Diogo Ribeiro - Natação

Rei

Wow!

Será que teremos aqui um futuro nadador para lutar por medalhas nos JO? Que sonho.

FaithNoMore

Simplesmente brutal,temos aqui um diamante fantástico!!!!

Rodrialex

Estive a rever a prova, ganhou com uma boa margem, 13 minutos depois de ter disputado a meia final dos 50 metros livres.

Fantástico, um campeão do mundo em natação era algo impensável há pouco tempo em Portugal, se mantiver este nível, vai se tornar na próxima década uma referência do desporto português.

Papaloukas

Muitos Parabéns, Campeão!!  :flagglorioso: :slb2: :tocha: :bandeira1:

ala esquerda

diogoalves

Feito absolutamente incrível.
Força Diogo, o futuro é teu!

zerocool

1 campeão mundial de natação em Portugal e do nosso clube.... Feito absolutamente incrivel.... Em 10h, 11 comentários... Quando tentarem explicar o que é a cultura desportiva do nosso país, está aqui um excelente exemplo....

Freire

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/02/natacao-benfica-diogo-ribeiro-medalha-ouro-100-metros-mariposa-mundial-juniores

NATAÇÃO

Diogo Ribeiro é Campeão do Mundo!
Nadador do Benfica venceu os 100 metros mariposa no Mundial de Juniores que se realiza em Lima, no Peru.

Campeão do Mundo de Juniores! Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, voltou a deixar marca na natação nacional ao vencer, às primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 2 de setembro, a prova dos 100 metros mariposa no Campeonato do Mundo que se realiza em Lima, no Peru.
O nadador de 17 anos, com um registo de 52,03 segundos, superou o checo Daniel Gracik (52,52 segundos) e o dinamarquês Casper Puggard (52,94 segundos), isto minutos após ter assegurado a presença na final dos 50 metros livres.

"Estou muito feliz com esta medalha de ouro. Ela resulta do muito trabalho que tenho desenvolvido. Neste momento só tenho de dedicar esta medalha à minha família e a todos os que me apoiaram, à minha equipa técnica, ao meu treinador, ao meu Clube e à Federação", disse o atleta do Benfica, em declarações à Federação Portuguesa de Natação.

Freire

_Xebola_

Foda-se incrível.

Que resultado histórico.

Parabéns miúdo!

TeamRocket37

Citação de: zerocool em 02 de Setembro de 2022, 09:56
1 campeão mundial de natação em Portugal e do nosso clube.... Feito absolutamente incrivel.... Em 10h, 11 comentários... Quando tentarem explicar o que é a cultura desportiva do nosso país, está aqui um excelente exemplo....

É o país que temos. Não há milagres.

KunAguero16

TeamRocket37

Citação de: Freire em 02 de Setembro de 2022, 10:00
Vai a mais finais, certo?

Tem a final dos 50m livres já garantida.

Ainda vai estar nos 100 livres e nos 50m mariposa.

dsdsds44

Parabéns  :slb2:

Mais um grande campeão nos quadros do clube.