CN Fase Reg. 22ª J: SL Benfica 131 - 72 SC Lusitânia, 26Mar. Sáb. 15h00 *BTV*

SL Benfica 131 - 72 SC Lusitânia

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    22ª Jornada
    Data
    Sáb, 26 Março, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXIBIÇÃO À BENFICA APADRINHA REGRESSO DE TOMÁS BARROSO

     

    Diante do Lusitânia, na 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Betclic, os encarnados venceram, por 131-72, com o base a apontar 18 pontos no dia em que voltou à competição.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu, no Pavilhão Fidelidade, este sábado, o Lusitânia, por 131-72, em jogo da 22.ª e última ronda da fase regular da Liga Betclic.

     

    Muitas emoções antes da primeira bola ao ar. Jogo de regresso à competição de Tomás Barroso após lesão grave. O atleta, que não jogava desde outubro de 2021, foi simbolicamente homenageado antes do início da partida, com a mulher e a filha a entregarem a bola do jogo. O camisola 21, durante a fase de aquecimento, recebeu, ainda, um abraço do Presidente Rui Costa

     

     

    Destaque, igualmente, para o minuto de silêncio no Pavilhão Fidelidade em memória do agente da Polícia de Segurança Pública, Fábio Guerra, recentemente falecido. 

     

    Na quadra, o encontro arrancou com showtime por parte das águias, com os triplos a caírem, com várias assistências e pontos que fizeram levantar as bancadas. Eficaz a defenderletal a atacar, o Benfica fechou o 1.º quarto a vencer, por 31-9. O Lusitânia melhorou no capítulo ofensivo no 2.º quarto, mas não conseguia parar a grande variabilidade ofensiva demonstrada pelos comandados de Norberto Alves, que construiam espaço na zona exterior e na área pintada. Ao intervalo, o resultado assinalava 64-34

     

     

    Lusitânia veio melhor para o segundo tempo, tentou surpreender e encurtar distâncias, mas foi sol de pouca dura. Rapidamente, os encarnados encarreiraram ofensiva e defensivamente, e a partida regressou a toada apresentada na primeira parte: forte eficácia defensiva do Benfica e ataques coletivos, bem trabalhados e com bastante acerto. No fim do 3.º quarto, o resultado era de 94-57.

     

    Com quase 40 pontos de vantagem e a poucos passos da centena, o Benfica geriu no 4.º quarto, mas sem tirar o pé do acelerador e com uma eficácia de lançamento global muito positiva: 64% (48 em 75), desmontada em 66% nos dois pontos (28 em 42), 60% nos três pontos (20 em 33) e 75% nos lançamentos livres (15 em 20). Assim, com todos os jogadores da casa a pontuarem, o resultado final foi de 131-72 para as águias

     

    Com esta vitória, o Benfica fecha a fase regular da Liga Betclic na liderança, com 41 pontos

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Catarino (treinador adjunto do Benfica): "Um dos maiores perigos é vir de um jogo de alta exigência, como foi o de quarta-feira [com o Sporting] e relaxar para estes jogos teoricamente mais fáceis. Os jogadores encararam este jogo com exigência máxima. Foi um jogo em que todos contribuíram, com muitos jogadores acima dos 10 pontos. Houve diversão, química, envolvência com o público. Muito satisfeitos por ter terminado esta fase em 1.º lugar."

     

    Tomás Barroso (base do Benfica): "Não tenho palavras, porque foi para lá do que conseguia imaginar e do que queria para este dia. Vim aqui para desfrutar e estar com os meus colegas. Acabou por ser um dia inesquecível. Foi uma exibição muito bem conseguida da nossa parte. Estamos a crescer como grupo e as últimas exibições têm sido à Benfica. É isto que queremos daqui parta a frente, em todos os jogos, durante 40 minutos. É aproveitar este momento."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Tomás Barroso, Ivan Almeida Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: Frank Gaines, Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes e Arnette Hallman

     

    Marcadores do Benfica: José Silva (20), Tomás Barroso (18), Wendell Lewis (18), Frank Gaines (14), Makram Ben Romdhane (11), Betinho Gomes (11), Aaron Broussard (10), Ivan Almeida (10), Travis Munnings (8), Arnette Hallman (6), José Barbosa (3) e Diogo Gameiro (2) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/26/basquetebol-benfica-lusitania-22-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Red Eyes


    Gonçalo Santos

    Se os triplos continuarem a entrar é outra vez para passar os 100 pontos.





    20Nico Gaitan20


    Jack Bauer

    Intervalo



    Benfica - 64
    Lusitânia - 34



    sporting - 52
    CAB - 37


    andrades - 31
    Oliveirense - 37

    Chico_odv

    A equipa parece mais alegre e mais coesa, a defender muito melhor e muito mais lutadora. Pode ser que ainda seja possível trazer qualquer coisa.

    Covenant

    Citação de: Chico_odv em 26 de Março de 2022, 15:49
    A equipa parece mais alegre e mais coesa, a defender muito melhor e muito mais lutadora. Pode ser que ainda seja possível trazer qualquer coisa.
    Também referi isso no jogo com o SCP. É o que me dá esperança para o futuro próximo.