David Neres

Avançado, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

omelhorproslb

É gr?
Tem de começar pela baliza a limpeza de moles desinteressantes e inaptos que habitam nessas camisolas.

LuisPortugal

Sei que a primeira coisa que fazem é comparar com o Everton mas são jogadores diferentes.

Este além de ser mais rápido é menos "duro de rins" o que facilita no 1v1 e mudanças de velocidade.

Pé esquerdo e joga por o lado direito, o tipo de jogador que o Roger gosta de ter nas alas.

Além que já provou e mostrou qualidade na Europa, inclusive na liga dos campeões.

Acho que não é demérito nenhum perder o lugar para o Anthony. Depende sempre do contexto. Acho que seria uma boa contratação. E preferia ele 10x ao Madueke e Trincao.

odistraido

Deve vir alguem de lá por causa do Pedrinho.

John F. Kennedy

Só quem não viu o jogo do Neres no Ajax contra o Real no Bernabéu é que está com dúvidas.

Para mim ficou logo apresentado. Craque de todo o tamanho.

LuisPortugal

Citação de: tommy7x em 25 de Abril de 2022, 01:28
Só quem não viu o jogo do Neres no Ajax contra o Real no Bernabéu é que está com dúvidas.

Mesmo. E contra a Juventus. Craque do caralho.

RED_1904

Ou vem este ou Trincão. Jogadores com o mesmo perfil.

ForçadoBloqueio

Citação de: joaoss_05 em 25 de Abril de 2022, 00:10
Algumas notas sobre este jogador. Primeiramente é um ala esquerdino que joga preferencialmente do lado direito, ou seja, de "pés trocados". Olhando para o atual plantel principal não temos ninguém com estas características. Diogo Gonçalves, que deverá sair, é jogador de corredor e joga preferencialmente pela direita, sendo destro. Everton joga também de "pés trocados", mas sobre a esquerda e Radonjic já se percebeu que não conta para a próxima época. Gil Dias também sairá e Rafa penso que mudará de ares também. Mas mesmo Rafa não tem essa característica de jogar sobre o lado contrário ao seu pé e puxar para dentro e tentar o remate. Aliás, este ano praticamente só o vimos à direita, procurando explorar o seu típico movimento de conduzir a bola para espaços interiores a partir da linha. Posto isto, e olhando para o PSV de Roger Schimdt, Gakpo e Madueke são dois alas que jogam de "pés trocados", e portanto percebe-se que é necessário ir ao mercado encontrar soluções com características semelhantes.
Em relação a David Neres, parece-me um jogador muito semelhante a Everton. Ao contrário de Everton, Neres até começou bem no futebol europeu e logo na sua segunda época explode no Ajax fazendo parte daquela equipa que chega às meias-finais da Champions (sendo titular). Estamos a falar de um jogador que antes de sair do Brasil nem 10 jogos tinha na equipa principal do São Paulo e pelo qual o Ajax pagou mais de 17 milhões. Havia grandes esperanças no jogador e que culminaram na chamada à seleção brasileira. E é um jogador semelhante a Everton no sentido em que não me parece ser um jogador muito intenso. No entanto, é muito forte tecnicamente e apresenta boa tomada de decisão. Pode jogar no lado esquerdo também pois foi ali que brilhou no Brasil.
Aquilo que me preocupa mais é o facto de ter sido Ten Hag a lapidá-lo e ter sido esse mesmo treinador a descartar um pouco o brasileiro, em detrimento do fenónemo Antony. Das duas uma, ou realmente apareceu alguém melhor ou o jogador facilitou e não evoluiu da maneira que se esperaria. A maneira como o jogador foi perdendo espaço e a consequente desvalorização levaram-no a uma saída para a Ucrânia. Já li alguns comentários a falar acerca da mudança para o campeonato ucraniano e o facto de isso poder ser encarado como uma diminuição de competitividade. Na verdade não concordo nada com essa opinião, uma vez que o Shaktar é conhecido pelo aproveitamento e lançamento de jogadores brasileiros (preferencialmente desconhecidos). Para além disso pode ter sido numa tentativa de se relançar num contexto adequado, junto de compatriotas. Jogaria Champions certamente e há sempre visibilidade.
Assim, se for um pedido do treinador (que o conhece bem) acho que seria uma excelente contratação, isto se viesse comprometido e com motivação. Acho que com ele de um lado e Everton do outro (ainda não desisti de ver o antigo verdadeiro Cebolinha) poderíamos ver coisas interessantes. É impossível que dois internacionais brasileiros tenham desaprendido de um momento para o outro e se houver um foco para o movimento ofensivo da equipa não tenho dúvidas que possam mostrar mais qualquer coisa. Este jogador já teve avaliado em 40 milhões de euros...impossível não haver ali qualquer coisa de diferente.
Aqui, para além de já ter experiência na Europa, não teria dificuldade na adaptação à língua por exemplo e encontrará mais brasileiros.
Duas das vagas para alas ficariam entregues na minha opinião. Jota terá de voltar e outra solução poderá passar por Úmaro por exemplo. Já não é para estar na equipa B e é ala canhoto a jogar sobre a direita. Tiago Gouveia também seria interessante (muita qualidade a finalizar) mas não podem ficar todos, e isto admitindo que não chegará outro (Trincão muito falado). Vamos esperar para ver.

Minha Nossa Senhora. Benzi-me e rezei para não teres qualquer ligação a ninguém do Benfica.

SCunha11

Este jogo?
https://www.youtube.com/watch?v=AIgeF0Hqs9Y

MrCobb

Se usarem o facto do Shakhtar dever ainda dinheiro poderia ser uma jogada interessante e o jogador poderia relançar a carreira.

ForçadoBloqueio

Citação de: SCunha11 em 25 de Abril de 2022, 01:32

Este jogo?

Isto diz-me...zero. Zerinho. Para além de ser um jogo de há 3 anos. Muito receio de vir para aqui outro acomodado. Aguardemos...

John F. Kennedy

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 01:36

Este jogo?

Isto diz-me...zero. Zerinho. Para além de ser um jogo de há 3 anos. Muito receio de vir para aqui outro acomodado. Aguardemos...
Man, se o Benfica tivesse essa postura de mercado nenhum jogador viria. Há que arriscar.

Precisamos de um extremo que seja forte no 1x1.
Não temos ninguém com um pé esquerdo forte que possa fazer a diferença no último terço
Os nossos jogadores não são portentos técnicos
Falta-nos um toque de magia

O Neres tem isso tudo.

Receio tenho de Gil Dias e afins.

John F. Kennedy

Este jogo?
Esse mesmo

SCunha11

Citação de: tommy7x em 25 de Abril de 2022, 01:41

Este jogo?

Man, se o Benfica tivesse essa postura de mercado nenhum jogador viria. Há que arriscar.

Não temos ninguém com um pé esquerdo forte que possa fazer a diferença no último terço

O Neres tem isso tudo.

Totalmente de acordo, além disso traz experiencia de Europa que baste e já trabalhou com o Roger Schmidt.

dsdsds44

Citação de: tommy7x em 25 de Abril de 2022, 01:41

Este jogo?

O Neres tem isso tudo.

Mas não se arranja um extremo assim que ganhe bem menos que 6/7M ao ano?

E que aos 25 anos depois de já ter andamento na Europa se tenha decidido enfiar na Ucrânia?