LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 1 - 3 Liverpool FC, 05Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 3 Liverpool FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Soualiho Meïté [70m]), Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (João Mário [86m]), Everton (Roman Yaremchuk [82m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, van Dijk, Konaté, Robertson, Fabinho, Keita, Thiago, Salah, Luis Díaz, Mané
Treinador: Jürgen Klopp
Golos: Darwin Núñez (49)

Godescalco

Na primeira parte levámos um amasso daqueles à antiga. A diferença de nível entre as equipas foi demasiado notória: era um professor contra um aluno da primária.

Na segunda parte respondemos bem e capitalizámos no golo marcado a abrir. Mostrámos carácter e querer. Podíamos ter marcado o segundo golo no lance clamoroso do Cebolinha e ainda houve o lance em que é possível que haja penálti sobre o Darwin (é uma questão de intensidade).

Depois o Liverpool esfriou o nosso ímpeto e voltou a manietar-nos. Vitória amplamente merecida dos ingleses: no cômputo geral foram mais equipa, tiveram mais oportunidades, mais domínio, etc. Acaba por ser uma derrota natural e esperada. E é um resultado que não deslustra, dada a décalage entre o Liverpool, no topo da sua história recente, e o Benfica, no fundo do poço a nível competitivo.

GoloDeLetra

Gostei da segunda parte. Jogassemos sempre assim e nao estariamos nesta situaçao.

peixoto91

Não foi mal de todo, principalmente na segunda parte tendo em conta a diferença entre as equipas

SLusoB

Uma belíssima segunda parte que merecia o empate do Benfica quando estávamos por cima.

_JonasThern_

Citação de: darth vader em 05 de Abril de 2022, 22:02
O Joao Mario tambem deve pagar pequenos almoços. O comentador andou a pedi-lo o jogo todo. Absurda a boa imprensa que um molengão daqueles tem.

Fodasse, com o Taraabt em campo até o Beto pedia se fosse eu.

PedroSantos

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Abril de 2022, 22:02
Citação de: PedroSantos em 05 de Abril de 2022, 22:01
Orgulho nesta equipa! Segunda parte histórica contra a melhor equipa do planeta. É este Benfica de que me orgulho!!

Eu estou a caminho do aeroporto, e tu?

Ganha vergonha na cara. Segunda parte sensacional e fomos outra vez roubados nos 1/4 da champions, árbitros nojentos, é penalty claro sobre o Darwin.

Benfiquista de Baguim

ricardoshearer

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Abril de 2022, 22:01
Não quero voltar a ver Otamendi, Meite, João Mário e Odysseias na próxima época.
Verthoguem, tarabt, etc.

Blitz

Foi uma boa segunda parte tendo em conta o poderio incrível do nosso adversário.
Penso que fica um penálti por assinalar.
Aquela oportunidade desperdiçada pelo Everton podia ter dado um novo rumo ao jogo. Se passa a bola ao Darwin a música seria outra.

Eliminatória decidida, como é óbvio.

ramalho1

Slb04Sempre

Citação de: Bailey em 05 de Abril de 2022, 22:02
N vi o jogo. Digam me por favor que os clien... Adeptos bateram palminhas e cantaram o " e eu amo o Benfica..." Quando tavamos a perder

Mas tu só apoias quando ganhamos é isso? depois não venhas para o marquês em maio, daqui a 10 anos

Jotenko

Primeiro objetivo cumprido.

Falta a segunda parte: não nos envergonharem.

Godescalco

Citação de: ABenficaC em 05 de Abril de 2022, 22:02
Que regabofe com o Diaz na comunicação social

Já se sabia

É um jogador absurdo. Ainda me recordo de ser heresia afirmar-se que era melhor que o Rafa neste início de época.