LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 1 - 3 Liverpool FC, 05Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 3 Liverpool FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Soualiho Meïté [70m]), Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (João Mário [86m]), Everton (Roman Yaremchuk [82m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, van Dijk, Konaté, Robertson, Fabinho, Keita, Thiago, Salah, Luis Díaz, Mané
Treinador: Jürgen Klopp
Golos: Darwin Núñez (49)

JoséTorres

Nós não vamos ter surpresas a apresentar. Vai ser jogar no contra ataque, com Rafa e Darwin, parece-me óbvio.

Nós sabemos isto e o Liverpool sabe isto.

emulate

Com a nossa anedótica maneira de defender o 2v1 quando o lateral adversário sobe no terreno, prevejo um cabaz dos antigos.

Festivus

Evidentemente não podemos exigir que a equipa aniquile um adversário superior como é o de hoje.

Devemos exigir que dêem o seu melhor, sim, mas nem sei se isso será o suficiente.

Se ainda a eliminatória estiver em aberto após este jogo já seria um bom resultado a meu ver. Lembrem-se que golos fora já não contam a dobrar em caso de empate. Por isso um empate com golos ou uma vitória por 2-1 não seriam maus de todo. Nunca a entrariam os pressionados para marcar em Anfield com um resultado desses obtido hoje.

Jb3011

Citação de: vermelhoftw em 05 de Abril de 2022, 11:20
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Abril de 2022, 11:13
Citação de: vermelhoftw em 05 de Abril de 2022, 11:06
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Abril de 2022, 23:53

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1511095347371778048/photo/2

Que análise de merda sinceramente, o Liverpool controla a profundidade como ninguém, seja por terem gajos q individualmente apanham qualquer ponta ou por transitarem imensamente rápido do ataque/defesa
Sim, por isso é que o Alisson é o guarda-redes que mais situações de 1v1 enfrenta na Premier League

O processo defensivo do Liverpool é fraco, para ser simpático. A qualidade individual dos jogadores esconde muita coisa. Neste caso vale que têm o melhor guarda-redes do mundo a defender este tipo de situações (e provavelmente o melhor guarda-redes do mundo em geral, pelo menos esta época).

Não fosses tu a dizer isto, o homem que acha o Jesus melhor o klopp...

Dizer que o processo do Liverpool e fraco e surreal...esses lances acontecem pois eles defendem com os defesas no meio campo adversário, qql equipa que jogue com a linha tão subida vai ter sempre algumas bolas a passar é normal

Defender mal e diferente de jogar super ofensivo, o Liverpool para o estilo que impõe defende super bem
Não invalida a existência de espaço nas costas da defesa, e que é a nossa melhor, se não mesmo única, solução para tentar fazer alguma coisa.

Camisola_20

Citação de: Vascofaisca em 05 de Abril de 2022, 09:56
Ansioso por este jogo por ser uma grande grande montra para Darwin e Rafa. Com sorte também começamos a mostrar Gonçalo Ramos e Paulo Bernardo! 🙏
Que seja uma montra para os que não interessam. Que seja para vir alguem nos livrar do João Mario, do Seferovic, do Grimaldo e por ai fora.

Como é que benfiquistas querem um Benfica melhor se em vez de sonhar com vitorias sonham com a vendas dos melhores jogadores? Aqueles que deviam serivir de medidor de qualidade minima para os que chegam?

VivaoBenfica

Fazer ressuscitar o verdadeiro Inferno da Luz.

Façamos a nossa parte para que os jogadores consigam fazer a deles.

Carrega Benfica!

vermelhoftw

Citação de: Jb3011 em 05 de Abril de 2022, 11:57

Que análise de merda sinceramente, o Liverpool controla a profundidade como ninguém, seja por terem gajos q individualmente apanham qualquer ponta ou por transitarem imensamente rápido do ataque/defesa
Sim, por isso é que o Alisson é o guarda-redes que mais situações de 1v1 enfrenta na Premier League

O processo defensivo do Liverpool é fraco, para ser simpático. A qualidade individual dos jogadores esconde muita coisa. Neste caso vale que têm o melhor guarda-redes do mundo a defender este tipo de situações (e provavelmente o melhor guarda-redes do mundo em geral, pelo menos esta época).

