João Neves

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Aslio

Citação de: Cob92 em 06 de Junho de 2024, 18:54Os ingleses estão irritados pelo Benfica pedir 120 pelo João.

E ainda existe quem apoia está merda e aceita o facto dos ingleses ter mão no mercado todo.

Filhos da puta arrogantes, para eles temos que baixar as calças lol
Ficaram chateados com as performances do Darwin e do Enzo.

Até no twitter vi gajos a dizer que o Benfica é um clube perdedor... gajos adeptos do Manure.

Os ingleses são loucos por futebol, mas não percebem ponta disto. Aliás, para eles um clube de 2a linha dar 60 ou 80 milhões pelo avançado do último classificado é que é bom.

Chelas

Citação de: Aslio em 06 de Junho de 2024, 19:29
Citação de: Cob92 em 06 de Junho de 2024, 18:54Os ingleses estão irritados pelo Benfica pedir 120 pelo João.

E ainda existe quem apoia está merda e aceita o facto dos ingleses ter mão no mercado todo.

Filhos da puta arrogantes, para eles temos que baixar as calças lol
Ficaram chateados com as performances do Darwin e do Enzo.

Até no twitter vi gajos a dizer que o Benfica é um clube perdedor... gajos adeptos do Manure.

Os ingleses são loucos por futebol, mas não percebem ponta disto. Aliás, para eles um clube de 2a linha dar 60 ou 80 milhões pelo avançado do último classificado é que é bom.

Eu convivo com ingleses todos os dias e posso dizer que eles amam futebol,têm um conhecimento enorme no futebol deles,mas no resto do futebol europeu pouco sabem. Cabe-me a mim dar informações do que se passa cá. 

abar85

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 18:53
Citação de: SLBRulez em 06 de Junho de 2024, 18:51
Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 18:23
Citação de: SLBRulez em 06 de Junho de 2024, 18:16Só no Benfica nenhum quer ficar, somos mesmo azarados
Mas alguém quer ficar em Portugal para fazer carreira no futebol?
Nem nos rivais é diferente.
Ficam todos lá mais tempo, aqui duram 6 meses porque metemos o Mendes a voar por aí com o catálogo de vendas

Basta lerem o que o Fábio Silva disse agora, no Benfica não é diferente

Cá tem sido diferente.

Vês algum a destilar como o Fábio? Pelo contrário. A maioria até  fala com orgulho e com agradecimento do clube, e demonstram vontade de um dia regressar.

Acho que nesse aspecto até que somos superiores aos rivais.

João Neves não está há 6 meses. Está há pelo menos 18 a jogar na equipa A.

O Bernardo não destila ódio ao Benfica porque ama o clube, mas a mágoa está lá para com os dirigentes.
Foi bem empurrado.

De resto, ao contrário do Fábio Silva, os do Benfica saíram para clubes de topo e a ganhar bem mais, isso também conta.

JGM

Citação de: SLBRulez em 06 de Junho de 2024, 19:16Os jogadores não falam por uma questão simples, se ainda querem ter uma carreira têm de ficar de boca calada, talvez quando a carreira ter dado o berro falam porque não têm nada a perder

Isto nunca iria estragar carreiras. Pelo contrário.

Citação de: SLBRulez em 06 de Junho de 2024, 19:16Como é que um Sporting pode aguentar o Gyokeres e o Benfica não aguenta nem 1 ativo?
Balelas.

Porque tem 25 anos e já passou pelo Championship e não se destacou como cá. E vamos ver se mesmo assim não sai...

Mas basta veres os que sairam, não faz diferença nenhuma:

Nuno Mendes - sai com 19 anos - 1ano de titular indiscutivel.
Ugarte - sai com 22 anos -  - 1 ano de titular indiscutivel.
Matheus Nunes - sai com 23 anos - 1 ano de titular indiscutivel.

JGM

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 19:35O Bernardo não destila ódio ao Benfica porque ama o clube, mas a mágoa está lá para com os dirigentes.
Foi bem empurrado.

Estás a comparar alhos com bugalhos, embora tenhas razão no sentido em que teve de sair para jogar.

Bernardo praticamente não jogou na equipa A do Benfica. Não tem comparação com os cenários que estamos a discutir.

abar85

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 19:06
Citação de: SLBRulez em 06 de Junho de 2024, 18:59De destaque tem 1 ano, é espetacular num clube com ambições desportivas

Mas que se foda, que se venda o Toni, Trubin e todos que possam ser mais valia para dar dinheiro ao banana e aos amigos dele que a vida está complicada

Eu não defendo venda nenhuma, óbvio que quero que fique!
Acho é que a responsabilidade é muito mais dos jogadores do que o que se quer admitir por aqui.

