CN Playoff - Meias-Finais J2: SL Benfica 3 - 0 Esmoriz GC, 01Abr. Sex. 19h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Esmoriz GC

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sex, 1 Abril, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    OBJETIVO? RESOLVER EM CASA JÁ NO DOMINGO!

     

    O Benfica venceu o Esmoriz, por 3-0, no jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol... falta uma vitória para atingir a final.

     

     

    Benfica e Esmoriz discutiram, nesta sexta-feira, dia 1 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo incisivo e justo, por 3-0, com as águias a ficarem a uma vitória da final.

     

    Depois de o Benfica se ter adiantado na eliminatóriaao bater o Esmoriz fora de casa, por 1-3, numa partida em que foi preciso puxar dos galões, neste início de noite de sexta-feira novo duelo entre estes dois clubes, mas agora no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Com 1-0 nas meias-finais, foi com ambição e muita entrega que as duas formações entraram em quadra. Começaram melhor os visitantes, na frente e com vantagem de quatro pontos (6-10), obrigando a cedo Marcel Matz parar o jogo. E resultou... Hugo Gaspar, com um serviço regular e forte, empatou a contenda à dezena de pontos, e Pablo Natan concretizou a reviravolta (13-12). A partir daqui, ponto a ponto, taco a taco, com as duas formações a equipararem-se, e só na reta final, conquistada uma vantagem de três pontos, as águias sentenciaram o parcial em 25-22, fazendo o 1-0 no jogo.

     

     

    Após este primeiro set, a equipa masculina de Juniores foi homenageada pela conquista do Campeonato Regional.

     

    Mais intenso, mais veloz, mais dinâmico... foi este o Benfica que entrou no 2.º set e, consequentemente, a colocar-se de imediato na dianteira (6-2), e daí não mais saiu! Domínio em todas as variantes do encontro, um cartão branco por fair play mostrado a Pablo Natan, muita qualidade em quadra e 2.º set fechado de forma incontestável: 25-16 e 2-0.

     

     

    A querer resolver rapidamente, o Benfica entrou determinado, mas encontrou réplica à altura, com o jogo a equilibrar, embora fosse notório o ascendente natural de umas águias mais experientes e rodadas. A meio do set, os encarnados aceleraram, descolaram e voaram para um triunfo claro por 25-20 no 3.º set, concluindo o desafio num 3-0 final.

     

    Com 2-0 numa eliminatória à melhor de cinco, falta uma vitória para o Glorioso fechar esta contenda e carimbar o passaporte para a grande final. E isso pode acontecer já no domingo, dia 3 de abril. Benfica e Esmoriz tornam a medir forças no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o jogo 3 desta eliminatória a ter início marcado às 15h00.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não começámos bem o 1.º set, eles entraram melhor, mas a meio do parcial conseguimos igualar e a partir daí fomos superiores. Mérito nosso, vencemos o segundo jogo, e agora temos de descansar e preparar-nos para o terceiro jogo, que é já no domingo."

     

    Pablo Natan (jogador do Benfica que viu um cartão branco, de fair play, no jogo): "Foi uma sensação diferente. Nunca tinha visto e nunca tinha recebido. No momento até fiquei algo assustado, mas depois percebi. É o reconhecimento de que estás a jogar limpo, com o adversário e com a própria equipa. Fico muito feliz por isso e por também ter podido colaborar com a equipa de arbitragem no jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/01/voleibol-benfica-esmoriz-jogo-2-meias-finais-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    vasco13

    A promoção que o Marcel fez nas redes sociais está engraçada, pena que não vá ter grande resultado, suponho.

    Universo Benfica

    "Sempre na luta" com vista a garantir já a final do play-off
    Rapha anteviu os jogos 2 e 3 das meias-finais do Campeonato Nacional, diante do Esmoriz.



    A equipa de voleibol do Benfica pode garantir já neste fim de semana a presença na final do play-off do Campeonato Nacional. Para isso tem de ganhar ao Esmoriz nos dois encontros com lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz, sexta-feira (19h00) e domingo (15h00), jogos 2 e 3 das meias-finais, respetivamente. O zona 4 Rapha lançou os duelos e garantiu que estão "prontos para estes embates".

    "O jogo lá foi bastante difícil, mas nós temos uma equipa que trabalha bastante, homogénea e com muitos jogadores à disposição. A nossa equipa vai estar sempre na luta, mesmo em momentos de maior dificuldade. O Esmoriz vai entrar com menos responsabilidade, mas fizeram sempre bons jogos contra nós. Espero um jogo difícil, porque eles vão tentar um resultado positivo", considerou, em declarações à BTV.



    A vantagem na eliminatória e o facto de o Benfica jogar em casa são aspetos que podem sugerir algum facilitismo nas águias, situação que o brasileiro refuta.

    "O Esmoriz já demonstrou que luta até ao fim. Não acredito em jogos fáceis. Temos de manter a nossa forma e concentração para conseguir resultados positivos, tanto no jogo 2 como no jogo 3. A nossa equipa está bem fisicamente e estamos prontos para estes embates", assegurou Rapha.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/30/voleibol-benfica-esmoriz-rapha-antevisao-jogos-2-e-3-meia-final-play-off-campeonato



    Slb1995


    TeamRocket37

    Pela altura o José Pedro e o José Pinto não sirvam ao Benfica, mas o distribuidor Bruninho com 18 anos e o libero Gonçalo com 20 anos já servem.
    Muito atenção aos miúdos do Esmoriz.


    Orgulhosamente_SLB

    #14
    25-22 (1-0)

    6-2

    11-5