desejo em relação ao futuro de João Neves, caso este saia do Benfica: «Espero que ele vá para a mão do melhor treinador do mundo, que é o Guardiola.»

O brasileiro, que jogou durante 5 épocas no Benfica, também comentou os interesses de Bernardo Silva (Man. City) e de Bruno Fernandes (Man. United) em terem João Neves como colega de equipa, afirmando que, para o jovem, «é muito interessante e gratificante ver dois ícones do futebol mundial brigando para tê-lo como colega».

Valdo ainda sublinhou a importância da escolha do futuro para João Neves, aconselhando o jovem a não cometer o mesmo erro de João Félix: «Em termos desportivos, quando se escolhe ir para o Atlético de Madrid, é uma má escolha, porque não tem nada a ver com as características de Félix. A escolha é muito importante nesse sentido.»

«Aos 19 anos, a atenção dos maiores clubes do mundo, em termos profissionais, é o que todos almejam. Se o Benfica perdesse o João, eu não acredito que seja este inverno, mas seria uma baixa tremenda, mas é muito difícil segurá-lo porque há muito dinheiro no futebol.»

«Com certeza que se não for o Man. United, outro clube da mesma dimensão ou maior, chegará e pagará», completou Valdo.

Aos 19 anos João Neves afirmou-se no meio-campo da equipa principal do Benfica na época passada, tendo já realizado 38 jogos pelas águias. Deste modo, e concluindo, Valdo espera que o «jovem muito educado» atinja os voos mais altos no futebol.

«Tem uma entrega total ao jogo, tem uma maturidade fora de série. O futuro dele com certeza será brilhante, continuando o que está a fazer no presente.»

Recentemente, o Man. United enviou um observador ao dérbi entre Benfica e Sporting (2-1), no qual João Neves até marcou, para analisar o médio. O português, que também já se estreou pela Seleção Nacional, tem contrato com o Benfica até 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

in A Bola