João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Napoleon1

Citação de: kramxel² em 09 de Dezembro de 2023, 00:12Não estava a jogar um crl, estava a abrir espaços por todo lado, porque estava feito louco a ir a todas.

O mesmo empenho que o faz ter uma intensidade incrível e ser adorado por todos, também proporciona jogos destes.

Falta muita liderança ali dentro, e isso também se vê nestes momentos. Não há ninguém que vá ter uma conversa com o miúdo, que seja capaz de o chamar e lhe dizer para pensar um pouco mais.

Acho que a substituição, foi apenas um reflexo disto tudo, e especialmente uma falha do treinador/balneário ao nível de uma liderança activa.

Compreendo o desagrado dos adeptos, porque um jogador que está a correr por 3,nunca pode sair 1o que outro que não está a fazer a sua parte (e haviam vários assim).

"Não estava a jogar um crl, estava a abrir espaços por todo lado, porque estava feito louco a ir a todas."- Incrivel ando a dizer isto desde o ano passado, já levei dois amarelos por isto- "Quem está em todo o lado normalmente não está em lado nenhum"- Parece um cão atrás da bola

"O mesmo empenho que o faz ter uma intensidade incrível e ser adorado por todos, também proporciona jogos destes."- Ele tem tido vários jogos destes, correr muito não significa correr bem, falta muito pézinho neste rapaz

"Falta muita liderança ali dentro, e isso também se vê nestes momentos. Não há ninguém que vá ter uma conversa com o miúdo, que seja capaz de o chamar e lhe dizer para pensar um pouco mais-"- Absolutamente, qualquer treinador com o minimo de olhos já tinha percebido os graves problemas que tem e teria começado a trabalha-los, mas nem o treinador nem a esmagadora maioria massa adepta não consegue dize-lo, resultado? teremos uma jovem promessa que não passará disso

"Compreendo o desagrado dos adeptos, porque um jogador que está a correr por 3,nunca pode sair 1o que outro que não está a fazer a sua parte (e haviam vários assim). "- Neste momento arrisco-me a dizer que podia jogar parado que os adeptos vinham defende-lo, ser da formação realmente dá um escudo a estes jogadores

Napoleon1

Citação de: Andreg86 em 09 de Dezembro de 2023, 00:01Acho que temos de acabar também com o mito de que o João Neves não pode ser substituído, seja o Schmidt seja outro qualquer não pode ficar refém de o estádio gostar ou não das substituições.

Para mim o problema da substituição é o João Mário ter continuado em campo. É o Benfica estar a precisar de ganhar e Secalhar quem sabe arriscar na esquerda com alguém mais ofensivo.

A substituição funcionou porque tirou o João Mário da esquerda, onde não pode jogar se o lateral for o Morato.

A equipa está desiquilibrada e quem mais tem sofrido são os jogadores do meio, não é por acaso que no ano passado mesmo o chiquinho ainda conseguiu fazer jogos decentes no meio. Jogar com Di Maria, João Mário e qq um dos pinos da frente não funciona. O Schmidt tem de voltar a fórmula inicial, com Aursnes a médio esquerdo, João Mário na direita, rafa e na minha opinião Guedes.E acho que assim ia conseguir dar a oportunidade ao Jurasek.

Vou buscar um bocadinho do teu texto para referir umas coisas que tenho dito desde o inicio do ano.

Extremos e laterais no benfica não são compativeis. O Di Maria que pega na bola e cai no meio não puxa nenhum lateral, o aurnes que afunila o jogo também não é compativel- resultado? lado direito não funcional

O Lado esquerdo é pior, o Morato não dá largura muito menos o J.M resultado? O lado direito não funciona também

Em relação ao meio como referiste não é o que mais sofre aliás é um dos culpados, vai demorar até a malta perceber que no meio tem que estar o kokçu e o florentino de forma a haver um equilibrio e uma capacidade de jogar para a frente

Andreg86

Citação de: Napoleon1 em 09 de Dezembro de 2023, 00:49
Citação de: Andreg86 em 09 de Dezembro de 2023, 00:01Acho que temos de acabar também com o mito de que o João Neves não pode ser substituído, seja o Schmidt seja outro qualquer não pode ficar refém de o estádio gostar ou não das substituições.

Para mim o problema da substituição é o João Mário ter continuado em campo. É o Benfica estar a precisar de ganhar e Secalhar quem sabe arriscar na esquerda com alguém mais ofensivo.

A substituição funcionou porque tirou o João Mário da esquerda, onde não pode jogar se o lateral for o Morato.

A equipa está desiquilibrada e quem mais tem sofrido são os jogadores do meio, não é por acaso que no ano passado mesmo o chiquinho ainda conseguiu fazer jogos decentes no meio. Jogar com Di Maria, João Mário e qq um dos pinos da frente não funciona. O Schmidt tem de voltar a fórmula inicial, com Aursnes a médio esquerdo, João Mário na direita, rafa e na minha opinião Guedes.E acho que assim ia conseguir dar a oportunidade ao Jurasek.

Vou buscar um bocadinho do teu texto para referir umas coisas que tenho dito desde o inicio do ano.