Dizer que o processo do Liverpool e fraco e surreal...esses lances acontecem pois eles defendem com os defesas no meio campo adversário, qql equipa que jogue com a linha tão subida vai ter sempre algumas bolas a passar é normal

Defender mal e diferente de jogar super ofensivo, o Liverpool para o estilo que impõe defende super bem
Não invalida a existência de espaço nas costas da defesa, e que é a nossa melhor, se não mesmo única, solução para tentar fazer alguma coisa.

Exacto, é claro pela forma de não saber fazer algo de jeito dentro de campo será a  nossa melhor solução, mas o Liverpool nao e nada fraco a defender duvido muito que passemos só com bolas simples pra costas , o van dijk e mais rápido que o Darwin.
Daí eu querer ter apanhado o city, são mais fracos em transição defensiva que o Liverpool

PedroSantos

MonstroDasCuecasRotas

A esperança é quase nula, estou preparado para um saco cheio, mas a um jogo destes não se pode faltar. Saudades de sentir a Luz cheia num jogo europeu, sonhar um bocadinho, sair de lá rouco. No fim de contas, não resta muito mais. Se não sonhamos numa noite destas, vamos sonhar quando e com quê?

Baron_Davis

GengisKhan

A minha única esperança para hoje, é o City-Liverpool no fim de semana.
Acho que o Liverpool pode levantar o pé hoje a gerir o esforço para o jogo com City.

Jb3011

Citação de: vermelhoftw em 05 de Abril de 2022, 12:05
Citação de: Jb3011 em 05 de Abril de 2022, 11:57

Exacto, é claro pela forma de não saber fazer algo de jeito dentro de campo será a  nossa melhor solução, mas o Liverpool nao e nada fraco a defender duvido muito que passemos só com bolas simples pra costas , o van dijk e mais rápido que o Darwin.
Daí eu querer ter apanhado o city, são mais fracos em transição defensiva que o Liverpool
Epa não sei se concordo muito com isso, porque o sistema de jogo ofensivo do city é um absurdo, fazem-te dançar, ficas cansado, adormecem-te, e enfiam-te um pé pelo cu acima e tu quase nem te apercebes! Andas ali a ver a bola a rodar, a rodar, a rodar, tentas ir ganhar a bola, tentas fazer pressão, não consegues, a bola continua e continua e continua, e no momento em que pestanejas... Estão dentro da tua área e marcam...
E eu já aqui expliquei a minha visão em relação ao Liverpool... Uma equipa fortíssima na transição ofensiva, mas com bola nota-se um evidente desconforto, a letalidade deles diminui imenso! E têm um jogador Core quando jogam em posse, e ter um Gonçalo ramos, forte fisicamente e com imenso pulmão a pisar o terreno desse jogador, Thiago Alcântara, é meio caminho andado para conseguir travar ainda mais o jogo deles em posse de bola, que sendo fortíssimo seja como for, é absolutamente incomparável com o estilo de jogo em que são realmente os melhores do mundo, que é na transição... Depois é explorar as costas da defesa, nomeadamente o lado do matip que está sempre mais descoberto porque TAA sobe muito e o matip é, a meu ver, o elo mais fraco daquela defesa, e temos de ter 100% de eficácia! 1 golo por remate.
E eu até mostrei aqui o que se passou no jogo deles contra os porcos

Citação de: Jb3011 em 02 de Abril de 2022, 15:07
Temos como exemplo o jogo dos porcos com eles.

Os jogos são perdidos sempre nos momentos em que os clubes tentam chegar à frente e disputar o resultado. Levam sempre uma marretadas nos cornos nesses momentos. Transição ofensiva assassina a do Liverpool.
A melhor solução é entregar a bola, fechar linhas, e deixá-los desconfortáveis nessa forma de jogar, e nas poucas oportunidades que tivermos é ter 100% de eficácia como em Amesterdão.
É escusado tentar disputar o jogo, ou assumir a bola de alguma forma. É entregar a bola, deixar o Liverpool estar no momento mais desconfortável do seu jogo, e depois 100% de letalidade.