Também tem de partir dos jogadores vir a público dizer que não querem sair nestas situações.

A última vez que perguntaram ao Joao Neves se ficava para a próxima época ele responde 'Não sei, não posso prometer'.

Comecem eles a responder a esta pergunta com :

'Vou ficar mais um ano e cumprir o meu contrato e nenhum outro no mundo me vai fazer sair daqui'

Isso é que eu gostava de ouvir.

Mas também confesso que por muito amor ao clube com sondagens para contratos 6x superiores ao teto salarial do clube, na situação deles também ficaria calado.

Cumprir o contrato de merda que tem com o Benfica relativamente ao seu papel na equipa?

Eu primeiro gostava de ouvir o clube a dizer que o jogador tinha em cima da mesa uma proposta de renovação para o colocar em termos salariais de acordo à importância na equipa.

Mas só ouço grilos.

JGM

Eles que digam que ficam quando lhes perguntam se estão cá para o ano! É fácil.

O único que vi a fazer juras de amor e que queria ficar foi o que passado umas semanas veio pedir a público por favor para o deixarem sairem que ia fazer o contrato da vida dele - um tal de Enzo.

abar85

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 19:37
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 19:35O Bernardo não destila ódio ao Benfica porque ama o clube, mas a mágoa está lá para com os dirigentes.
Foi bem empurrado.

Estás a comparar alhos com bugalhos, embora tenhas razão no sentido em que teve de sair para jogar.

Bernardo praticamente não jogou na equipa A do Benfica. Não tem comparação com os cenários que estamos a discutir.

Tal como o Fábio Silva de que se falava, e a qualidade é incomparável.

JGM

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 19:39Eu primeiro gostava de ouvir o clube a dizer que o jogador tinha em cima da mesa uma proposta de renovação para o colocar em termos salariais de acordo à importância na equipa.

É preciso que queira sequer discutir contrato. Ele que venha dizer que fica por 1/6 do salário que lhe oferecem em Inglaterra.

JGM

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 19:42
Foi bem empurrado.

Verdade mas não fui eu que o trouxe à discussão. Apenas o usei para referir que cá nunca tivemos esses casos.

Mas até o Bernardo saiu porque pediu para sair porque não jogava, ele próprio já o disse. Não é comparável ao Fábio (que até queria ficar).

JGM

Foi bem empurrado.

Verdade mas não fui eu que o trouxe à discussão. Apenas o usei para referir que cá nunca tivemos esses casos.

Mas até o Bernardo não é comparável. Ele saiu porque pediu para sair dado que não jogava, ele próprio já o disse. Já o Fábio até queria ficar mesmo jogando pouco.

abar85

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 19:42
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 19:39Eu primeiro gostava de ouvir o clube a dizer que o jogador tinha em cima da mesa uma proposta de renovação para o colocar em termos salariais de acordo à importância na equipa.

É preciso que queira sequer discutir contrato. Ele que venha dizer que fica por 1/6 do salário que lhe oferecem em Inglaterra.

Mas o clube já propôs alguma coisa e o João não quis discutir?
Quem tem que ter a iniciativa é o clube e não o jogador.
Iniciativa do clube, zero!
Tal como foi zero no caso do Gonçalo Ramos bem antes de acabar contrato.
Mesmo no caso do Renato gostava mesmo de saber o que o Benfica tentou...

Num clube sério, o Neves antes de acabar a época tinha em cima da mesa a renovação pelo teto salarial...

Darkboy

20:55

Rio Ferdinand a perguntar ao Roberto Martinez por ele.

abar85

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 19:46
Foi bem empurrado.

Mas até o Bernardo não é comparável. Ele saiu porque pediu para sair dado que não jogava, ele próprio já o disse. Já o Fábio até queria ficar mesmo jogando pouco.

O problema do Bernardo não é ter saído para jogar apenas, porque o Benfica emprestou primeiro e podia ter ficado com ele depois, já sem o JJ.

JGM

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 19:46Num clube sério, o Neves antes de acabar a época tinha em cima da mesa a renovação pelo teto salarial...
E será que não houve?
A ter havido e não havendo interesse dele de o fazer antes do euro nunca viria a público.

Já agora, relembro que ele renovou há menos de 10 meses.