Extremos e laterais no benfica não são compativeis. O Di Maria que pega na bola e cai no meio não puxa nenhum lateral, o aurnes que afunila o jogo também não é compativel- resultado? lado direito não funcional

O Lado esquerdo é pior, o Morato não dá largura muito menos o J.M resultado? O lado direito não funciona também

Em relação ao meio como referiste não é o que mais sofre aliás é um dos culpados, vai demorar até a malta perceber que no meio tem que estar o kokçu e o florentino de forma a haver um equilibrio e uma capacidade de jogar para a frente

E mesmo assim hoje o lado direito na segunda parte ainda deu umas 4 bolas pelo menos de golo. Mas sim sem dúvida nenhuma que sem um lateral como tinhas o bah , é um lado que funciona de forma estranha, aliás porque na verdade o forte quer do Di Maria e do Aursnes é mais o interior.

O lado esquerdo como está claramente não funciona no momento ofensivo.

Eu só acho que o miolo sofre porque já não existe a primeira linha de pressão de dava o Ramos. O Ramos é que marcava a zona de pressão, e isso ajudava depois o rafa Aursnes e João Mário a fecharem tudo. Ficando os dois médios na segunda linha.

Eu até acho que o Benfica pode jogar com 4 médios ( tino,Neves, kokcu e Aursnes) desde que depois os dois defesas laterais sejam do perfil do bah.
No fundo voltar ao que tínhamos no ano passado

MLM

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:08
Citação de: MLM em 08 de Dezembro de 2023, 22:36Antes do Neves sair ainda saia o João Mário ou o Kokcu. Agora este ultimo nunca podia sair. Ele abancou o Tino para isso, nao podia admitir que estava enganado.

Não estava enganado. Kokçu jogou bastante bem. Criou imenso jogo vertical e de progressão.
Nao concordo nada. Para fazer passes de cadeirinha tinhamos os saudosos Weigl e Gabriel. Ja transporte, drible, arriscar remate, muito pouco deste jogador.

Roy Bean

Digam-me o que é que ele fez mal?
Sim falhou uns passes, mas tb n há linhas de passe!
Até o kokcu so o via levantar os braços...

VemMONSTRO

Quantos mais treinos tem com o alemão, menos joga.

zefo

Citação de: VemMONSTRO em 09 de Dezembro de 2023, 01:51Quantos mais treinos tem com o alemão, menos joga.
Numa equipa que está mal todos baixam de rendimento. O Neves tem uma sobrecarga de jogos a fazer várias posições.

elgam33

Não vi uma má exibição como outros estão aqui a dizer.

Vi entrega até ao último minuto em campo. Agora, óbvio que para se tornar fora de série tem de melhorar no passe longo.

Mas isso é geral na nossa equipa, a nossa qualidade de passe é miserável, Rafa e JM à cabeça.

Archie Bunker

Tem de se definir como jogador, o que é normal porque é muito novo.

Ele quer ser tudo, fazer tudo e acaba por falhar.

Quer ser 6,8,10 extremo...
Defende como uma fera nos duelos, finta, faz passes curtos, longos, tenta arrancadas, ganha lances aereos...

Ele quando têm a bola no pé tem tantos recursos técnicos e físicos que nem sabe bem o que fazer.

mackinne

Não será titular no próximo jogo. Tenho isso como certo.

mackinne

Citação de: Archie Bunker em 09 de Dezembro de 2023, 09:21Tem de se definir como jogador, o que é normal porque é muito novo.

Defende como uma fera nos duelos, finta, faz passes curtos, longos, tenta arrancadas, ganha lances aereos...

Ele quando têm a bola no pé tem tantos recursos técnicos e físicos que nem sabe bem o que fazer.

"Faz tudo demasiado bem. Acalma-te e faz só uma coisa bem, senão a qualidade é demasiada."

Archie Bunker

Citação de: mackinne em 09 de Dezembro de 2023, 13:17
Citação de: Archie Bunker em 09 de Dezembro de 2023, 09:21Tem de se definir como jogador, o que é normal porque é muito novo.

"Faz tudo demasiado bem. Acalma-te e faz só uma coisa bem, senão a qualidade é demasiada."

É melhor começar por fazer uma coisa muito bem...

PedroMartins

Ele fez uma boa exibição, agora na primeira parte reparei que era ele que ia as bolas todas, fosse lado esquerdo ou lado direito.
Estava atrás da baliza do Turbin e reparei nisso perfeitamente e deve ter ficado super desgastado

slbfan4you

Citação de: PedroMartins em 09 de Dezembro de 2023, 13:38Ele fez uma boa exibição, agora na primeira parte reparei que era ele que ia as bolas todas, fosse lado esquerdo ou lado direito.
Estava atrás da baliza do Turbin e reparei nisso perfeitamente e deve ter ficado super desgastado
Pois é como o Florentino, desde a saída do Enzo que ficava sempre atras e lia o jogo como ninguém que se nota que os outros bairaram todos o rendimento.
Infelizmente esse Enzo era um predestinado para o meio campo que faz os outros parecerem melhores.

MM18

Ontem por várias vezes tem um jogador livre do lado contrário ao da bola e pura e simplesmente não arrisca o passe longo e acaba por perder o tempo de passe e depois acaba por jogar para o lado ou para trás, tem de evoluir bastante neste capítulo do jogo. Por exemplo o passe entre linhas do kokcu no lance do golo o Neves tem muita dificuldade em o fazer principalmente porque demora no timing de soltar a bola .